I want to play a game
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
I want to play a game
Eu quero jogar um jogo... O jogo é assim, eu digo algumas coisas e vocês tentam achar o problema.
Semana passada andando com a Ro, ouvi barulho de chiado quando eu apertava o freio dianteiro dela do meio para frente, ou seja, só quando eu freiava forte, imaginei que fosse sujeira ou algo assim e não liguei muito. Hoje lavei a moto e andando com ela não ouvi mais o chiado, achei que tinha resolvido o problema, que era sujeira. Agora no final da noite, levando a namorada embora, percebi que o freio estava diferente, meio borrachudo, parecia que o manete de freio estava duro, mas freiava da metade da frente, ou seja, só quando freiava forte de novo, antes disso não freiava.
Ai do nada olhei para o nível do reservatório de fluído de freio e nada dele, *ELE SUMIU*, ai fui direto nas pinças, procurando vazamento, nada, olhei a mangueira e nada também. As pastilhas ? Há sim, são novas, devem ter uns 6 meses de uso e estão novas.
Então temos:
- Nível do reservatório de fluído de freio sumiu, está baixo;
- Não existe vazamento nas pinças e nem nas mangueiras;
- As pastilhas estão novas.
O que será que fez o fluído sumir, baixar o nível.
Abraços.
Semana passada andando com a Ro, ouvi barulho de chiado quando eu apertava o freio dianteiro dela do meio para frente, ou seja, só quando eu freiava forte, imaginei que fosse sujeira ou algo assim e não liguei muito. Hoje lavei a moto e andando com ela não ouvi mais o chiado, achei que tinha resolvido o problema, que era sujeira. Agora no final da noite, levando a namorada embora, percebi que o freio estava diferente, meio borrachudo, parecia que o manete de freio estava duro, mas freiava da metade da frente, ou seja, só quando freiava forte de novo, antes disso não freiava.
Ai do nada olhei para o nível do reservatório de fluído de freio e nada dele, *ELE SUMIU*, ai fui direto nas pinças, procurando vazamento, nada, olhei a mangueira e nada também. As pastilhas ? Há sim, são novas, devem ter uns 6 meses de uso e estão novas.
Então temos:
- Nível do reservatório de fluído de freio sumiu, está baixo;
- Não existe vazamento nas pinças e nem nas mangueiras;
- As pastilhas estão novas.
O que será que fez o fluído sumir, baixar o nível.
Abraços.
tiago_pimenta- Participante
-
Re: I want to play a game
Pastilha e pinças estão boas; mangueiras não criaram "barriga" e estufaram; não há vazamentos; pode ser sua bomba que esteja com problema
budha74- Participante
voce tem certeza qua nao vaza pelo retentor do burrinho, no manete. Tive uma moto que pingava direto no chao so que eu nao percebia....
alexcafe- Participante
-
acho que deve ser as mangueiras, pois, se o nível está baixo e as pastilhas são novas não consigo imaginar outro problema...rs
albmeira- Participante
-
Pode ser, não tenho conhecimento para fazer essa verificação Mas levarei para algum mecânico verificar.budha74 escreveu:Pastilha e pinças estão boas; mangueiras não criaram "barriga" e estufaram; não há vazamentos; pode ser sua bomba que esteja com problema
Sim, acabei de verificar novamente e nada de vazamento algum, nem no burrinho/manete, nem nas pinças.alexcafe escreveu:voce tem certeza qua nao vaza pelo retentor do burrinho, no manete. Tive uma moto que pingava direto no chao so que eu nao percebia....
Verifiquei novamente a mangueiras estão OK, a não ser que essa "barriga" seja imperceptível para um "leigo".albmeira escreveu:acho que deve ser as mangueiras, pois, se o nível está baixo e as pastilhas são novas não consigo imaginar outro problema...rs
tiago_pimenta- Participante
-