Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

+19
Soares
Mauricio.F
PMP Magnão
COUTINHO
Savatage
Euro
Neto TeamCamel
Daniel H13
JoHnny
DomMarco
mirculio
edgard
Padumi
R-Carril
Jefferson
Mendão
guCenzi
MATHIAS
Juliao
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Juliao Sex 13 Jan 2012, 23:43

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, gostaria de uma opinião: vc´s acham que uma SRAD com um body kit personalizado(desses que vendem no ebay) com grafismos totalmente diferentes do original, ou o envelopamento total da moto em preto fosco/carbono, tornam a moto menos visada pra roubos? ou acham que isso é indiferente?

pergunto pelo fato de as carenagens originais valerem uma grana no mercado negro, e os kits importados não valerem nada.
o que vc´s acham? seria uma saída pra quem ainda pensa na possibilidade de manter uma Srad aqui nesse inferno de cidade??

Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por COUTINHO Qui 26 Jan 2012, 14:57

Não sei como, mas olha o valor do seguro que a Kawa está conseguindo:


Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Inedito
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por COUTINHO Qui 26 Jan 2012, 14:58

**(*)ZX6R 12/12 R$46.990,00 a vista ou entrada R$23.495,00 saldo 24X R$ 1.186,76. ZX10R 12/12 R$61.990,00 a vista ou entrada R$30.995,00 saldo 24X R$1.509,07. ZX14 ABS 11/11 R$47.990,00 a vista ou entrada R$23.995,00 saldo 24X R$1.207,82. Z1000 ABS 12/12 R$50.990,00 a vista ou entrada R$25.495,00 saldo 24X R$1.280,02 (TC e IOF inclusos nas parcelas). (**)Seguro-produto rastreador ituran seguro MAFRE, com cobertura incêndio, roubo e furto, sem perfil, sujeito a analise da área de cobertura, consulte condições gerais do produto, validade 12 meses da contratação. Condição especial seguro MAFRE ituran R$1.490,00 a vista, somente válido com a compra de uma das motocicletas acima, conforme condições de pagameto apresentadas nas concessionárias union kawasaki. Crédito sujeito a aprovação. As vendas podem ser suspensas a qualquer momento. Promoção válida enquanto durarem os estoques. Reservamos o direito de corrigir possíveis erros de digitação. As motocicletas Kawasaki estão em conformidade com o PROMOT - Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos similares. Imagens meramente ilustrativas dos produtos. Respeite a sinalização de trânsito. Faça revisões em seu veículo regularmente. No trânsito somos todos pedestres.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Juliao Qui 26 Jan 2012, 15:29

Euro escreveu:mano do céu, que mundo vcs vivem?

não temos ducatis nos fóruns que frequentamos, mas na oficina que levo minha moto tem sim mais de um roubo de 748(antiga), 848. só não ouvi de 1098 e 1198

tudo que é esportiva tão levando.

roubaram até uma BMW1000RR no primeiro mês de lançamento...

isso aqui está complicado.

aff... to quase jogando a toalha viu... tá osso!!!

Beleza, seguro da Z1000 até vira pela parceria com a Indiana, mas em termos de roubo, acho que não refresca muita coisa. também não ouvi relatos ainda, mas também, são poucos os proprietários de Z1000 rodando por aí, tem essa também.
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por PMP Magnão Qui 26 Jan 2012, 20:33

Ja falei que quando eu voltar a andar de moto vai ser Big trail ou Supermoto . . . . KTM ou Ducati
PMP Magnão
PMP Magnão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 04/12/2011

http://www.lopes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por R-Carril Qui 26 Jan 2012, 21:07

What a Face Uma idéia...
Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Moto_rosa
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Mauricio.F Sex 27 Jan 2012, 14:37

Pessoal, acho que o R-Carril esta certo.

A vacina me parece um método que não é muito caro e pode ser muito eficiente, se a polícia realmente fiscalizar.

Se a maioria das motos estiverem vacinadas, os receptadores, não vão ter interesse nas peças e com isto, deixa de ser interessante também para os bandidos.

E se fizermos uma campanha para vacinação das motos?

Acha que pode dar certo?
Mauricio.F
Mauricio.F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Juliao Sex 27 Jan 2012, 14:45

GKF escreveu:Pessoal, acho que o R-Carril esta certo.

A vacina me parece um método que não é muito caro e pode ser muito eficiente, se a polícia realmente fiscalizar.

Se a maioria das motos estiverem vacinadas, os receptadores, não vão ter interesse nas peças e com isto, deixa de ser interessante também para os bandidos.

E se fizermos uma campanha para vacinação das motos?

Acha que pode dar certo?

concordo. prevenir o roubo, não preveniria, mas tornaria mais fácil a recuperação.
poderia rolar uma campanha no fórum pra promover uma vacinação em massa. rs..
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Jefferson Sáb 28 Jan 2012, 07:16

Juliao escreveu:
GKF escreveu:Pessoal, acho que o R-Carril esta certo.

A vacina me parece um método que não é muito caro e pode ser muito eficiente, se a polícia realmente fiscalizar.

Se a maioria das motos estiverem vacinadas, os receptadores, não vão ter interesse nas peças e com isto, deixa de ser interessante também para os bandidos.

E se fizermos uma campanha para vacinação das motos?

Acha que pode dar certo?

concordo. prevenir o roubo, não preveniria, mas tornaria mais fácil a recuperação.
poderia rolar uma campanha no fórum pra promover uma vacinação em massa. rs..

O Ralexandre de Sorocaba tinha arrumado um esquema desses com preço bom e o cara ia onde nós quiséssemos, porém 90% da galera que disse que queria na hora "H" pulou fóra, eu fui um dos poucos que ainda queria, mas ai teria que ir até na loja do cara no centro de sampa e ai não fui.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Soares Sáb 28 Jan 2012, 09:19

No primeiro ano!!! vai ver nos próximos!

ST é uma moto muito legal, e bem racing também (até 2009, depois o entre-eixo aumentou), ou se preferir uma racing que leva garupa e dá para viajar - até hoje não ouvir falar de roubos - tenho um pouco de receio de ter casar com ela, senão já tinha migrado!



COUTINHO escreveu:Não sei como, mas olha o valor do seguro que a Kawa está conseguindo:


Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Inedito
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Madeira Sáb 28 Jan 2012, 10:48

Dando meu pitaco, pois tenho Z1000.

Noticia de roubo, só ouvi uma até hoje, na Av Indianopolis, a noite, no mais, não ouvi mais nada.

Quanto a parceria com a Indiana, acho que já foi........hj tá zuado de novo.
Tirei a minha em Dez 2010, pagando 2,7k de seguro+Ituran, depois de muuuiiito procurar, fechei no BB por 5,2k, pois foi o valor menos indecente que achei, e ainda assim colocando a franquia dobrada.
Fui até uma KAwasaki justamente achando que se tirasse outra Z1000 0km sairia baixo o seguro.........puro engano, saia 1,5k a menos apenas.

Ah, esse panfleto ai da promoção da Kawasaki com seguro, é apenas um Ituran com Seguro. Pagam 100% da fipe em caso de roubo/furto caso não localize a moto. Dão PT na moto caso os danos ultrapassem 75% da fipe, POREM SOMENTE CASO O DANO SEJA DECORRENTE DO FURTO/ROUBO (por exemplo se o mala porrar a moto). Se voce der PT na moto sozinho, eles não cobrem nada.

Sinceramente, mesmo com seguro e rastreador, ainda ando com o tóba na mão........não pelo medo da perda, mas pelo stress da situação.

Abrassss


Última edição por Madeira em Sáb 28 Jan 2012, 10:51, editado 1 vez(es)
Madeira
Madeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Juliao Sáb 28 Jan 2012, 10:50

Soares escreveu:No primeiro ano!!! vai ver nos próximos!

ST é uma moto muito legal, e bem racing também (até 2009, depois o entre-eixo aumentou), ou se preferir uma racing que leva garupa e dá para viajar - até hoje não ouvir falar de roubos - tenho um pouco de receio de ter casar com ela, senão já tinha migrado!



COUTINHO escreveu:Não sei como, mas olha o valor do seguro que a Kawa está conseguindo:




Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Inedito



hmm...acho que achei uma solução, ou acho que já acharam...kkkkkkk

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcT-HWM6iIjRVfW9-72GNJu1XbCRGx8SDt0lvWLlU6xZznlvvqchOA

https://www.youtube.com/watch?v=V21fsYVxQ0k&feature=related

Agora falando sério: se for pra montar em motos SS, acho que uma opção ´menos´ arriscada seria optar pelas motos menos vendidas/licenciadas no ano (estatísticas de licenciamento..). o que significaria que são motos ainda em produção, que teoricamente tem peças pra reposição, mas tem um número menor rodando..então a demanda de peças seria menor. Nesse caso, olhando pro ranking que tenho aqui (rev. Motociclismo jan/12), a ZX6 seria a menos visada na categoria de SS. CBR, R1, Srad..estão no topo da lista.

A Z1000 nem aparece no ranking, então em tese seria uma boa opção, no quesito roubos.

agora, as opções de Sport Touring, entram no entrave de preço de seguro. a Sprint 1050 é uma bela máquina, mas pelo que conversei com um corretor, o que tá pegando é PEÇAS, então isso faz com que as CIAs de seguro joguem o preço lá em cima.
Ou seja, teria que abraçar uma ST de marcas conhecidas..ou montar e motos ST mais antigas e pagar a mais pelo seguro.

Pra mim, uma opção que considero ´custom´ é a BUELL. mas, no caso delas, que tem uma margem baixa de roubos, não tem peças pra reposição em caso de um sinistro..então o seguro fica um absurdo.. mesmo assim, se fosse abraçar uma custom, pessoalmente, eu iria pra BUELL, meteria um rastreador e pronto. pelo menos é uma ´custom´ com cara de naked, na minha opinião.

eqto isso, mais uns 3 meses de seguro, pra decidir se fico no risco da Srad ou qual vai ser a próxima moto, ou se jogo a toalha.





Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Juliao Sáb 28 Jan 2012, 10:57

Madeira escreveu:Dando meu pitaco, pois tenho Z1000.

Noticia de roubo, só ouvi uma até hoje, na Av Indianopolis, a noite, no mais, não ouvi mais nada.

Quanto a parceria com a Indiana, acho que já foi........hj tá zuado de novo.
Tirei a minha em Dez 2010, pagando 2,7k de seguro+Ituran, depois de muuuiiito procurar, fechei no BB por 5,2k, pois foi o valor menos indecente que achei, e ainda assim colocando a franquia dobrada.
Fui até uma KAwasaki justamente achando que se tirasse outra Z1000 0km sairia baixo o seguro.........puro engano, saia 1,5k a menos apenas.

Ah, esse panfleto ai da promoção da Kawasaki com seguro, é apenas um Ituran com Seguro. Pagam 100% da fipe em caso de roubo/furto caso não localize a moto. Dão PT na moto caso os danos ultrapassem 75% da fipe, POREM SOMENTE CASO O DANO SEJA DECORRENTE DO FURTO/ROUBO (por exemplo se o mala porrar a moto). Se voce der PT na moto sozinho, eles não cobrem nada.

Sinceramente, mesmo com seguro e rastreador, ainda ando com o tóba na mão........não pelo medo da perda, mas pelo stress da situação.

Abrassss

bom, mesmo assim, se vc for olhar pras estatísticas de vendas/licenciamentos, vc ainda tá com uma moto de grande porte que tem uma menor probabilidade de levar cano. Falei com o pessoal da K10 aqui na Mooca, vou lá bater um papo com os caras depois, sobre a Z1000.acho que o seguro dela deve ficar similar ao da Srad, mas com uma chance menor de perda.
Como vc falou, o problema não é pelo seguro e rastreador. o que é f... é o stress da situação, os danos morais e pessoais que vc leva em um roubo.
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por R-Carril Seg 30 Jan 2012, 22:50

Vejam que ideia interessante.... o duro é que muitas boas idéias nunca sao colocadas em prática...usam a tecnologia so para ferrar com o cidadão...

Hoje já tem radar que escaneia pela placa se o peão ta com a documentação irregular...mas já pensou uma tecnologia como essa da matéria, onte escanearia através do RFID se existe alguma peça ilegal na moto?....O pesadelo se transformaria em sonho...

http://motosemotores.blogspot.com/2009/01/usando-tecnologia-para-acabar-com-o.html



Última edição por R-Carril em Seg 30 Jan 2012, 23:22, editado 1 vez(es)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por R-Carril Seg 30 Jan 2012, 23:21

mirculio escreveu:Caros amigos, essa historia de vacina é interessante ainda mais se for no preço comentado acima pelo Carril...

MATÉRIA: http://www.traxx.com.br/556/basta-de-roubos-de-motos

Agora vontando a realidade, no que já existe no mercado (vacina), lendo essa matéria, acho que a ideia da vacina é bem interessante mesmo...

Ao contrário do que muitos dizem, que da pra raspar, vejam que a historia Nao é bem assim...

Será que Nao seria interessante vacinarmos as motos e abusarmos dos adesivos informando que a moto é vacinada?

De repente Julião, esse monte de adesivos que vc quer encher na moto, enche a moto com esses adesivos de que a moto é vacinada....se a empresa der uns 4, vê se Nao da pra pegar o dobro e espalha na moto....os manos vao bater o olho de longe e nem vao pensar em roubar pq vao ver que é zica...




Última edição por R-Carril em Seg 30 Jan 2012, 23:52, editado 4 vez(es)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por vytor Seg 30 Jan 2012, 23:37

nao acredito em nada disso...
nao muda nada pra roubo..
e gravar o chassi ou coisa do genero... o povo raspa e nao tah nem aih
basta ver os desmanches de carros q vendem ateh vidros raspados !

qnto a tirar a carenagem e usar um body kit... a unica vantagem vai ser em quedas.. ou caso roubem sua moto.. q vc tera o kit original pra vender no mercado livre...

TRISTE REALIDADE !

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por R-Carril Seg 30 Jan 2012, 23:46

De fato, a vacina não resolve o problema....mas, pode "desestimular" a ação do bandido....
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Ter 31 Jan 2012, 00:13

Eu acho que não adianta...

Os malas estão mais "ligados" do que muitos de nós.

Imagina um cara que ganha a vida arrumando relógios... o cara sabe que relógio é bom, qual é original, qual é bem valorizado no mercado e etc.

O roubo de moto de alta cilindrada virou um negócio lucrativo e é a vida de muito mala "bem sucedido" por ai.... Então esses malas que ganham a vida fazendo isso, geralmente sabem que uma Srad mesmo descaracterizada, é uma Srad seja 2007...08...09...

O bodykit é apenas uma peça a menos, mas e painel, roda, bengala...

Julião, vou comprar uma Comet 650, pq nem Ducati os caras estão perdoando.

Boa sorte brother!
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Franco Costa de Castro Ter 31 Jan 2012, 01:56

Já postei isso em outros fóruns, orkut, etc, o problema não são os ladrões e sim quem compra as peças.
Esses financiam e promovem o roubo. A maioria pensa que são os ladrões que vendem as peças, bobagem. Imaginem um cara mal vestido chegando para você e oferecendo uma peça de uma SS. Alguém consegue imaginar isso:.....NAO.
Ou saem de lojas e oficinas interceptadoras ou aquela velha história: ............ahhhh, tem uma amigo meu que está vendendo isso.........ou seja, o amigo do amigo......PROCEDENCIA ZERO!!!!
Alguns de nós estamos alimentando a cadeia produtiva sem saber!!!!!!!!
Um dia eu postei no orkut: por que a policia não coloca rastreador e deixa a coisa acontecer, localiza a moto mas não intercepta. Rastrea o movimento das pessoas que acessarem o desmanche e seguem até às lojas.
Alguns desses podem até fazer parte de um fórum como qualquer um de nós.
Poucos roubam para si, a maioria vive do comercio e portanto roubam para vender.

Franco Costa de Castro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Mauricio.F Ter 31 Jan 2012, 09:24

Pessoal a questão da vacina, pelo menos na minha visão, é desestimular os receptadores, que são os motoqueiros que compram as peças sem saber ou sem se preocupar, se são roubadas ou não.

O cara que compra as peças na GO, sabe que se comprar uma peça vacinada, a polícia consegue saber de imediato que aquela peça não é daquela moto.

O cara da loja que compra as peças dos bandidos, sabe também, que se a polícia baixar lá, vai saber de imediato que as peças são roubadas.

Ou seja como a vacina facilita a identificação, eu acho que os caras vão pensar duas vezes antes de comprar as peças.

E se eles não comprarem, os bandidos vão diminuindo o roubo.

Lógico que acabar não acaba, mas pode melhorar.
Mauricio.F
Mauricio.F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Juliao Ter 31 Jan 2012, 09:38

concordo com o que dizem, mas tudo o que falamos aqui se resume num conjunto de fatores:

* vacina antifurto : mesmo que a moto seja roubada, vai ferrar com a vida do receptador, seja lá quem for, e uma vez que identificado isso, pode prevenir roubos de outras motos que sejam vacinadas, se o cara identificar isso logo de cara
* descaracterização da moto: se a moto tem vacina e está descaracterizada, já desanima mais ainda, porque vai dar mais ´trabalho´ pro repasse da moto.
*tudo isso, somando um bom rastreador, facilita na recuperação da moto
* se além disso, a moto do proprietário for um modelo que tem baixa vendagem e reposição de peças, o risco de roubo diminui mais.
*se além disso, o proprietário se precaver de fazer passeios coletivos, os riscos diminuem.

acho que todos os fatores juntos, ajudam sim na redução do risco. o duro é vc ter que fazer tudo isso só pra poder curtir seu momento em cima de uma moto.

se eu morasse em uma casa, pode apostar que eu compraria uma moto velha e construiria um ´frankstein´ rs...




Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS - Página 2 Empty Re: Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos