Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
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Skilo
Raphaell
[YZF] Luis R-1
Bisteka
Gustavo Martins
Julim
zer0code
GHERI
x_x SRAD
Savatage
J.
Andrew.moj
Ricardo Godoy
Berlindo
19 participantes
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Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Esse final de semana a BMW promoveu um evento na Fazenda Capuava para test ride da nova S1000RR 2012. Me inscrevi e fui, encontrei/conheci alguns camaradas aqui do SOL, Gheri, Godoy, Jutasso, Marquinho, Bisteka e mais uma galera, só gente boa. Prazer conhecê-los pessoal, espero encontrá-los em breve num rolê.
Bom, o relato é grande, vou dividir em 3 itens para não misturar as empolgações.
- A moto: aparentemente tudo igual, segundo o instrutor a moto teve alterações na suspensão/geometria, com mudança do angulo de caster, rabeta erguida, etc. Houveram algumas mudanças também em questão de mapas selecionáveis e também no acelerador, mais curto. Vou focar naquilo que eu senti sem ter como base a 2011.
Subi na moto, percebi que ela parece maior de fora. Em cima dela, o banco reto, a posição mais confortável, começava a mostrar que a moto tinha outras coisas pra se fazer conhecer do que só brutalidade de uma 1 litro. Virei a chave, um monte de luz piscando, um painel bonito e bastante informativo. Achei as manetes altas pra se andar na pista, tanto em acionamento, quanto em posicionamento na vertical. Partida dada, motor liso sem nenhum grilo, ruído, funcionamento perfeito. Uma aceleradinha e já deu pra perceber mesmo o acelerador curto (se não igual, mais curto do que o da 675). O escape original já dá conta do recado e ela saiu dócil dos boxes. Resolvi acionar o freio diant. e sentir, a manete tava no 6 esmagando meus dedos, depois eu fui entender o pq. Ao menor toque no freio, a moto deu uma empacada feito um burro chucro, estancou na hora, me fazendo pressionar a região das partes baixas no tanque. Muito sensível...mas bora lá, vamos ver na pista.
Saí a primeira volta seguindo o piloto instrutor, na bota dele, respeitando a moto e a pista que eu não conhecida. Achava que iria estranhar demais a moto, achava q ia ter dificuldades em dosar a força e peso de uma 1000zona numa pista travada, achava mil coisas que caíram por terra (no bom sentido ). A moto é MUITO na mão, muito dócil, muito comportada (modo Sport), muito confortável e totalmente sob controle. Bastaram 2 voltas seguindo o líder, para já começar a notar a facilidade que era levar a moto mais além, a cada curva. De lado, a moto parece sob trilhos, vc ñ briga pra baixá-la, não briga pra mantê-la, não briga pra subí-la. Muito diferente da 675, uma vez colocada na inclinação, parece q ela mesmo se ajeita (e pela eletrônica realmente o faz), fazendo com que qualquer meio-piloto se sinta em casa. Depois de 5 voltas, parecia que era uma moto minha a 6 meses.
Não pude testar muito da eletrônica. O quick shift eu tenho o costume de "forçar" na 675, bato marcha pra cima sem embrenar, dando aquela aliviada rápida no acelerador...então, qdo fazia isso na BM, deixava de perceber o pequeno corte eletrônico pra subida de marcha. Mas deu pra notar q nenhum tranquinho, a marcha engata lisa. Álias, todos os engates são muito precisos. Ao menor toque no pedal de câmbio, a marcha é trocada. Até tive dificuldade com o neutro qdo parei, pois vc tem q acionar o pedal um pentelhonésimo, senão ele passa pra marcha e não pro N. ABS achei melhor não colocar a prova, mas o controle de tração eu pude sentir em uma curva q deitei legal e percebi a moto dando uma leve rabeada (bem de leve mesmo, algo normal até), mas mesmo assim a moto mudou um pouco de giro e entrou no trilho de novo. Muito legal essa sensação.
Os freios sensíveis não me foram problema, pois como já uso 2 dedos, uma leve acionada era o bastante pra reduzir nas curvas mais do miolo e onde precisei freiar com força, muito antes do ponto que eu desejava reduzir pra entrada de curva, ela já tinha desacelerado...segurança total.
As suspa estavam muito moles, tornando a moto muito confortável, fora do padrão para uma SS (leia-se Daytona 675). Isso fez com que ela shimasse comigo na entrada da reta, cabo enrolado. Nada que um SAG adjustment e uma torcida no botão do amortecedor de direção, não resolvam.
Enfim, sobre ela só elogios, isso explica porque eu fiquei enchendo o saco da loira promoter Paula para dar mais 5 voltas (na verdade foram 4). Fui a segunda turma do dia, no começo eram 5 voltas, depois conforme o pessoal foi chegando, reduziu a 4. Pude dar mais essas 4 voltas confiante e não é exagero, me sentia muito mais seguro numa moto que havia acabado de pegar, 1000 cilindradas, do que na minha 675. A moto passa isso e não é superficial.
Me senti feliz no ninho errado. Não me vejo numa moto de 70 mil e não é chororô. Então, ter uma experiência dessas, foi bastante interessante e preocupante. Minha mulher não me aguentou o final de semana inteiro falando dessa moto. Sorte que não tenho dinheiro.
- A pista: distante 20 km da minha casa, a Fazenda Capuava é um enorme parque de diversão de adulto. Pra mim alí ainda é Campinas e não Indaiatuba, mas saber que tal lugar existe tão perto de casa, me empolgou a ficar antenado para qualquer evento que tenha lá.
Entrei na fazenda junto com a ambulância, passei por uma guarita e lá de cima já vi a pista, laaaa embaixo. Antes disso tinha campos de cultivo, lagos/lagoas/cascatas, campo de polo e uma estrutura toda mantida e bem cuidada. Ânimo a mil, euforia total com aquele visual. O tempo ajudou muito, deu até sol, o que tornou aquele lugar ainda mais mágico e ilusório.
A pista em sí é muito truncada e estreita. As curvas não tem muita inclinação, o circuito tem descidas e subidas provocantes e o asfalto em alguns trechos está bastante ondulado. A reta principal deve ter uns 600m e fica pequena pra uma moto daquelas. Mesmo assim, foi o cenário ideal pra se testar uma moto dessas. Afinal, é uma 1000 que se diz ser plenamente controlável e na mão. Então pq não um circuito travado, praticamente impróprio?
Eu faria um curso lá por esse motivo, é um lugar que dá pra se testar técnicas sem tanto risco, só tem que escolher bem as curvas e ter um pouco de bom senso.
O "paddock" e estruturas adjacentes são excelentes, banheiros decorados com ilustrações de corridas, sagão com ampla vista da pista, etc. Me deu uma inveja grande da família Diniz.
- O evento: BMW e Teleeventos estão de parabéns. Evento de 1° classe, muito organizado e completo. Cheguei de manhã e tinha uma mesa de café farta: frutas, pão de queijo, pãezinhos, suco, café, etc. Teve almoço com massas, "escondidinhos" e sobremesa. Saí de lá redondo...rs
E as promoters? Tinha uma oriental simplesmente linda, uma ruivinha apaixonante, uma loira brava instigante...elas é que estavam na organização. Tudo isso nos torna mais cortês e paciente, não é mesmo? Acertaram em cheio.
Até quick-massage teve lá, eu - mesmo pobre - tinha que aproveitar. E novamente, não é chororô, meu carro era o mais velho e de baixo valor do estacionamento, exceto por um Opalão que era de alguém que estava trampando lá. Nem por isso tive alguma diferença no atendimento, lá em cima, todos mereciam atendimento especial, premium como a moto mesmo é.
É isso aí. Estou subindo as fotos e posto aqui. O longo post é empolgação sim pela moto, mas verdade seja dita: não tem nenhuma outra moto que eu tenha pilotado, que me deixou tão positivamente impressionado. E não foram poucas.
Bom, o relato é grande, vou dividir em 3 itens para não misturar as empolgações.
- A moto: aparentemente tudo igual, segundo o instrutor a moto teve alterações na suspensão/geometria, com mudança do angulo de caster, rabeta erguida, etc. Houveram algumas mudanças também em questão de mapas selecionáveis e também no acelerador, mais curto. Vou focar naquilo que eu senti sem ter como base a 2011.
Subi na moto, percebi que ela parece maior de fora. Em cima dela, o banco reto, a posição mais confortável, começava a mostrar que a moto tinha outras coisas pra se fazer conhecer do que só brutalidade de uma 1 litro. Virei a chave, um monte de luz piscando, um painel bonito e bastante informativo. Achei as manetes altas pra se andar na pista, tanto em acionamento, quanto em posicionamento na vertical. Partida dada, motor liso sem nenhum grilo, ruído, funcionamento perfeito. Uma aceleradinha e já deu pra perceber mesmo o acelerador curto (se não igual, mais curto do que o da 675). O escape original já dá conta do recado e ela saiu dócil dos boxes. Resolvi acionar o freio diant. e sentir, a manete tava no 6 esmagando meus dedos, depois eu fui entender o pq. Ao menor toque no freio, a moto deu uma empacada feito um burro chucro, estancou na hora, me fazendo pressionar a região das partes baixas no tanque. Muito sensível...mas bora lá, vamos ver na pista.
Saí a primeira volta seguindo o piloto instrutor, na bota dele, respeitando a moto e a pista que eu não conhecida. Achava que iria estranhar demais a moto, achava q ia ter dificuldades em dosar a força e peso de uma 1000zona numa pista travada, achava mil coisas que caíram por terra (no bom sentido ). A moto é MUITO na mão, muito dócil, muito comportada (modo Sport), muito confortável e totalmente sob controle. Bastaram 2 voltas seguindo o líder, para já começar a notar a facilidade que era levar a moto mais além, a cada curva. De lado, a moto parece sob trilhos, vc ñ briga pra baixá-la, não briga pra mantê-la, não briga pra subí-la. Muito diferente da 675, uma vez colocada na inclinação, parece q ela mesmo se ajeita (e pela eletrônica realmente o faz), fazendo com que qualquer meio-piloto se sinta em casa. Depois de 5 voltas, parecia que era uma moto minha a 6 meses.
Não pude testar muito da eletrônica. O quick shift eu tenho o costume de "forçar" na 675, bato marcha pra cima sem embrenar, dando aquela aliviada rápida no acelerador...então, qdo fazia isso na BM, deixava de perceber o pequeno corte eletrônico pra subida de marcha. Mas deu pra notar q nenhum tranquinho, a marcha engata lisa. Álias, todos os engates são muito precisos. Ao menor toque no pedal de câmbio, a marcha é trocada. Até tive dificuldade com o neutro qdo parei, pois vc tem q acionar o pedal um pentelhonésimo, senão ele passa pra marcha e não pro N. ABS achei melhor não colocar a prova, mas o controle de tração eu pude sentir em uma curva q deitei legal e percebi a moto dando uma leve rabeada (bem de leve mesmo, algo normal até), mas mesmo assim a moto mudou um pouco de giro e entrou no trilho de novo. Muito legal essa sensação.
Os freios sensíveis não me foram problema, pois como já uso 2 dedos, uma leve acionada era o bastante pra reduzir nas curvas mais do miolo e onde precisei freiar com força, muito antes do ponto que eu desejava reduzir pra entrada de curva, ela já tinha desacelerado...segurança total.
As suspa estavam muito moles, tornando a moto muito confortável, fora do padrão para uma SS (leia-se Daytona 675). Isso fez com que ela shimasse comigo na entrada da reta, cabo enrolado. Nada que um SAG adjustment e uma torcida no botão do amortecedor de direção, não resolvam.
Enfim, sobre ela só elogios, isso explica porque eu fiquei enchendo o saco da loira promoter Paula para dar mais 5 voltas (na verdade foram 4). Fui a segunda turma do dia, no começo eram 5 voltas, depois conforme o pessoal foi chegando, reduziu a 4. Pude dar mais essas 4 voltas confiante e não é exagero, me sentia muito mais seguro numa moto que havia acabado de pegar, 1000 cilindradas, do que na minha 675. A moto passa isso e não é superficial.
Me senti feliz no ninho errado. Não me vejo numa moto de 70 mil e não é chororô. Então, ter uma experiência dessas, foi bastante interessante e preocupante. Minha mulher não me aguentou o final de semana inteiro falando dessa moto. Sorte que não tenho dinheiro.
- A pista: distante 20 km da minha casa, a Fazenda Capuava é um enorme parque de diversão de adulto. Pra mim alí ainda é Campinas e não Indaiatuba, mas saber que tal lugar existe tão perto de casa, me empolgou a ficar antenado para qualquer evento que tenha lá.
Entrei na fazenda junto com a ambulância, passei por uma guarita e lá de cima já vi a pista, laaaa embaixo. Antes disso tinha campos de cultivo, lagos/lagoas/cascatas, campo de polo e uma estrutura toda mantida e bem cuidada. Ânimo a mil, euforia total com aquele visual. O tempo ajudou muito, deu até sol, o que tornou aquele lugar ainda mais mágico e ilusório.
A pista em sí é muito truncada e estreita. As curvas não tem muita inclinação, o circuito tem descidas e subidas provocantes e o asfalto em alguns trechos está bastante ondulado. A reta principal deve ter uns 600m e fica pequena pra uma moto daquelas. Mesmo assim, foi o cenário ideal pra se testar uma moto dessas. Afinal, é uma 1000 que se diz ser plenamente controlável e na mão. Então pq não um circuito travado, praticamente impróprio?
Eu faria um curso lá por esse motivo, é um lugar que dá pra se testar técnicas sem tanto risco, só tem que escolher bem as curvas e ter um pouco de bom senso.
O "paddock" e estruturas adjacentes são excelentes, banheiros decorados com ilustrações de corridas, sagão com ampla vista da pista, etc. Me deu uma inveja grande da família Diniz.
- O evento: BMW e Teleeventos estão de parabéns. Evento de 1° classe, muito organizado e completo. Cheguei de manhã e tinha uma mesa de café farta: frutas, pão de queijo, pãezinhos, suco, café, etc. Teve almoço com massas, "escondidinhos" e sobremesa. Saí de lá redondo...rs
E as promoters? Tinha uma oriental simplesmente linda, uma ruivinha apaixonante, uma loira brava instigante...elas é que estavam na organização. Tudo isso nos torna mais cortês e paciente, não é mesmo? Acertaram em cheio.
Até quick-massage teve lá, eu - mesmo pobre - tinha que aproveitar. E novamente, não é chororô, meu carro era o mais velho e de baixo valor do estacionamento, exceto por um Opalão que era de alguém que estava trampando lá. Nem por isso tive alguma diferença no atendimento, lá em cima, todos mereciam atendimento especial, premium como a moto mesmo é.
É isso aí. Estou subindo as fotos e posto aqui. O longo post é empolgação sim pela moto, mas verdade seja dita: não tem nenhuma outra moto que eu tenha pilotado, que me deixou tão positivamente impressionado. E não foram poucas.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Boa Berlindo!
Prazer em conhece-lo pessoalmente tambem!
O evento foi muito bom hein!! E a moto, então, sensacional!!
Galera do SOL marcando presença em massa.
abraços
Prazer em conhece-lo pessoalmente tambem!
O evento foi muito bom hein!! E a moto, então, sensacional!!
Galera do SOL marcando presença em massa.
abraços
Ricardo Godoy- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 12/04/2010
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Primeiramente:
Parabéns pelo post Berlindo!!
Você descreveu de um modo completo e bastante apaixonado as suas impressões.. ... Lendo a sua mensagem aqui deu pra sentir o gostinho de quem esteve lá e passou por essa experiência única!
Se eu soubesse do evento também teria aplicado, pois justamente nesse FDS eu fui à Campinas em algumas CC`s para sondar a minha próxima moto. Coincidência ou não, eu fui à MBI Motors, e vou dizer uma coisa: O tratamento que eu tive lá difere de tudo que eu esperava por ser uma BMW. Eu mesmo ia abrir um post falando sobre isso, mas depois de ler o seu relato eu acabei percebendo que eu peguei um mau vendedor no meu caminho, e só.
O que eu imagino é que em um sábado, às 12:30, o vendedor não deveria ter muita paciência com um cara que não aparenta mais de 25 anos...
A minha conversa foi muito breve (não por minha vontade) e o vendedor se limitou a me dizer que a moto tem dois meses de espera, sem ágio, sem negociação para pagamento à vista (sob o argumento que estão vendendo mais do que podem entregar) e que irá trazer várias mudanças em relação aos modelos anteriores. R$69.900 nas cores básicas e 72.900 (acho) na tricolor. E foi essa a conversa, 5 minutos, com o cara cheirando cigarro, visualmente impaciente e que fingiu desconhecer meu interesse para saber mais sobre a moto, inclusive QUAIS seriam as mudanças em relação ao modelo anterior.
Eu não fiquei nem um pouco à vontade para trocar alguma idéia, ou mesmo motivado pra pedir um test-drive nem nada. Saí da loja p*** da vida. Mesmo porque eu recebi um super-tratamento na Feltrin de Campinas, com uma vendedora que me tratou bem demais Me ofereceu uma SRAD 2011 ZERO por 46.900R$ (dourada) e me disse também que os modelos 12/12 vão chegar até o fim de março, por 49.900, sendo que tem choro se for no cash, e ainda pode ser que a promoção do seguro volte nesse começo de ano. Falou pra ligar pra ela e voltar na loja pra dar uma voltinha pra testar a moto ainda por cima! Achei do c***, alguém que realmente quer fazer uma venda, entendem?
Eu acho que nessa vida, todos nós trabalhamos pra caramba pra juntar um dinheiro, e por isso o valorizamos tanto. E mesmo no nosso trabalho, nos esforçamos pra dar o melhor atendimento, seja para nosso cliente, chefe, ou companheiros de profissão. Por isso eu fico tão indignado quando pego um cara desses no caminho, que faz parecer fazer um FAVOR prestado nos atender, como se alguém com R$70.000 na mão fosse algo corriqueiro.
Eu ainda vou mandar um email pro pessoal da BM, pois eu acredito que peguei uma maçã podre na cesta.. Já ouvi do pós-venda da BMW não ser uma Brastemp, mas o pré-venda tb?!?! É muito....
Poxa Berlindo, eu não quis fugir do assunto da sua postagem, muito pelo contrário... Eu acho que ela me abriu os olhos pra não rotular uma marca e seu produto por conta de um erro humano.
Montando na moto eu realmente senti que ela "encaixou" como nenhuma outra... E pelo seu relato do que foi esse passeio (9 voltas certo? hehe) eu fico mais inclinado a juntar um $$ e entrar direto nela daqui uns meses, ao invés de começar na Srad 750. Vamos ver, ainda vou fazer muita pesquisa e confrontar prós e contras.... Mas como eu acho que as SS`s são os nossos brinquedos de gente grande, vou acabar fazendo uma loucura... enquanto ainda posso!
Eu já sei que a Agusta vai chegar, junto com a Panigale no começo do ano. Talvez isso possa trazer uma concorrência maior para a BMW, e oxalá depois de um email malcriado meu o pessoal pode descer um pouquinho do salto alto...
Mas eu confesso que hoje meu sonho de consumo é a BMW, por tudo que foi supracitado pelo nosso amigo Berlindo durante esse track day parcial gentilmente cedido pelos alemão!
Parabéns pelo post Berlindo!!
Você descreveu de um modo completo e bastante apaixonado as suas impressões.. ... Lendo a sua mensagem aqui deu pra sentir o gostinho de quem esteve lá e passou por essa experiência única!
Se eu soubesse do evento também teria aplicado, pois justamente nesse FDS eu fui à Campinas em algumas CC`s para sondar a minha próxima moto. Coincidência ou não, eu fui à MBI Motors, e vou dizer uma coisa: O tratamento que eu tive lá difere de tudo que eu esperava por ser uma BMW. Eu mesmo ia abrir um post falando sobre isso, mas depois de ler o seu relato eu acabei percebendo que eu peguei um mau vendedor no meu caminho, e só.
O que eu imagino é que em um sábado, às 12:30, o vendedor não deveria ter muita paciência com um cara que não aparenta mais de 25 anos...
A minha conversa foi muito breve (não por minha vontade) e o vendedor se limitou a me dizer que a moto tem dois meses de espera, sem ágio, sem negociação para pagamento à vista (sob o argumento que estão vendendo mais do que podem entregar) e que irá trazer várias mudanças em relação aos modelos anteriores. R$69.900 nas cores básicas e 72.900 (acho) na tricolor. E foi essa a conversa, 5 minutos, com o cara cheirando cigarro, visualmente impaciente e que fingiu desconhecer meu interesse para saber mais sobre a moto, inclusive QUAIS seriam as mudanças em relação ao modelo anterior.
Eu não fiquei nem um pouco à vontade para trocar alguma idéia, ou mesmo motivado pra pedir um test-drive nem nada. Saí da loja p*** da vida. Mesmo porque eu recebi um super-tratamento na Feltrin de Campinas, com uma vendedora que me tratou bem demais Me ofereceu uma SRAD 2011 ZERO por 46.900R$ (dourada) e me disse também que os modelos 12/12 vão chegar até o fim de março, por 49.900, sendo que tem choro se for no cash, e ainda pode ser que a promoção do seguro volte nesse começo de ano. Falou pra ligar pra ela e voltar na loja pra dar uma voltinha pra testar a moto ainda por cima! Achei do c***, alguém que realmente quer fazer uma venda, entendem?
Eu acho que nessa vida, todos nós trabalhamos pra caramba pra juntar um dinheiro, e por isso o valorizamos tanto. E mesmo no nosso trabalho, nos esforçamos pra dar o melhor atendimento, seja para nosso cliente, chefe, ou companheiros de profissão. Por isso eu fico tão indignado quando pego um cara desses no caminho, que faz parecer fazer um FAVOR prestado nos atender, como se alguém com R$70.000 na mão fosse algo corriqueiro.
Eu ainda vou mandar um email pro pessoal da BM, pois eu acredito que peguei uma maçã podre na cesta.. Já ouvi do pós-venda da BMW não ser uma Brastemp, mas o pré-venda tb?!?! É muito....
Poxa Berlindo, eu não quis fugir do assunto da sua postagem, muito pelo contrário... Eu acho que ela me abriu os olhos pra não rotular uma marca e seu produto por conta de um erro humano.
Montando na moto eu realmente senti que ela "encaixou" como nenhuma outra... E pelo seu relato do que foi esse passeio (9 voltas certo? hehe) eu fico mais inclinado a juntar um $$ e entrar direto nela daqui uns meses, ao invés de começar na Srad 750. Vamos ver, ainda vou fazer muita pesquisa e confrontar prós e contras.... Mas como eu acho que as SS`s são os nossos brinquedos de gente grande, vou acabar fazendo uma loucura... enquanto ainda posso!
Eu já sei que a Agusta vai chegar, junto com a Panigale no começo do ano. Talvez isso possa trazer uma concorrência maior para a BMW, e oxalá depois de um email malcriado meu o pessoal pode descer um pouquinho do salto alto...
Mas eu confesso que hoje meu sonho de consumo é a BMW, por tudo que foi supracitado pelo nosso amigo Berlindo durante esse track day parcial gentilmente cedido pelos alemão!
Andrew.moj- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Caracas...nem sabia dessa parada, perdi a chance de andar na S1000RR...hehe!
Show de bola o relato!
Show de bola o relato!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Muito legal o relato, e que belíssima ducati !!
Savatage- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 29/06/2011
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Andrew, eu já ouvi falar mal da MBI Campinas aqui mesmo, não é a primeira vez. Teve um cliente que foi levar uma S1000R lá se não me engano e foi mal atendido.
É um ponto de atenção. E outra, vendedor nenhum pode julgar pela aparência. Ele tem que fazer o trabalho dele, independente de quem seja. Te incentivo sim a mandar esse relato pra BMW, sem sombra de dúvidas.
Agora, atendimento igual ao da Marta lá da Feltrin, vai ser difícil...até no perfume aquela mulher se supera....kkkk
Sobre sua escolha, agora que andei, penso diferente do que poderia te recomendar antes: se tens a condição, vai pra cima da S1000RR, pois não vai se arrepender. SRAD nenhuma chega nem perto e o que a 750 tem de bom, a S1000RR tem tb.
É um ponto de atenção. E outra, vendedor nenhum pode julgar pela aparência. Ele tem que fazer o trabalho dele, independente de quem seja. Te incentivo sim a mandar esse relato pra BMW, sem sombra de dúvidas.
Agora, atendimento igual ao da Marta lá da Feltrin, vai ser difícil...até no perfume aquela mulher se supera....kkkk
Sobre sua escolha, agora que andei, penso diferente do que poderia te recomendar antes: se tens a condição, vai pra cima da S1000RR, pois não vai se arrepender. SRAD nenhuma chega nem perto e o que a 750 tem de bom, a S1000RR tem tb.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
J. escreveu:Caracas...nem sabia dessa parada, perdi a chance de andar na S1000RR...hehe!
Show de bola o relato!
2X
x_x SRAD- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Muito bom Berlindo!
Pessoal, gostaria tb de passar minhas impressões da máquina, sim MÁQUINA!
Não tenho toda essa habilidade em escrever como o Berlindo, muito bom por sinal, acho até que ele deveria ter ido na quinta-feira, que foi aberto apenas para jornalistas, heheheehe. mas vamos lá!
A primeira impressão que tive foi quando eu sentei em uma logo na entrada do evento, show room, vcs podem não acreditar, mas me senti no chassi da srad 750, salvas algumas excessões, ou seja, muito leve, muito compacta, muito ergonômica, os controles de fácil acesso, inclusive o lap timer. O que me chamou a atenção tb foi algo q nunca vi em nenhuma esportiva e particularmente acho desnecessário, aquecedor de punho. Mas por outro lado, fizeram algo que para mim na atual situação, que algum de vcs conhecem, foi de grande valia e conforto, reduziu o curso do acelerador em 10 graus, ou seja, de 91 passou para 81, que inclusive é meu número da sorte...rs, e a outra coisa foi a redução do esforço em 20% comparado com a anterior, não avaliei a anterior, mas para um nível de motocicleta dessa, imagino q não seja pesado.
Bom, na máquina:
Aceleração: muito forte, com torque em baixa e simplesmente linear entre torque e potencia, ela vem forte la de baixo (a partir dos 5mil).
em saida de curvas, é dificil manter a roda da frente no chão, qdo ela nao esta no ar, a suspensão esta toda estendida com normal zero ao solo, nisso o modo sport não deixa ela subir mais do que 20 graus, ainda bem...rs
o ABS funciona muito bem, ele não é muito intrusivo, salvos as freiadas em que a roda traseira destaca do chão, onde o módulo não pode fazer mais nada.
Curvas: PQP, é uma máquina de fazer curva, muuuito estável, leve, inclina bastante sem escorregar e o melhor, sem oscilar, mesmo andando com a suspensão acredito eu, standard, ela estava se comportando muito bem, para o circuito ela poderia perfeitamente estar mais calibrada, ou seja, mais dura por estar em autódromo, salvo alguns trechos mais ondulados.
Td isso esta muito ligado ao wheel base dela que foi reduzido em 10mm, não sei como ficou em curva de alta, q no caso é inversamente proporcional, mas como os alemães tão foda, deve ter melhorado tb.
Bom, é isso ai, uma máquina que não deixa a desejar em nada na minha opinião, andei em poucas 1 litro até hj, mas acredito q essa seja uma das melhores se não a melhor.
tb escrevi mais do que costumo, pq será né?!
Valeu!
Pessoal, gostaria tb de passar minhas impressões da máquina, sim MÁQUINA!
Não tenho toda essa habilidade em escrever como o Berlindo, muito bom por sinal, acho até que ele deveria ter ido na quinta-feira, que foi aberto apenas para jornalistas, heheheehe. mas vamos lá!
A primeira impressão que tive foi quando eu sentei em uma logo na entrada do evento, show room, vcs podem não acreditar, mas me senti no chassi da srad 750, salvas algumas excessões, ou seja, muito leve, muito compacta, muito ergonômica, os controles de fácil acesso, inclusive o lap timer. O que me chamou a atenção tb foi algo q nunca vi em nenhuma esportiva e particularmente acho desnecessário, aquecedor de punho. Mas por outro lado, fizeram algo que para mim na atual situação, que algum de vcs conhecem, foi de grande valia e conforto, reduziu o curso do acelerador em 10 graus, ou seja, de 91 passou para 81, que inclusive é meu número da sorte...rs, e a outra coisa foi a redução do esforço em 20% comparado com a anterior, não avaliei a anterior, mas para um nível de motocicleta dessa, imagino q não seja pesado.
Bom, na máquina:
Aceleração: muito forte, com torque em baixa e simplesmente linear entre torque e potencia, ela vem forte la de baixo (a partir dos 5mil).
em saida de curvas, é dificil manter a roda da frente no chão, qdo ela nao esta no ar, a suspensão esta toda estendida com normal zero ao solo, nisso o modo sport não deixa ela subir mais do que 20 graus, ainda bem...rs
o ABS funciona muito bem, ele não é muito intrusivo, salvos as freiadas em que a roda traseira destaca do chão, onde o módulo não pode fazer mais nada.
Curvas: PQP, é uma máquina de fazer curva, muuuito estável, leve, inclina bastante sem escorregar e o melhor, sem oscilar, mesmo andando com a suspensão acredito eu, standard, ela estava se comportando muito bem, para o circuito ela poderia perfeitamente estar mais calibrada, ou seja, mais dura por estar em autódromo, salvo alguns trechos mais ondulados.
Td isso esta muito ligado ao wheel base dela que foi reduzido em 10mm, não sei como ficou em curva de alta, q no caso é inversamente proporcional, mas como os alemães tão foda, deve ter melhorado tb.
Bom, é isso ai, uma máquina que não deixa a desejar em nada na minha opinião, andei em poucas 1 litro até hj, mas acredito q essa seja uma das melhores se não a melhor.
tb escrevi mais do que costumo, pq será né?!
Valeu!
GHERI- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Berlindo escreveu:Andrew, eu já ouvi falar mal da MBI Campinas aqui mesmo, não é a primeira vez. Teve um cliente que foi levar uma S1000R lá se não me engano e foi mal atendido.
É um ponto de atenção. E outra, vendedor nenhum pode julgar pela aparência. Ele tem que fazer o trabalho dele, independente de quem seja. Te incentivo sim a mandar esse relato pra BMW, sem sombra de dúvidas.
Agora, atendimento igual ao da Marta lá da Feltrin, vai ser difícil...até no perfume aquela mulher se supera....kkkk
Sobre sua escolha, agora que andei, penso diferente do que poderia te recomendar antes: se tens a condição, vai pra cima da S1000RR, pois não vai se arrepender. SRAD nenhuma chega nem perto e o que a 750 tem de bom, a S1000RR tem tb.
O Cliente era o DECAPA, ele ficou PUTO da vida, pq não pediu nada, e estava pagando por tudo q estava sendo feito....
Se vc quer respeito no atendimento e também qualidade, vai na Eurobike, pois eles não discriminam ninguem por motivo algum..
Na eurobike rola choro no preço, da pra tirar bastante coisa se for no cash...
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
GHERI, qual cor vc comprou? Rsrsrs!
Abraços!
Abraços!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
porra, morri de inveja agora, rsrs.
aqui no anus do mundo onde moro nem sonhamos com eventos desse nipe.
obrigado Berlindo por postar o seu relato.
abs.
aqui no anus do mundo onde moro nem sonhamos com eventos desse nipe.
obrigado Berlindo por postar o seu relato.
abs.
Julim- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 20/02/2009
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
A imagem não ficou legal, mas dá para ter uma idéia do que aconteceu em 5 voltas.
Vou ver se consigo algo com este cara que estava tirando fotos.
Sobre a moto, show, muita tecnologia e no módulo sport, ela corrige várias lambanças que você comete.
Vou ver se consigo algo com este cara que estava tirando fotos.
Sobre a moto, show, muita tecnologia e no módulo sport, ela corrige várias lambanças que você comete.
Gustavo Martins- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 20/04/2011
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
porra berlindo.............. kkkkkkkkkkk.... se superando... nem vou falar mais nada porque vc já falou tudo...
Vou tentar contribuir... em resumo...
É uma motoka maravilhosa... ANIMAL demais!!!!!!!!!!! O que mais me impressionou foi os freios... nas 2 primeiras voltas... sobrou reta... kkkkk
A potencia, e maneabilidade... OK... Tudo é melhor...
Mas a diferença que GRITA nos ouvidos é o freio... Que animal...
p.s.: Berlindo... legal te conhecer cara!!! Grande abraço!!!
p.s.2: Continuo achando ela feia... mas eu teria uma se eu tivesse $$$$$$$... a moto independente da beleza questionável... é uma moto muito boa que merece meu respeito!!!
Vou tentar contribuir... em resumo...
É uma motoka maravilhosa... ANIMAL demais!!!!!!!!!!! O que mais me impressionou foi os freios... nas 2 primeiras voltas... sobrou reta... kkkkk
A potencia, e maneabilidade... OK... Tudo é melhor...
Mas a diferença que GRITA nos ouvidos é o freio... Que animal...
p.s.: Berlindo... legal te conhecer cara!!! Grande abraço!!!
p.s.2: Continuo achando ela feia... mas eu teria uma se eu tivesse $$$$$$$... a moto independente da beleza questionável... é uma moto muito boa que merece meu respeito!!!
Bisteka- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Comentários do Bisteka...Berlindo escreveu:E as promoters? Tinha uma oriental simplesmente linda....
1 - JAPA SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL... LINDA, MARAVILHOSA, e o que mais qqr um quiser colocar como elogio aqui!!!!
2 - A única ducati 4cil que existe... 200mil reais em moto parada no estacionamento... Muito fora da realidade!!!
Bisteka
obs: Ainda não sei qual seria minha escolha... A JAPA, a Italiana ou a alemã... Neste caso acho que a alemã fica devendo...
Bisteka- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Legal o relato, mas como vcs ficaram sabendo deste evento?!?!
Queria saber disso antes de acontecer, pois eu tb estava ai do lado...
Abs
Queria saber disso antes de acontecer, pois eu tb estava ai do lado...
Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 09/08/2009
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Seria a Tricolore, mas ela esta fora do contexto...Eheheh...
Convidad- Convidado
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Gostei do Post.
Raphaell- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
J. escreveu:GHERI, qual cor vc comprou? Rsrsrs!
Abraços!
Olha J, a situação é difícil pra quem tem grana viu, no meu caso é sussa, só vontade msm...infelizmente...hehehehe
GHERI- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Bisteka escreveu:Comentários do Bisteka...Berlindo escreveu:E as promoters? Tinha uma oriental simplesmente linda....
1 - JAPA SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL... LINDA, MARAVILHOSA, e o que mais qqr um quiser colocar como elogio aqui!!!!
2 - A única ducati 4cil que existe... 200mil reais em moto parada no estacionamento... Muito fora da realidade!!!
Bisteka
obs: Ainda não sei qual seria minha escolha... A JAPA, a Italiana ou a alemã... Neste caso acho que a alemã fica devendo...
Essa moto é muito show mesmo, ela não sai do Spiga.
Pra preparar?
não
Pra arrumar msm, o cara ja porrou ela umas 6 vezes por baixo...rs
GHERI- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
por isso que eu prefiro as zero km!!!
Bisteka- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
kkkkkkkkkkkkkkkk, agora que eu vi, até a Ninjex do Gheri apareceu nas fotos, ta chic eim...hauhauahau
GHERI- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Bisteka escreveu:por isso que eu prefiro as zero km!!!
Vc e a torcida do Timão né? idiota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkk
GHERI- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Berlindo escreveu:Andrew, eu já ouvi falar mal da MBI Campinas aqui mesmo, não é a primeira vez. Teve um cliente que foi levar uma S1000R lá se não me engano e foi mal atendido.
É um ponto de atenção. E outra, vendedor nenhum pode julgar pela aparência. Ele tem que fazer o trabalho dele, independente de quem seja. Te incentivo sim a mandar esse relato pra BMW, sem sombra de dúvidas.
Agora, atendimento igual ao da Marta lá da Feltrin, vai ser difícil...até no perfume aquela mulher se supera....kkkk
Sobre sua escolha, agora que andei, penso diferente do que poderia te recomendar antes: se tens a condição, vai pra cima da S1000RR, pois não vai se arrepender. SRAD nenhuma chega nem perto e o que a 750 tem de bom, a S1000RR tem tb.
Pois é cara.. e eu ainda vou te falar que a própria Marta me mandou lá na MBI, e pediu pra falar com o Chicão. Ele não tava là, e eu fui atendido de mal grado por um cara com uma apresentação lastimável, sem nem falar na silhueta deplorável... Eu não sou de julgar pela aparência, mas po! Na BMW eu pensava que o vendedor estaria no mínimo com a camisa dentro da calça!! Até na Volkswagen quando vou fazer a revisão da minha Saveiro eu sinto que os caras se empenham, como se era de esperar de uma marca alemã. Isso que a VW já virou popular aqui em terras tupiniquins
Meu primo falou que esse cara que trabalha lá na MBI já teve problemas com drogas até... tá lá por favor de algum pica. Aí já não sei o que é lenda ou não, mas de qualquer forma eu vou lá na Eurobike chorar um precinho numa white/red, pq na minha opinião ficou tão bonita quanto a tricolor!
Andrew.moj- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Rapaz,
por coincidência, fui hoje na loja ver essa danada vermelha!
70 pau é complicado pra meros mortais, viu???
Acho que vou nos 56 da cbr firesmoke mesmo...
E pior que a nova chega em maio! O quê que eu faço???
por coincidência, fui hoje na loja ver essa danada vermelha!
70 pau é complicado pra meros mortais, viu???
Acho que vou nos 56 da cbr firesmoke mesmo...
E pior que a nova chega em maio! O quê que eu faço???
Skilo- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: Test Ride BMW S1000RR Fazenda Capuava
Nunca andei em outras motos que não as minhas duas que são, também, as únicas motos que andei na vida.
Não tenho argumento prático algum para opinar sobre qual é a melhor.
Só trocaria a Bandit por uma Z-1000.
Nunca na vida cogitei ter uma SS.
Mas putz... essa BMW mexe comigo... não sei se porque sou fanático por tecnologia em geral e ela é carregada... sei lá...
Mas é a única SS que eu teria.
Não tenho argumento prático algum para opinar sobre qual é a melhor.
Só trocaria a Bandit por uma Z-1000.
Nunca na vida cogitei ter uma SS.
Mas putz... essa BMW mexe comigo... não sei se porque sou fanático por tecnologia em geral e ela é carregada... sei lá...
Mas é a única SS que eu teria.
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