Dúvida: embreagem da GSX650F
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Dúvida: embreagem da GSX650F
Só ajudando uma moça que está com um probleminha na embreagem.
Ela levou chão e acabou quebrando o manete da embreagem e acabou optando por colocar o modelo esportivo, modelo Pazzo, tanto da embreagem qto do freio.
Qd o motor está frio, a embreagem trabalha normalmente, qd esquenta na temperatura normal, começa a patinar.
Alguém pode dar uma luz???
Ela levou chão e acabou quebrando o manete da embreagem e acabou optando por colocar o modelo esportivo, modelo Pazzo, tanto da embreagem qto do freio.
Qd o motor está frio, a embreagem trabalha normalmente, qd esquenta na temperatura normal, começa a patinar.
Alguém pode dar uma luz???
YUJI- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Um colega recentemente teve problema no manete de freio. Saiu da loja onde instalou e, quando acionou, ficou na mão...
Marcosrc- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 06/04/2010
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
nao teve mais nenhuma peça danificada??
otakumike- Participante
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Idade : 33
Data de inscrição : 11/04/2012
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
otakumike escreveu:nao teve mais nenhuma peça danificada??
Não. Somente qdo o motor chega na temperatura normal, começa a patinar....
YUJI- Participante
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Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Uma vez troquei manete da embreagem e acontecia exatamente a mesma coisa.
Era ar no sistema.
De repente pode ser a mesma coisa...
Era ar no sistema.
De repente pode ser a mesma coisa...
nelslima- Participante
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Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Também voto por ar no sistema... depois que esquenta deve ficar mais rarefeito.
Ernani- Participante
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Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Ar no sistema ou folga insuficiente entre o manete e o pistão da bomba hidraulica da embreagem. Ou os dois.
Sérgio Santiago- Participante
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Idade : 71
Data de inscrição : 20/01/2012
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Sangria...
srmotos- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2012
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Ar no sistema, ela ia ficar borrachuda e ruim de engatar marcha, achar neutro, etc.
Unica relaçaõ direta no caso, é que na montagem podem te-la deixado enforcado, mesmo que muito pouco, se ficar forçando a embreagem a abrir ela superaquece e patina mesmo.
Unica relaçaõ direta no caso, é que na montagem podem te-la deixado enforcado, mesmo que muito pouco, se ficar forçando a embreagem a abrir ela superaquece e patina mesmo.
Elder.- Participante
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Idade : 35
Data de inscrição : 26/11/2012
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
YUJI, bom dia. é como o Elder citou acima.
aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa com a minha B650N, quebrou o manete original e eu optei por colocar um "estilo pazzo" que comprei diretamente no Ebay.
O que acontecia?!
O manete entrava ligeiramente pressionado no conjunto, que por sua vez pressionava "minunciosamente" o pistão. Certo, era tão pouco que quando instalei não percebi, e demorei 3 semanas para conseguir definir qual era o defeito.
Quando a moto estava fria e o sistema da embreagem sem pressão, funcionava normalmente, porem ao utilizar a embreagem com uma certa frequência, o sistema se pressurizava (pois o pistão não retornava no seu ponto de origem, e o fluido esquentava) fazendo com que a embreagem patinasse. Logo em seguida se eu desmontasse o manete e montasse de novo voltava ao normal...
Um teste que realizei para este problema, foi o seguinte: liguei a moto, acelerei numa rua até uns 80km/h, parei de acelerar (sem apertar o feio) e apertei rapidamente e repetidamente a embreagem (de 10 a 15 vezes), lá pela oitava vez ela já estava totalmente patinando e moto não acelerava.
Certo, vamos ao que interessa: Resolvi o problema de uma forma idiota e simples... simplesmente "limei" o fim de curso do manete, pra aumentar o raio de abertura do mesmo. Este fim de curso fica na parte "não visível" do manete, limei cerca de 2 ou 3 mm's e foi o suficiente pra resolver o problema definitivamente.
Uma sugestão: faça o mesmo teste que descrevi acima, verifique se a moto fica totalmente embreada ao pressionar exaustivamente a embreagem, e verifique se a embreagem "retorna" ao normal quando você desmonta o conjunto e alivia o pistão do manete.
Segue abaixo uma imagem demonstrando onde é o fim de curso que limei.
Caso tenha interesse posso tirar uma foto do meu manete "limado", só me avise se necessitar.
Qualquer coisa posta as novidades!
Abs.
aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa com a minha B650N, quebrou o manete original e eu optei por colocar um "estilo pazzo" que comprei diretamente no Ebay.
O que acontecia?!
O manete entrava ligeiramente pressionado no conjunto, que por sua vez pressionava "minunciosamente" o pistão. Certo, era tão pouco que quando instalei não percebi, e demorei 3 semanas para conseguir definir qual era o defeito.
Quando a moto estava fria e o sistema da embreagem sem pressão, funcionava normalmente, porem ao utilizar a embreagem com uma certa frequência, o sistema se pressurizava (pois o pistão não retornava no seu ponto de origem, e o fluido esquentava) fazendo com que a embreagem patinasse. Logo em seguida se eu desmontasse o manete e montasse de novo voltava ao normal...
Um teste que realizei para este problema, foi o seguinte: liguei a moto, acelerei numa rua até uns 80km/h, parei de acelerar (sem apertar o feio) e apertei rapidamente e repetidamente a embreagem (de 10 a 15 vezes), lá pela oitava vez ela já estava totalmente patinando e moto não acelerava.
Certo, vamos ao que interessa: Resolvi o problema de uma forma idiota e simples... simplesmente "limei" o fim de curso do manete, pra aumentar o raio de abertura do mesmo. Este fim de curso fica na parte "não visível" do manete, limei cerca de 2 ou 3 mm's e foi o suficiente pra resolver o problema definitivamente.
Uma sugestão: faça o mesmo teste que descrevi acima, verifique se a moto fica totalmente embreada ao pressionar exaustivamente a embreagem, e verifique se a embreagem "retorna" ao normal quando você desmonta o conjunto e alivia o pistão do manete.
Segue abaixo uma imagem demonstrando onde é o fim de curso que limei.
Caso tenha interesse posso tirar uma foto do meu manete "limado", só me avise se necessitar.
Qualquer coisa posta as novidades!
Abs.
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Interessante isso q vc falou, Elder.
A minha de vez em qdo não liga. Eu pressiono a embreagem e nada. Percebi que a embreagem não ta disparando um dispositivo/sensor que faz um "click", junto da manete. Eu tenho que pressionar a embreagem algumas vezes até esse sensor ativar.
Tava pensando que era algum mal contato nesse sensor, mas pode ser a tal manete.
A minha de vez em qdo não liga. Eu pressiono a embreagem e nada. Percebi que a embreagem não ta disparando um dispositivo/sensor que faz um "click", junto da manete. Eu tenho que pressionar a embreagem algumas vezes até esse sensor ativar.
Tava pensando que era algum mal contato nesse sensor, mas pode ser a tal manete.
ata.jb- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Mamation escreveu:YUJI, bom dia. é como o Elder citou acima.
aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa com a minha B650N, quebrou o manete original e eu optei por colocar um "estilo pazzo" que comprei diretamente no Ebay.
O que acontecia?!
O manete entrava ligeiramente pressionado no conjunto, que por sua vez pressionava "minunciosamente" o pistão. Certo, era tão pouco que quando instalei não percebi, e demorei 3 semanas para conseguir definir qual era o defeito.
Quando a moto estava fria e o sistema da embreagem sem pressão, funcionava normalmente, porem ao utilizar a embreagem com uma certa frequência, o sistema se pressurizava (pois o pistão não retornava no seu ponto de origem, e o fluido esquentava) fazendo com que a embreagem patinasse. Logo em seguida se eu desmontasse o manete e montasse de novo voltava ao normal...
Um teste que realizei para este problema, foi o seguinte: liguei a moto, acelerei numa rua até uns 80km/h, parei de acelerar (sem apertar o feio) e apertei rapidamente e repetidamente a embreagem (de 10 a 15 vezes), lá pela oitava vez ela já estava totalmente patinando e moto não acelerava.
Certo, vamos ao que interessa: Resolvi o problema de uma forma idiota e simples... simplesmente "limei" o fim de curso do manete, pra aumentar o raio de abertura do mesmo. Este fim de curso fica na parte "não visível" do manete, limei cerca de 2 ou 3 mm's e foi o suficiente pra resolver o problema definitivamente.
Uma sugestão: faça o mesmo teste que descrevi acima, verifique se a moto fica totalmente embreada ao pressionar exaustivamente a embreagem, e verifique se a embreagem "retorna" ao normal quando você desmonta o conjunto e alivia o pistão do manete.
Segue abaixo uma imagem demonstrando onde é o fim de curso que limei.
Caso tenha interesse posso tirar uma foto do meu manete "limado", só me avise se necessitar.
Qualquer coisa posta as novidades!
Abs.
Boa noite Mamation
Eu comprei um manete igual ao seu pelo E-bay, ainda não chegou, mas se vc puder colocar a foto de como ficou o seu limado pra eu poder fazer quando chegar agradeceria muito.
Abraços!
fox_martins- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 16/05/2011
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
fox_martins escreveu:Mamation escreveu:YUJI, bom dia. é como o Elder citou acima.
aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa com a minha B650N, quebrou o manete original e eu optei por colocar um "estilo pazzo" que comprei diretamente no Ebay.
O que acontecia?!
O manete entrava ligeiramente pressionado no conjunto, que por sua vez pressionava "minunciosamente" o pistão. Certo, era tão pouco que quando instalei não percebi, e demorei 3 semanas para conseguir definir qual era o defeito.
Quando a moto estava fria e o sistema da embreagem sem pressão, funcionava normalmente, porem ao utilizar a embreagem com uma certa frequência, o sistema se pressurizava (pois o pistão não retornava no seu ponto de origem, e o fluido esquentava) fazendo com que a embreagem patinasse. Logo em seguida se eu desmontasse o manete e montasse de novo voltava ao normal...
Um teste que realizei para este problema, foi o seguinte: liguei a moto, acelerei numa rua até uns 80km/h, parei de acelerar (sem apertar o feio) e apertei rapidamente e repetidamente a embreagem (de 10 a 15 vezes), lá pela oitava vez ela já estava totalmente patinando e moto não acelerava.
Certo, vamos ao que interessa: Resolvi o problema de uma forma idiota e simples... simplesmente "limei" o fim de curso do manete, pra aumentar o raio de abertura do mesmo. Este fim de curso fica na parte "não visível" do manete, limei cerca de 2 ou 3 mm's e foi o suficiente pra resolver o problema definitivamente.
Uma sugestão: faça o mesmo teste que descrevi acima, verifique se a moto fica totalmente embreada ao pressionar exaustivamente a embreagem, e verifique se a embreagem "retorna" ao normal quando você desmonta o conjunto e alivia o pistão do manete.
Segue abaixo uma imagem demonstrando onde é o fim de curso que limei.
Caso tenha interesse posso tirar uma foto do meu manete "limado", só me avise se necessitar.
Qualquer coisa posta as novidades!
Abs.
Boa noite Mamation
Eu comprei um manete igual ao seu pelo E-bay, ainda não chegou, mas se vc puder colocar a foto de como ficou o seu limado pra eu poder fazer quando chegar agradeceria muito.
Abraços!
Obrigado pessoal pelas dicas...
Eu também tenho um esportivo, porém não precisei fazer absolutamente nada...
YUJI- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
ata.jb escreveu:Interessante isso q vc falou, Elder.
A minha de vez em qdo não liga. Eu pressiono a embreagem e nada. Percebi que a embreagem não ta disparando um dispositivo/sensor que faz um "click", junto da manete. Eu tenho que pressionar a embreagem algumas vezes até esse sensor ativar.
Tava pensando que era algum mal contato nesse sensor, mas pode ser a tal manete.
Se vc colocar na posição "2" da manete já dá acionamento, a minha faz isso.
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
lucas.sorocaba escreveu:ata.jb escreveu:Interessante isso q vc falou, Elder.
A minha de vez em qdo não liga. Eu pressiono a embreagem e nada. Percebi que a embreagem não ta disparando um dispositivo/sensor que faz um "click", junto da manete. Eu tenho que pressionar a embreagem algumas vezes até esse sensor ativar.
Tava pensando que era algum mal contato nesse sensor, mas pode ser a tal manete.
Se vc colocar na posição "2" da manete já dá acionamento, a minha faz isso.
Beleza, vou tentar tirar as fotos e demonstrar como fiz.
No caso, depois que "Limei" a peça, aconteceu a mesma coisa, a embreagem nao disparava o sensor quando colocada na posição "1"...pra resolver o problema, "engrossei" a haste que da contato na chave (do sensor) com fita isolante, novamente repito que é na parte que nao aparece do manete, entao nao ficou um serviço "porco".
Nas fotos que eu postar será possível perceber.
Fox, quando chegar o manete testa antes, pode ser que o meu manete em especifico tenha vindo com defeito...caso aconteça exatamente como eu descrevi acima, dai você desgasta a peça como eu fiz.
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Blz. Muito obrigado. Aguardamos as fotos.
Abraços!
Abraços!
fox_martins- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 16/05/2011
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Mamation escreveu:lucas.sorocaba escreveu:ata.jb escreveu:Interessante isso q vc falou, Elder.
A minha de vez em qdo não liga. Eu pressiono a embreagem e nada. Percebi que a embreagem não ta disparando um dispositivo/sensor que faz um "click", junto da manete. Eu tenho que pressionar a embreagem algumas vezes até esse sensor ativar.
Tava pensando que era algum mal contato nesse sensor, mas pode ser a tal manete.
Se vc colocar na posição "2" da manete já dá acionamento, a minha faz isso.
Beleza, vou tentar tirar as fotos e demonstrar como fiz.
No caso, depois que "Limei" a peça, aconteceu a mesma coisa, a embreagem nao disparava o sensor quando colocada na posição "1"...pra resolver o problema, "engrossei" a haste que da contato na chave (do sensor) com fita isolante, novamente repito que é na parte que nao aparece do manete, entao nao ficou um serviço "porco".
Nas fotos que eu postar será possível perceber.
Fox, quando chegar o manete testa antes, pode ser que o meu manete em especifico tenha vindo com defeito...caso aconteça exatamente como eu descrevi acima, dai você desgasta a peça como eu fiz.
Mamation, chegaram meus manetes, me da uma ajuda ai.
Ontem a noite fui colocar, tudo bem que estava meio escuro na minha garagem ai fica complicado, mas vamos lá.
Fui trocar o manete do lado da embreagem tirei facilmente o original, porém quando fui colocar o outro tive que forçar um pouco para passar o pino e travar ele, tanto que nem continuei e voltei o original para tentar novamente durante o dia. Aparentemente olhando a furação bate certinho com o original.
Me diz ai, será que estou com o mesmo caso que o seu? Vc teve que forçar um pouco mesmo ou o seu entrou na maciota?
Abraços!
fox_martins- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 16/05/2011
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
exato, essa pequena diferença que voce precisa forçar pra que as furações batam, é o suficiente pra esguelar o cilindro e patinar a embreagem rs. era assim mesmo que acontecia comigo.
hoje de noite vou tentar tirar a foto, se eu nao esquecer prometo que posto aqui. mas nao tem segredo, é só desgastar o alumínio na ponta que indiquei na figura das mensagens anteriores ai. vai desgastando até as furações casarem sem fazer esforço.
abs.
hoje de noite vou tentar tirar a foto, se eu nao esquecer prometo que posto aqui. mas nao tem segredo, é só desgastar o alumínio na ponta que indiquei na figura das mensagens anteriores ai. vai desgastando até as furações casarem sem fazer esforço.
abs.
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Mamation escreveu:exato, essa pequena diferença que voce precisa forçar pra que as furações batam, é o suficiente pra esguelar o cilindro e patinar a embreagem rs. era assim mesmo que acontecia comigo.
hoje de noite vou tentar tirar a foto, se eu nao esquecer prometo que posto aqui. mas nao tem segredo, é só desgastar o alumínio na ponta que indiquei na figura das mensagens anteriores ai. vai desgastando até as furações casarem sem fazer esforço.
abs.
Ah legal. Menos mal. Eu já achei que tinha perdido minha grana e os manetes.
Obrigado.
Abraços!
fox_martins- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 16/05/2011
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Outra coisa, vc desgastou manualmente com uma lima ou levou pra alguém fazer isso na máquina?
fox_martins- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 16/05/2011
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Fiz isso Manualmente Fox, com uma lima comum... como é aluminio CNC, não da tanto trabalho.
Infelizmente esqueci de tirar as fotos
vou ver se hoje de noite isso sai!
abs!
Infelizmente esqueci de tirar as fotos
vou ver se hoje de noite isso sai!
abs!
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Mamation escreveu:Fiz isso Manualmente Fox, com uma lima comum... como é aluminio CNC, não da tanto trabalho.
Infelizmente esqueci de tirar as fotos
vou ver se hoje de noite isso sai!
abs!
Blz, vou fazer isso amanhã cedo então.
fox_martins- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 16/05/2011
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
Recebi resposta do problema...
"ja resolvi o problema. O problema é q a manete n é pra essa moto. Tive q fazer um furo maior na pecinha dourada e ai resolveu. O problema é q quando o motor aquece, dilata os discos e ai a manete desregula a embreagem, tendo em vista q ela n tem uma folga igual a manete original. Mas o problema ja foi resolvido."
Não entendi mas foi resolvido.
A "pecinha" dourada não é original da moto?
Porque mexer nela?
Enfim...
"ja resolvi o problema. O problema é q a manete n é pra essa moto. Tive q fazer um furo maior na pecinha dourada e ai resolveu. O problema é q quando o motor aquece, dilata os discos e ai a manete desregula a embreagem, tendo em vista q ela n tem uma folga igual a manete original. Mas o problema ja foi resolvido."
Não entendi mas foi resolvido.
A "pecinha" dourada não é original da moto?
Porque mexer nela?
Enfim...
YUJI- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Dúvida: embreagem da GSX650F
o problema de alterar a "pecinha" dourada, é que se voce retornar ao uso do manete original, vai ficar com folga demais, entao eu optei por fazer como eu havia dito acima...seguem as fotos.
Eu nao fiz nenhum tipo de mediçao do quanto deveria limar a peça, fui limando e medindo de tempos em tempos, ate os buracos (por onde o parafuso de fixaçao corre) casarem perfeitamente.
qualquer duvida, postem ae.
abs
Eu nao fiz nenhum tipo de mediçao do quanto deveria limar a peça, fui limando e medindo de tempos em tempos, ate os buracos (por onde o parafuso de fixaçao corre) casarem perfeitamente.
qualquer duvida, postem ae.
abs
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
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