Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
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Rosalvo
renatobarros.01
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
Boa tarde pessoal. Tenho uma Bandida 1250 N 2009 com 17.000 Km. Troquei recentemente as velas, filtro de ar, ódeo, filtro de óleo e botei um escape esportivo (Arashi). Este fim de semana vou trocar as pastilhas de freio (originais na frente e EBC sinterizada atrás). Costumo fazer umas viagens pequenas (Rio de Janeiro a Paraty/Petrópolis e volta e meia para Minas Gerais). Programei uma viagem para o Chile no deserto do Atacama agora em Dezembro de 2012 e estou preocupado com a manutenção preventiva que terei que fazer antes da viagem.
Gostaria de saber se é necessário e como se faz a limpeza do bico injetor e da câmara de combustão (dá para utilizar o CAR 80? como?).
Outra coisa que estou intrigado com ela (não sei se é neurose) é que quando ela está trabalhando com o motor frio, o barulho do motor fica com um teco teco igual a motor de fusca. Não sei se é problema, pois nunca notei qualquer diferença de desempenho nela nem nunca me deixou na mão. Além disso, em marcha lenta (1 marcha), sem acelerar, ela fica dando uns solavancos que incomodam.
Por último, tem o estalo do escapamento nas desacelerações, mas isso já vi aqui no forum que é o sistema pair que pode ser desligado (só fico com medo de queimar algum dispositivo de sucção do AR do filtro).
Bom, em resumo, quem tiver algumas dicas de manutenção por favor me ajude. Só não vale mandar eu levar no mecânico porque eles não conhecem nada. Na própria Suzuki o cara desconhecia o sistema pair.
Obrigado!
Gostaria de saber se é necessário e como se faz a limpeza do bico injetor e da câmara de combustão (dá para utilizar o CAR 80? como?).
Outra coisa que estou intrigado com ela (não sei se é neurose) é que quando ela está trabalhando com o motor frio, o barulho do motor fica com um teco teco igual a motor de fusca. Não sei se é problema, pois nunca notei qualquer diferença de desempenho nela nem nunca me deixou na mão. Além disso, em marcha lenta (1 marcha), sem acelerar, ela fica dando uns solavancos que incomodam.
Por último, tem o estalo do escapamento nas desacelerações, mas isso já vi aqui no forum que é o sistema pair que pode ser desligado (só fico com medo de queimar algum dispositivo de sucção do AR do filtro).
Bom, em resumo, quem tiver algumas dicas de manutenção por favor me ajude. Só não vale mandar eu levar no mecânico porque eles não conhecem nada. Na própria Suzuki o cara desconhecia o sistema pair.
Obrigado!
renatobarros.01- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 11/10/2012
Re: Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
17mil km a moto ainda nem amaciou completamente.
Vc pode rodar tranquilo que tem muita moto prá isso.
Não tem a menor necessidade de limpar bicos e câmara de combustão.
Vc pode rodar tranquilo que tem muita moto prá isso.
Não tem a menor necessidade de limpar bicos e câmara de combustão.
Rosalvo- Participante
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Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010
Re: Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
Renato,
Esse barulho no motor e os solavancos em primeira são normais (ja tive uma 1200 e uma 1250 e era exatamente a mesma coisa) portanto não se preocupe.
Quanto ao PAIR e muito fácil e não queima nada pois voce só vai fechar a tubulacao que induz ar no sistema de escapamento para reduzir a emissão de gases poluentes e pode ser revertido facilmente.
Curta bastante sua viagem.
Abraço,
Pedroza
Esse barulho no motor e os solavancos em primeira são normais (ja tive uma 1200 e uma 1250 e era exatamente a mesma coisa) portanto não se preocupe.
Quanto ao PAIR e muito fácil e não queima nada pois voce só vai fechar a tubulacao que induz ar no sistema de escapamento para reduzir a emissão de gases poluentes e pode ser revertido facilmente.
Curta bastante sua viagem.
Abraço,
Pedroza
Última edição por pedroza em Qui 11 Out 2012, 21:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de ortografia...... Ipad é f......)
pedroza- Participante
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Idade : 54
Data de inscrição : 29/04/2010
Re: Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
[curto e grosso mode ON]
1- Não precisa limpar
Regra número 1 da manutenção: se está funcionando normal, NÃO MEXA!
2- É neurose. E 90% dos proprietários de Suzuki, sofrem desse mal.
Existem 3 tipos de dono de Suzuki: os que já se acostumaram ao téc-téc, os que não se acostumaram com o téc-téc e os que nunca se acostumarão. Esses trocam de marca...kkkkk
3- Dá nada fechar o PAIR. É simples: se você não gosta dos estouros, tape. Se gosta, deixa como está. Em qualquer dos casos, não acarreta nenhum dano na moto.
[curto e grosso mode OFF]
T+
1- Não precisa limpar
Regra número 1 da manutenção: se está funcionando normal, NÃO MEXA!
2- É neurose. E 90% dos proprietários de Suzuki, sofrem desse mal.
Existem 3 tipos de dono de Suzuki: os que já se acostumaram ao téc-téc, os que não se acostumaram com o téc-téc e os que nunca se acostumarão. Esses trocam de marca...kkkkk
3- Dá nada fechar o PAIR. É simples: se você não gosta dos estouros, tape. Se gosta, deixa como está. Em qualquer dos casos, não acarreta nenhum dano na moto.
[curto e grosso mode OFF]
T+
NERO- Participante
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Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
Galera, muito obrigado pelas dicas! Amanhã troco as pastilhas, fecho o pair, dou uma luvrificada na corrente e é só alegria!
renatobarros.01- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 11/10/2012
Re: Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
bem a moto ta zerada hein quanto a limpeza bico independente da km vc só vai fazer se a moto estiver falhando ou preguiçosa pra andar ou então gastando muito. Fora isso pode ter 100 mik km se tiver tudo zerado nao precisa fazer.
Só tem que ver estado dos pneus se vão aguentar a km.
Sobre as pastilhas vc vai deixar as melhores atrás? Bem cada um sabe oq faz mas eu aconselharia colocar as sinterizadas na dianteira e uma comum na traseira mas td bem.
Além disso confere filtro de ar que se for o original já deve estar perto da aposentadoria. Velas não lembro a km mas acho q troca com 12 mil se for original veja isso porque senão vc vai chorar se tiver que trocar bobina ou chora ou faz gambiarra então é melhor trocar na km recomendada.
Sobre o escape caso tenha trocado o original faz oq o pessoal disse desliga o pair mas se ela pipocar com o original aí tem coisa.
Só tem que ver estado dos pneus se vão aguentar a km.
Sobre as pastilhas vc vai deixar as melhores atrás? Bem cada um sabe oq faz mas eu aconselharia colocar as sinterizadas na dianteira e uma comum na traseira mas td bem.
Além disso confere filtro de ar que se for o original já deve estar perto da aposentadoria. Velas não lembro a km mas acho q troca com 12 mil se for original veja isso porque senão vc vai chorar se tiver que trocar bobina ou chora ou faz gambiarra então é melhor trocar na km recomendada.
Sobre o escape caso tenha trocado o original faz oq o pessoal disse desliga o pair mas se ela pipocar com o original aí tem coisa.
Last_Warrior- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011
Re: Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
Fala Marcio, o filtro de ar e velas estão novos. Conforme escrevi, troquei-os recentemente. Com relação às pastilhas eu teria optado por colocar todas EBC, porém outro dia vi um anuncio no Bomnegocio.com e tinha um cara vendendo dois pares de pastilhas genuínas dianteiras por 180 pratas, aí não resisti. Na Suzuki eu ia pagar mais de 400 mangos. A pastilha trazeira eu comprei no E-bay por 34 dolares mais 10 de frete (no total cerca de 100 reais). Na Suzuki a EBC trazeira está R$ 180,00 e nem é sinterizada. De qualquer forma as pastilhas originais são excelentes também. Basta dizer que elas duraram até agora com 17.000 km. Valeu pelas dicas. Obrigado!
renatobarros.01- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 11/10/2012
Re: Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
Boa tarde galera. Troquei eu mesmo as pastilhas de freio (molezinha), dei aquela limpeza na motoca, lubrifiquei a corrente e cortei o sistema pair. A moto parou de estalar. Está uma maravilha. Agora é aguardar o dia da viagem. Obrigado pessoal!
renatobarros.01- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 11/10/2012
Re: Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
Opa, maravilha, então só dá uma conferida no sistema de arrefecimento veja se precisa já trocar o líquido, porque vc vai pegar todos os tipos de clima no meio do caminho!
Que me lembro essa é a última coisa que vc precisa ver, depois disso só colocar a bicha na estrada.
Que me lembro essa é a última coisa que vc precisa ver, depois disso só colocar a bicha na estrada.
Last_Warrior- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011
Re: Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
Esclarecidas todas as suas dúvidas, Renato, falemos agora da viagem... Passei férias no Chile, agora em julho. Não estive no Atacama, mas quando passei por Santiago e subi ao Valle Nevado, fiquei imaginando aquela subida (que tem umas 300 mil curvas) com a minha bike. Confesso que tô morrendo de inveja de sua viagem. Vá na paz, meu irmão. Que Deus o acompanhe!
marcden2003- Participante
-
Idade : 56
Data de inscrição : 11/09/2011
Re: Revisão da minha Bandit 1250 N para viagem ao Chile
Fala Marc, cara já estou na maior ansiedade. Contando os dias mesmo. Já são 2 anos sonhando com este momento. Agora está mais próximo que nunca. Tenho certeza que será inesquecível. Tenho que agradecer a todos que estão torcendo a favor, e aos varios amigos motociclistas que já fizeram a viagem e colocaram as dicas na net. Grande abraço irmão.
renatobarros.01- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 11/10/2012
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