Carregando motos grandes em pick up´s
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Carregando motos grandes em pick up´s
Srs,
Boa Tarde! Possuo uma GSX 650 F 2009 e estou precisando carregá-la em uma Strada Cabine Simples 2007, preciso da nobre ajuda dos colegas mais experientes e conhecedores do assunto, tenho algumas dúvidas básicas:
1) como subir a moto na carroceria?
2) Como amarrar a moto? Quais pontos passar as fitas? Quantas fitas usar?
3) Colocar a moto com o descanso armado ou sem o descanso? REta ou inclinada?
4) é necessario aquele tal de sutiã? pra que serve o sutiã?
5) Alguem já carregou? cabe sem estragar a moto?
Obrigado e desculpem a minha inocência no assunto.
Abraços.
Boa Tarde! Possuo uma GSX 650 F 2009 e estou precisando carregá-la em uma Strada Cabine Simples 2007, preciso da nobre ajuda dos colegas mais experientes e conhecedores do assunto, tenho algumas dúvidas básicas:
1) como subir a moto na carroceria?
2) Como amarrar a moto? Quais pontos passar as fitas? Quantas fitas usar?
3) Colocar a moto com o descanso armado ou sem o descanso? REta ou inclinada?
4) é necessario aquele tal de sutiã? pra que serve o sutiã?
5) Alguem já carregou? cabe sem estragar a moto?
Obrigado e desculpem a minha inocência no assunto.
Abraços.
aerofloyd- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
segue a foto da menina
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aerofloyd- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Eu busquei a minha sexta em uma cc a 200km de onde moro... e trouxe em cima de uma strada tambem.. mas com a tampa aberta.. tenho as fitas scud para carregar a moto, pois são bem seguras.
Coloque uma fita cada lado do guidão, e amarrei nos ganchos que a strada tem no chão.. e para garantir coloque mais 2 fitas enrroscando naquele V que tem o pedal do passageiro e prendi no chão da strada tambem... veio tranquilo.. a moto nem se mexe direito..
O mais importante é ter fitas de boa qualidade, que travem bem.. com ganchos emborrachados para não machucar a pintura...
Espero ter ajudado.
Coloque uma fita cada lado do guidão, e amarrei nos ganchos que a strada tem no chão.. e para garantir coloque mais 2 fitas enrroscando naquele V que tem o pedal do passageiro e prendi no chão da strada tambem... veio tranquilo.. a moto nem se mexe direito..
O mais importante é ter fitas de boa qualidade, que travem bem.. com ganchos emborrachados para não machucar a pintura...
Espero ter ajudado.
roqueiro77- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 13/03/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
E como voce colocou a moto em cima da carroceria? Rampa? porque eu nao tenho rampa, e tenho medo da moto cair na rampa, muito pesada essa moto.
voce colocou reta? ou na diagonal?
voce colocou reta? ou na diagonal?
aerofloyd- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Cara, uma rampa facilita bem!
Só fique atento para não ter um ângulo de inclinação muito alto, senão vai raspar a parte de baixo da carenagem, nesse bico que protege a saída dos canos mesmo..
Entra com ela reta, uma pessoa segurando de cada lado, que é sem erro. Chegue o máximo com o pneu da frente até encostar na caçamba.
Eu amarrei minha BMW assim: Uma pessoa montou na bixa, coloquei aquele sutiã, o qual eu acho uma maravilha! Não machuca as manoplas e você não fica dirigindo achando que algum esticador vai escapar! Outra vantagem é que esse sutiã se projeta bem pra fora da motoca, e quando você colocar o esticador não vai ficar com nenhuma parte da fita roçando na carenagem. Esse sutiã custa só uns 20 paus, e quebra um galhão!
Alternadamente, uma pessoa vai puxando o esticador em cada lado, até afundar bem a suspa! Afunda bem mesmo, pra ela não se mexer na caçamba nem se deslocar com alguma incomformidade do terreno
Assim como o Roqueiro aqui emcima, eu amarrei um esticador de cada lado na traseira, no pedal do garupa. Mesmo colocando um pano e plastico bolha, o roçar da fita do esticador deu uma polida nele, nada que uma cerinha não tire...
E foi um rolê de 400km que eu fiz pra pegar a danada... Mas ganhei uma multinha por trafegar com a tampa aberta... Não teve foto, mas algum mala me multou... Bom, vou recorrer e vamos ver se dou um jeito
Tenho uma Saveiro GV cab. estendida
Boa sorte!
Só fique atento para não ter um ângulo de inclinação muito alto, senão vai raspar a parte de baixo da carenagem, nesse bico que protege a saída dos canos mesmo..
Entra com ela reta, uma pessoa segurando de cada lado, que é sem erro. Chegue o máximo com o pneu da frente até encostar na caçamba.
Eu amarrei minha BMW assim: Uma pessoa montou na bixa, coloquei aquele sutiã, o qual eu acho uma maravilha! Não machuca as manoplas e você não fica dirigindo achando que algum esticador vai escapar! Outra vantagem é que esse sutiã se projeta bem pra fora da motoca, e quando você colocar o esticador não vai ficar com nenhuma parte da fita roçando na carenagem. Esse sutiã custa só uns 20 paus, e quebra um galhão!
Alternadamente, uma pessoa vai puxando o esticador em cada lado, até afundar bem a suspa! Afunda bem mesmo, pra ela não se mexer na caçamba nem se deslocar com alguma incomformidade do terreno
Assim como o Roqueiro aqui emcima, eu amarrei um esticador de cada lado na traseira, no pedal do garupa. Mesmo colocando um pano e plastico bolha, o roçar da fita do esticador deu uma polida nele, nada que uma cerinha não tire...
E foi um rolê de 400km que eu fiz pra pegar a danada... Mas ganhei uma multinha por trafegar com a tampa aberta... Não teve foto, mas algum mala me multou... Bom, vou recorrer e vamos ver se dou um jeito
Tenho uma Saveiro GV cab. estendida
Boa sorte!
Andrew.moj- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Então, não sou especialista mas:
- melhor em pé do que inclinada
- usar cintas com esticadores
- prender guidão e suportes dos pés do passageiro pra ficar bem firme
- é bom ter alguém em cima pra ajudar a baixar a frente e tal
- usar segunda placa traseira com lacre
É mais ou menos isso.
Boa sorte!
- melhor em pé do que inclinada
- usar cintas com esticadores
- prender guidão e suportes dos pés do passageiro pra ficar bem firme
- é bom ter alguém em cima pra ajudar a baixar a frente e tal
- usar segunda placa traseira com lacre
É mais ou menos isso.
Boa sorte!
Skilo- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
eu tenho uma montana e sempre levava minha nx200 pra trilha
agora comprei uma bandit 600 e a levei na caçamba
subi a motoca com uma rampa de alumínio que mandei fazer
deixei a moto em diagonal dentro da caçamba pra poder fechar a tampa
utilizei "catracas" prendendo o guidão (recomendo botar uns panos pra não arranhar)
deixei a moto com o descanso aberto mas nem há necessidade
a moto nem se mexeu, perfeito...
todo fds levava minha nx200 assim e nunca tive problemas
andar com a tampa aberta é horrível, além do risco de multa e mais dores de cabeça
aconselho a deixar a moto em diagonal com a tampa fechada mesmo
agora comprei uma bandit 600 e a levei na caçamba
subi a motoca com uma rampa de alumínio que mandei fazer
deixei a moto em diagonal dentro da caçamba pra poder fechar a tampa
utilizei "catracas" prendendo o guidão (recomendo botar uns panos pra não arranhar)
deixei a moto com o descanso aberto mas nem há necessidade
a moto nem se mexeu, perfeito...
todo fds levava minha nx200 assim e nunca tive problemas
andar com a tampa aberta é horrível, além do risco de multa e mais dores de cabeça
aconselho a deixar a moto em diagonal com a tampa fechada mesmo
luiz_- Participante
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Idade : 30
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Bom, espero ajudar o Nobre colega:
Sexta-feira, dia 08-06-2012, fomos eu e o Nivaldo (aqui do SOL) buscar uma HAYABUSA 2009 que comprei e para tanto tivemos que colocar a minha BANDIT 650S na caçamba de uma F-250.
Veja:
Se observar bem, usamos 2 rampas, uma onde a moto subiu e outra onde quem segurava a moto subia junto.
Fizemos assim:
Primeiro posicionamos a caminhonete (pickup) em uma rampa para que a traseira dela fique em um ângulo mais baixo (meio fio etc.) e facilite a subida da motocicleta, pois a rampa fica com angulo menor.
Posicione bem as rampas, de preferência use rampas (feitas especialmente para embarcar motos), evite tábuas ou outras gambiarras, pois se escaparem o prejuízo será grande (eu não tenho coragem de usar rampas inapropriadas).
Embarcamos a Bandit a noite:
Ligue a moto ainda no chão, se posicione do lado esquerdo, engate a primeira marcha, pressione o acelerador e embreagem de forma equilibrada e continua, sem excessos, assim a moto subirá na rampa naturalmente e vc somente acompanhará o trajeto.
Se alguém puder acompanhar do outro lado (só pra garantir) é importante.
Como sua moto é carenada, de preferência para esse sutiã acima mencionado, pois ele afasta as cintas da sua moto, as cintas colocadas diretamente no gancho podem ficar esfregando na carenagem durante a viagem.
Utilize outras duas fitas pra travar as rodas traseiras, pois se passar em um quebra-mola (p.Exemplo) a moto não sairá do lugar.
No tocante a afundar muito a suspensão dianteira, entendo que deve analisar por quanto tempo essa moto se manterá nessa posição (em transporte), se esse tempo for grande (+ de 24 horas), não aconselho pressionar muito os stiks, deixe-os firmes, mas não com muita pressão, pois o conjunto de 04 fitas é mais que suficiente pra manter seu transporte em segurança.
Pare a cada 150 km 300 km (dependendo do tipo de pavimentação) para conferir as fitas.
Espero ter ajudado
Abração e boa sorte.
* Lembrando que a tampa poderá ser removida, desde que não fique sem iluminação traseira (piscas, lanterna, meia luz) e a placa da pickup fique visível.
No meu caso removemos a tampa da F-250, pois a mesma não fechava com a bandit em linha reta e na diagonal preferimos não transporta-la, pois seriam vários km a ser percorrido.
Para usar com a tampa aberta, deve-se fazer uma segunda placa e lacra-la, para poder transitar sem qualquer dor de cabeça.
Sexta-feira, dia 08-06-2012, fomos eu e o Nivaldo (aqui do SOL) buscar uma HAYABUSA 2009 que comprei e para tanto tivemos que colocar a minha BANDIT 650S na caçamba de uma F-250.
Veja:
Se observar bem, usamos 2 rampas, uma onde a moto subiu e outra onde quem segurava a moto subia junto.
Fizemos assim:
Primeiro posicionamos a caminhonete (pickup) em uma rampa para que a traseira dela fique em um ângulo mais baixo (meio fio etc.) e facilite a subida da motocicleta, pois a rampa fica com angulo menor.
Posicione bem as rampas, de preferência use rampas (feitas especialmente para embarcar motos), evite tábuas ou outras gambiarras, pois se escaparem o prejuízo será grande (eu não tenho coragem de usar rampas inapropriadas).
Embarcamos a Bandit a noite:
Ligue a moto ainda no chão, se posicione do lado esquerdo, engate a primeira marcha, pressione o acelerador e embreagem de forma equilibrada e continua, sem excessos, assim a moto subirá na rampa naturalmente e vc somente acompanhará o trajeto.
Se alguém puder acompanhar do outro lado (só pra garantir) é importante.
Como sua moto é carenada, de preferência para esse sutiã acima mencionado, pois ele afasta as cintas da sua moto, as cintas colocadas diretamente no gancho podem ficar esfregando na carenagem durante a viagem.
Utilize outras duas fitas pra travar as rodas traseiras, pois se passar em um quebra-mola (p.Exemplo) a moto não sairá do lugar.
No tocante a afundar muito a suspensão dianteira, entendo que deve analisar por quanto tempo essa moto se manterá nessa posição (em transporte), se esse tempo for grande (+ de 24 horas), não aconselho pressionar muito os stiks, deixe-os firmes, mas não com muita pressão, pois o conjunto de 04 fitas é mais que suficiente pra manter seu transporte em segurança.
Pare a cada 150 km 300 km (dependendo do tipo de pavimentação) para conferir as fitas.
Espero ter ajudado
Abração e boa sorte.
* Lembrando que a tampa poderá ser removida, desde que não fique sem iluminação traseira (piscas, lanterna, meia luz) e a placa da pickup fique visível.
No meu caso removemos a tampa da F-250, pois a mesma não fechava com a bandit em linha reta e na diagonal preferimos não transporta-la, pois seriam vários km a ser percorrido.
Para usar com a tampa aberta, deve-se fazer uma segunda placa e lacra-la, para poder transitar sem qualquer dor de cabeça.
Última edição por kivim em Seg 18 Jun 2012, 22:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigi o texto)
kivim- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Amigos, valeu demais pelas dicas... estou apredendo muito com voces.... vou ver o que faço aqui seguindo as dicas e conselhos e posto fotos e explicação de como fiz... Vou rodar 540 KM, na verdade queria ir de moto, mas meu pai vai precisar da pick up pra ajudar ele a carregar uns negócios, ai como não quero ficar sem moto, pensei, bom já que tenho a pick up podia levar a moto né, pelo menos não fico 25 dias sem minha neguinha... E por outro lado me facilita levar as coisas, porque viajar 540km com mochila é bem sofrido, fiz isso esses dias, quando cheguei demorei 10 minutos pra descer da moto de tanta dor nas costas, a mochila tava muito pesada.
aerofloyd- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Tem esta opção para quem tem não tem carreta (ou não quer pagar muito pedágio) e tem apenas a caminhonete como veículo de 4 rodas. Claro que tem que investir uns $$$!
http://segbeg.com.br/
http://segbeg.com.br/
Saverio RMX- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 06/11/2009
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
cuidado com peso
Geraldo Alves Faria Neto- Participante
-
Idade : 60
Data de inscrição : 19/06/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
No meu caso removemos a tampa da F-250, pois a mesma não fechava com a bandit em linha reta e na diagonal preferimos não transporta-la, pois seriam vários km a ser percorrido.
nobre companheiro de fórum,
não entendo o motivo de sua preocupação a respeito de deixar a moto em diagonal
tendo em vista que mesmo em diagonal a moto permanece reta dentro da caçamba. e mais, fica bem justa no espaço da caçamba, evitando maiores movimentos laterais provocados, por exemplo, por quebra molas
necessitando apenas prender o guidão
luiz_- Participante
-
Idade : 30
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Nobre colega, foi por escolha mesmo! E por necessidade!
Já transportei motos de trilha na diagonal e nunca me preocupei com o para-lama dianteiro e traseiro da moto.
Mas uma B650S, pode ter certeza que não vai legal numa viagem de 1600 km.
Primeiro porque os Stiks dianteiros NÃO FICAM com a mesma proporção de pressão, um é amarrado na frente (lado direito bem próximo da dianteira) e outro no gancho traseiro (esquerdo bem distante da frente).
Ademais, no meu caso ia trazer uma HAYABUSA 2009, com certeza ela não poderia vir na diagonal né.
As ponteiras traseiras originais da HAYA impossibilitam totalmente qualquer transporte na diagonal.
ENTENDEU?
ahhhhh.. a o para-lama dianteiro da HAYA pega no protetor da caçamba, pois ele é bem rebaixado na frente, não possibilitando sequer encostar o pneu dianteiro da moto diretamente na parte dianteira da caçamba, tem que ter um calço pra distanciar ela da caçamba e ai vai...
OK?
Espero que tenha entendido.
Abração
kivim- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Sr. Kivim....
E cade as fotos dessa menina nova?!?!?!?!
E cade as fotos dessa menina nova?!?!?!?!
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Netão, não foi dessa vez...kkkk
Fomos eu e o Nivaldo busca-la, no entanto, chegando lá foi uma decepção.
A Haya era 2009, cor preta, com apenas 8.700 km, no entanto o carinha (dono dela) não me disse que ela tinha amassados no tanque e pneu traseiro no TWI.
Vi a moto, paguei o cara (fazendo uma TED), mesmo com o pneu no TWI, pois o negócio era interessante, no entanto, quando subi ela na F-250, o Nivaldo aqui do SOL viu um amassado na parte inferior do tanque.
Ai desanimei totalmente, pois era amassado feito pelo semi-guidão (bem caracteristico) dando total indicação que já tinha caído.
Pedi o manual e vi que não tinha sequer um carimbo de autorizada (revisão).
Ai desanimei GERAL.
Minha gerente me ligou perguntando na ocasião se autorizava a TED, no entanto, ao ver esse defeito, NÃO AUTORIZEI A TED e cancelei o negócio lá mesmo.
O cara já até me reembolsou parte da despesa de viagem (R$ 250,00) e ficou de mandar o restante até o fim desse mês.
Acabou entendendo que a moto não era aquela das fotos enviadas.
Hoje levantei que ela já tinha sofrido uma queda do lado esquerdo, por esse motivo o amassado e a carenagem mal encaixada.
Carenagem desencaixada/desalinhada:
Amassado na parte inferior do tanque (fora outros 2 olhinhos na parte superior)
Vou ficando de BANDIT por enquanto, graças a Deus não trouxe essa HAYABUCHA pra casa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado por perguntar
Fomos eu e o Nivaldo busca-la, no entanto, chegando lá foi uma decepção.
A Haya era 2009, cor preta, com apenas 8.700 km, no entanto o carinha (dono dela) não me disse que ela tinha amassados no tanque e pneu traseiro no TWI.
Vi a moto, paguei o cara (fazendo uma TED), mesmo com o pneu no TWI, pois o negócio era interessante, no entanto, quando subi ela na F-250, o Nivaldo aqui do SOL viu um amassado na parte inferior do tanque.
Ai desanimei totalmente, pois era amassado feito pelo semi-guidão (bem caracteristico) dando total indicação que já tinha caído.
Pedi o manual e vi que não tinha sequer um carimbo de autorizada (revisão).
Ai desanimei GERAL.
Minha gerente me ligou perguntando na ocasião se autorizava a TED, no entanto, ao ver esse defeito, NÃO AUTORIZEI A TED e cancelei o negócio lá mesmo.
O cara já até me reembolsou parte da despesa de viagem (R$ 250,00) e ficou de mandar o restante até o fim desse mês.
Acabou entendendo que a moto não era aquela das fotos enviadas.
Hoje levantei que ela já tinha sofrido uma queda do lado esquerdo, por esse motivo o amassado e a carenagem mal encaixada.
Carenagem desencaixada/desalinhada:
Amassado na parte inferior do tanque (fora outros 2 olhinhos na parte superior)
Vou ficando de BANDIT por enquanto, graças a Deus não trouxe essa HAYABUCHA pra casa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado por perguntar
Última edição por kivim em Qui 21 Jun 2012, 00:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionei mais fotos)
kivim- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Que sorte, hein zeromeia?
Mas moto boa é o que não falta por aí...
Olhar antes de pagar, hein?
Continue com boa sorte!!!
Mas moto boa é o que não falta por aí...
Olhar antes de pagar, hein?
Continue com boa sorte!!!
Skilo- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
aah simAdemais, no meu caso ia trazer uma HAYABUSA 2009, com certeza ela não poderia vir na diagonal né.
não prestei atenção neste detalhe
luiz_- Participante
-
Idade : 30
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Srs,
Segue fotos do transporte, bom seguinte, comprei a cinta de guidon e 4 esticadores, coloquei ela num lugar alto que dava a altura da camionete, ai foi so empurrar... so que teve que ser tampa aberta, fiz uma cambiarra e coloquei a placa, assim ficou ilegal, mas mais enganavel... Segue fotos
https://2img.net/r/ihimizer/img515/2435/dsc00577l.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img99/3503/dsc00578yx.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img832/614/dsc00579x.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img838/3336/dsc00580gw.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img850/3600/dsc00581z.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img441/4634/dsc00583b.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img824/3085/dsc00582w.jpg
Segue fotos do transporte, bom seguinte, comprei a cinta de guidon e 4 esticadores, coloquei ela num lugar alto que dava a altura da camionete, ai foi so empurrar... so que teve que ser tampa aberta, fiz uma cambiarra e coloquei a placa, assim ficou ilegal, mas mais enganavel... Segue fotos
https://2img.net/r/ihimizer/img515/2435/dsc00577l.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img99/3503/dsc00578yx.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img832/614/dsc00579x.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img838/3336/dsc00580gw.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img850/3600/dsc00581z.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img441/4634/dsc00583b.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img824/3085/dsc00582w.jpg
aerofloyd- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
informação também, a cinta deu uma comida na manopla, nao sei se apertei muito ou se tinha que ter colocado alguma coisa...
Abraços
Abraços
aerofloyd- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
[quote="Andrew.moj"] ...coloquei aquele sutiã, o qual eu acho uma maravilha! Não machuca as manoplas e você não fica dirigindo achando que algum esticador vai escapar! ... [quote]
Andrew.moj- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Olha só que legal.
No entanto, acho que vc tem que usar aquele sutiã que eu usei e que o ANDREW mencionou.
Essa placa colocada sem lacre também não funciona viu.
É só parar num comando e a aparente regularidade vai pro espaço.
Ahh, olhando sua moto por trás, dá pra imaginar onde andou com ela.. kkkkk
Tava fazendo trilha?
kivim- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Então, comprei o sutiã que achei pra comprar, acho que talvez tenha apertado muito...
Agora a moto, bom falar que foi só rodovia, o elimnador de rabeta faz ela jogar sujeira pra cima, e ai com um pouquinho de chuva, vira aquela lambreca lá... mas agora está limpinha...
E a placa, bom eu sei que sem lacre e sem iluminação num funciona... mas só pra dar uma disfarçada... e os 600km que andei com ela assim, bom não existe policia, comando ou coisa parecida...
E com relação a firmeza, a moto nem mecheu, ficou firmona...
Agora a moto, bom falar que foi só rodovia, o elimnador de rabeta faz ela jogar sujeira pra cima, e ai com um pouquinho de chuva, vira aquela lambreca lá... mas agora está limpinha...
E a placa, bom eu sei que sem lacre e sem iluminação num funciona... mas só pra dar uma disfarçada... e os 600km que andei com ela assim, bom não existe policia, comando ou coisa parecida...
E com relação a firmeza, a moto nem mecheu, ficou firmona...
aerofloyd- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Andrew.moj escreveu: ...coloquei aquele sutiã, o qual eu acho uma maravilha!
kivim escreveu:
Olha só que legal.
No entanto, acho que vc tem que usar aquele sutiã que eu usei e que o ANDREW mencionou.
aerofloyd escreveu:Então, comprei o sutiã que achei pra comprar, acho que talvez tenha apertado muito...
R-Carril- Participante
-
Data de inscrição : 11/01/2010
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Sr. R-CARRIL não perde uma hein!
kivim- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011
Re: Carregando motos grandes em pick up´s
Eu uso esticadores da marca Scud, igual aos utilizados, e acho que foram colocados de forma incorreta. Estes esticadores já vem com uma parte da cinta para serem colocados passando no guidão da moto e retornando para o gancho emborrachado. A outra extremidade tem um mosquetão metálico (modelo mais novo) para fixar nos pontos da carroceria. Dá para notar que as cintas ficaram sem função nenhuma pois foram utilizados outros tipos de cintas (talvez por isso que tenha "comido" a manopla). Cada esticador Scud suporta, quando novo, até 400 kg e aguentam o tranco com toda a certeza, senão já tinha perdido minha moto de trilha pelas estradas de chão da vida.
Saverio RMX- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 06/11/2009
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