Barulho disco de freio?
+2
Ernani
Maker
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Barulho disco de freio?
Sei que não tenho mais Suzuki e tal... mas acho que as dinâmicas são as mesmas para qualquer marca ou modelo né?
Então...
Eu sou um cabra MUITO chato com barulhos... não os suporto. Para terem uma idéia, sou daqueles que param o carro
para tirar 'pedrinha' que fica no sulco do pneu fazendo barulho...
Acho que é TOC... sei lá.
Introdução feita, venho ouvindo um barulho nojento vindo da parte dianteira da moto... em geral quando paro a moto e a
manobro de ré para estacionar... vem um "clec" lá da frente...as vezes numa freada mais brusca no sinal tb...
Achei que pudesse ser algo no rolamento do guidon e tal... não era...
Dae fui na cc e falei com o mec... dizendo ele que é uma folga no disco flutuante...
No meu caso, na mão, não faz o tal barulho... mas ele foi nas motos do pátio testando na minha frente e achou umas
3 fazendo isso...
Dizendo ele que é o sistema "flutuante" que causa isso e não tem problema fora o barulho...
Alguém reporta algo semelhante?
Então...
Eu sou um cabra MUITO chato com barulhos... não os suporto. Para terem uma idéia, sou daqueles que param o carro
para tirar 'pedrinha' que fica no sulco do pneu fazendo barulho...
Acho que é TOC... sei lá.
Introdução feita, venho ouvindo um barulho nojento vindo da parte dianteira da moto... em geral quando paro a moto e a
manobro de ré para estacionar... vem um "clec" lá da frente...as vezes numa freada mais brusca no sinal tb...
Achei que pudesse ser algo no rolamento do guidon e tal... não era...
Dae fui na cc e falei com o mec... dizendo ele que é uma folga no disco flutuante...
No meu caso, na mão, não faz o tal barulho... mas ele foi nas motos do pátio testando na minha frente e achou umas
3 fazendo isso...
Dizendo ele que é o sistema "flutuante" que causa isso e não tem problema fora o barulho...
Alguém reporta algo semelhante?
Re: Barulho disco de freio?
Desencuca, é normal.
Ernani- Participante
-
a minha tbm faz... falei desse raio de barunho as 3 revisoes que fiz... e a responsta sempre foi a mesma.. normal...
achei q so eu tinha percebido ele, pois nunca vi ninguem reclamar... tbm nao gosto dele se alguem saber como arrumar....rs
achei q so eu tinha percebido ele, pois nunca vi ninguem reclamar... tbm nao gosto dele se alguem saber como arrumar....rs
Danilo Bruneli- Participante
-
já percebi também e já fui no mecânico.
ao que entendi é uma pequena brecha para absorver a dilatação do disco quando esquenta demais.
dessa forma nao empena tão fácil.
mas que parece que ta tudo solto, isso parece. haha
ao que entendi é uma pequena brecha para absorver a dilatação do disco quando esquenta demais.
dessa forma nao empena tão fácil.
mas que parece que ta tudo solto, isso parece. haha
dany.capone- Participante
-
minha antiga Srad e a Atual 2013 fazem esse mesmo barulho....
é chato mas desencanei!!!
é chato mas desencanei!!!
mirculio- Participante
-
Os discos são flutuantes, eles são quase soltos, impossível não fazer barulho. Pior que esse barulho dos discos é o barulho de saco de pregos do motor, que até hoje eu estranho mas sei que Suzuki é assim mesmo.
Ernani- Participante
-
ernani, aproveitando que tu comentou este lindo som de uma suzuki.Ernani escreveu:Os discos são flutuantes, eles são quase soltos, impossível não fazer barulho. Pior que esse barulho dos discos é o barulho de saco de pregos do motor, que até hoje eu estranho mas sei que Suzuki é assim mesmo.
se eu deixo a moto 2 ou 3 dias parada, ao ligar ouço um "tec tec" que dura uns 5 segundos e some.
já aconteceu contigo?
acho que vi um tópico sobre isso, vou procurar.
-
A Bandit morreu com quase 20k e nunca tinha feito esse barulho...
Mas se todo mundo diz que é normal... vou "tentar" desencanar...
Dany,dany.capone escreveu:ernani, aproveitando que tu comentou este lindo som de uma suzuki.Ernani escreveu:Os discos são flutuantes, eles são quase soltos, impossível não fazer barulho. Pior que esse barulho dos discos é o barulho de saco de pregos do motor, que até hoje eu estranho mas sei que Suzuki é assim mesmo.
se eu deixo a moto 2 ou 3 dias parada, ao ligar ouço um "tec tec" que dura uns 5 segundos e some.
já aconteceu contigo?
Esse barulho é porque a parte de cima do motor esta "seca" e até ser lubrificada faz esse barulho. Dizem que se colocar o filtro de óleo K&N isso acaba. Na minha ex B12 tinha esse barulho tb, mas sabia que era normal e desencanei.
Se colocar uma ponteira esportiva o barulho esta resolvido tb..
Anderson Campinas- Participante
-
Maker escreveu:A Bandit morreu com quase 20k e nunca tinha feito esse barulho...
kra, vi uma gsxf 95 que a folga era bem grande. de meio centímetro pra mais, e o kra insistia que era normal.
até comparou com um disco novo mas nao dava muita diferença.
-
Anderson Campinas escreveu:Dany,dany.capone escreveu:ernani, aproveitando que tu comentou este lindo som de uma suzuki.Ernani escreveu:Os discos são flutuantes, eles são quase soltos, impossível não fazer barulho. Pior que esse barulho dos discos é o barulho de saco de pregos do motor, que até hoje eu estranho mas sei que Suzuki é assim mesmo.
já aconteceu contigo?
Esse barulho é porque a parte de cima do motor esta "seca" e até ser lubrificada faz esse barulho. Dizem que se colocar o filtro de óleo K&N isso acaba. Na minha ex B12 tinha esse barulho tb, mas sabia que era normal e desencanei.
Se colocar uma ponteira esportiva o barulho esta resolvido tb..
ooooopaaaa.... a ponteira esportiva já tem. yoshimura. mais uns 400 km faço a revisão dela. vou providenciar esse filtro e comunico depois se deu certo. obrigado pela dica Anderson.
-
É o óleo que desceu da parte de cima, eu coloquei molycote a2 pra diminuir isso mas achei o militec-1 muito melhor que o molycote, da próxima vez eu vou voltar para o militec-1.dany.capone escreveu:ernani, aproveitando que tu comentou este lindo som de uma suzuki.Ernani escreveu:Os discos são flutuantes, eles são quase soltos, impossível não fazer barulho. Pior que esse barulho dos discos é o barulho de saco de pregos do motor, que até hoje eu estranho mas sei que Suzuki é assim mesmo.
já aconteceu contigo?
Ernani- Participante
-