Cuidado com a Mochila
+15
Bruno Rossinholli
Leandro_SS
ThePhantas
Last_Warrior
BrasileiroGSXR 750
Moacir Fontana de Medeiro
Soares
Dr_Xyko
hemerson
R-Carril
Berlindo
Marlos
Padumi
Playmaster
CalangoGIXXER
19 participantes
Página 1 de 1
Cuidado com a Mochila
Pessoal só uma dica pra quem tem moto esportiva e as vezes precisa carregar uma mochila nas costas:
- Normalmente nos posicionamos de frente pra mochila e fechamos os dois zipers deixando-os no topo, jogamos nas costas e saímos...
Fiz isso hoje, saí com a moto e na rodovia acelerando o vento entrou entre os dois zípers, inflou e abriu a mochila inteira e voou tudo o que tava dentro, perigo ate pra quem vinha atras.
DICA, fechar os dois zípers voltados pra lateral da mochila e não para cima.
- Normalmente nos posicionamos de frente pra mochila e fechamos os dois zipers deixando-os no topo, jogamos nas costas e saímos...
Fiz isso hoje, saí com a moto e na rodovia acelerando o vento entrou entre os dois zípers, inflou e abriu a mochila inteira e voou tudo o que tava dentro, perigo ate pra quem vinha atras.
DICA, fechar os dois zípers voltados pra lateral da mochila e não para cima.
CalangoGIXXER- Participante
-
Re: Cuidado com a Mochila
2x
Já fiz o mesmo e perdi uma camiseta que tinha acabado de comprar....
Só naum perdi o manual da moto por pura sorte, pois ele tb estava dentro da mochila.
Já fiz o mesmo e perdi uma camiseta que tinha acabado de comprar....
Só naum perdi o manual da moto por pura sorte, pois ele tb estava dentro da mochila.
Playmaster- Participante
-
Fica a dica!
Obrigado, Calango!
Abs
Obrigado, Calango!
Abs
Padumi- Participante
-
ja perdi tenis, roupa, meia suja, até modem sumiu. mochila é complicado andar com SS. bom colocar um cadeado, ou clipes para não abrir. voa tudo com certeza
Convidad- Convidado
Pô valeu a dica, nunca tinha pensado nisso.
Marlos- Participante
-
kkkk, mais um que já passou por isso...rs
Berlindo- Participante
-
Eu também já havia pensado nisso... mas mesmo deixando o ziper na lateral ainda se corre esse risco, a turbulência é froid, as vezes abre mesmo. A opção que fiz foi por mochilas que tem umas "cordinhas, ou alças de tecido" na ponta do ziper, eu fecho o ziper e entrelaço as alças, assim fica mais seguro, inclusive de possíveis "amigos do alheio" que as vezes aproveitam uma parada em semáfaros para tentar furtar algo que está nos bolsos externos da mochila, já que estão acessíveis a um simples abrir de ziper.
abç
abç
hemerson- Participante
-
Ja aconteceu comigo mesmo. E nem fi em estrada. Dentro da cidade mesmo. O peso do conteudo da mochila forçou o ziper o suficiente pra abrir.
Ainda bemq nao chegou a cair nada importante (o notebook)
Ainda bemq nao chegou a cair nada importante (o notebook)
Dr_Xyko- Participante
-
a minha nem é SS (mônica) e também aconteceu
Soares- Participante
-
Comigo também já aconteceu, hoje coloco na alça do zíper aquela mola dos chaveiros, prendendo os dois juntos.
Moacir Fontana de Medeiro- Participante
-
parece que ja conteçeu com quase todos. ssrsr
isso aconteceu comigo e eu perdi todos meus documentos e os da moto tbm... cartao, talao de cheque e etc... depois que vi voltei a um pouco na rodovia e ai encontrei, quase todos os documentos espalhados na rodovia.
agora o que faço e o seguinte, fecho os zipers e ai coloco uma argola para unir os zipers, aquelas argolinhas de uni chaves nos chaveiros.
isso aconteceu comigo e eu perdi todos meus documentos e os da moto tbm... cartao, talao de cheque e etc... depois que vi voltei a um pouco na rodovia e ai encontrei, quase todos os documentos espalhados na rodovia.
agora o que faço e o seguinte, fecho os zipers e ai coloco uma argola para unir os zipers, aquelas argolinhas de uni chaves nos chaveiros.
BrasileiroGSXR 750- Participante
-
por sorte nunca aconteceu mas agora tenho um bau basico que alias nao abuso muito do peso e pode acabar o mundo q nao pega nem agua toco o fod-se e continuo rodando na chuva.
agora dinheiro bem gasto comprar abracadeiras de nylon pode ser bem fina vc compra uma bolsa cheia delas baratinho e vai durar o ano todo ai nao se preocupa com ziper abrir
agora dinheiro bem gasto comprar abracadeiras de nylon pode ser bem fina vc compra uma bolsa cheia delas baratinho e vai durar o ano todo ai nao se preocupa com ziper abrir
Last_Warrior- Participante
-
Ja perdi um Oakley Juliet que estava no bolso lateral da mochila...
Sempre andei de mochila com moto (esportiva) mas normalmente em trechos não muito longos e nunca tinha tido este tipo de problema...
No meu caso, os bolsos laterais so abriram pq deitei no tanque daí os mesmos ficaram expostos ao vento
Entao, outra dica é cuidado ao acelerar (deitar na carenagem) pois a mochila fica mais exposta ao vento ainda ! que preju
Sempre andei de mochila com moto (esportiva) mas normalmente em trechos não muito longos e nunca tinha tido este tipo de problema...
No meu caso, os bolsos laterais so abriram pq deitei no tanque daí os mesmos ficaram expostos ao vento
Entao, outra dica é cuidado ao acelerar (deitar na carenagem) pois a mochila fica mais exposta ao vento ainda ! que preju
ThePhantas- Participante
-
Ótima dica. Obrigado!
Leandro_SS- Participante
-
Cara uma vez eu tava indo de bragançã paulista para extrema com mochila nas costas quando cheguei no pedágio percebi que a galera tava acenando pra baixo tipo apontando quando cheguei em extrema fui pega a mochila ela tava totalmente aberta perdi tudo huahuauhahuahuhua foi rir pra não chorar
Bruno Rossinholli- Participante
-
Tb já aconteceu comigo, perdi modem cartões.
kkkk
kkkk
ivonaldo- Participante
-
antes de mais nada, desculpa desenterrar o topico, mas recém entrei e gostaria de relatar......to com uma srad 750 ha alguns meses apenas, antes tinha uma z....mas como a srad é carenada, titio aqui foi acelerar ela na br 101 em itapema....eu ia só na academia, 5km de casa na época, mas nao me aguentei e fui até a cidade vizinha...a mochila abriu o zíper...voou meu celular de 900 reais e tudo que tinha nele, meu óculos de grau de 500 reais novinho, entre outras coisas....claro que aprendi a lição....bastava ter colocado o ziper pro lado ou melhor, fechar com cadeado....
marcelo martino- Participante
-
Prezados, venho aqui externar o meu acontecido!!! Estava à caminho do Moto Carrero Word na cidade de Penha em SC, ``a bordo de uma ZX6R, e a mochila também abriu e perdi TUDO que estava nela, como carteira, dinheiro, talão de cheque, documentos meu, da moto, celular, GOPRo e seu acessórios.... voltei procurando e não encontrei nada, sendo que foi encontrado minha carteira com todos os documentos e dinheiro por um morador local depois de 02 dias do episódio!!! Fica a dica!!!! Mochila e moto com os ziperes para baixo e de preferência amarrado.
GUSTAVO GRAHL- Participante
-
Puta q pariu, que prejú!
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Puta q pariu, que prejú!
Galera, sou novo nesse forum!!! Sábado comprei uma B KING e estou maravilhado com o canhão!!!! Depois posto fotos
GUSTAVO GRAHL- Participante
-
GUSTAVO GRAHL escreveu:Berlindo escreveu:Puta q pariu, que prejú!
Galera, sou novo nesse forum!!! Sábado comprei uma B KING e estou maravilhado com o canhão!!!! Depois posto fotos
Também tenho uma BK, Gustavo, moto muito top. Canhão mesmo!
ebogner- Participante
-