UP! SAI B1250S ENTRA HAYA
+12
Padumi
Augusto81
andinho
Tartaruga_SA
alessandro zk
BROLEZI
Cri-Cri
mimiti600
x_x SRAD
Ivan Magano
Hans Blackbullet
Marcosrc
16 participantes
Página 1 de 1
UP! SAI B1250S ENTRA HAYA
Galera, troquei a B1250S 09/10 por uma Haya 08/09.
A Haya tem menos da metade da quilometragem da Bandit (que foi com 33mil km).
A moto é simplesmente maravilhosa! Eu tinha cogitado de voltar pra uma SS, mas depois de uma semana com a Haya essa ideia nem me passa pela cabeça.
Estou muito feliz com ela. Acho que agora sossego e só troco por uma zero km.
Fizemos um "ensaio" dela numa estação desativada daqui. Aí vão algumas fotos:
Deixou saudade:
A Haya tem menos da metade da quilometragem da Bandit (que foi com 33mil km).
A moto é simplesmente maravilhosa! Eu tinha cogitado de voltar pra uma SS, mas depois de uma semana com a Haya essa ideia nem me passa pela cabeça.
Estou muito feliz com ela. Acho que agora sossego e só troco por uma zero km.
Fizemos um "ensaio" dela numa estação desativada daqui. Aí vão algumas fotos:
Deixou saudade:
Marcosrc- Participante
-
Re: UP! SAI B1250S ENTRA HAYA
Cara, parabéns. Se eu conseguir vender bem minha Bandit, a troca será uma Busa ou ZX14.
Todo mundo diz que elas são "ônibus", mas se o piloto for bom, elas são tão maneáveis quanto uma SS ou mais, dependendo do piloto, equipamento, etc.
Curta seu motão ae, muito linda.
Grande abraço
Hans Blackbullet.
Todo mundo diz que elas são "ônibus", mas se o piloto for bom, elas são tão maneáveis quanto uma SS ou mais, dependendo do piloto, equipamento, etc.
Curta seu motão ae, muito linda.
Grande abraço
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet- Participante
-
Parabens Excelente moto...
muitos KM para voce...
muitos KM para voce...
Ivan Magano- Participante
-
Parabéns, linda.
x_x SRAD- Participante
-
Valeu pessoal!
Hans, eu fiquei em dúvida quanto à 14, mas, além do preço, aquela frente dela ainda não me agrada muito.
Quanto à maneabilidade, no início eu estranhei bastante o peso na frente. Mas já to me acostumando. No fim de semana peguei um bom trecho de curvas com a patroa na garupa e a moto foi muito bem. Aliás, a patroa adorou a moto.
Hans, eu fiquei em dúvida quanto à 14, mas, além do preço, aquela frente dela ainda não me agrada muito.
Quanto à maneabilidade, no início eu estranhei bastante o peso na frente. Mas já to me acostumando. No fim de semana peguei um bom trecho de curvas com a patroa na garupa e a moto foi muito bem. Aliás, a patroa adorou a moto.
Marcosrc- Participante
-
Agora se ta ''muntado'' ...
Parabens cara , essa cor eh muito linda.
Parabens cara , essa cor eh muito linda.
mimiti600- Participante
-
Meu amigo, que moto linda! Parabéns pela aquisição! Abraço
Cri-Cri- Participante
-
Que moto linda! Parabéns pela troca.
BROLEZI- Participante
-
Parabéns, Praticamente estado de nova. Linda!
alessandro zk- Participante
-
Parabéns pela moto Marcão!
Muitos kms rodados e felicidades com ela!
A Patrícia está ficando craque na fotografia, gostei especialmente daquela dá traseira da Haya com a linha ao fundo.
Muitos kms rodados e felicidades com ela!
A Patrícia está ficando craque na fotografia, gostei especialmente daquela dá traseira da Haya com a linha ao fundo.
Última edição por Tartaruga_SA em Ter 27 Nov 2012, 10:42, editado 1 vez(es)
Tartaruga_SA- Participante
-
Um super up, rs, parabéns pois é uma máquina linda, que linhas fenomenais, que pintura e que faixas. Depois que eu curtir muito minha B12s, talvez seja minha próxima aquisição, ou não, meu único medo é casar com a moto e não ter mais vontade de ter outras, ainda não tive oportunidade de andar, num futuro longe penso numa Agusta F4 pra combinar com meu nome, mas estou muito feliz com minha Bandit, vou ficar com muita dó de me desfazer dela. Aproveite muito sua Bike e boa sorte, abrç!
Augusto81- Participante
-
Augusto, acho que casei!Augusto81 escreveu:Um super up, rs, parabéns pois é uma máquina linda, que linhas fenomenais, que pintura e que faixas. Depois que eu curtir muito minha B12s, talvez seja minha próxima aquisição, ou não, meu único medo é casar com a moto e não ter mais vontade de ter outras, ainda não tive oportunidade de andar, num futuro longe penso numa Agusta F4 pra combinar com meu nome, mas estou muito feliz com minha Bandit, vou ficar com muita dó de me desfazer dela. Aproveite muito sua Bike e boa sorte, abrç!
Como eu disse, só saio pra uma zero km.
Marcosrc- Participante
-
Imaginei, esse é meu medo! Se bem, que se agente analizar, sua moto é zero, está muito linda! Acho que antes de comprar uma vou ter experimentar outras, só pra dizer que tive, se não acabo do mesmo jeito! Abraço!
Augusto81- Participante
-
Realmente linda! Parabéns!
Faz um comparativo (seu e da garupa) com a Bandit aí, pra gente!
Muita gente (inclusive eu) tem interesse neste "up".
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
Tive o prazer de conhecer a moto, um show.... Linda mesmo....
Cristiano Kristensen- Participante
-
linda moto muito confortável parabens
danilo_menegon- Participante
-
Valeu pessoal.
Padumi, vou fazer um comparativo e posto aqui.
Cristiano, eu acabei de chegar em Bauru, mas não trouxe a moto. Vamos combinar alguma coisa. Abraço.
Padumi, vou fazer um comparativo e posto aqui.
Cristiano, eu acabei de chegar em Bauru, mas não trouxe a moto. Vamos combinar alguma coisa. Abraço.
Marcosrc- Participante
-
Muito linda a maquina heim... na minha opinião uma obra de arte de design.
Enjoy !
Enjoy !
Thomé- Participante
-
Padumi escreveu:Realmente linda! Parabéns!
Abs
Bom, quase três meses depois de estar com a Haya, aí vão algumas considerações.
1. POSIÇÃO
Antes da B1250S tive uma R1 (2006). No entanto, mesmo já tendo andado em moto com posição esportiva (e a Haya não é uma pura), os primeiros dois ou três dias foram bem doloridos.
Os pulsos incomodaram bastante, mas em uma semana estava tudo certo.
2. CONFORTO
A Bandit, obviamente, era muito mais confortável. No entanto, a Haya tem uma posição bem tranquila se comparada às SS. Comparada à R1 que eu tive, é um sofá!
Um ponto interessante (mas óbvio): na Bandit - e a minha era a "S" - acima de 180/190 o vento era bastante incômodo, a ponto de eu me esconder na bolha. Com a Haya, vc vai tranquilo, praticamente não nota a força no peito e pode ir com a cara pra cima. Com garupa, mantive sem problemas a média de 200km/h.
Mas em velocidades baixas a conversa muda. Viajei 330km (Santo Anastácio/Bauru-SP) acompanhando minha mulher no carro a 100/120km/h. Cheguei completamente quebrado. Parecia que tinha levado a moto nas costas. Faltou a força do vento empurrando pra trás...
3. FORÇA/POTÊNCIA
Embora a Haya tenha um torque muito superior ao da Bandit, na B125 eu sentia a patada mais forte. Porém, acho que isso se deve ao fato de o torque máximo da Bandit (que já é de significativos 11kgf.m) chegar muuuito mais cedo.
No entanto, com 7.000 giros a Bandit tinha uma perda de fôlego bem considerável (ou quase total, pois a potência máxima chega a 7500), ao passo que a Haya cresce monstruosamente.
Já vi relatos de Bandits voadoras aqui no Fórum, mas a minha, em reta, ficava no máximo em 250/260 km/h (em descida cheguei a 272km/h). A Haya cola o ponteiro em 300 km/h sem qualquer dificuldade.
Aliás, aqui vai uma coisa interessante. Quando tinha a R1, minha vida era andar a 299. Hoje, quatros anos e um filho depois, só ando entre os últimos da turma... rs
4. CONSUMO
A B125 acima de 180km/h fazia cravados 10km/l. Abaixo disso, conseguia até 17/18. Aqui no fórum há Bandits com consumo melhor, de modo que a minha podia não estar na regulagem ideal.
A Haya me surpreendeu ao fazer 17/18, com garupa, numa média de até 200km/h. Creio que a 120 faria uns até uns 20.
Porém, isso foi com o escapamento original. Troquei há pouco tempo por um par de ponteiras Yoshimura R77 e não fiz a média, mas senti uma significativa diferença de consumo - pra menos, é claro.
5. GARUPA
Eu nunca fui garupa, de modo que vou colocar aqui as impressões da patroa - que já é autoridade no assunto.
Para a minha surpresa, a Patrícia achou a Haya muito mais confortável.
Segundo ela, além de o banco ser mais macio, a garupa da Haya não é tão inclinada como a da Bandit. Na Bandit, ela me disse que, nas freadas e reduções, o corpo era muito empurrado pra frente (pela rabeta alta).
No raking dela, e pelas motos de grande porte que tive, seria: 1) Haya; 2) GSX750F; 3) Bandit 1250S; 4) Dragstar; 5) R1. As duas últimas "pau a pau".
6. ESTRADA/CIDADE
Na estrada, não tenho dúvida de que as duas são excelentes motos. A Bandit leva pequena vantagem pela posição de pilotagem, mas nada que possa descartar a Haya.
Na cidade a coisa muda bastante. Quando peguei a Bandit, todo mundo me dizia que a moto era muito grande e que eu - que uso a moto diariamente para o trabalho, num trecho de cidade/estrada de 70km - ia sofrer bastante.
Realmente a Bandit é pesada, mas em pouco tempo eu me sentia como se estivesse sobre uma 250cc. Driblava o trânsito com bastante facilidade.
Já a Haya torna o percurso urbano bem mais lento. O âgulo de esterço é bem mais curto e o peso, aparentemente, é bem mais sentido. Mas nada que desabone a moto.
7. CONCLUSÃO
Eu uso a moto quase que diariamente para ir ao trabalho, e são 30km - dobrados com a ida e a volta - de pista dupla.
Eventualmente, saio com a esposa - e podemos pegar longos trechos de até 600km.
Adoro torque/potência.
Pra mim, a Haya caiu como uma luva.
Só saio dela pra uma 0km. Talvez eu encare uma ZX14 (embora tenha receio quanto ao design).
Acho que é isso...
Marcosrc- Participante
-
Marcos....
Muito obrigado pelo ótimo comparativo. Me esclareceu muitas dúvidas que tinha.
Faz tempo que quero fazer um "up", mas não vejo nada na mesma categoria, com a versatilidade e o "um pouco de tudo" da B1250S.
Agora com o seu relato, começo a ver a Haya como uma boa alternativa!
Abs
Muito obrigado pelo ótimo comparativo. Me esclareceu muitas dúvidas que tinha.
Faz tempo que quero fazer um "up", mas não vejo nada na mesma categoria, com a versatilidade e o "um pouco de tudo" da B1250S.
Agora com o seu relato, começo a ver a Haya como uma boa alternativa!
Abs
Padumi- Participante
-
Cara, parabéns pelo "teste" completo sobre a Haya, e as comparações foram acertivas e corretas...
Valeu, brother...
quando tiver mais dados, comente aqui para nós, ok?
Grande abraço
Hasn Blackbullet.
Valeu, brother...
quando tiver mais dados, comente aqui para nós, ok?
Grande abraço
Hasn Blackbullet.
Hans Blackbullet- Participante
-
Sou só eu ou depois dessa review mais alguém começou a ver a haya com outros olhos....
lucasm748- Participante
-
Valeu Hans!
Como troquei o escapamento e as velas, vou levar pra dar uma regulada. Aí posto o resultado.
Abraços.
Como troquei o escapamento e as velas, vou levar pra dar uma regulada. Aí posto o resultado.
Abraços.
Marcosrc- Participante
-
Falam mal da ciclística da busa, procede? Realmente é ruim?
lucasm748- Participante
-