1 cilindro falhando - Carburação Bandit 600 - 8 dias parada
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
1 cilindro falhando - Carburação Bandit 600 - 8 dias parada
Prezados,
Peguei a moto a uns 2 meses e até ontem tudo 100%, porém deixei-a parada nos últimos 8 dias e hoje...
Hoje liguei a moto, esperei 1 minuto (como sempre pra esquentar) e saí vagarosamente sem subir o giro nos primeiros km.
Desde que liguei a moto o som estava estranho, saí e a moto não estava falhando, porém também não estava esperta como sempre.
Parei e rapidinho fui, um por um, colocando a mão no coletor. Dito e feito, o coletor da esquerda estava frio.
Pensei, PQP, moto parada, carburador sujo, uns poucos km resolvem.
Rodei exatamente 8 km e tudo voltou ao normal. Depois fiz um longo percurso pra chegar em casa gastar um pouco da gasosa "podium" que esta lá.
Minhas dúvidas:
- Esses 8 km rodados com 3 cilindros funcionando pode estragar alguma coisa?
- Melhor fazer uma carburação? Pergunto isso devido ao fato que tirando o acontecimento de hoje a moto não falha nada, fica redondinha, porém a última carburação tem 2 anos segundo o antigo dono.
Abraços,
Arne RJ
B600N 2002
Peguei a moto a uns 2 meses e até ontem tudo 100%, porém deixei-a parada nos últimos 8 dias e hoje...
Hoje liguei a moto, esperei 1 minuto (como sempre pra esquentar) e saí vagarosamente sem subir o giro nos primeiros km.
Desde que liguei a moto o som estava estranho, saí e a moto não estava falhando, porém também não estava esperta como sempre.
Parei e rapidinho fui, um por um, colocando a mão no coletor. Dito e feito, o coletor da esquerda estava frio.
Pensei, PQP, moto parada, carburador sujo, uns poucos km resolvem.
Rodei exatamente 8 km e tudo voltou ao normal. Depois fiz um longo percurso pra chegar em casa gastar um pouco da gasosa "podium" que esta lá.
Minhas dúvidas:
- Esses 8 km rodados com 3 cilindros funcionando pode estragar alguma coisa?
- Melhor fazer uma carburação? Pergunto isso devido ao fato que tirando o acontecimento de hoje a moto não falha nada, fica redondinha, porém a última carburação tem 2 anos segundo o antigo dono.
Abraços,
Arne RJ
B600N 2002
arne rj- Participante
-
Re: 1 cilindro falhando - Carburação Bandit 600 - 8 dias parada
Troque as velas e aproveite sua moto.
Sérgio Santiago- Participante
-
Não precisa fazer nada, alem de andar com a moto.
agora de vc só anda de fds, vai ter que dar uma geral. buras, velas.
agora de vc só anda de fds, vai ter que dar uma geral. buras, velas.
edgar- Admin
-
Olá! Se tá legal agora eu nao faria nada.... mesmo com esses 2 anos sem "justar" os carbs... No máximo, como ja foi dito eu trocaria as velas ... agora pra nao voltar o "problema" realmente voce deve ligar a moto ao menos 2x por semana. Se nao der para andar ligue, e deixe esquentar um pouco, e acelerele um pouco pour uns minutos pra ela nao ficar só em marcha lenta... moto carburada tem esse "problema"...abçs
alexcafe- Participante
-