Velas e Filtros para GSX650F
+5
adautojunior
Ernani
Neto TeamCamel
TheDoctor
rodrigon
9 participantes
Página 1 de 1
Velas e Filtros para GSX650F
Galera.
To querendo colocar as famosas Iridiun na minha GSX.
E trocar o filtro de ár, o que me aconselham BMC ou K&N.
Vou comprar de fora, se alguem quiser dividimos o frete.
Aonde voces geralmente compram ?
Obrigado !
To querendo colocar as famosas Iridiun na minha GSX.
E trocar o filtro de ár, o que me aconselham BMC ou K&N.
Vou comprar de fora, se alguem quiser dividimos o frete.
Aonde voces geralmente compram ?
Obrigado !
rodrigon- Participante
-
Re: Velas e Filtros para GSX650F
Por quanto ta saindo o Filtro e as velas, de repente podemos dividir sim ....
TheDoctor- Participante
-
Preciso saber em qual loja posso achar pra cotar, alguem tem uma referencia ?
rodrigon- Participante
-
Vish , nem conheço loja , mas acho que o pessoal costuma comprar no e-bay mesmo ... de algum vendedor com boas qualificações .. vamos aguardar e ver se alguem te ajuda
TheDoctor- Participante
-
Amigos,
Podem comprar desta loja, entrega rápida e garantida:
www.solomotoparts.com
ou
www.sportbiketrackgear.com
Os modelos são:
Filtro KN-SU6505 ( O kn é mais em conta que o BMC normalmente )
Velas CR8EIX ou CR9EIX ( a diferença é a temperatura do eletrodo, a CR9 é uma vela mais "fria", não muito indicada para quem mora em regiões muito frias, como Argentina e etc... no Brasil é sussa!
Podem comprar desta loja, entrega rápida e garantida:
www.solomotoparts.com
ou
www.sportbiketrackgear.com
Os modelos são:
Filtro KN-SU6505 ( O kn é mais em conta que o BMC normalmente )
Velas CR8EIX ou CR9EIX ( a diferença é a temperatura do eletrodo, a CR9 é uma vela mais "fria", não muito indicada para quem mora em regiões muito frias, como Argentina e etc... no Brasil é sussa!
Neto TeamCamel- Participante
-
Obrigado Neto !
Pergunta boba, quantas velas ? rs
rodrigon- Participante
-
rodrigon escreveu:Obrigado Neto !
4, uma pra cada cilindro!
-
Eu uso filtro K&N, nada a reclamar.
Ernani- Participante
-
Só para confirmar, o filtro da GSXF é o mesmo da B65?
Valeu.
Valeu.
adautojunior- Participante
-
adautojunior escreveu:Só para confirmar, o filtro da GSXF é o mesmo da B65?
Valeu.
Sim... K&N - Mod. SU6505
As Velas também.... CR8EIX (Mod. Original) ou CR9EIX (Mod. mais "fria")
-
Valeu Neto!!
abs
abs
adautojunior- Participante
-
Uma pergunta... com qts quilômetros é aconselhável trocar velas e filtros?
ata.jb- Participante
-
ata.jb escreveu:Uma pergunta... com qts quilômetros é aconselhável trocar velas e filtros?
Depende das velas e filtros, e também um pouco da tocada....
Filtro de Ar normal é aconselhável sua troca à cada 3.000km junto com o óleo, principalmente se a sua região for muito poluída, ou com praias....
Filtro de Ar K&N tem garantia de 1.600.000,00 KM, e recomenda-se limpeza e lubrificação à cada 80.000km, eu normalmente faço, à cada 6.000km só por cuidado mesmo....
Velas demoram um pouco mais.... depende do "manuel" da moto...
Os fabricantes de velas normais indicam troca à cada 8 à 12.000km, mas isso vai muito do uso e da gasolina utilizada...
Uma vela de Iridium dura em média 20.000km, porém sua durabilidade tb vai muito do uso, e do combustível...
Abraxx
-
Neto TeamCamel escreveu:ata.jb escreveu:Uma pergunta... com qts quilômetros é aconselhável trocar velas e filtros?
Depende das velas e filtros, e também um pouco da tocada....
Filtro de Ar normal é aconselhável sua troca à cada 3.000km junto com o óleo, principalmente se a sua região for muito poluída, ou com praias....
Filtro de Ar K&N tem garantia de 1.600.000,00 KM, e recomenda-se limpeza e lubrificação à cada 80.000km, eu normalmente faço, à cada 6.000km só por cuidado mesmo....
Velas demoram um pouco mais.... depende do "manuel" da moto...
Os fabricantes de velas normais indicam troca à cada 8 à 12.000km, mas isso vai muito do uso e da gasolina utilizada...
Uma vela de Iridium dura em média 20.000km, porém sua durabilidade tb vai muito do uso, e do combustível...
Abraxx
Valeu, Neto.
Minha moto (ano 2010) ta com 16 mil km. Ainda não troquei filtro de ar nem velas. Tava pensando em trocar as velas pq tenho sentido que o motor não está muito "uniforme". Como se desse umas falhadinhas leves nas acelerações.
Abs.
ata.jb- Participante
-
Se alguém quiser, tenho 4 velas CR8EIX, serve nas bandits....
Everaldo_GSX650F- Participante
-
Tenho uma GSX tb, e penso em fazer essas alterações; ai pergunto:
Será que não precisa passar no dyno pra acerto de injeção ?
A minha tb tá com ponteira esportiva...
Será que não precisa passar no dyno pra acerto de injeção ?
A minha tb tá com ponteira esportiva...
Diogo A.- Participante
-
Dizem que não ... que o proprio mapa original da injeção é capaz de corrigir estas pequenas diferenças ... contudo nada te impede de faze-lo, o critério é seu.
Eu não fiz, não farei .... motivo foi que não senti diferença negativa no desempenho que me motivasse a passar no dyno.
Eu não fiz, não farei .... motivo foi que não senti diferença negativa no desempenho que me motivasse a passar no dyno.
TheDoctor- Participante
-
Oque vc trocou na sua só velas e filtro ? o escape só pnteira ou full. A minha ja troquei a ponteira e agora esta na hora das velas e filtros estou na duvida se coloco tudo original ou filtro k&n e velas iridium ou brisk. E se realmente vale a pena regular o mapa da IE. Sei que estas duvidas ja foram discutidas no sol mais é sempre bom perguntar para que ja fez as vezes gastamos uma grana e ñ temos o resultado esperado.TheDoctor escreveu:Dizem que não ... que o proprio mapa original da injeção é capaz de corrigir estas pequenas diferenças ... contudo nada te impede de faze-lo, o critério é seu.
Abs e boas curvas galera
Everton650f- Participante
-
Se o Catalisador original ficar na moto não precisa de remapeamento. A I.E. consegue corrigir tais alterações.
Se o catalisador sair - Precisa sim remapear, muito provavelmente a mistura deve ficar desregulada, ou bebendo muito, ou queimando velas prematuramente....
(Catalisador = na GSX ele parece uma "berinjela" preta que liga a ponteira e os 4 coletores do escapamento que saem do motor.)
Se o catalisador sair - Precisa sim remapear, muito provavelmente a mistura deve ficar desregulada, ou bebendo muito, ou queimando velas prematuramente....
(Catalisador = na GSX ele parece uma "berinjela" preta que liga a ponteira e os 4 coletores do escapamento que saem do motor.)
-
Mais sera que tenho algum beneficio nessas alterações sem tirar o catalisador e remapear? Essas alterações são muito abstratas. fico na duvida se coloco vela , filtro e ponteira ou se for necessarios escape full, vela , filtro e PC. Nesta segunda opção acho o investimento muito alto pela moto que se trata, neste caso ñ faria nada rsrsr Vlw pelas dicas Neto
-
Everton650f escreveu:Mais sera que tenho algum beneficio nessas alterações sem tirar o catalisador e remapear? Essas alterações são muito abstratas. fico na duvida se coloco vela , filtro e ponteira ou se for necessarios escape full, vela , filtro e PC. Nesta segunda opção acho o investimento muito alto pela moto que se trata, neste caso ñ faria nada rsrsr Vlw pelas dicas Neto
Você vai ter ganho sim.....
Agora tirar o máximo do investimento SÓ com acerto em dina.....
Eu também acho que pra 650F o investimento de um Full + Pcom não vale a pena, eu pensaria até num Rapidbike (semelhante ao P.Comander), porém o produto é SEU, quando trocar de moto, independente da marca é só comprar um chicote novo, que a própria RPB vende....mesmo assim, pelo propósito da moto, eu acho que ela já tem força suficiente pra divertimento....
-
faz a receitinha de arroz e feijão do povo: velinha iridium, filtro KN, ponterinha esportiva, e acerto de mistura no dino. se tirar 10 poneizinhos, ja ta muito bom!
esquece o resto que já é muito gasto e vc fica na mao de mecanicos.
boa sorte!
esquece o resto que já é muito gasto e vc fica na mao de mecanicos.
boa sorte!
Convidad- Convidado
Neto uma apimentada é sempre bem vinda mais cada moto com sua proposta né. Se da diferença acho que vou de filtro, vela e ponteira somente e se Deus quiser logo logo faço um up p/ o mundo das esportiva srsrsrsr
Pereba acho que vou no arroz e feijão mesmo kkk Se tirar 10 poneis mesmo ta ótimo p/ minha gorda rsrsrsrs
Vlw pelas dicas galera !!! Assim que trocar comento como ficou. abs e boas curvas
Pereba acho que vou no arroz e feijão mesmo kkk Se tirar 10 poneis mesmo ta ótimo p/ minha gorda rsrsrsrs
Vlw pelas dicas galera !!! Assim que trocar comento como ficou. abs e boas curvas
-