Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

gsxr 1100 fica sem embreagem quando esquenta.

+2
raymundini
gardenghi
6 participantes

Ir para baixo

gsxr 1100 fica sem embreagem quando esquenta. Empty gsxr 1100 fica sem embreagem quando esquenta.

Mensagem por gardenghi Qua 02 Jan 2013, 15:13

Olá galera minha gsxr 1100 perde a embreagem quando esquenta.
alguem sabe o que pode ser. Forte abraço e feliz 2
013 para todos.

gardenghi
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

gsxr 1100 fica sem embreagem quando esquenta. Empty Re: gsxr 1100 fica sem embreagem quando esquenta.

Mensagem por raymundini Qua 02 Jan 2013, 15:23

gardenghi escreveu:Olá galera minha gsxr 1100 perde a embreagem quando esquenta.
alguem sabe o que pode ser. Forte abraço e feliz 2013 para todos.

Leva em um bom mecânico que deve ter algum problema no conjunto, até mesmo desgaste natural, aí é só trocar os discos. Isso acontece mesmo com o tempo, as peças vão tendo seus desgastes e apresentam problemas. Nada anormal até ai... Smile
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

gsxr 1100 fica sem embreagem quando esquenta. Empty Re: gsxr 1100 fica sem embreagem quando esquenta.

Mensagem por gardenghi Qua 02 Jan 2013, 16:09

Acho que não são os discos pois foram trocados recentemente. A embreagem é hidráulica será que pode ser algo relacionado a isto.

gardenghi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Qua 02 Jan 2013, 16:20

gardenghi escreveu:Acho que não são os discos pois foram trocados recentemente. A embreagem é hidráulica será que pode ser algo relacionado a isto.

Pode ser, tem que trocar o fluído, sangrar o sistema e testar...caso tenha algum mecânico de confiança, encosta a motoca lá e faça os testes, indo por eliminação, tomara que não seja algo mais sério né? Sad
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gardenghi Qua 02 Jan 2013, 16:47

Vales a força turma. Amanhã irei leva-lá ao médico.

gardenghi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Petrel Qua 02 Jan 2013, 17:41

O que ocorre neste tipo de embreagem é: com o óleo da embreagem muito quente, ele fica muito fino, então pode acontecer duas coisas:

1- Ele deixa de ser comprimido pelo cilindro mestre, "este cilindro fica colado no manete" quando vc aciona a manete o óleo passa pelo anéis/oring do embolo, "quando o correto seria os anéis/oring reterem o óleo, e este embolo comprimir o óleo".. agindo ele assim ele não manda pressão pro cilindro secundário "este fica la embaixo na embreagem".

2- Ou o cilindro secundário não se expande "não abre a embreagem" com o óleo muito fino... acaba deixando o óleo passar pelos anéis/oring.

A segunda opção é a mais provável, pois o óleo fica mais quente próximo deste cilindro/motor, neste caso precisa ser trocado o reparo ou o cilindro secundário completo...
Pode substituído apenas o óleo, numa tentativa de diminuir os custos... "pode ser" que com o óleo novo, suportando mais temperatura "antes de ficar fino demais" o cilindro tb funcione melhor..

Uma outra possibilidade é o motor ta esquentando além do previsto e assim esquentando o óleo da embreagem... mas nesse caso deveria ter sido indicado alta temperatura no motor... a menos que exista outro problema de indicação de temperatura no motor..

Abs Petrel

Petrel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gardenghi Qua 02 Jan 2013, 18:48

Muito obrigado pela resposta. Amanhã levarei ela na Oficina para ver o resultado. Depois posto o resultado para o caso de alguém estar com o mesmo problema. Abraço.

gardenghi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por bravo18br Ter 08 Jan 2013, 15:52

E aí, conseguiu descobrir o problema?
Por curiosidade, quantos KM a sua está?

Comprei uma 1100w ontem e estou começando a me inteirar dos assuntos...

bravo18br
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gardenghi Sex 11 Jan 2013, 13:26

Desculpem pela demora. O problema era fluido velho foi so trocar e sangrar que ficou Bom. Forte abraço.

gardenghi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gardenghi Sex 11 Jan 2013, 13:30

Há faltou responder sobre a kilometragem. A minha esta com 23000 mas eu acho que esta marcado em milhas pq o meu painel marca milha por fora km por dentro. Abraço.

gardenghi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Sex 11 Jan 2013, 13:36

gardenghi escreveu:Há faltou responder sobre a kilometragem. A minha esta com 23000 mas eu acho que esta marcado em milhas pq o meu painel marca milha por fora km por dentro. Abraço.

Maravilha... :-)

Com pouco gasto a máquina tá beleza de novo...por isso que eu confio demais nesses motores antigos carburados da Suzuki, só dá problema se o dono for um relaxo, caso contrário é motor para milhares e milhares de quilômetros fazendo só o básico de manutenção...\o/
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por bravo18br Sex 11 Jan 2013, 15:30

gardenghi escreveu:Há faltou responder sobre a kilometragem. A minha esta com 23000 mas eu acho que esta marcado em milhas pq o meu painel marca milha por fora km por dentro. Abraço.

Pior que agora que eu percebi isso.... a minha está com 41mil.
Pra uma moto com 20 anos, é pouco rodada.... mas agora que percebi que são 41mil milhas.... o meu odômetro também é desse com a km por dentro..... bom, mas um motor desse, se bem cuidado deve passar das 70 mil milhas com folga....

bravo18br
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gardenghi Sex 11 Jan 2013, 15:55

Com certeza. Se bem cuidado o motor vai bem longe. Tem que ficar atento as trocas de óleo e também com a temperatura do motor. Abraço.

gardenghi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hawk Qua 16 Jan 2013, 18:18

bravo18br escreveu:

Pior que agora que eu percebi isso.... a minha está com 41mil.
Pra uma moto com 20 anos, é pouco rodada.... mas agora que percebi que são 41mil milhas.... o meu odômetro também é desse com a km por dentro..... bom, mas um motor desse, se bem cuidado deve passar das 70 mil milhas com folga....

Importação do mercado americano provavelmente. As oficiais da "Suzuki" (J. Toledo) marcam em Km. Tem uma cor diferente? Olho de gato nas suspensões?

Hawk
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 16 Jan 2013, 18:22

Putz, esqueci de trocar o fluido da minha B1250... acho que com o tempo ele absorve água, o que se transforma em vapor de água quando o sistema esquenta e por consequência deixa de "embrear" com eficiência...

Bem lembrado... Cool
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por bravo18br Qui 04 Abr 2013, 10:48

Hawk escreveu:
Importação do mercado americano provavelmente. As oficiais da "Suzuki" (J. Toledo) marcam em Km. Tem uma cor diferente? Olho de gato nas suspensões?

A cor é aquela padrão, azul e branca, e não lembro de ter visto olho de gato na suspensão.... logo que peguei ela já deixei na mecânica, pra revisão geral, quando pegar ela de volta coloco umas fotos.

bravo18br
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo