Diablo x Angel
+8
Hard Bandit
Wallysson
Alainxf
eduardosjc
x_x SRAD
J. A.
Padumi
12 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Diablo x Angel
Chega a ser até engraçado o nome do tópico, mas é isso mesmo...
Tô precisando trocar o pneu traseiro que tá meio quadrado no centro. O problema é a dúvida entre os pneus Diablo (simples) ou Angel ST que estão saindo por 509,00 e 699,00 respectivamente, o que chega a ser uma diferença considerável.
Já pesquisei nos tópicos do fórum e só fiquei com dúvida quanto ao grip dos dois. A maioria dos usuários diz que o Diablo é péssimo de grip e que o Angel tem melhor Grip. Mas o próprio site da Pirelli qualifica o grip do Diablo melhor que o do Angel. Aí fiquei confuso.
Atualmente tenho o Angel ST na frente e o Diablo Rosso II atrás, que foram os que vieram na moto. Se eu colocar o Diablo (simples) atrás vou sentir muita diferença e insegurança? Atualmente rodo na cidade, dou algumas esticadas em retas, e sempre que possível pego estrada com a namorada na garupa, mas mantendo uma velocidade de até 130km/h.
O que me dizem? Arrisco no Diablo (simples)?
Tô precisando trocar o pneu traseiro que tá meio quadrado no centro. O problema é a dúvida entre os pneus Diablo (simples) ou Angel ST que estão saindo por 509,00 e 699,00 respectivamente, o que chega a ser uma diferença considerável.
Já pesquisei nos tópicos do fórum e só fiquei com dúvida quanto ao grip dos dois. A maioria dos usuários diz que o Diablo é péssimo de grip e que o Angel tem melhor Grip. Mas o próprio site da Pirelli qualifica o grip do Diablo melhor que o do Angel. Aí fiquei confuso.
Atualmente tenho o Angel ST na frente e o Diablo Rosso II atrás, que foram os que vieram na moto. Se eu colocar o Diablo (simples) atrás vou sentir muita diferença e insegurança? Atualmente rodo na cidade, dou algumas esticadas em retas, e sempre que possível pego estrada com a namorada na garupa, mas mantendo uma velocidade de até 130km/h.
O que me dizem? Arrisco no Diablo (simples)?
Última edição por <BSM> em Qui 29 Ago 2013, 15:01, editado 1 vez(es)
<BSM>- Participante
-
Re: Diablo x Angel
Eu já usei o Diablo "simples". Considero um bom pneu bom, mas não usaria novamente.
Comigo durou quase 10.000 km.
E o Metzeler Z6, conhece? Pra mim é o melhor e hoje o preço é excelente.
Comigo durou quase 10.000 km.
E o Metzeler Z6, conhece? Pra mim é o melhor e hoje o preço é excelente.
Padumi- Participante
-
To com o Diablo na cara de abelha aki, na a reclamar,....pela sua tocada..acho que vai servir sim, agora, vale a pena dar uma olhada nesse que o Padumi citou, já vi coisa boa sobre ele!!
J. A.- Participante
-
Pelo seu estilo de pilotagem eu iria de Michelin Pilot roud 2 ou 3, nessa tocada não precisa se preocupar com muito Grip dos pneus, somente durabilidade, nesse quesito os PR 2 e PR3 são praticamente imbativeis, chega a durar 18.000 km ou mais dependendo da tocada, o 2 é mais duro e deve durar mais, o 3 tem um pouco mais de grip e também mais sulcos para melhor desempenho na chuva.
abs.
abs.
x_x SRAD- Participante
-
Pois é, também li bons relatos sobre esse Metzeler Z6, mas não acho aqui em Belo Horizonte.
E no site da Metzeler eles qualificam o Grip com 2 pontos no total de 5.
Dá para comprar pelo site, sai a 549,00 mais a instalação.
A diferença para o Diablo (simples) realmente é tão grande que compense a diferença no preço, a espera da encomenda e o trabalho para levar o pneu até o mecânico para trocar?
Sobre o PR 2 e 3.... o PR 2 tá 649,00 e o PR3 eu nem animei a olhar o preço. A diferença é bem grande para o Diablo.
Se eu tivesse certeza que fosse ficar com a moto por mais muitos Km eu investiria pesado em pneus.
Mas ainda estou na indecisão se ficarei com ela ou se venderei. Por isso a dó de gastar nos pneus...
A questão é que se vocês me falarem que o Diablo (simples) não é um quiabo escorregadio e que se eu decidir ficar com a moto poderei rodar tranquilo, eu vou de Diablo (simples) mesmo e levo pra trocar no sábado.
Caso contrário eu pego um mais caro... pensei no Angel ST porque já tô com um na frente que ainda roda bastante.
A diferença para o Diablo (simples) realmente é tão grande que compense a diferença no preço, a espera da encomenda e o trabalho para levar o pneu até o mecânico para trocar?
Sobre o PR 2 e 3.... o PR 2 tá 649,00 e o PR3 eu nem animei a olhar o preço. A diferença é bem grande para o Diablo.
Se eu tivesse certeza que fosse ficar com a moto por mais muitos Km eu investiria pesado em pneus.
Mas ainda estou na indecisão se ficarei com ela ou se venderei. Por isso a dó de gastar nos pneus...
A questão é que se vocês me falarem que o Diablo (simples) não é um quiabo escorregadio e que se eu decidir ficar com a moto poderei rodar tranquilo, eu vou de Diablo (simples) mesmo e levo pra trocar no sábado.
Caso contrário eu pego um mais caro... pensei no Angel ST porque já tô com um na frente que ainda roda bastante.
<BSM>- Participante
-
Metzeler Z6 na Casa Fernandes de Pneus = R$ 389,00! Eles vendem por telefone e despacham pra todo Brasil. Preço da medida 180/55-17.
Um pneu deste, por este preço, não tem nem o que pensar. Dá de 10 x 0 no Diablo. Digo, pois já usei ambos.
O Diablo é bom, como já disse. Também pode usar sem medo. Só não vejo sentido, se tem coisa melhor e mais barata.
E cuidado com essas tabelas de fabricantes. Cada fabricante deve ter seu padrão de "medição", logo não cabe comparar tabelas de fabricantes distintos.
Um pneu deste, por este preço, não tem nem o que pensar. Dá de 10 x 0 no Diablo. Digo, pois já usei ambos.
O Diablo é bom, como já disse. Também pode usar sem medo. Só não vejo sentido, se tem coisa melhor e mais barata.
E cuidado com essas tabelas de fabricantes. Cada fabricante deve ter seu padrão de "medição", logo não cabe comparar tabelas de fabricantes distintos.
Padumi- Participante
-
Realmente o preço tá top heim!!!!
Mas acabei de descobrir que pra mim não é tão compensador assim:cry:
Liguei lá e realmente sai a 389,00 (pagto a vista), mas eles não entregam e eu que tenho que contratar uma transportadora para coletar lá.
389,00 Pneu
78,00 Frete
30,00 Instalação e balanceamento
497,00 Total
Vou continuar procurando aqui em BH...
Pra quem mora em SP acho que vale a pena até comprar um para deixar guardado!
Mas acabei de descobrir que pra mim não é tão compensador assim:cry:
Liguei lá e realmente sai a 389,00 (pagto a vista), mas eles não entregam e eu que tenho que contratar uma transportadora para coletar lá.
389,00 Pneu
78,00 Frete
30,00 Instalação e balanceamento
497,00 Total
Vou continuar procurando aqui em BH...
Pra quem mora em SP acho que vale a pena até comprar um para deixar guardado!
<BSM>- Participante
-
Promoção do PR2 a R$ 459,00 veja o topico, https://www.suzukionline.org/t23499-promocao-para-membros-do-sol-linha-michelin-e-maxxisPois é, também li bons relatos sobre esse Metzeler Z6, mas não acho aqui em Belo Horizonte.
Visite o site www.pokemonpneus.com.br o preço é muito bom também, e muitos mandam pneu pelo correio não precisa de transportadora.
Lembrando que ao comparar preços deve considerar a durabilidade, ex: se um pneu custa 500 e dura 20.000 km e outro custa 300 mas dura 10.000 km, o pneu de 500 é o mais barato.
abs.
x_x SRAD- Participante
-
Sobre o diablo, parceiro nosso de passeios por aqui tem na rr1000 dele, curva embolado sem medo!!!
J. A.- Participante
-
Que pena que não compensa, BSM!
E realmente, eu também já pensei em comprar pra deixar guardado! rsrssr
E realmente, eu também já pensei em comprar pra deixar guardado! rsrssr
Padumi- Participante
-
Ultimo teste que vi na moto online de pneus sport touring deu o resultado abaixo....levando em conta durabilidade, grip seco e molhado.
1- Pirelli Angel GT
2- Metzeller Z8
3- Pirelli Angel ST
4- Metzeller Z6
5- Michelin pilot road 3
1- Pirelli Angel GT
2- Metzeller Z8
3- Pirelli Angel ST
4- Metzeller Z6
5- Michelin pilot road 3
eduardosjc- Participante
-
O preço de promoção que tá no tópico da Mandimotoracing é do 120/70. O 180/55 sai a aproximadamente 650,00 (já com frete).
Achei dos Z6 por 549,00 mas não tem em estoque e sem previsão para chegar.
Os Angels e PR 2/3 Estão beirando os 700,00.
De qualquer maneira, decidi que vou vender a moto mesmo. E pelo que vi dos comentários, o Diablo não é tãããão ruim assim. Só não é o melhor, o que justifica a diferença de preços.
Então, vou de Diablo (simples) que foi o que achei mais em conta por aqui.
Dá pra curtir um pouco a moto até vender e quem comprar ainda vai ter pneu pra rodar.
Agradeço a atenção e ajuda de todos!!!
Achei dos Z6 por 549,00 mas não tem em estoque e sem previsão para chegar.
Os Angels e PR 2/3 Estão beirando os 700,00.
De qualquer maneira, decidi que vou vender a moto mesmo. E pelo que vi dos comentários, o Diablo não é tãããão ruim assim. Só não é o melhor, o que justifica a diferença de preços.
Então, vou de Diablo (simples) que foi o que achei mais em conta por aqui.
Dá pra curtir um pouco a moto até vender e quem comprar ainda vai ter pneu pra rodar.
Agradeço a atenção e ajuda de todos!!!
<BSM>- Participante
-
Pode colocar o Diablo sem medo, tem bom grip sim, ta na R6 e deita tanto que to pensando em correr de pijama kkkkkkkk
Alainxf- Participante
-
Alainxf escreveu:ta na R6 e deita tanto que to pensando em correr de pijama kkkkkkkk
hehheheehee
Wallysson- Participante
-
Estou usando o par de diablo comum na bandit e estou muito satisfeito.
Hard Bandit- Participante
-
FEITO!
Fui na SBS em Ribeirão Preto/SP ontem (20-09-2013) e após analisar TODOS pneus em disposição... escolhi do PIRELLI ANGEL.
Bom, já tive um par de Michelin Road Pilot II na Bandit e o Road Pilot III na GSX e conheço muito bem a eficiência e durabilidade desses pneus Michelin.
O que me desanimou no Road Pilot III foi a estética do pneu dianteiro em comparação com o pneu traseiro, pois não há harmonia.
Quanto ao PIRELLI ANGEL, coloquei ontem e já rodei exatos 500 km.
Posso garantir aos amigos que é EXCELENTE.
Antes de comprar fui consultar a respeito e realmente... O PNEU É SHOW!
Sem falar no desenho do mesmo que é LINDO e acima de tudo extremamente FUNCIONAL.
Comprei o PAR (120 e 180) por míseros R$ 950,00 (a vista).
Por recomendação do amigo PADUMI em outro tópico, eu até tinha pensado no PIRELLI DIABLO pelo preço R$ 740,00 o par, mas vendo os dois de perto... (desenho, qualidade da borracha, composição) os benefícios que esse ANGEL tinha a mais que o DIABLO era visível.
Então fui de ANGEL e ao meu ver... vale a diferença.
Vou providenciar fotos e postarei as impressões aqui aos amigos.
Realmente conforme um amigo disse em outro tópico, do lado do pneu tem um selo atestando a durabilidade do pneu no teste realizado a 200 km/h durante 24 horas.
Estou MUITO SATISFEITO e recomendo.
Fui na SBS em Ribeirão Preto/SP ontem (20-09-2013) e após analisar TODOS pneus em disposição... escolhi do PIRELLI ANGEL.
Bom, já tive um par de Michelin Road Pilot II na Bandit e o Road Pilot III na GSX e conheço muito bem a eficiência e durabilidade desses pneus Michelin.
O que me desanimou no Road Pilot III foi a estética do pneu dianteiro em comparação com o pneu traseiro, pois não há harmonia.
Quanto ao PIRELLI ANGEL, coloquei ontem e já rodei exatos 500 km.
Posso garantir aos amigos que é EXCELENTE.
Antes de comprar fui consultar a respeito e realmente... O PNEU É SHOW!
Sem falar no desenho do mesmo que é LINDO e acima de tudo extremamente FUNCIONAL.
Comprei o PAR (120 e 180) por míseros R$ 950,00 (a vista).
Por recomendação do amigo PADUMI em outro tópico, eu até tinha pensado no PIRELLI DIABLO pelo preço R$ 740,00 o par, mas vendo os dois de perto... (desenho, qualidade da borracha, composição) os benefícios que esse ANGEL tinha a mais que o DIABLO era visível.
Então fui de ANGEL e ao meu ver... vale a diferença.
Vou providenciar fotos e postarei as impressões aqui aos amigos.
Realmente conforme um amigo disse em outro tópico, do lado do pneu tem um selo atestando a durabilidade do pneu no teste realizado a 200 km/h durante 24 horas.
Estou MUITO SATISFEITO e recomendo.
kivim- Participante
-
Conforme prometido, seguem as IBAGENS:
Destaque do teste de resistência 24 horas gravado no pneu:
Destaque do teste de resistência 24 horas gravado no pneu:
kivim- Participante
-
Galera, desenterrei o topico para tirar uma duvida.
Pulei em um Angel ST para B12.
Saiu em um otimo preço e na frente ja tinha um Angel que ainda roda muito.
Mas comparando o dianteiro e traseiro percebi que o da frente (antigo) é "made in germany" e o traseiro é "made in china".
Sabem se o Angel ST original tambem é fabricado na China??
Pulei em um Angel ST para B12.
Saiu em um otimo preço e na frente ja tinha um Angel que ainda roda muito.
Mas comparando o dianteiro e traseiro percebi que o da frente (antigo) é "made in germany" e o traseiro é "made in china".
Sabem se o Angel ST original tambem é fabricado na China??
<BSM>- Participante
-
Amigo na minha opinião corra do pneu diablo simples, pois eu cai por causa da sua aderência que é muito pouca, ou seja o pneu e muito duro ele vai durar bastante, pois vai te causar uma insegurança( não vale a pena).
Bruno Oliveira Mendes- Participante
-
Se quer um pneu bom (aderente) pra rodar bastante, pega o Angel GT. Se quiser um "chiclete" que roda um bocado mais que os outros, pegue o Metzeler M7
morassi- Participante
-
Para mim o Pirelli Diablo Simples (medida 180x55x17) durou apenas 3.600 km na Bandit 1250 S. Gostei da aderência mas a durabilidade deixou muito a desejar. Agora coloquei um Michelin Pilot Road 3 e vamos aguardar para ver como se comporta.
nelsonbad32- Participante
-
Que isso meu, rodou apenas 3.600, é claro que cada um é cada um, mais eu uso ele e o pneu ainda está muito bom sendo que já rodei na faixa de 6.000 KM. E como não gostei já estou atrás de outro tipo.
Bruno Oliveira Mendes- Participante
-