Passo a Passo troca da bolha Hayabusa 2008/...
5 participantes
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Passo a Passo troca da bolha Hayabusa 2008/...
Galera, troquei a bolha da minha moto, coloquei uma Puig Racing, como é um procedimento simples e rápido, resolvi fazer um passo a passo para a galera que se interessar em fazer a mesma coisa.
Ferramentas:
* Chave de penda
* Chave Allen 4 mm
* Chave Allen 3 mm
PS: A chave Allen de 4 mm, seria melhor que fosse a tipo "T", igual a da foto ou pelo menos a mais alongada, porque tem um parafuso que fica ruim de soltar com a chave allen convencional.
1º passo:
Existem duas carenagens que envolvem o painel de instrumento, o carenagem superior e a inferior. A superior só sai depois que a inferior é retirada, então primeiro temos que soltar a carenagem inferior.
Para soltar a carenagem inferior, é preciso soltar duas travas de plástico e um parafuso indicado nas fotos abaixo, são 4 travas ( duas do lado esquerdo do painel e duas do lado direito) de plástico e um parafuso que fica no meio da carenagem inferior.
Para soltar as travas de plástico, uma delas é só levantar a parte central com o auxílio de uma chave de fenda como mostra a primeira foto abaixo e a outra trava é só empurrar o miolo para soltar como mostra a segunda foto abaixo.
2º Passo:
Após a retirada da carenagem inferior do painel, as outras duas travas (esquerda e direita) que prendem a carenagem superior, ficam expostas. Para soltar essa trava, é só empurrar o miolo como mostra o a foto anterior. Depois de soltar as travas, é só puxar com cuidado a carenagem que ela solta, ela tem uns encaixes internos, por isso ela vai fazer uns barulhos para soltar e fica um pouco pesado também.
3º Passo:
Para soltar a bolha, é só soltar os dois parafusos laterais que ficam um pouco acima dos retrovisores, como mostra a foto abaixo:
Depois de soltar os parafusos, retire as buchas de borracha que prendem a bolha, como mostra as fotos abaixo:
Com as buchas soltas, é só puxar a bolha que ela sai com facilidade.
4º Passo:
Agora é só montar a bolha nova e refazer o processo inverso para remontar tudo.
1º - monte as buchas laterais que prendem a bolha.
2º - monte e aperte os parafusos das buchas.
3º - Remonte a carenagem superior e trave as travinhas internas e externas.
4º - remonte a carenagem inferior do painel com as duas travas e o parafuso central.
PS: Para remontar as travas, é só empurrar o pino central para voltar até passar do ponto de trava como mostra a foto abaixo, então coloque as tramas na posição de montagem e aperte o pino central.
Foto já com a bolha Puig Racing
Ferramentas:
* Chave de penda
* Chave Allen 4 mm
* Chave Allen 3 mm
PS: A chave Allen de 4 mm, seria melhor que fosse a tipo "T", igual a da foto ou pelo menos a mais alongada, porque tem um parafuso que fica ruim de soltar com a chave allen convencional.
1º passo:
Existem duas carenagens que envolvem o painel de instrumento, o carenagem superior e a inferior. A superior só sai depois que a inferior é retirada, então primeiro temos que soltar a carenagem inferior.
Para soltar a carenagem inferior, é preciso soltar duas travas de plástico e um parafuso indicado nas fotos abaixo, são 4 travas ( duas do lado esquerdo do painel e duas do lado direito) de plástico e um parafuso que fica no meio da carenagem inferior.
Para soltar as travas de plástico, uma delas é só levantar a parte central com o auxílio de uma chave de fenda como mostra a primeira foto abaixo e a outra trava é só empurrar o miolo para soltar como mostra a segunda foto abaixo.
2º Passo:
Após a retirada da carenagem inferior do painel, as outras duas travas (esquerda e direita) que prendem a carenagem superior, ficam expostas. Para soltar essa trava, é só empurrar o miolo como mostra o a foto anterior. Depois de soltar as travas, é só puxar com cuidado a carenagem que ela solta, ela tem uns encaixes internos, por isso ela vai fazer uns barulhos para soltar e fica um pouco pesado também.
3º Passo:
Para soltar a bolha, é só soltar os dois parafusos laterais que ficam um pouco acima dos retrovisores, como mostra a foto abaixo:
Depois de soltar os parafusos, retire as buchas de borracha que prendem a bolha, como mostra as fotos abaixo:
Com as buchas soltas, é só puxar a bolha que ela sai com facilidade.
4º Passo:
Agora é só montar a bolha nova e refazer o processo inverso para remontar tudo.
1º - monte as buchas laterais que prendem a bolha.
2º - monte e aperte os parafusos das buchas.
3º - Remonte a carenagem superior e trave as travinhas internas e externas.
4º - remonte a carenagem inferior do painel com as duas travas e o parafuso central.
PS: Para remontar as travas, é só empurrar o pino central para voltar até passar do ponto de trava como mostra a foto abaixo, então coloque as tramas na posição de montagem e aperte o pino central.
Foto já com a bolha Puig Racing
gbordallo- Participante
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Idade : 47
Data de inscrição : 04/07/2012
Re: Passo a Passo troca da bolha Hayabusa 2008/...
Parabéns pelo serviço e por compartilhar a instalação..
Ficou bonita essa fumê clara, acho mais bonita que a fumê escura toda preta..
Agora é só testa-la ao vento!
Ficou bonita essa fumê clara, acho mais bonita que a fumê escura toda preta..
Agora é só testa-la ao vento!
R-Carril- Participante
-
Data de inscrição : 11/01/2010
Re: Passo a Passo troca da bolha Hayabusa 2008/...
Bom dia Gbordallo, bom serviço!
Gostaria de lhe fazer algumas perguntas. Qual é a altura da bolha puig com relação a base da caixa de direção? Verifiquei que a bolha original tem cerca de 22cm de altura com relação a base da caixa de direção. Após a instalação da bolha puig voce sentiu realmente alguma melhora como mais conforto com relação ao vento? ou mais proteção aerodinamica?
Valeu e um abraço.
Gostaria de lhe fazer algumas perguntas. Qual é a altura da bolha puig com relação a base da caixa de direção? Verifiquei que a bolha original tem cerca de 22cm de altura com relação a base da caixa de direção. Após a instalação da bolha puig voce sentiu realmente alguma melhora como mais conforto com relação ao vento? ou mais proteção aerodinamica?
Valeu e um abraço.
Augusto Cezar- Participante
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Idade : 50
Data de inscrição : 12/03/2012
Re: Passo a Passo troca da bolha Hayabusa 2008/...
Perfeito meu amigo !
Sem este post tudo seria + difícil...
Unica dificuldade foi em retirar e recolocar a bucha de borracha que prende a bolha. O coisa difícil ...rs
Para retirar tive que puxar com alicate mesmo.
Para recolocar, usei uma porca como calço e utilizei o próprio parafuso dela para puxa-la de volta para dentro !
Acabei de montar a minha, só que eh Zero Gravity...
Sem este post tudo seria + difícil...
Unica dificuldade foi em retirar e recolocar a bucha de borracha que prende a bolha. O coisa difícil ...rs
Para retirar tive que puxar com alicate mesmo.
Para recolocar, usei uma porca como calço e utilizei o próprio parafuso dela para puxa-la de volta para dentro !
Acabei de montar a minha, só que eh Zero Gravity...
Cidao- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 23/09/2013
Re: Passo a Passo troca da bolha Hayabusa 2008/...
Boa tarde pessoal, nao estou conseguindo vizualizar as imagens alguem pode dar uma dica ai, o que preciso fazer para abrir,
carlos.suares- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 02/04/2010
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