Alongando GUidão Bandit com Calço
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ebogner
dany.capone
6 participantes
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Alongando GUidão Bandit com Calço
Aí pessoal.
pode ser que ajude vocês. não lembro de ter visto em outro tópico
eu nao quis comprar um riser para minha bandit em função do custo dele.
então mandei fazer um calço de aluminio fundido para colocar por baixo do suporte do guidão.
de valores: R$ 60,00 da peça torneada, R$ 10,00 de 02 parafusos mais compridos e R$ 10,00 de mão de obra pra tirar o guidão e colocar de volta, e fazer as regulagens necessárias.
segue ai as fotos .
antes:
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depois:
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pode ser que ajude vocês. não lembro de ter visto em outro tópico
eu nao quis comprar um riser para minha bandit em função do custo dele.
então mandei fazer um calço de aluminio fundido para colocar por baixo do suporte do guidão.
de valores: R$ 60,00 da peça torneada, R$ 10,00 de 02 parafusos mais compridos e R$ 10,00 de mão de obra pra tirar o guidão e colocar de volta, e fazer as regulagens necessárias.
segue ai as fotos .
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dany.capone- Participante
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Idade : 34
Data de inscrição : 28/04/2013
Re: Alongando GUidão Bandit com Calço
Legal, boa ideia. Mas a posição de pilotagem ficou melhor? Está mais cômodo?
ebogner- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
Re: Alongando GUidão Bandit com Calço
sim, está muito mais fácil. cômodo também
como eu tenho 1,93 de altura, eu me sentia um pouco desconfortável por ter que me curvar um pouco. agora eu consigo ficar mais tranquilo, mais ereto.
sexta vou colocar ela na estrada e vou tirar melhores impressões.
quando eu peguei ela, me lembrei da posição de pilotagem da v-strom. bem mais tiozão mesmo.
como eu nao alonguei muito, nao precisei trocar nada dos cabos também. até então, ta sendo puro lucro pra mim. hehehe
abraço
como eu tenho 1,93 de altura, eu me sentia um pouco desconfortável por ter que me curvar um pouco. agora eu consigo ficar mais tranquilo, mais ereto.
sexta vou colocar ela na estrada e vou tirar melhores impressões.
quando eu peguei ela, me lembrei da posição de pilotagem da v-strom. bem mais tiozão mesmo.
como eu nao alonguei muito, nao precisei trocar nada dos cabos também. até então, ta sendo puro lucro pra mim. hehehe
abraço
dany.capone- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 28/04/2013
Re: Alongando GUidão Bandit com Calço
Carái...ficou show! Já sabe que vou copiar né...rsrs.
Sérgio Ricardo Almeida- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 16/10/2013
Re: Alongando GUidão Bandit com Calço
Mto legal...pra quem é grande faz uma enorme diferença...
acho legal vc ter feito...e ficou bacana...parabéns...
pelo lance do "Faça vc mesmo"...pra quem gosta de fazer as coisas e ter algo mais exclusivo...
agora...se quiser economizar no trampo...pode comprar pronto...
eu paguei por volta de R$80 no meu da Sahara...
ja veio completo com os parafusos e tudo...
foi só tirar a parte de cima da presilha do guidão...e colocar essa peça...e colocar o guidão de volta...
é desse aqui...o preto, mais alto...
mas se vc procurar...existem inumeros modelos e marcas...
mais alto...medio...mais pra frente...
da so uma olhada...
LINK do GOOGLE
abrass....
acho legal vc ter feito...e ficou bacana...parabéns...
pelo lance do "Faça vc mesmo"...pra quem gosta de fazer as coisas e ter algo mais exclusivo...
agora...se quiser economizar no trampo...pode comprar pronto...
eu paguei por volta de R$80 no meu da Sahara...
ja veio completo com os parafusos e tudo...
foi só tirar a parte de cima da presilha do guidão...e colocar essa peça...e colocar o guidão de volta...
é desse aqui...o preto, mais alto...
mas se vc procurar...existem inumeros modelos e marcas...
mais alto...medio...mais pra frente...
da so uma olhada...
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abrass....
eduortega- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Alongando GUidão Bandit com Calço
Cuidado só com a transição e curvas, porque ela ficará mais "lenta" para obedecer, principalmente em altas velocidades - tenderá a reagir mais contra o comando do contra-esterço.
Para manobras ficará mais fácil, e para passar entre os carros também...
Cuidado com a coluna (do piloto). A posição ereta parece mais confortável - até os primeiros 10Km. depois disso, a coluna começa a apresentar certa fadiga na musculatura da lombar, em função de receber os solavancos da pista diretamente na coluna.
No caso das SS, se o piloto usar a postura correta, prensando as pernas contra o tanque, a coluna não sofrerá o efeito de "sela", evitando assim as dores nas costas e a fadiga nos braços - e os solavancos serão direcionados perpendicularmente contra a coluna - evitando assim o esforço excessivo da musculatura.
Para quem gosta da posição mais ereta, onde as pernas podem ficar mais relaxadas, é aconselhável o uso de uma cinta abdominal a fim de dar um suporte para a musculatura da coluna lombar...
Mas isto é experiência minha, que tenho uma hérnia de disco calcificada entre a L4 e L5 - e a posição ereta na moto quase me deixa aleijado em poucos quilômetros...
Entretanto, desde que observada a postura correta sobre a moto, o semi-guidon me permite rodar até 1.000KM por dia sem sair "carregado" da moto...rsrsrs
Galera, como não sou da área médica nem fisioterapeuta, posso estar falando uma tremenda asneira - portanto, é só o depoimento de minha experiência pessoal quanto as diversas posições de pilotagem.
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Para manobras ficará mais fácil, e para passar entre os carros também...
Cuidado com a coluna (do piloto). A posição ereta parece mais confortável - até os primeiros 10Km. depois disso, a coluna começa a apresentar certa fadiga na musculatura da lombar, em função de receber os solavancos da pista diretamente na coluna.
No caso das SS, se o piloto usar a postura correta, prensando as pernas contra o tanque, a coluna não sofrerá o efeito de "sela", evitando assim as dores nas costas e a fadiga nos braços - e os solavancos serão direcionados perpendicularmente contra a coluna - evitando assim o esforço excessivo da musculatura.
Para quem gosta da posição mais ereta, onde as pernas podem ficar mais relaxadas, é aconselhável o uso de uma cinta abdominal a fim de dar um suporte para a musculatura da coluna lombar...
Mas isto é experiência minha, que tenho uma hérnia de disco calcificada entre a L4 e L5 - e a posição ereta na moto quase me deixa aleijado em poucos quilômetros...
Entretanto, desde que observada a postura correta sobre a moto, o semi-guidon me permite rodar até 1.000KM por dia sem sair "carregado" da moto...rsrsrs
Galera, como não sou da área médica nem fisioterapeuta, posso estar falando uma tremenda asneira - portanto, é só o depoimento de minha experiência pessoal quanto as diversas posições de pilotagem.
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Alongando GUidão Bandit com Calço
Hans.
algumas considerações ao que você comentou.
a moto realmente fica mais lenta nas reações nas rodovias. parece que você perde um pouco a confiança nela, pelo guidao estar mais alto.
ja na cidade, quando peguei eu disse, nossa, ficou perfeita.
semana passada fui até a cidade vizinha, 40 km. senti dores nas costas. achei que fosse por ter andado pouco naquela semana.
hoje pela manhã peguei uma serra, estrada ruim, com bastante buraco, 70 km de ida.
cheguei ao final da serra com muita dor nas costas. justamente na região lombar.
minha namorada estava reclamando que minha posição mais reta incomodava ela, pois eu acabava "empurrando"ela para tras da moto.
tirei os calços, ajeitei certinho o que precisava, testei e voltei.
a posição de pilotagem melhorou. o calço acabava atrapalhando e como voce mesmo me disse, os buracos me martirizavam demais.
a volta foi tranquila para nós dois.
segunda de manha mando na mecanica dar uma ultima regulada e verificar se ta tudo certinho e por um bom tempo nao vou maiis mudar nada na motoca. hehehe
abraço Hans e obrigado pelas dicas.
algumas considerações ao que você comentou.
a moto realmente fica mais lenta nas reações nas rodovias. parece que você perde um pouco a confiança nela, pelo guidao estar mais alto.
ja na cidade, quando peguei eu disse, nossa, ficou perfeita.
semana passada fui até a cidade vizinha, 40 km. senti dores nas costas. achei que fosse por ter andado pouco naquela semana.
hoje pela manhã peguei uma serra, estrada ruim, com bastante buraco, 70 km de ida.
cheguei ao final da serra com muita dor nas costas. justamente na região lombar.
minha namorada estava reclamando que minha posição mais reta incomodava ela, pois eu acabava "empurrando"ela para tras da moto.
tirei os calços, ajeitei certinho o que precisava, testei e voltei.
a posição de pilotagem melhorou. o calço acabava atrapalhando e como voce mesmo me disse, os buracos me martirizavam demais.
a volta foi tranquila para nós dois.
segunda de manha mando na mecanica dar uma ultima regulada e verificar se ta tudo certinho e por um bom tempo nao vou maiis mudar nada na motoca. hehehe
abraço Hans e obrigado pelas dicas.
dany.capone- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 28/04/2013
Re: Alongando GUidão Bandit com Calço
Puxa, parceiro, fico contente por ter ajudado, e até um pouco triste por ter tido razão quanto ao conforto...
Bom, sei que voce disse que por enquanto não quer mais modificações na motoca, mas...
Não me leve a mal, mas eu coloquei justamente um semi guidon, da Bullet em alumínio. A motoca ficou muito melhor, tanto em conforto para mim e para a garupa, quanto na questão da estabilidade e respostas em transições de curvas... e, acima de tudo, muito mais "na mão", transmitindo mais confiança.
Só que no transito, mesmo eu estando acostumado, e não sentindo mais dificuldades, ela realmente fica limitada para costurar entre os carros... mas, tem seu lado positivo: desta forma ela te desestimula a correr riscos entre os automóveis!
E por incrível que pareça, as pedaleiras menores esportivas cansam menos que as originais...
Boa sorte, amigo.
Grande abraço.
Hans Blackbullet.
Bom, sei que voce disse que por enquanto não quer mais modificações na motoca, mas...
Não me leve a mal, mas eu coloquei justamente um semi guidon, da Bullet em alumínio. A motoca ficou muito melhor, tanto em conforto para mim e para a garupa, quanto na questão da estabilidade e respostas em transições de curvas... e, acima de tudo, muito mais "na mão", transmitindo mais confiança.
Só que no transito, mesmo eu estando acostumado, e não sentindo mais dificuldades, ela realmente fica limitada para costurar entre os carros... mas, tem seu lado positivo: desta forma ela te desestimula a correr riscos entre os automóveis!
E por incrível que pareça, as pedaleiras menores esportivas cansam menos que as originais...
Boa sorte, amigo.
Grande abraço.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Alongando GUidão Bandit com Calço
Eu troquei por semi-guiao tambem e realmente a B12 fica outra muito mais segura nas curvas... porém a suspa dianteira ficou "curta". mas não dá para se ter tudo né.... por isso busco agora um guidão mais baixo, nao tao baixo quanto o semi e nem tao alto quanto o original...
alexcafe- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013
Re: Alongando GUidão Bandit com Calço
Eu troquei por semi-guiao tambem e realmente a B12 fica outra muito mais segura nas curvas... porém a suspa dianteira ficou "curta". mas não dá para se ter tudo né.... por isso busco agora um guidão mais baixo, nao tao baixo quanto o semi e nem tao alto quanto o original...
alexcafe- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013
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