Yamaha lança MT-07
2 participantes
Página 1 de 1
Yamaha lança MT-07
Mais uma nova aí pra vocês:
Após surpreender o mercado com a MT-09 em meados deste ano, lançando também um novo motor de 3 cilindros, a Yamaha acaba de apresentar a MT-07. O novo modelo usa um motor criado para ela com 2 cilindros paralelos e 689cc, que tem intervalo de ignição de 270°. A solução, já usada pela Honda na NC 700X, reforça o torque e permite um rendimento mais linear, com comportamento semelhante ao de um motor em V. A potência de 75 cv a 9.000 rpm está na média para motores de 2 cilindros, mas é o torque que surpreende: 6,9 kgf.m a 6.500 rpm (a Kawasaki ER-6, por exemplo, produz 72 cv e 6,5 kgf.m).
Seguindo a filosofia da MT-09 de oferecer uma moto ágil e de pilotagem fácil, a MT-07 passa a ser a mais leve da categoria, superando a Triumph Street Triple: 179 kg em ordem de marcha mesmo com chassi de aço, contra 183 kg do modelo inglês – que usa alumínio. A fabricante ainda não especificou qual será o preço, nem o mês exato de início das vendas na Europa.
Já a MT-09 teve uma nova versão apresentada no Salão de Milão, que reforça sua inspiração no mundo supermotard (modelos trail com conjunto de rodagem para asfalto). Batizada de Street Rally e prevista para o primeiro semestre de 2014, a versão se diferencia pelo number plate na dianteira (capa plástica acima do farol), protetores de mão, um pequeno “bico” acima do para-lama, aletas laterais e spoiler sob o motor. O assento elevado e plano e as pedaleiras de estilo off-road completam as referências aos modelos supermotard.
Fonte: http://revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1474/yamaha_lanca_mt_07_com_motor_de_2_cilindros_e_689cc
Após surpreender o mercado com a MT-09 em meados deste ano, lançando também um novo motor de 3 cilindros, a Yamaha acaba de apresentar a MT-07. O novo modelo usa um motor criado para ela com 2 cilindros paralelos e 689cc, que tem intervalo de ignição de 270°. A solução, já usada pela Honda na NC 700X, reforça o torque e permite um rendimento mais linear, com comportamento semelhante ao de um motor em V. A potência de 75 cv a 9.000 rpm está na média para motores de 2 cilindros, mas é o torque que surpreende: 6,9 kgf.m a 6.500 rpm (a Kawasaki ER-6, por exemplo, produz 72 cv e 6,5 kgf.m).
Seguindo a filosofia da MT-09 de oferecer uma moto ágil e de pilotagem fácil, a MT-07 passa a ser a mais leve da categoria, superando a Triumph Street Triple: 179 kg em ordem de marcha mesmo com chassi de aço, contra 183 kg do modelo inglês – que usa alumínio. A fabricante ainda não especificou qual será o preço, nem o mês exato de início das vendas na Europa.
Já a MT-09 teve uma nova versão apresentada no Salão de Milão, que reforça sua inspiração no mundo supermotard (modelos trail com conjunto de rodagem para asfalto). Batizada de Street Rally e prevista para o primeiro semestre de 2014, a versão se diferencia pelo number plate na dianteira (capa plástica acima do farol), protetores de mão, um pequeno “bico” acima do para-lama, aletas laterais e spoiler sob o motor. O assento elevado e plano e as pedaleiras de estilo off-road completam as referências aos modelos supermotard.
Fonte: http://revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1474/yamaha_lanca_mt_07_com_motor_de_2_cilindros_e_689cc
danielguiel- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 19/03/2013
Re: Yamaha lança MT-07
Parece bom, heim!
Principalmente pelo peso.
Principalmente pelo peso.
eduardo.longo- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 21/11/2011
Tópicos semelhantes
» BMW lança linha de 1.600 cm³
» Honda Lança 250 Carenada na Europa
» Suzuki lança GSX-R1000 2014 SE
» HJC lança linha de capacetes 2014
» Honda lanca nova CB500
» Honda Lança 250 Carenada na Europa
» Suzuki lança GSX-R1000 2014 SE
» HJC lança linha de capacetes 2014
» Honda lanca nova CB500
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos