Aterramento srad 1000 2007!!!
+2
COUTINHO
guto1000R
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Aterramento srad 1000 2007!!!
Gostaria de solicitar um força dos companheiros !!
Minha srad1000 2007 apresentou um comportamento estranho que passo a relatar!!
Em um passeio, com uma velocidade de cruzeiro por volta dos 180km/h a moto simplesmente apagou o painel e o ponteiro do velocímetro e aceleração caíram e rapidamente retomaram quase nao notei a perda de força!!
Me assustei porem não apresentou mais nenhum problema !!
Tinha trocado a bateria naquele dia por uma tal de MA12X-E, ela tem 12v 9ha especificaçao dada pela MOURA para GSXR sendo que o manual da moto diz 12v 10ha, nao sei se a amperagem pode influir. Me certifiquei de estar bem apertada !!!
Me disseram que poderia ser aterramento!! caso alguém saiba ou tenha passado por essa situaçao e possa me da uma força !!!
Agradeço desde já!!
Minha srad1000 2007 apresentou um comportamento estranho que passo a relatar!!
Em um passeio, com uma velocidade de cruzeiro por volta dos 180km/h a moto simplesmente apagou o painel e o ponteiro do velocímetro e aceleração caíram e rapidamente retomaram quase nao notei a perda de força!!
Me assustei porem não apresentou mais nenhum problema !!
Tinha trocado a bateria naquele dia por uma tal de MA12X-E, ela tem 12v 9ha especificaçao dada pela MOURA para GSXR sendo que o manual da moto diz 12v 10ha, nao sei se a amperagem pode influir. Me certifiquei de estar bem apertada !!!
Me disseram que poderia ser aterramento!! caso alguém saiba ou tenha passado por essa situaçao e possa me da uma força !!!
Agradeço desde já!!
guto1000R- Participante
Re: Aterramento srad 1000 2007!!!
Faça um segundo aterramento então se vc desconfia disso, puxe um fio do negativo da bateria até o bloco do motor, veja onde está ligado o original e faça um paralelo.
Quanto a bateria, o mais correto é colocar uma bateria com a amperagem igual ou maior que o solicitado no manual, mas com amperagem menor é pra funcionar normal também...
Quanto a bateria, o mais correto é colocar uma bateria com a amperagem igual ou maior que o solicitado no manual, mas com amperagem menor é pra funcionar normal também...
Amigo, de uma verificada no chicote que vem da parte dianteira até o meio da moto, na Srad 750 por exemplo, o chicote tem uma emenda com plugs logo ao lado do "SRAD" por dentro da carenagem do lado esquerdo da moto, meu irmão teve um problema parecido, apagava o painel e farol mas o motor continuava sereno... Foi tirada a carenagem, passado limpa contatos e isolado com fita o plug, pois ali é um lugar que costuma acumular água.
Abraço.
Abraço.
Pikes Peak- Participante
-
Se não for um dos casos relatados, pode ser retificador.
x_x SRAD- Participante
-
Vou da uma olhada nos cabos e chicote!! mais foi bem estranho porque acredito que se fosse chicote ela daria este problema em um movimento mais brusco com o guidão ou em estradas ruins. Mais eu tava em um tapete (retão) com 180km/h ao meio de uma aceleração e ela só apagou por 1s e retomou e depois mais nenhum problema!! Mais vou dar uma olhada a questao do aterramento e do chicote!! Vlw
guto1000R- Participante
Um offtopic, este modelo de srad ja tem o controle de mapeamento do motor?
Erpa- Participante
-
O fato de a bateria ser de 9 Ah e não 10 Ah em nada influi. Isso é a medida de capacidade de carga, de quanta energia a bateria consegue acumular. Fazendo analogia com a gasolina, é como se você trocasse um tanque de 10 litros por um outro de 9 litros. Não influi em nada no funcionamento da moto. A única coisa é que, se você esquecer a chave ligada, lanterna acesa ou coisa assim, a bateria de 9 Ah se descarregará um pouquinho mais rápido que a de 10 Ah, mas é pouca coisa.
eduardo.longo- Participante
-