tensor da conrente de comando da bandit 650 carburada
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
tensor da conrente de comando da bandit 650 carburada
sera que trocando essa peça e a mola por uma nova resolve o tec tec ????? algum mecânico de plantão?
Smile
http://images.orkut.com/orkut/photos/PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRLcX2u5dduKfTTUWJe0DHfQ-jkjBhnX7zVz0S5Vx1pWQJTdBueT2u_1phcaa_1VXEAm1T1UHKML0h8VSc_kty_C3ZHQr3t-A40.jpg
MAD JONES- Participante
-
Re: tensor da conrente de comando da bandit 650 carburada
http://images.orkut.com/orkut/photos/PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvS7j6RENTZIMI367IX5Rm11nIMAcUSVeA9QeS-_Yd2F0q1cx53f71Q-4ZNBC4VdTK4Am1T1UMc9YoTHevfiD0MwQhbpQb5-o9pR.jpg
MAD JONES- Participante
-
Boa Tarde esses motores maiores já possuem esse tensor catracado.
Peça para o seu mecânico, verificar se será necessário a troca, isso sem desmontar a tampa do cabeçote.
Caso ele ja esteja no limite ai tem que trocar a corrente, mas tbm vc pode dar sorte dele estar travado e não esticando a corrente.
Peça para o seu mecânico, verificar se será necessário a troca, isso sem desmontar a tampa do cabeçote.
Caso ele ja esteja no limite ai tem que trocar a corrente, mas tbm vc pode dar sorte dele estar travado e não esticando a corrente.
MORAES(TL)- Moderador
-
ele e de catraca mesmo, quando fui trocar o oleo semana passada o mecanico tirou o parafuso e falo que estava na ultima regulagem, dae ele mexeu aperto denovo e o barulho continua, a moto apesar de ser 2006 e mto nova ,apenas 14 mil km rodados ,eu conhecia o dono que tiro ela zero, ja to meio emcabulado ja com isso, se tiver que abrir a tampa do comando de valvulas eu vo ter um treco... sera que so trocando o parafuso externo de regulagem por um novo nao resolveria?
MAD JONES- Participante
-
MAD JONES escreveu:ele e de catraca mesmo, quando fui trocar o oleo semana passada o mecanico tirou o parafuso e falo que estava na ultima regulagem, dae ele mexeu aperto denovo e o barulho continua, a moto apesar de ser 2006 e mto nova ,apenas 14 mil km rodados ,eu conhecia o dono que tiro ela zero, ja to meio emcabulado ja com isso, se tiver que abrir a tampa do comando de valvulas eu vo ter um treco... sera que so trocando o parafuso externo de regulagem por um novo nao resolveria?
Fera, comprei uma Bandit 1200S com 14mil km rodados, e aconteceu o mesmo comigo. a sorte que ainda pude fazer o ajuste (ficou no ultimo clic). Ele me contou que parece ser uma característica desses motores (600/1200) pois já havia pego várias motos com esse probleminha, apesar do bom motor.
Mas eu tb fiquei meio encabulado com o dono antigo. Espero que com o ajuste ela aguente mais um bom tempo.
Quanto a trocar pelo parafuso... não recomendaria, afinal, o bom é que dá pra colocar peças novas sem precisar pedir da Suzuki, que é CARA PRA CARAIU....diga-se de passagem.
douglascgc- Participante
-
valew irmao, e boa sorte com sua maquina tbm...
MAD JONES- Participante
-
MAD JONES escreveu:ele e de catraca mesmo, quando fui trocar o oleo semana passada o mecanico tirou o parafuso e falo que estava na ultima regulagem, dae ele mexeu aperto denovo e o barulho continua, a moto apesar de ser 2006 e mto nova ,apenas 14 mil km rodados ,eu conhecia o dono que tiro ela zero, ja to meio emcabulado ja com isso, se tiver que abrir a tampa do comando de valvulas eu vo ter um treco... sera que so trocando o parafuso externo de regulagem por um novo nao resolveria?
Se chegou no último click o problema é o desgaste da corrente de comando, não adianta mexer no tensor ou trocá-lo, terá que abrir o cabeçote e fazer a troca da corrente.
Ernani- Participante
-
problema resolvido galera, ao tirar onte o tensor eu e meu mecanico constatamos que estava travado a lingueta do acionador e a mola estava folgada impedindo ele de dar mais cliks no acionador , ainda tem metade das regulagens pra acionar ainda, alivio , puts ja estava ficando triste , agora e so alegria e fin da barulhera....
MAD JONES- Participante
-
outra coisa que fez a corrente de comando vibrar ao passar pela guia dentro do motor é filtro de ar sujo, em baixa rotaçao fica fazendo o tec tec ao sair com a moto, pois o motor com o filtro sujo puxa ar insuficiente fazendo a corrente de comando vibrar....
coloquei filtro KeN e nunca mais tive barulhos....
coloquei filtro KeN e nunca mais tive barulhos....
MAD JONES- Participante
-
boa noite, essa eu nunca tinha ouvido falar, pois o fluxo de ar passa pelos carburas e vai direto para a cabeça do pistão e pro escape.
Já tem o tensor para não deixar a corrente bater mesmo em baixa rotação.
Já tem o tensor para não deixar a corrente bater mesmo em baixa rotação.
MORAES(TL)- Moderador
-
pois é, mais uma que aprendemos, o filtro de ar sujo impede o fluxo de ar nas baixas rotaçoes ate 2mil rpm e a mistura fica rica +combustivel -AR a corrente de comando ao passar por uma guia em cima do cabeçote vibra por esse motivo gerando o famoso tec tec ao sair com a moto.... espero ajudar os amigos com essa dica...!!!
MAD JONES- Participante
-
desculpa a pergunta vc ja viu como a corrente fica na parte superior dessa moto?
MORAES(TL)- Moderador
-
apenas segui conselhos de um amigo mecanico e fiz a troca de filtro de ar, problema do barulho resolvido...
se a mistura de AR+COMBUSTÍVEL não estiver estequiométrica pode gerar vibraçao na corrente tbm, isso nao sou eu que afirmo e sim um mecanico com 25 anos de esperiencia em motos carburadas de 4cc
se a mistura de AR+COMBUSTÍVEL não estiver estequiométrica pode gerar vibraçao na corrente tbm, isso nao sou eu que afirmo e sim um mecanico com 25 anos de esperiencia em motos carburadas de 4cc
MAD JONES- Participante
-