Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinamômetro - Bandit 600N 2005

5 participantes

Ir para baixo

Dinamômetro - Bandit 600N 2005 Empty Dinamômetro - Bandit 600N 2005

Mensagem por RN600 Dom 28 Abr 2013, 22:11

Boa noite, hoje tive a oportunidade de colocar a minha moto em um dinamômetro, mais não consegui nenhum tipo de relatório após o teste. O pessoal que estava com esse dinamômetro me disseram que na roda a moto deu 224 Km/h, mais não me informaram quantos CVs o teste apresentou. Minha dúvida é a seguinte, é pouco para uma Bandit 600N 2005???, só tá com escape (Zarc), no mais tudo é original. O que achei estranho foi que andando com a moto ela chega a 240 km/h??? Haveria alguma melhora na performance colocando as velas de iridium e um filtro K&N. Obrigado.
RN600
RN600
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro - Bandit 600N 2005 Empty Re: Dinamômetro - Bandit 600N 2005

Mensagem por raymundini Seg 29 Abr 2013, 08:21

RN600 escreveu:Boa noite, hoje tive a oportunidade de colocar a minha moto em um dinamômetro, mais não consegui nenhum tipo de relatório após o teste. O pessoal que estava com esse dinamômetro me disseram que na roda a moto deu 224 Km/h, mais não me informaram quantos CVs o teste apresentou. Minha dúvida é a seguinte, é pouco para uma Bandit 600N 2005???, só tá com escape (Zarc), no mais tudo é original. O que achei estranho foi que andando com a moto ela chega a 240 km/h??? Haveria alguma melhora na performance colocando as velas de iridium e um filtro K&N. Obrigado.

Realmente deveria ter chegado aos 240 Km/h no dina, até porque não existe o arrasto de ar como seria em uma pista né? Não conheço muito de regulagens de dinamômetro, pode ser que este esteja regulado para exigir mais força do motor, nunca passei a minha no dina, posso até estar falando bobagem, por isso é melhor falar apenas do que sei...rs

Bom de qualquer maneira se ela está dando 240 Km/h no painel como você citou, não há nada de errado na moto não, a troca de velas e filtro dará uma melhora sim, coloquei na minha 1200n ficou bem interessante, melhorou de final, mas foi pouca coisa, não espere vantagens absurdas também. Para um UP mais generoso tem que mexer em Giclês e Agulhas do carburador mesmo, ou seja, instalar um Kit Dynojet. Não instalei na minha porque a Bandit 1200n já tem torque e motor suficiente para me satisfazer, troquei as velas originais pela Iridium e filtro BMC porque como já estava na hora de trocar os originais resolvi experimentar e posso lhe afirmar que vale a pena, a moto melhora bastante, nada que surpreenda muito, afinal é uma mudança simples, mas melhora sim, vale a pena.
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FERNANDO PF Seg 29 Abr 2013, 11:13

Velocidade em cima de rolo não é parâmetro para nada, nada, nada... já vi cg dar 190 por hora em cima de rolo. O dinamômetro é inercial geralmente, só existe o fato de demorar mais ou menos para atingir a velocidade final.

Em alguns lugares (encontro de motos) virou moda colocarem as motos em cima de um dispositivo apelidado de dinamômetro, onde as motos só atingem velocidade final girando um rolo com uma certa inércia (geralmente tem baixa inércia)... eu chamaria isso de velocímetro e não dinamômetro. Aceleram a moto de 1ª a 6ª marcha até o corte (não é esse o procedimento correto de teste).

Se foi colocada no dinamômetro, peça os gráficos.

Tem que analisar os gráficos, curva de torque principalmente. Ainda tem o fato de que vc pode ter um motor muito melhor com um mínimo de ganho de potência, se melhorar a curva de torque abaixo do seu pico, mantendo-a mais plana.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por budha74 Seg 29 Abr 2013, 23:41

Realmente não serve para nada, eu não colocaria para isso. A forma mais barata de passar a moto num dina é organizar um dyno day, onde se combina um preço camarada para o pessoal passar as motos e sai o gráfico com torque e potência. Aí dá para ter uma noção de como está o acerto.
budha74
budha74
Participante
Participante

Mensagem por nelslima Seg 06 maio 2013, 23:35

Esse negócio de dinamômetro não é padronizado, cada marca fala uma coisa e acho tudo isso uma merda.
Virou mania no Brasil, mas, na prática é igual comprar uma Brasília rebaixar colocar som e achar que é o pica das galáxias...
O negócio é colocar na pista com um bom GPS e medir quanto dá...
No rolo, um programa de software pode falar qualquer bobagem e vc acreditar.
Uma SRAD 750 deu 285 no dina.
Saí com ela na estrada e deixei a uns 2km com minha haya sem chegar a 300...
Conclusão : Dinamometro virou mania como som em fusca, xenon de 8000K, escapes furiosos que prometem 10cv e essas bobagens que não mostram a realidade do que realmente a máquina faz.

nelslima
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo