DICA PARA SE LIVRAR DO BAFÔMETRO
+7
buzz
Edson ¨Tio Brothers¨
Marcos (Logan)
Juliano
Jefferson
ari
Roberto Srad
11 participantes
Página 1 de 1
DICA PARA SE LIVRAR DO BAFÔMETRO
O Meu conselho é que não bebam, mas caso...
Meu nome é Bruno Barreto Alvez, sou formado em Química pela PUC de Campinas e vou deixar uma dica para escapar do teste do bafômetro, desde que você não esteja muito bêbado e não consiga seguir as dicas abaixo:
1) No final da balada seja no bar ou em alguma festa antes de sair (só antes de sair) peça ao garçom um copo descartável com COCA COLA e com bastante gelo.
2) Vá embora com o seu copo no carro (não derrubar o refrigerante) vá dando umas goladas de vez em quando.
3) Chegou na BLITZ maior comandão (pare o carro com calma afinal você não esta tão bêbado) tome um gole bom de COCA COLA garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca.
4) Se o policial pedir primeiro documentos e coisa e tal, tome outro gole seguindo o mesmo procedimento 3.
5) Finalmente o Bafômetro (lembra que você não esta bêbado então vê se não erra o canudinho) sopre devagar e no mesmo ritmo, mesmo que você tenha tomado um monte mas se sente legal o teste vai dar negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l de sangue.
Isto acontece pelo fato do Hidrogênio liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do álcool no ar do seu pulmão.
Esta dica é velha e foi descoberta por estudantes de Química Americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80. Agora no EUA não se usa mais o bafômetro e sim o teste da faixa que ai não tem estudante, professor, PHD que de jeito.
A COCA COLA para que serve?
Poxa você não vai querer ser parado com um copo de SCOTCH com gelo, então bota qualquer refrigerante menos água pois demora mais para retirar o Hidrogênio do gelo.
Ps: Em Campinas já passamos por 03 blitz usando este método, e lembrando que esta dica não adianta no caso de amostra de sangue.
Meu nome é Bruno Barreto Alvez, sou formado em Química pela PUC de Campinas e vou deixar uma dica para escapar do teste do bafômetro, desde que você não esteja muito bêbado e não consiga seguir as dicas abaixo:
1) No final da balada seja no bar ou em alguma festa antes de sair (só antes de sair) peça ao garçom um copo descartável com COCA COLA e com bastante gelo.
2) Vá embora com o seu copo no carro (não derrubar o refrigerante) vá dando umas goladas de vez em quando.
3) Chegou na BLITZ maior comandão (pare o carro com calma afinal você não esta tão bêbado) tome um gole bom de COCA COLA garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca.
4) Se o policial pedir primeiro documentos e coisa e tal, tome outro gole seguindo o mesmo procedimento 3.
5) Finalmente o Bafômetro (lembra que você não esta bêbado então vê se não erra o canudinho) sopre devagar e no mesmo ritmo, mesmo que você tenha tomado um monte mas se sente legal o teste vai dar negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l de sangue.
Isto acontece pelo fato do Hidrogênio liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do álcool no ar do seu pulmão.
Esta dica é velha e foi descoberta por estudantes de Química Americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80. Agora no EUA não se usa mais o bafômetro e sim o teste da faixa que ai não tem estudante, professor, PHD que de jeito.
A COCA COLA para que serve?
Poxa você não vai querer ser parado com um copo de SCOTCH com gelo, então bota qualquer refrigerante menos água pois demora mais para retirar o Hidrogênio do gelo.
Ps: Em Campinas já passamos por 03 blitz usando este método, e lembrando que esta dica não adianta no caso de amostra de sangue.
Re: DICA PARA SE LIVRAR DO BAFÔMETRO
Roberto, valeu a dica, mas essa é mais uma lenda urbana.
Durante a mudança de estado, o gelo NÃO libera hidrogenio.
Esse estudante deve ter tomado pau no curso de quimica......
Durante a mudança de estado, o gelo NÃO libera hidrogenio.
Esse estudante deve ter tomado pau no curso de quimica......
ari- Moderador
-
Tinha recebido isso por email, mas também achei meio estranho
Jefferson- Participante
-
e fosse quimica da unicamp eu confiava.. haahaha
Convidad- Convidado
leo_tamura escreveu:e fosse quimica da unicamp eu confiava.. haahaha
kakakakka.....sem sacanagem com os caras da PUC.......
ari- Moderador
-
Esse cara ai eh da uninove! ;D
Juliano- Participante
-
Brincadeiras a parte, o melhor mesmo é não beber se for pilotar, ainda mais se falando em motos.....
Convidad- Convidado
Esse cara é da Universidade do Grupo TABAJARAAAA!!!!!!
Marcos (Logan)- Moderador
-
Deve de ter estiudadju cum o professoriu sr.Creisson.
Edson ¨Tio Brothers¨- Participante
-
Não entendi? Gelo é agua solida . se dereter vira agua se liberar hidrogenio não vai ficar faltando atomo??????
buzz- Participante
-
buzz escreveu:Não entendi? Gelo é agua solida . se dereter vira agua se liberar hidrogenio não vai ficar faltando atomo??????
É mais ou menos por aí. A agua só irá liberar hidrogenio durante uma eletrólise. Apenas a mudança de estado (sólido-liquido) não libera hidrogeio de jeito nenhum...................................
ari- Moderador
-
Eu tenho experiencia no assunto, isso ai não tem nada haver, inclusive comprei um bafometro de R$ 60,00 na 25 de março e a unica coisa que funciona por alguns seguntos é a Hiperventilação....
Hiperventilando por 20 segundos pelo menos no meu caso se estou com 0,08 que ja daria uma puta dor de cabeça após hiperventilar fico uns vinte segundos abaixo de 0,02 depois vai subindo novamente.
Pena que quando tive que soprar no bafometro de verdade apesar de saber de tudo isso o guarda me mandou soprar 3 vezes e ai eu abracei um 0,06. Mas isso é outra historia!!!
Hiperventilando por 20 segundos pelo menos no meu caso se estou com 0,08 que ja daria uma puta dor de cabeça após hiperventilar fico uns vinte segundos abaixo de 0,02 depois vai subindo novamente.
Pena que quando tive que soprar no bafometro de verdade apesar de saber de tudo isso o guarda me mandou soprar 3 vezes e ai eu abracei um 0,06. Mas isso é outra historia!!!
Pin- Participante
-
a unica noticia boa do curso de quimica da Unicamp, é quando voce consegue marcar encontro com as universitarias de la......
ai sim......
ai sim......
Eduardo- um grande coxinha.
-
Pin escreveu:Eu tenho experiencia no assunto, isso ai não tem nada haver, inclusive comprei um bafometro de R$ 60,00 na 25 de março e a unica coisa que funciona por alguns seguntos é a Hiperventilação....
Cara, desculpe a minha ignorância, mas o que seria hiperventilar?? Como se faz isto?? Fiquei curioso......
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Fabio Dias escreveu:Pin escreveu:Eu tenho experiencia no assunto, isso ai não tem nada haver, inclusive comprei um bafometro de R$ 60,00 na 25 de março e a unica coisa que funciona por alguns seguntos é a Hiperventilação....
Cara, desculpe a minha ignorância, mas o que seria hiperventilar?? Como se faz isto?? Fiquei curioso......
Abs
Tem algo a haver com engolir um ventilador...huahuahuhau
brincadeira... ..mais não lembro de ter hiperventilado nada no meu curso de engenharia...rs
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Shudo escreveu:Fabio Dias escreveu:Pin escreveu:Eu tenho experiencia no assunto, isso ai não tem nada haver, inclusive comprei um bafometro de R$ 60,00 na 25 de março e a unica coisa que funciona por alguns seguntos é a Hiperventilação....
Abs
brincadeira... ..mais não lembro de ter hiperventilado nada no meu curso de engenharia...rs
Seus gonorantes, hiperventilar é como quando voce enche uma bexiga e fica respirando rapido, sabe quando da aquela tontura???? Pois é se vc respirar bem rapido e sentir aquela tontura (que toda criança gosta de fazer) vc ja hiperventilou...
No caso do bafometro significa respirar rapido por uns vinte segundos antes de soprar, a parte ruim e se vc tontear e torpeçar na frente do guarda.
Explicação cientifica é que quando vc hiperventila a quantidade de oxigenio fica um pouco maior no pulmão, logo quando vc sopra da uma diferença na medição do bafometro. Isso dura apenas alguns segundos!!! Quem tiver bafometro tabajara pode testar em casa....
Pin- Participante
-
Pin escreveu:Shudo escreveu:Fabio Dias escreveu:Pin escreveu:Eu tenho experiencia no assunto, isso ai não tem nada haver, inclusive comprei um bafometro de R$ 60,00 na 25 de março e a unica coisa que funciona por alguns seguntos é a Hiperventilação....
Abs
Seus gonorantes, hiperventilar é como quando voce enche uma bexiga e fica respirando rapido, sabe quando da aquela tontura???? Pois é se vc respirar bem rapido e sentir aquela tontura (que toda criança gosta de fazer) vc ja hiperventilou...
No caso do bafometro significa respirar rapido por uns vinte segundos antes de soprar, a parte ruim e se vc tontear e torpeçar na frente do guarda.
Explicação cientifica é que quando vc hiperventila a quantidade de oxigenio fica um pouco maior no pulmão, logo quando vc sopra da uma diferença na medição do bafometro. Isso dura apenas alguns segundos!!! Quem tiver bafometro tabajara pode testar em casa....
Ufa, que susto! já estava pensando em parar de beber de vez!
Os ventiladores estão muito caros...rs
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-