Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A morte do padre

3 participantes

Ir para baixo

A morte do padre Empty A morte do padre

Mensagem por RMH Seg 30 Jul 2012, 09:49

O velho padre, missionário durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas voltou ao Brasil, doente e moribundo.

No Hospital Geral de Brasília, é a notícia da hora.

Já nos últimos suspiros, ele faz um sinal ao Cardeal de Brasilia que acompanha seus, que se aproxima.
- Sim, Padre? diz o Cardel.
- Eu queria ver dois proeminentes políticos antes de morrer, o Renan Calheiros e o Sarney, sussurrou o padre.
- Sim, Padre, verei o que posso fazer, respondeu sua eminencia.

De imediato, ela entra em contato com o Congresso Nacional e transmite aos dois o desejo do missionário; para sua surpresa, logo recebe a notícia: ambos também, gostariam muito de visitar o padre moribundo.
A caminho do hospital, Sarney diz a Renan Calheiros:

- Eu não sei porque o velho padre nos quer ver, mas, certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja e o povo, o que é sempre bom.

Renan Calheiros concordou.

Era uma grande jogada de marketing para eles e, com o senso de oportunidade das velhas raposas, avisaram a imprensa sobre a visita.
Quando chegaram ao quarto, com toda a mídia presente, o velho padre pegou na mão de Sarney, com sua mão direita e na mão de Renan Calheiros, com sua esquerda.

Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do padre.

Renan Calheiros então disse (fingindo grande emoção):

Padre, porque é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas para estar ao seu lado no seu fim?
O Padre, murmurou:
-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.

-Amém, disse Sarney.
-Amém, disse Renan Calheiros.
E o Padre concluiu:

-Então... como Ele morreu entre dois ladrões, eu quero o mesmo!!!

RMH
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A morte do padre Empty Re: A morte do padre

Mensagem por eduardo.longo Seg 30 Jul 2012, 10:05

KKKK Eu já tinha ouvido essa, mas o finado era o Tancredo Neves, que sempre foi muito católico e os dois eram o Maluf e o Quércia.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A morte do padre Empty Re: A morte do padre

Mensagem por Ernani Ter 31 Jul 2012, 18:53

Honoráveis Bandidos.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A morte do padre Empty Re: A morte do padre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos