Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

+8
weliton1000rr
decapa
lbdebem
Edwin Teixeira
Hatebreeder
Edgar Ferreira
Neto TeamCamel
B-King PT
12 participantes

Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por B-King PT Seg 14 Out 2013, 12:12

Boas malta, sou portugues, novo no forum, como em Portugal quase ninguem me consegue ajudar, recorri ao vosso forum porque preciso urgentemente de informação credível de alguém que tenha uma suzuki b-king e ja tenha instalado o x-tre nela.
Agradecia que não comentassem sobre o que ouvem falar de outros amigos, mas preciso apenas de opinião de apenas quem tem a mota em causa e sabe os reais efeitos que o x-tre faz nela...

Nota: ja tenho um x-tre reservado mas ainda não o instalei

Abraço e até já

B-King PT
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 14 Out 2013, 12:28

Amigo...
A BKing no Brasil não é uma moto de grande aceitação, portanto acredito que tenhamos poucas informações à compartilhar....

Eu não tenho, nem nunca tive B-King mas já testei de alguns alunos e alguns amigos...

Temos alguns tópicos no fórum que descrevem sobre o que o TRE faz com uma moto, em suma é apenas um "jump" eletrônico, que engana a ECU para que a moto fique com a potência total em todas as marchas altas (4, 5 e 6º)... coisa que no padrão de fábrica está disponível somente em 4º marcha....

Quanto à o que ele ocasiona na motocicleta, em suma muita FORÇA! Andei em uma com X-tre e sistema FULL Akrapovic nos escapamentos, e filtro de ar KN, a motocicleta simplesmente levantava a roda da frente à 200Km/h de 5º marcha em acelerações mais bruscas, simplesmente ignorante à força.... este amigo preciso alongar a relação da BK para que a moto ficasse um pouco mais dócil depois deste upgrades....

Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Edgar Ferreira Seg 14 Out 2013, 21:35

pois a minha está stock ao nivel de escapes e filtro de ar, mas em breve vou meter filtro k&n ou dna
e nessa b-king que testou, ela passava dos 277 km/h? (velocidade maxima em 4ª, pelo que em 5ª e 6ª é apenas 270 devido ao limitador...)
o que pretendo mesmo é eliminar o limitador de rotação em 5ª e 6ª velocidade, dado que em estrada aberta facilmente eu atinjo 270 km/h e sem ir muito deitado sobre o tanque...fico revoltado com este corte às 9750 rpm em 5ª e 8750 rpm em 6ª!!!
Edgar Ferreira
Edgar Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Edgar Ferreira Seg 14 Out 2013, 21:50

este amigo preciso alongar a relação da BK para que a moto ficasse um pouco mais dócil depois deste upgrades....

[/quote]
nao precisa alongar a relação, se tiver pneu 200/50 pode trocar por um 200/55, como a secção lateral do pneu fica mais alta, tecnicamente é como se tivesse alongado a coroa em 1 dente, a roda percorre maior distancia para dar uma volta
tem ainda as vantagens de melhorar a entrada e durante as curvas (maior parede do pneu /55), diminui o erro do velocimetro (roda mais alta, menor erro da velocidade indicada) e melhora a estabilidade da roda da frente porque ao elevar em 20mm a traseira, significa que a frente fica mais pesada e com isso ha mais estabilidade na roda da frente, e isso é sempre uma vantagem em condução desportiva (excepto na durabilidade do pneu frontal...)
as unicas vantagens do pneu /50 é a estabilidade em aceleração a direito (maior superficie de borracha no solo, pneu mais plano) e melhora a aceleração e recuperação de velocidade, mas no caso dessa BKing estar muito violenta, isso era desvantagem, daí ter necessidade de alongar...
Edgar Ferreira
Edgar Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 15 Out 2013, 00:34

Edgar Ferreira escreveu:pois a minha está stock ao nivel de escapes e filtro de ar, mas em breve vou meter filtro k&n ou dna
e nessa b-king que testou, ela passava dos 277 km/h? (velocidade maxima em 4ª, pelo que em 5ª e 6ª é apenas 270 devido ao limitador...)
o que pretendo mesmo é eliminar o limitador de rotação em 5ª e 6ª velocidade, dado que em estrada aberta facilmente eu atinjo 270 km/h e sem ir muito deitado sobre o tanque...fico revoltado com este corte às 9750 rpm em 5ª e 8750 rpm em 6ª!!!
Infelizmente não cheguei à testar a velocidade final dela, moto de amigo é complicado de ir até o fundo!!! heheheheheheehe....
Com o X-Tre instalado sei que ele conseguiria liberar esse corte de giros da 6º marcha para o mesmo corte da 4º marcha, provavelmente mais solto, minhas experiencias com motos Naked são poucas, e eu as acho bastante desconfortáveis acima dos 220Km/h...
Nesta BK cheguei aos 240Km/h, porém a moto tinha força de sobra à entregar....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 15 Out 2013, 00:40

Edgar Ferreira escreveu:
nao precisa alongar a relação, se tiver pneu 200/50 pode trocar por um 200/55, como a secção lateral do pneu fica mais alta, tecnicamente é como se tivesse alongado a coroa em 1 dente, a roda percorre maior distancia para dar uma volta
tem ainda as vantagens de melhorar a entrada e durante as curvas (maior parede do pneu /55), diminui o erro do velocimetro (roda mais alta, menor erro da velocidade indicada) e melhora a estabilidade da roda da frente porque ao elevar em 20mm a traseira, significa que a frente fica mais pesada e com isso ha mais estabilidade na roda da frente, e isso é sempre uma vantagem em condução desportiva (excepto na durabilidade do pneu frontal...)
as unicas vantagens do pneu /50 é a estabilidade em aceleração a direito (maior superficie de borracha no solo, pneu mais plano) e melhora a aceleração e recuperação de velocidade, mas no caso dessa BKing estar muito violenta, isso era desvantagem, daí ter necessidade de alongar...
A moto já estava com perfil 55, mas pneu 190.... os perfis 50 não vendidos no Brasil, somente sob encomenda, principalmente por estes fatos que você já relatou....
Alongar a relação foi uma opção dada pelo preparador da moto, aqui no BR, estão fazendo muito isto também com as S1000RR da BMW, as oficinas TOPs em preparação, possuem o mapa da HP4, e após o remapeamento das stocks, com sistema Full de escape e filtro KN, precisa também da relação alongada, pois a Demônia fica com 220cv!!! Twisted Evil Twisted Evil 
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por B-King PT Ter 15 Out 2013, 11:42

eu so falei em meter 55 por ser mais barato comprar um pneu 55 do que uma transmissao
pois é pena nao aparecer alguem que me dê certezas sobre se o x-tre liberta o regime da 5ª e da 6ª para os valores obtidos em 4ª...e uma reprogramação de centralina aqui fica-me em 250 euros...

B-King PT
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Hatebreeder Ter 15 Out 2013, 17:51

B-King PT escreveu:eu so falei em meter 55 por ser mais barato comprar um pneu 55 do que uma transmissao
pois é pena nao aparecer alguem que me dê certezas sobre se o x-tre liberta o regime da 5ª e da 6ª para os valores obtidos em 4ª...e uma reprogramação de centralina aqui fica-me em 250 euros...
Jovem eu tenho na minha BK o TRE,pelo o que sei não muda muita coisa para o X-TRE,já coloquei 299 de 4º marcha nela,de 5º também já coloquei mas o giro é um pouco mais baixo que da quarta marcha ai eu não sei se corta ou não até por que não da muito tempo de tu ficar olhando isso a 299 haha,porém a minha moto gira até 12.000 rpm diferente das originais acredito que não corte em outras marchar,conversei com o primeiro dono da minha moto e ele me falou que colocou 319km no GPS eu até acredito pois a 299 de 4º o giro está em 10.000rpm
Hatebreeder
Hatebreeder
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Edgar Ferreira Ter 15 Out 2013, 18:13

essa b-king deve ser especial...a minha a 11.000 vai a fundo a cerca de 275-277 em 4ª e todas as que vi no youtube fazem a mesma rotação/velocidade da minha...ha aí algo que não bate certo ou o amigo viu mal a mudança, nao te esqueças que o TRE está sempre a marcar 4 no marcador das mudanças Wink
Edgar Ferreira
Edgar Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Hatebreeder Ter 15 Out 2013, 18:24

Edgar Ferreira escreveu:essa b-king deve ser especial...a minha a 11.000 vai a fundo a cerca de 275-277 em 4ª e todas as que vi no youtube fazem a mesma rotação/velocidade da minha...ha aí algo que não bate certo ou o amigo viu mal a mudança, nao te esqueças que o TRE está sempre a marcar 4 no marcador das mudanças Wink
Acho que eu vi errado então,provável eu estava de 6º Wink
Hatebreeder
Hatebreeder
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Edwin Teixeira Qui 04 Set 2014, 00:51

A minha deu no dinamômetro 308 kmh de sexta marcha com f8ltro K&n, velas iridium, xtre, fica outra moto.
Edwin Teixeira
Edwin Teixeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por lbdebem Sex 05 Set 2014, 18:00

B-King PT escreveu:Boas malta, sou portugues, novo no forum, como em Portugal quase ninguem me consegue ajudar, recorri ao vosso forum porque preciso urgentemente de informação credível de alguém que tenha uma suzuki b-king e ja tenha instalado o x-tre nela.
Agradecia que não comentassem sobre o que ouvem falar de outros amigos, mas preciso apenas de opinião de apenas quem tem a mota em causa e sabe os reais efeitos que o x-tre faz nela...

Nota: ja tenho um x-tre reservado mas ainda não o instalei

Abraço e até já

Olá Amigo B-King PT, Já andei em uma BK com X-TRE instalado e a moto muito boa. Stock ela já é muito boa, com X-TRE então fica melhor ainda. O X-TRE tem fácil instalação, plug & play e fácil configuração. Se não estou enganada a 4º marcha é a marcha a ser configurada no X-TRE. Tem colega aqui no fórum que poderá te dar maiores detalhes. Já tive o GiPRO w/ATRE na Bandit 1250 S e ficou muito bom também. Sou fã deste acessório.
lbdebem
lbdebem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 08/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por decapa Sex 05 Set 2014, 20:14

BK é manka! Very Happy Very Happy
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por weliton1000rr Seg 08 Set 2014, 18:06

pessoal tem como instalar esse x-tre na r1??? 2008

weliton1000rr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por assad1 Ter 07 Out 2014, 00:34

caro B-King PT, tenho uma BK com X-TRE.
Ela está com velas Iridium e filtro K&N.
Posso falar que a moto fica mais esperta, se você pretende colocar o X-TRE na sua BK tome cuidado com as saídas de curvas, a BK já tem muita força (torque), em 1º e 2º o torque é restrito pelo modulo de injeção (mesmo restrito ainda é assustador).
A Suzuki BK tem 6 mapas de injeção, um mapa para cada marcha. A marcha que tem menos restrição de RPM, torque e velocidade é a 4º marcha.
Quando vc instala o X-TRE, você engana a central de injeção como se a moto estivesse sempre em 4º marcha, assim liberando o mapa desta marcha.
Em vez da central de injeção visualizar 1º-N-2º-3º-4º-5º-6º e assim liberar o mapa correspondente, O X-TRE vai informar sempre a marcha programada (4º marcha no caso da BK) e a central vai visualizar 4º-N-4º-4º-4º-4º-4º
O marcador no painel não se altera, vai informar a marcha correta, a programação é bem simples.
Não é um interceptador de sinal, com power commander, rapid bike ou bazzaz, aonde você pode remapear a injeção, o X-TRE usa um mapa original da motocicleta, a vantagem é poder escolher o mapa original mais forte e menos restrito.
Se você for comprar um X-TRE, compre o healtech-electronics, foi o que comprei. Já li alguns relatos que outros não marcam a marcha no painel corretamente.
Espero ter ajudado.
Abraços

assad1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por decapa Qua 08 Out 2014, 00:00

uma BK que tive, colocando o xtre da healtech, deu no dino 313 km/k. desbloqueia legal a restrição de 270km dela. e da uma patada fudida de saída.
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por carlosret Qui 07 Abr 2016, 19:30

sds Assad1, onde comprou seu xtre aqui em Ribeirão Preto não existe onde comprar

carlosret
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 08 Abr 2016, 16:04

carlosret escreveu:sds Assad1, onde comprou seu xtre aqui em Ribeirão Preto não existe onde comprar
Compra pelo e-bay
Se quiser amigo eu trago dos EUA pra voce
Em dez dias chega
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por carlosret Sex 17 Jun 2016, 23:49

Apesar do atraso no fórum segue meu relato. Mandei desbloquear minha B King em uma empresa de Araras SP. Ela no dinamômetro 314 km, no velocímetro 299km e no GPS 306. Virou uma bala, ganhou 4 CV com mudança de genetica. informações segue meu e-mail - carlosret@uol.com.br

carlosret
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Bandidão Qui 28 Jul 2016, 13:07

No meu caso o que fiz: troquei pinhão (de 18 pra 17 dentes), ponteiras jeskap, eliminei o catalisador (deixei oco), xtr-e da healtech instalado e filtro k&n. Achei legal o efeito final. Consegui bater 299 de painel em quinta marcha. E a redução de um dente do pinhão ajudou a neutralizar mais o peso da moto e deixá-la mais responsiva. O que falta na minha é só remapeamento, mas sinceramente nem sei se é preciso hahhaha. Já seria ignorância.
Bandidão
Bandidão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO Empty Re: PRECISO DE INFORMAÇÃO DE QUEM TEM B-KING COM X-TRE INSTALADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos