Sobre a manutenção B-King
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Sobre a manutenção B-King
Estava vendo tópicos sobre a BK e não encontrei um que tirasse essa dúvida. É sobre a manutenção. Alguém tem idéia de valores de peças como relação, pastilhas, revisão, outros... Se surgir outra dúvida vou postando.
Abraços...
Abraços...
MadMax600- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 11/02/2013
Re: Sobre a manutenção B-King
tenho pensado em uma bking também. Essas peças básicas, nem me preocupo. Peças específicas e acabamento é onde o bicho pega, em um eventual acidente. A merda é que parece que a moto foi descontinuada no resto do mundo. Pelo menos no site suzuki global, usa e uk não tem mais bking.
Baeta- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: Sobre a manutenção B-King
Baeta escreveu:tenho pensado em uma bking também. Essas peças básicas, nem me preocupo. Peças específicas e acabamento é onde o bicho pega, em um eventual acidente. A merda é que parece que a moto foi descontinuada no resto do mundo. Pelo menos no site suzuki global, usa e uk não tem mais bking.
Baeta em relação as peças específicas tem motos com 20 anos descontinuadas e ainda podemos encontrar peças no mercado. Perguntei sobre as peças necessárias da BK pq tenho uma hornet e as peças de manutenção tem um preço razoável. Peças de Hornet aqui no Ceará em relação a FZ6, Bandit, Z750 é mais "acessível". Acho que um BK em relação a acidente merece um seguro.
Abraços...
MadMax600- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 11/02/2013
Re: Sobre a manutenção B-King
Puts cara.
Tô pra conhecer uma motoca acima de 1000cc que tenha uma manutenção barato. A B-King, assim como qualquer outra é cara.
Fiz a manutenção dos 6000Km. Mão de obra + filtro+ óleo=R$405,00
A manutenção do 9000Km, vai ser um pouco + cara, vou mandar fazer geral.
Mas se tombar e quebrar qualquer coisinha, prepare o bolso.
Mas reafirmando, qualquer uma acima de 1000cc é igual.
Abração do Lampião e sua Égua (sem nenhum tombo) Hé!Hé!Hé!
Tô pra conhecer uma motoca acima de 1000cc que tenha uma manutenção barato. A B-King, assim como qualquer outra é cara.
Fiz a manutenção dos 6000Km. Mão de obra + filtro+ óleo=R$405,00
A manutenção do 9000Km, vai ser um pouco + cara, vou mandar fazer geral.
Mas se tombar e quebrar qualquer coisinha, prepare o bolso.
Mas reafirmando, qualquer uma acima de 1000cc é igual.
Abração do Lampião e sua Égua (sem nenhum tombo) Hé!Hé!Hé!
Lampião- Participante
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Idade : 55
Data de inscrição : 05/10/2012
Re: Sobre a manutenção B-King
Manutenção preventiva é tranquilo. Só pesa nos pneus. O resto eu acho "acessível". Como disse, em caso de acidente, a história é outra.
Baeta- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: Sobre a manutenção B-King
Comprei os pneus da Metzeler M5, dianteiro 120 e traseiro 190. Paguei R$1.070,00 o par.
Vamos ver se são bons e duráveis.
Vamos ver se são bons e duráveis.
Lampião- Participante
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Idade : 55
Data de inscrição : 05/10/2012
Re: Sobre a manutenção B-King
bom preço. A ultima vez que comprei pneu pra bandit, paguei 1050 no par.
Baeta- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: Sobre a manutenção B-King
em relação as peças são as mesmas da Hayabusa? Pastilhas, Relação...
MadMax600- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 11/02/2013
Existe um site exclusivo da Suzuki para bking
Baeta escreveu:tenho pensado em uma bking também. Essas peças básicas, nem me preocupo. Peças específicas e acabamento é onde o bicho pega, em um eventual acidente. A merda é que parece que a moto foi descontinuada no resto do mundo. Pelo menos no site suzuki global, usa e uk não tem mais bking.
Olá colega, beleza?
A moto não foi descontinuada não! Acontece que a Suzuki fez um site especialmente para ela, curte ai(mais abaixo)!
Não tem nenhuma informação sobre quando parar a produção dela em sites estrangeiros! Já pesquisei muito..
http://www.suzukibking.co.uk/
Só pra confirmar, outra fonte no wiki
http://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_B-King
kessloshy77- Participante
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Idade : 35
Data de inscrição : 01/07/2013
Re: Sobre a manutenção B-King
Lampião escreveu:Puts cara.
Tô pra conhecer uma motoca acima de 1000cc que tenha uma manutenção barato. A B-King, assim como qualquer outra é cara.
Fiz a manutenção dos 6000Km. Mão de obra + filtro+ óleo=R$405,00A manutenção do 9000Km, vai ser um pouco + cara, vou mandar fazer geral.
Mas se tombar e quebrar qualquer coisinha, prepare o bolso.
Mas reafirmando, qualquer uma acima de 1000cc é igual.
Abração do Lampião e sua Égua (sem nenhum tombo) Hé!Hé!Hé!
Se de por feliz na Kawasaki me cobraram R$ 330,00 para fazer a revis~"ao de 6.000 Km (Atualmente a moto tem pouco mais de 4.200 Km) na minha moto uma humilde Kawasaki Ninja 300.
Liguei para uma loja especializada em motos Tekno Point (A galera do RJ deve conhecer) me cobraram R$ 150,00 pela revisão (Óleo + filtro) o serviço eles não vão cobrar.
mad_max- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 01/07/2012
Re: Sobre a manutenção B-King
Olá a todos, minha BK está com 11.500KM. Liguei na concessionária para perguntar sobre a revisão de 12.000 e me informaram que fica em R$1.750,00 (se n tiver nada além do programado). Disseram que desmontam a moto toda. Alguém já fez essa revisão?
Abcs...
Abcs...
Sergio1904- Participante
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Idade : 61
Data de inscrição : 26/08/2013
Re: Sobre a manutenção B-King
Caramba, meio salgado ein!Sergio1904 escreveu:Olá a todos, minha BK está com 11.500KM. Liguei na concessionária para perguntar sobre a revisão de 12.000 e me informaram que fica em R$1.750,00 (se n tiver nada além do programado). Disseram que desmontam a moto toda. Alguém já fez essa revisão?
Abcs...
MadMax600- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 11/02/2013
Re: Sobre a manutenção B-King
ainda bem que jah comprei a minha com 30mil km, agora é só cuidar, peguei uma moto bem revisada e cuidada.
Edwin Teixeira- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 19/08/2014
Re: Sobre a manutenção B-King
As concessionárias dizem que desmontam tudo. Dizem que na revisão dos 1000km revisam 57 ítens....kkkk....tudo balela, eles trocam óleo, filtros e mais algumas coisas se tiver que trocar e mais nada...principalmente porque esta moto não se tem muito o que fazer...
nelslima- Participante
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Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012
Re: Sobre a manutenção B-King
Pessoal, estou prestes a adquirir uma Bking....Vale a pena? Sei que é uma moto de baixa aceitação e raramente se vê uma na rua
tiagotcs- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 22/08/2016
Re: Sobre a manutenção B-King
mais vale um gosto do que o dinheiro no bolso. Abraça a bruta. Queria uma e acabei indo para a haya. Até o momento não me arrependi. Mas ainda terei uma
Baeta- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: Sobre a manutenção B-King
tiagotcs escreveu:Pessoal, estou prestes a adquirir uma Bking....Vale a pena? Sei que é uma moto de baixa aceitação e raramente se vê uma na rua
A moto é espetacular, não conheço nada mais forte com meus 30 anos de motociclismo.
Vale bem a compra.
Só não faça na Nova Suzuki em Porto Alegre, comprei a minha lá e tive uma decepção enorme depois que paguei. Eles depois do negócio mal te olham na cara.
Quanto ao moto, compre sem medo, porém, cuidado, acostume com ela, pois é muito forte...
Se tiver piloto, é mais forte na arrancada que Hayabusa e anda de final junto... (passa dos 300...)
nelslima- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012
Re: Sobre a manutenção B-King
nelslima escreveu:tiagotcs escreveu:Pessoal, estou prestes a adquirir uma Bking....Vale a pena? Sei que é uma moto de baixa aceitação e raramente se vê uma na rua
A moto é espetacular, não conheço nada mais forte com meus 30 anos de motociclismo.
Vale bem a compra.
Só não faça na Nova Suzuki em Porto Alegre, comprei a minha lá e tive uma decepção enorme depois que paguei. Eles depois do negócio mal te olham na cara.
Quanto ao moto, compre sem medo, porém, cuidado, acostume com ela, pois é muito forte...
Se tiver piloto, é mais forte na arrancada que Hayabusa e anda de final junto... (passa dos 300...)
Andar de final junto com a haya acho meio difícil. Mas mesmo assim, muito forte a moto!
carlos.carrera- Participante
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Idade : 35
Data de inscrição : 06/10/2014
Re: Sobre a manutenção B-King
carlos.carrera escreveu:nelslima escreveu:tiagotcs escreveu:Pessoal, estou prestes a adquirir uma Bking....Vale a pena? Sei que é uma moto de baixa aceitação e raramente se vê uma na rua
A moto é espetacular, não conheço nada mais forte com meus 30 anos de motociclismo.
Vale bem a compra.
Só não faça na Nova Suzuki em Porto Alegre, comprei a minha lá e tive uma decepção enorme depois que paguei. Eles depois do negócio mal te olham na cara.
Quanto ao moto, compre sem medo, porém, cuidado, acostume com ela, pois é muito forte...
Se tiver piloto, é mais forte na arrancada que Hayabusa e anda de final junto... (passa dos 300...)
Andar de final junto com a haya acho meio difícil. Mas mesmo assim, muito forte a moto!
Tive 2 hayas antes da Bking (uma 2008 e outra 2013)
O máximo que conseguí na Haya calculando pelo contagiros foi de 315km/h aproximadamente. (10200 rpm)
Com a bking, se tiver piloto para aguentar, tem capacidade para chegar também lá pelos 305 ou 310 km/h...
O máximo que conseguí foi 280 e ainda tinha acelerador...
nelslima- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012
Re: Sobre a manutenção B-King
Realmente, a BK de saída é mais forte que a Hayabusa. Mas rápido a haya fica esperta e passa por cima da BK.
Se a BK for mexida realmente pode passar dos 300km/h (original não, pois tem limitador de velocidade nos 270km/h), o problema é piloto que aguente essa velocidade fora de uma bolha.
Muito forte e arrisca, mas é uma moto ótima pra rodar.
Se a BK for mexida realmente pode passar dos 300km/h (original não, pois tem limitador de velocidade nos 270km/h), o problema é piloto que aguente essa velocidade fora de uma bolha.
Muito forte e arrisca, mas é uma moto ótima pra rodar.
ebogner- Participante
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Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
Re: Sobre a manutenção B-King
ebogner escreveu:Realmente, a BK de saída é mais forte que a Hayabusa. Mas rápido a haya fica esperta e passa por cima da BK.
Se a BK for mexida realmente pode passar dos 300km/h (original não, pois tem limitador de velocidade nos 270km/h), o problema é piloto que aguente essa velocidade fora de uma bolha.
Muito forte e arrisca, mas é uma moto ótima pra rodar.
Passar por cima acho muito exagerado, realmente ela pode até andar mais, mas, pouca diferença.
Quanto ao limitador, não existe, pois na minha já fui a 280 e um pouco mais de 9K giros)....e não corta...
E vou mais além, a maioria das esportivas limita a 299, a Bking se tiver alguém que aguente numa reta, passa estas esportivas...
nelslima- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012
Re: Sobre a manutenção B-King
nelslima escreveu:carlos.carrera escreveu:nelslima escreveu:tiagotcs escreveu:Pessoal, estou prestes a adquirir uma Bking....Vale a pena? Sei que é uma moto de baixa aceitação e raramente se vê uma na rua
A moto é espetacular, não conheço nada mais forte com meus 30 anos de motociclismo.
Vale bem a compra.
Só não faça na Nova Suzuki em Porto Alegre, comprei a minha lá e tive uma decepção enorme depois que paguei. Eles depois do negócio mal te olham na cara.
Quanto ao moto, compre sem medo, porém, cuidado, acostume com ela, pois é muito forte...
Se tiver piloto, é mais forte na arrancada que Hayabusa e anda de final junto... (passa dos 300...)
Andar de final junto com a haya acho meio difícil. Mas mesmo assim, muito forte a moto!
Tive 2 hayas antes da Bking (uma 2008 e outra 2013)
O máximo que conseguí na Haya calculando pelo contagiros foi de 315km/h aproximadamente. (10200 rpm)
Com a bking, se tiver piloto para aguentar, tem capacidade para chegar também lá pelos 305 ou 310 km/h...
O máximo que conseguí foi 280 e ainda tinha acelerador...
Ah sim, capacidade de chegar nessa velocidade..blz! Mas já andei em uma também e tenho uma haya. Chegar "junto", acredito que não..mas que chega a essa velocidade, chega.
carlos.carrera- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 06/10/2014
Re: Sobre a manutenção B-King
nelslima escreveu:ebogner escreveu:Realmente, a BK de saída é mais forte que a Hayabusa. Mas rápido a haya fica esperta e passa por cima da BK.
Se a BK for mexida realmente pode passar dos 300km/h (original não, pois tem limitador de velocidade nos 270km/h), o problema é piloto que aguente essa velocidade fora de uma bolha.
Muito forte e arrisca, mas é uma moto ótima pra rodar.
Passar por cima acho muito exagerado, realmente ela pode até andar mais, mas, pouca diferença.
Quanto ao limitador, não existe, pois na minha já fui a 280 e um pouco mais de 9K giros)....e não corta...
E vou mais além, a maioria das esportivas limita a 299, a Bking se tiver alguém que aguente numa reta, passa estas esportivas...
nelslima, tem certeza que não tem esse limitador de velocidade na BKING?
Alguns amigos tinham me confirmado a existência dele. Na minha BK ainda não testei, o máximo que cheguei foram 240km/h.
ebogner- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
Re: Sobre a manutenção B-King
ebogner escreveu:nelslima escreveu:ebogner escreveu:Realmente, a BK de saída é mais forte que a Hayabusa. Mas rápido a haya fica esperta e passa por cima da BK.
Se a BK for mexida realmente pode passar dos 300km/h (original não, pois tem limitador de velocidade nos 270km/h), o problema é piloto que aguente essa velocidade fora de uma bolha.
Muito forte e arrisca, mas é uma moto ótima pra rodar.
Passar por cima acho muito exagerado, realmente ela pode até andar mais, mas, pouca diferença.
Quanto ao limitador, não existe, pois na minha já fui a 280 e um pouco mais de 9K giros)....e não corta...
E vou mais além, a maioria das esportivas limita a 299, a Bking se tiver alguém que aguente numa reta, passa estas esportivas...
nelslima, tem certeza que não tem esse limitador de velocidade na BKING?
Alguns amigos tinham me confirmado a existência dele. Na minha BK ainda não testei, o máximo que cheguei foram 240km/h.
Nem hayabusa nem bking tem limitador.... A haya e a bking cortam giros por volta dos 11K..... A bking vai a 280 bem fácil, só que sinceramente fiquei receoso para acelerar mais, porque a frente ficou leve e o vento forte... Na minha, já pude observar que em primeira dá 120....segunda 175....terceira 220.....quarta 260....quinta tem folego para passar de 300...sexta me parece que só alivia rotação.... a final da bking para quem aguentar pode atingir cerca de 315km/h....o único limitador é de rotações que é por volta de 11K...
O principal diferencial desta moto é na subida forte..... com o torque que tem, brinca com qualquer esportiva....
Meu último teste com uma Vrod, (admirava muito esta moto), foi no último sábado. Fiquei impressionado, porque a Vrod me pareceu uma Twister na estrada.... Não deu nem para começar a brincadeira....depois fui ver que ela só tem 122cv e aí entendí que não tem todo o motor que falam.
Você tem razão, já ouvi e ví muitos falarem sobre este limitador da Bking....
Mas, na minha isto não acontece....a minha é uma 2016....
Está toda original...
A haya também nunca ví limitar nada a não ser os 11k giros...
nelslima- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012
Re: Sobre a manutenção B-King
Interessante Bellizzi.
tenho uma vrod, e é muito forte, claro, tem 125cv. e vai muito bem até os 250km/h. A minha consigo andar bem nos 240km/h.
Não dá pra comparar com a BK e seus 185cv é covardia! rsrsrs
Mas a vrod é uma ótima moto!
tenho uma vrod, e é muito forte, claro, tem 125cv. e vai muito bem até os 250km/h. A minha consigo andar bem nos 240km/h.
Não dá pra comparar com a BK e seus 185cv é covardia! rsrsrs
Mas a vrod é uma ótima moto!
ebogner- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
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