PINHÃO 17 DENTES NA BANDIDA 650 2009
4 participantes
Página 1 de 1
PINHÃO 17 DENTES NA BANDIDA 650 2009
Amigos, boa noite. Ainda na minha saga de alongar a relação da bandida pra ter mais conforto em viagens pergunto:
Alguém aqui já colocou ou sabe de alguém que colocou, o pinhão de 17 dentes na bandit 650 ? Alguns dizem que não pega, que não dá mas, se não pega, se não dá, porque que é que esse trem é fabricado pra ela ? A VAZ fabrica, a JT fabrica. Alguém aqui já colocou esse bendito pinhão nela ? Valeu!
Alguém aqui já colocou ou sabe de alguém que colocou, o pinhão de 17 dentes na bandit 650 ? Alguns dizem que não pega, que não dá mas, se não pega, se não dá, porque que é que esse trem é fabricado pra ela ? A VAZ fabrica, a JT fabrica. Alguém aqui já colocou esse bendito pinhão nela ? Valeu!
Sérgio Ricardo Almeida- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 16/10/2013
Re: PINHÃO 17 DENTES NA BANDIDA 650 2009
Já usei sim, recomendo... a velocidade vai marcar menor do que vc está acostuma... na minha gsx650F, com a relação original batia os 250km/h no painel, porem no dyno a velocidade aferida era 229km/h de velocidade real. Depois de trocar o pinhão, e outras alterações que fiz, ela marcava os mesmos 250km/h no painel, mas no dyno a velocidade real aferida era de 242km/h. isso se deve ao fato da velocidade ser medida no eixo do pinhão.Sérgio Ricardo Almeida escreveu:Amigos, boa noite. Ainda na minha saga de alongar a relação da bandida pra ter mais conforto em viagens pergunto:
Alguém aqui já colocou ou sabe de alguém que colocou, o pinhão de 17 dentes na bandit 650 ? Alguns dizem que não pega, que não dá mas, se não pega, se não dá, porque que é que esse trem é fabricado pra ela ? A VAZ fabrica, a JT fabrica. Alguém aqui já colocou esse bendito pinhão nela ? Valeu!
Ou seja, trocando o pinhão a diferença entre a velocidade do painel e a velocidade real é bem menor.
Uma ressalva, meu amigo colocou na moto dele, só trocou o pinhão e nao alterou mais nada, nem escape, a moto fica muito mais economica e melhora demais a autonomia em viagens. o ponto negativo é que fica dificil de passar dos 230km no painel, tendo em vista a relação mais "pesada" pra acelerar. na minha antiga 650F, eu alterei vela, filtro, escape full, power commander V e pinhão 17. por isso conseguia chegar nos 250km/h com pinhão 17. o meu amigo só passa de 220 na descida com a moto original usando o 17.
se vc vai passear, vai gostar dos beneficios.
abraços e bons passeios com sua makina.
Michel
eViRuZ- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2011
Re: PINHÃO 17 DENTES NA BANDIDA 650 2009
Então Michel a instalação é "plug and play" ? Tirou um e botou o outro ou tem que fazer alguma adaptaçäo?
Sérgio Ricardo Almeida- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 16/10/2013
Re: PINHÃO 17 DENTES NA BANDIDA 650 2009
tirei e botei... se nao gostar, tira e poe dnovo....até vc gostar, hmmm coisa obscena isso hein, kkkkkkSérgio Ricardo Almeida escreveu:Então Michel a instalação é "plug and play" ? Tirou um e botou o outro ou tem que fazer alguma adaptaçäo?
se a transmissão estiver nova, só tirar e colocar realmente, senao troque o conjunto todo, corrente+coroa+pinhão.
eViRuZ- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2011
Re: PINHÃO 17 DENTES NA BANDIDA 650 2009
kkkkkkkkkk, bote obscena nisso...kkkkk
Valeu garoooto, vou comprar agora mesmo e mandar ver. Depois te digo o resultado.
Abraço
Valeu garoooto, vou comprar agora mesmo e mandar ver. Depois te digo o resultado.
Abraço
Sérgio Ricardo Almeida- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 16/10/2013
Re: PINHÃO 17 DENTES NA BANDIDA 650 2009
Tenho uma Bandit 650S 2012. Viajando com ela, percebi que dois caminhões insistiam em me ultrapassar e a moto estava a 130 km/h. Estranhando aquilo, conferi no GPS e descobri que estava, na verdade, a 117km/h. Resolvi, então, trocar o pinhão original (15) por um de 16 dentes. Posso garantir que a moto ficou melhor em tudo, menos, óbvio, quando vc quer arrancar feito doido, o que não é minha praia. Os resultados foram os seguintes: primeiro, corrigiu o erro de 10% do velocímetro. E restou alterada a quilometragem percorrida, pois antes da troca, a cada 1000m efetivamente rodados, o velocímetro acusava exatos 1036m. Agora, com o pinhão de 16 dentes, 1000m efetivamente rodados, o velocímetro indica exatos 964 metros (inverteu a quilometragem). Essas medidas consegui com várias medições com gps. A moto anda mais solta, com alguns rpm's a menos, quando comparada a velocidades de outras motos e veículos, pois vc os acompanha forçando menos. A relação velocidade no painel e a rotação do motor não muda nada, pois o sistema busca a velocidade e quilometragem no cambio e não na roda. Portanto, a única vantagem e diferença é que a velocidade indicada no velocímetro é de fato a velocidade real. Por exemplo, rodando a 220 km/h, você está a exatos 198 km/h reais, com relação original. Com o de 16 dentes, não consegui chegar a 220 reais, mas dei 212 km/h e o gps acusou 208 km reais. Acho que vale a pena. Não precisou mudar nada, nem raspar nada. Foi só tirar um e colocar o outro e ajustar a corrente. Meu mecânico conseguiu o pinhão original da própria Bandit (com redutor de ruído, etc), por 175,00, em São Paulo. Resido no interior, Franca.
DouglasEQ- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 11/02/2016
Re: PINHÃO 17 DENTES NA BANDIDA 650 2009
Para a B1250 tem esse pião maior ? Ela acaba ficando menos bêbada ?
Zait- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 08/03/2016
Tópicos semelhantes
» Pinhão Original , Quantos Dentes ?
» Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit
» pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ??
» TROCA COROA SRAD 1000 06/07 42 DENTES POR UMA DE 43 DENTES
» Relação(Pinhão) para Bandit 650N 2009, ME AJUDEM POR FAVOR!!
» Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit
» pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ??
» TROCA COROA SRAD 1000 06/07 42 DENTES POR UMA DE 43 DENTES
» Relação(Pinhão) para Bandit 650N 2009, ME AJUDEM POR FAVOR!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos