SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!
+38
janzini
caco
sta1990
Elton
Mendão
Euro
emersondantas
Odenir
sdamiao
Leandro_SS
JCesar GS500
MATHIAS
nelsonrj
Marcosrc
zer0code
x_x SRAD
Neuberas
Bulljr71
Juan
marconi
RaFa AgOsT
rtsantanna
Apolo
Daniel H13
Fontenelle
Savatage
Schiavetto
Padumi
edin
Jorge Oliveira
ari
Hans Blackbullet
R-Carril
YUJI
Matias
Berlindo
marcioroberto
Jeffer
42 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!
Relembrando a primeira mensagem :
Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos
Se sancionada, proibição vai valer em cidades grandes e nos dias úteis.
Descumprimento da lei acarretará em multa de R$ 130.
Paulo Toledo Piza
Do G1 SP
Comente agora
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a lei irá valer apenas nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.
O projeto de número 485 também torna obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes. Os caracteres devem estar legíveis e em cor fluorescente para que possam ser vistos inclusive durante a noite. Quem descumprir as determinações receberá multa de R$ 130.
Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos crimes e assaltos no trânsito são feitos por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse. A lei não valerá para cidades pequenas, onde o número de acidentes e de assaltos envolvendo motociclistas é menor.
Caso seja aprovada pelo Executivo, a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”
Questionado sobre os motociclistas sem intenções criminosas, que costumam levar parentes e amigos na garupa, o deputado afirmou: “Quem usa para o lazer não será prejudicado. Terá os fins de semana e os feriados para andar de moto na garupa”.
Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos
Se sancionada, proibição vai valer em cidades grandes e nos dias úteis.
Descumprimento da lei acarretará em multa de R$ 130.
Paulo Toledo Piza
Do G1 SP
Comente agora
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a lei irá valer apenas nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.
O projeto de número 485 também torna obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes. Os caracteres devem estar legíveis e em cor fluorescente para que possam ser vistos inclusive durante a noite. Quem descumprir as determinações receberá multa de R$ 130.
Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos crimes e assaltos no trânsito são feitos por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse. A lei não valerá para cidades pequenas, onde o número de acidentes e de assaltos envolvendo motociclistas é menor.
Caso seja aprovada pelo Executivo, a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”
Questionado sobre os motociclistas sem intenções criminosas, que costumam levar parentes e amigos na garupa, o deputado afirmou: “Quem usa para o lazer não será prejudicado. Terá os fins de semana e os feriados para andar de moto na garupa”.
Jeffer- Participante
-
Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!
Já dizia um membro aqui do forum: para matar os carrapatos, mata-se a vaca!!!
Ainda bem que não passarei por isso. Mas lutarei junto com vocês, para que não tenham que passar também.
Ainda bem que não passarei por isso. Mas lutarei junto com vocês, para que não tenham que passar também.
Fontenelle escreveu:Como sempre, é mais fácil punir o cidadão do que o bandido!
rtsantanna- Participante
-
Esse japonês FDP nunca faz nada que presta e ainda continua sendo um dos mais votados da cidade . . . . afffff
Convidad- Convidado
kkk Rtsantanna, eu que falo isso... hehehe
E é fato...
Eu não quero nem entrar no debate pq eu me altero demais...
Já disseram, é inconstitucional.
abç
E é fato...
Eu não quero nem entrar no debate pq eu me altero demais...
Já disseram, é inconstitucional.
abç
RaFa AgOsT- Admin
-
Pra mim o rodizio de veiculos em São Paulo também é incostitucional , ta em vigor a mais de 10 anos e ninguém questiona . . . . . . se um ano tem normalmente 52 semanas , nos somos proibidos de rodar com nossos veiculos 52 dias por ano , tem desconto no IPVA por isso??acho que não . . . .
Esses FDP fazem o que querem , o Brasil é incostitucional . . .
Esses FDP fazem o que querem , o Brasil é incostitucional . . .
Convidad- Convidado
Não tem nada mais importante pra fazer esses mané ficam inventando moda. Pedir pra caçar bandido não da né...pq senão eles seriam os primeiros a irem pra cadeia.
esse Joji do carai ai é um puto se aproveitou da morte do fiho e só tenta aprovar lei fuleira... eu moro proximo a região da praça da árvore e vou colar um cartas nesse endereço dele um puto safado desses tem que sumir da face da terra!!! ladrão!!!!
bom e ai vamos nos mexer ou vamos ficar quietos tbm só reclamando pra nós mesmos???
e cade a abraciclo?? deram um cala boca neles com certeza
bom e ai vamos nos mexer ou vamos ficar quietos tbm só reclamando pra nós mesmos???
e cade a abraciclo?? deram um cala boca neles com certeza
Juan- Participante
-
marconi escreveu:Não tem nada mais importante pra fazer esses mané ficam inventando moda. Pedir pra caçar bandido não da né...pq senão eles seriam os primeiros a irem pra cadeia.
x2
Convidad- Convidado
o engraçado é que a ABRACICLO SUMIU ninguem ouve falar nada nas mídias nem panfletinhos dos putos safados
cadê Senhor PICAPAU chefe dos motoclubes de SP????
cadê Senhor PICAPAU chefe dos motoclubes de SP????
Juan- Participante
-
ai deixa eu entender o cara é dep ou vereador , pois se for dep estamos tudo fu , se vor vereador só os paulistanos , ai vcs mudam para o interior kkkk , mas aos fins de semana o garupa pode andar mas com seu capacete adesivado tb , tenho 2 motos então um capacete pra uma e outro para a outra com os respectivos adesivos kkkkkkk , se isso for aprovado vamos vender nossas motos comprar uns karts e ir pro autrodomos , ou fazer trilha .
edin- Participante
-
Partido: PMDB
Área de atuação: Saúde
Base Eleitoral: Capital
Telefone: 3886-6407/6408
Fax:
Sala: 2071 / 2º andar
e-mail: hato@al.sp.gov.br
Aniversário: 26/02
Área de atuação: Saúde
Base Eleitoral: Capital
Telefone: 3886-6407/6408
Fax:
Sala: 2071 / 2º andar
e-mail: hato@al.sp.gov.br
Aniversário: 26/02
Savatage escreveu:JOOJI HATO
Escritório na Praça da Árvore
Rua Caramuru, 668 - Cep 04138-002 - São Paulo - SP
Próximo ao Metrô Praça da Árvore
Fone/Fax: 5072-7070
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 9:00 às 18:00 h.
Juntar uns e ir até la conversar com um acessor desse vagabundo ???
rtsantanna- Participante
-
Berlindo escreveu:Essa lei é inconstitucional, nunca vai ser aplicada. Vc paga IPVA de um veículo de 2 pessoas, não pode de forma alguma ter seu direito cerciado de levar quem vc quiser, no dia que quiser.
1000x Insconstitucional
Bulljr71- Participante
-
edin escreveu:ai deixa eu entender o cara é dep ou vereador , pois se for dep estamos tudo fu , se vor vereador só os paulistanos , ai vcs mudam para o interior kkkk , mas aos fins de semana o garupa pode andar mas com seu capacete adesivado tb , tenho 2 motos então um capacete pra uma e outro para a outra com os respectivos adesivos kkkkkkk , se isso for aprovado vamos vender nossas motos comprar uns karts e ir pro autrodomos , ou fazer trilha .
hehehehe . . . .eu ja optei pela segunda opção , só que de carro . . . .quanto ao kart , eu troco pelo Jet . . . . ai fica sussa!!!hsuahsuahsua
Convidad- Convidado
O negócio é para em frente ao escritório desse vagabundo com um monte de moto tudo buzinando na orelha dele.
Vagabundo safado. Lei Inconstitucional!
Vagabundo safado. Lei Inconstitucional!
Outra coisa. Esse cara não atua na área da Saúde pelo que o Santana colocou ai?
O que esse cara ta se metendo na área de transporte?
af!
O que esse cara ta se metendo na área de transporte?
af!
Cara, que país é esse....fala pra mim...
Isso ta pior que piada de portugues
Isso ta pior que piada de portugues
Neuberas- Participante
-
Marconi, pensei o mesmo .. problema é achar esse vagabundo la rsrs
Savatage- Participante
-
Savatage escreveu:Marconi, pensei o mesmo .. problema é achar esse vagabundo la rsrs
Af, não lembrei desse detalhe. Esqueci que vagabundo não trabalha.
Um amigo do trabalho mandou email pro Alckmin e pro Japa ..
hato@al.sp.gov.br
galckmin@sp.gov.br
segue ..
Deputado Jooji Hato e Governador Geraldo Alckmin,
Como cidadão paulista e paulistano venho manifestar meu DESCONTENTAMENTO com a lei estadual que proibe os garupas nas motos.
Ao invés de aprovar leis que ferem o direito constitucional de ir e vir vocês deveriam estar preocupados em medidas mais inteligentes como:
1) Implementar uma licença especial para motoboys;
2) Dificultar o exame de pilotagem para profissionais;
3) Aumentar o policiamento e as blits de motos de dia de semana e principalmente no final de semana;
4) Impedir que veículos aprendidos no patio por infrações reincidentes sejam resgatados por seus proprietários;
5) Aumentar a taxa para devolução de veículo aprendido em pátio;
6) Coibir o comércio ilegal de peças roubadas que alimenta o roubo de motos;
SEGURANÇA é dever do ESTADO !!!! Para isso que pagamos IMPOSTOS !!!!!
Não venham transferir o ônus que é do ESTADO para o CIDADÃO !!!
Identificar os motociclistas e inventar despesas com capacetes e coletes não vai resolver o PROBLEMA.
ME PROIBIR de andar com MINHA ESPOSA NA GARUPA é um total absurdo ! E em QUALQUER DIA DA SEMANA !!!! Ou os Srs. acham que bandido descança no final de semana ?!?!
Pela LÓGICA DESTA LEI, logo não poderemos mais ANDAR DE CARRO COM 4 PESSOAS, pois estaremos comentendo o crime de FORMAÇÂO DE QUADRILHA !!!!
Isso vai é se tornar mais um FONTE DE ARRECADAÇÃO para o ESTADO !!!!
Parem de dar dinheiro a QUEM NÃO TRABALHA (Exemplo: auxílio reclusão para presidiários) ao invés de atrapalhar a vida dos TRABALHADORES que tiram seu sustento com a moto.
Motociclista que ERRA e ABUSA deve ser punido, porem não com MEDIDAS ESTAPAFÚRDIAS como essa lei apresentada pelo Sr. Deputado !
SEJAM MAIS INTELIGENTES !!!!
Governador Alckmin: Vete esta LEI ANTICONSTITUCIONAL !!!
hato@al.sp.gov.br
galckmin@sp.gov.br
segue ..
Deputado Jooji Hato e Governador Geraldo Alckmin,
Como cidadão paulista e paulistano venho manifestar meu DESCONTENTAMENTO com a lei estadual que proibe os garupas nas motos.
Ao invés de aprovar leis que ferem o direito constitucional de ir e vir vocês deveriam estar preocupados em medidas mais inteligentes como:
1) Implementar uma licença especial para motoboys;
2) Dificultar o exame de pilotagem para profissionais;
3) Aumentar o policiamento e as blits de motos de dia de semana e principalmente no final de semana;
4) Impedir que veículos aprendidos no patio por infrações reincidentes sejam resgatados por seus proprietários;
5) Aumentar a taxa para devolução de veículo aprendido em pátio;
6) Coibir o comércio ilegal de peças roubadas que alimenta o roubo de motos;
SEGURANÇA é dever do ESTADO !!!! Para isso que pagamos IMPOSTOS !!!!!
Não venham transferir o ônus que é do ESTADO para o CIDADÃO !!!
Identificar os motociclistas e inventar despesas com capacetes e coletes não vai resolver o PROBLEMA.
ME PROIBIR de andar com MINHA ESPOSA NA GARUPA é um total absurdo ! E em QUALQUER DIA DA SEMANA !!!! Ou os Srs. acham que bandido descança no final de semana ?!?!
Pela LÓGICA DESTA LEI, logo não poderemos mais ANDAR DE CARRO COM 4 PESSOAS, pois estaremos comentendo o crime de FORMAÇÂO DE QUADRILHA !!!!
Isso vai é se tornar mais um FONTE DE ARRECADAÇÃO para o ESTADO !!!!
Parem de dar dinheiro a QUEM NÃO TRABALHA (Exemplo: auxílio reclusão para presidiários) ao invés de atrapalhar a vida dos TRABALHADORES que tiram seu sustento com a moto.
Motociclista que ERRA e ABUSA deve ser punido, porem não com MEDIDAS ESTAPAFÚRDIAS como essa lei apresentada pelo Sr. Deputado !
SEJAM MAIS INTELIGENTES !!!!
Governador Alckmin: Vete esta LEI ANTICONSTITUCIONAL !!!
Savatage- Participante
-
Só falta criar uma lei obrigando o bandido a usar colete e capacete escrito BANDIDO . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
x_x SRAD- Participante
-
x_x SRAD escreveu:Só falta criar uma lei obrigando o bandido a usar colete e capacete escrito BANDIDO . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E regulamentarem a profissão, pois como falou um advogado umas vez, toda "profissão" tem ética!
Fontenelle- Participante
-
Pra mim esse tipo de coisa é só pra aparecer, ele mesmo sabe que isso não passará. Mas para depois ele falar que tentou coibir crimes.
Bulljr71- Participante
-
E outra, o ladrão vai sozinho em uma cg roubada, para no farol, mete o cano em vc e larga a cg pra vc, e sai com a sua moto......
Bulljr71- Participante
-
Eu ja to com o saco cheio dessa palhaçada toda envolvendo político , política , polícia e tudo mais relacionado ao governo . . . . . to começando a achar que o unico jeito de dar um basta em tudo isso é se os milicos de verdade tomarem esta porra de volta e acabarem com a festa ou se a gente(cidadão) começar a recrutar quem ta de saco cheio e fundar um grupo terrorista contra o governo!!!!
Sem mais .
Sem mais .
Convidad- Convidado
Acabou de falar no SPTV que 70% da população é contra a lei que proíbe garupa em motos.
Será que mesmo assim esses FDP vão tentar aprovar a lei?
Será que mesmo assim esses FDP vão tentar aprovar a lei?
E acabou de passar no balanço geral aqui do interior alertando sobre os roubos de motos grandes nas rodovias da região . . . . foi rapido mas falou
Convidad- Convidado
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5