Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

+10
TheDoctor
marciojsilva
HermesTri
MalcomX
vinichede
lucas.sorocaba
R-Carril
ari
Berlindo
robisom
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F - Página 2 Empty TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Seg 16 Abr 2012, 18:05

Relembrando a primeira mensagem :

Boa Tarde pessoal, gostaria de relatar um problema que senti com minha GSX650 f andando com caroneira acima de 150 km.
Ja tive diversas motos esportivas e touring sport,s, comprei uma 650 justamente por ser uma moto confortavel com estilo de esportiva, mas uma coisa que eu nao gostei foi a turbulencia que sentia na minha cabeça ao passar 150 km com minha caroneira, foi terrivel fazer uma viagem a sc ida e volta com esse problema, rodei 966km, fiquei com uma p.. dor no pescoço. (as minhas outras motos nao acontecia isso), cheguei a parar algumas vezes p/ orientar minha esposa a mudar a posição da cabeça pra tentar melhorar a aerodinamica dos capacetes, mas nao deu em nada. javascript:emoticonp('TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F - Página 2 814319')

Bom depois da viajem, ja em casa e ainda com a pulga atraz da orelha fiquei sentado olhando pra moto, e cheguei a conclusão que pela posição mais ereta ao pilotar, e pela aerodinamica da moto o vento causa vacuo entre o capacete do piloto e o do carona, fazendo com que balance pra tudo quanto é lado.

veja bem que meu capacete tem uma boa aerodinamica é um shark rsf2.

Então cheguei a conclusão de que se eu rebaixasse a frente da moto melhoraria, então fiz, afrouxei os 4 parafusos que prendem a bengala e baixei 2 dedos, mais ou menos uns 3 cm, tive que afrouxar um pouco o guidão para trazer um pouco para traz para nao pegar nas bengalas.

Peguei a moto a esposa e fui dar uma voltinha pra testar a façanha, e pra minha surpresa passei dos 150 190 e não ficou com aquela turbulencia no capeçete, com essa rebaixada na frente, melhorou consideravelmente a aerodinamica e ficou mais prazeiroso andar em uma velocidade acima de 150.

Espero que minha experiencia ajude quem estiver com o mesmo problema.

sds
Robison
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F - Página 2 Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Qui 19 Abr 2012, 11:28

MalcomX escreveu: Ficou legal a moto to pensnado em fazer na minha apesar que eu nao tenho esse problema que vc tem ja dei 190 com garupa e nao senti nada no capa.
mais ae vc ja passou em tudo que é tipo de lombado ou desnivel depois que fez essa alteração?

Ja testei em lombadas frenagem agressivas que cheguei a levantar um pouco a roda trazeira nao pega em nada, nada mesmo.
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F - Página 2 Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Qui 19 Abr 2012, 11:34

TheDoctor escreveu:Eu já percebi essa turbulência na minha F com garupa, é bem chato, se tiver ventando ainda o negocio fica mais violento, quando me deparo com essa situação tento fazer alguns falaram , me posiciono mais a frente, tentando me esconder um pouco sobre a bolha, mas isso acaba eliminando uma posição mais confortavel

Agora esse lance de abaixar as bengalas alguns centimetros da mesa, na minha antiga twister tinha feito isso uma vez, o curso das bengalas não muda em nada mas a distância entre eixos fica menor. Na twister não notei nada de diferente, instabilidade, reações ou coisas do tipo, mas na F talvez essa pequena alteração na distribuição de peso e o menor entre eixo possa causar algumas pequenas reações indesejadas ...

Me lembro que quando fiz isso na twister, a mangueira do fluido do freio batia no paralama dianteiro quando freiava, isso com o tempo foi comendo a pintura do paralama, verifica se isso não acontece com a F. É isso, abraço

Bom dia, além de chato essa turbulencia se torna perigoso andar a uma velocidade dessas com a cabeça parecendo aqueles bonecos de posto hehehe..

Depois que baixei ela nao sei se é impressao minha mas ela ficou melhor até pra fazer curvas, quanto as mangueiras de freio achei que pegaria mas nao pegou em nenhuma parte da motocicleta ficou perfeita, prometi algumas fotos vou tirar e mostrar para vcs como ficou.

abraços
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Last_Warrior Sex 20 Abr 2012, 01:36

Então... Infelizmente é uma característica das motos novas. Cada dia as bolhas estão mais baixas, "obrigando" a andar deitado.

A minha 750F não tem tanto esse efeito, até uns 180 por hora dá pra andar ereto...

E vc não acha que quando eu me formar e ganhar um dindin não vou garimpar uma RF900 relíquia? Se preciso vou colocar um motor de Srad ou B12 nela, mas o que mais me interessou na RF foi a bela e generosa proteção aerodinâmica e conforto.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por robisom Sex 20 Abr 2012, 09:11

Last_Warrior escreveu:Então... Infelizmente é uma característica das motos novas. Cada dia as bolhas estão mais baixas, "obrigando" a andar deitado.

A minha 750F não tem tanto esse efeito, até uns 180 por hora dá pra andar ereto...

E vc não acha que quando eu me formar e ganhar um dindin não vou garimpar uma RF900 relíquia? Se preciso vou colocar um motor de Srad ou B12 nela, mas o que mais me interessou na RF foi a bela e generosa proteção aerodinâmica e conforto.

Bom dia Warrior, nao sei se é uma características das motos novas, eu sei que pela posição de pilotagem e aerodinamica das 650F isso aconteçe, diferentemente dos outros modelos, como a 750f, RF's, fireblades e por ai vai..

RF 900 é uma maquina moto muito confortavel e duravel, eu tive uma teria outra com certeza. mas falando em reliquia a que eu quero ter um dia é uma cbx 750 88 hollywood (branca com vermelho) cara sou apaixonado por essa moto, o ronco então nem se fala...
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F - Página 2 Empty segue fotos de como ficou a moto rebaixada

Mensagem por robisom Qui 26 Abr 2012, 22:10

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F - Página 2 DSCN2102
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por robisom Qui 26 Abr 2012, 22:10

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F - Página 2 DSCN2104
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por R-Carril Qui 26 Abr 2012, 22:17

Nova decoração da sala? Suspect
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por robisom Sex 27 Abr 2012, 09:35

R-Carril escreveu:Nova decoração da sala? Suspect

Aham a sala fica mais bonita heheheh
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Everaldo_GSX650F Sex 27 Abr 2012, 13:12

A suspenção da minha é mais baixa (bem próximo de dois dedos), devido ao semi-guidão, fica um poquinho mais dura, mas a aerodinâmica dela é super boa, eu não sinto essas turbulências no capacete..... e nem a garupa, até 180km parece 120km..... pois o semi-guidão també já me deixa numa posição mais esportiva, porém, na 650F não fica cansativo.
Everaldo_GSX650F
Everaldo_GSX650F
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por robisom Sex 27 Abr 2012, 13:49

Everaldo_GSX650F escreveu:A suspenção da minha é mais baixa (bem próximo de dois dedos), devido ao semi-guidão, fica um poquinho mais dura, mas a aerodinâmica dela é super boa, eu não sinto essas turbulências no capacete..... e nem a garupa, até 180km parece 120km..... pois o semi-guidão també já me deixa numa posição mais esportiva, porém, na 650F não fica cansativo.

Legal everaldo posta umas fotos dela com o semi guidão pra gente ver como ficou, quanto vc pagou neles e onde comprou?
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NERO Sex 27 Abr 2012, 14:11

Apenas uma sujestão.

http://www.motovisor.com.br/site/carenagens_detalhes.asp?id_carenagens=43

Fiz algo parecido pra minha B650S e melhorou um pouco.
Mas tem que ver que 100% nunca vai melhorar. Nesse ponto , as carenagense bolhas de motos esportivas, são melhor "estudadas" aerodinâmicamente falando.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Everaldo_GSX650F Sex 27 Abr 2012, 14:27

robisom escreveu:
Everaldo_GSX650F escreveu:A suspenção da minha é mais baixa (bem próximo de dois dedos), devido ao semi-guidão, fica um poquinho mais dura, mas a aerodinâmica dela é super boa, eu não sinto essas turbulências no capacete..... e nem a garupa, até 180km parece 120km..... pois o semi-guidão també já me deixa numa posição mais esportiva, porém, na 650F não fica cansativo.

Legal everaldo posta umas fotos dela com o semi guidão pra gente ver como ficou, quanto vc pagou neles e onde comprou?

Robisom,

Já comprei a moto equipada, o antigo dono que fez todo o excelente serviço (gostei muito da personalizada que ele deu na moto, por isso que comprei), vou tirar as fotos neste fim de semana e posto.

Abraço.
Everaldo_GSX650F
Everaldo_GSX650F
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcossc Qua 08 Jun 2016, 23:11

Estava com os dois problemas, o garupa escorregava pra frente e o capacete balançava demais quando estava com garupa. Além disso achei a suspensão traseira muito macia, mesmo andando sozinho.

Resolvi alterar a regulagem da posição 3 (como vem de fábrica) para a posição 5, sendo 1 a mais macia e 7 a mais dura, a surpresa foi que TODOS esses problemas foram resolvidos! Na cidade diminuiu 90% os escorregões pra frente do garupa e na estrada andando forte (fui até 180 km/h) não senti mais o capacete puxar para os lados. Notei ainda que a moto ficou bem mais firme no chão em ondulações da pista, ela não dá mais aquele pulinho que parece que vai perder a traseira em algumas curvas com pista ruim.

Enfim, a moto mudou da água para o vinho apenas com uma regulagem na suspensão traseira. Fica a dica! (a chave para regular vem junto nas ferramentas da moto)

marcossc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo