A morte do padre
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Besteirol
Página 1 de 1
A morte do padre
O velho padre, missionário durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas voltou ao Brasil, doente e moribundo.
No Hospital Geral de Brasília, é a notícia da hora.
Já nos últimos suspiros, ele faz um sinal ao Cardeal de Brasilia que acompanha seus, que se aproxima.
- Sim, Padre? diz o Cardel.
- Eu queria ver dois proeminentes políticos antes de morrer, o Renan Calheiros e o Sarney, sussurrou o padre.
- Sim, Padre, verei o que posso fazer, respondeu sua eminencia.
De imediato, ela entra em contato com o Congresso Nacional e transmite aos dois o desejo do missionário; para sua surpresa, logo recebe a notícia: ambos também, gostariam muito de visitar o padre moribundo.
A caminho do hospital, Sarney diz a Renan Calheiros:
- Eu não sei porque o velho padre nos quer ver, mas, certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja e o povo, o que é sempre bom.
Renan Calheiros concordou.
Era uma grande jogada de marketing para eles e, com o senso de oportunidade das velhas raposas, avisaram a imprensa sobre a visita.
Quando chegaram ao quarto, com toda a mídia presente, o velho padre pegou na mão de Sarney, com sua mão direita e na mão de Renan Calheiros, com sua esquerda.
Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do padre.
Renan Calheiros então disse (fingindo grande emoção):
Padre, porque é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas para estar ao seu lado no seu fim?
O Padre, murmurou:
-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Amém, disse Sarney.
-Amém, disse Renan Calheiros.
E o Padre concluiu:
-Então... como Ele morreu entre dois ladrões, eu quero o mesmo!!!
No Hospital Geral de Brasília, é a notícia da hora.
Já nos últimos suspiros, ele faz um sinal ao Cardeal de Brasilia que acompanha seus, que se aproxima.
- Sim, Padre? diz o Cardel.
- Eu queria ver dois proeminentes políticos antes de morrer, o Renan Calheiros e o Sarney, sussurrou o padre.
- Sim, Padre, verei o que posso fazer, respondeu sua eminencia.
De imediato, ela entra em contato com o Congresso Nacional e transmite aos dois o desejo do missionário; para sua surpresa, logo recebe a notícia: ambos também, gostariam muito de visitar o padre moribundo.
A caminho do hospital, Sarney diz a Renan Calheiros:
- Eu não sei porque o velho padre nos quer ver, mas, certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja e o povo, o que é sempre bom.
Renan Calheiros concordou.
Era uma grande jogada de marketing para eles e, com o senso de oportunidade das velhas raposas, avisaram a imprensa sobre a visita.
Quando chegaram ao quarto, com toda a mídia presente, o velho padre pegou na mão de Sarney, com sua mão direita e na mão de Renan Calheiros, com sua esquerda.
Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do padre.
Renan Calheiros então disse (fingindo grande emoção):
Padre, porque é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas para estar ao seu lado no seu fim?
O Padre, murmurou:
-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Amém, disse Sarney.
-Amém, disse Renan Calheiros.
E o Padre concluiu:
-Então... como Ele morreu entre dois ladrões, eu quero o mesmo!!!
RMH- Participante
-
Re: A morte do padre
KKKK Eu já tinha ouvido essa, mas o finado era o Tancredo Neves, que sempre foi muito católico e os dois eram o Maluf e o Quércia.
eduardo.longo- Participante
-
Suzuki Online :: Geral :: Besteirol
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos