Iniciante
+13
Marcosrc
Bisteka
FERNANDO PF
Neto Srad
edin
YUJI
Rubem
Moacir Fontana de Medeiro
emersondantas
HermesTri
zer0code
srad2012
wendellalmeida
17 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Iniciante
Pessoal,
sou iniciante no mundo duas rodas, tirei carta de moto e fiquei com uma twister por 4 meses. Estou na dúvida agora entre a bandit 650 N, S ou GSX 650F. Vou rodar 95% do tempo na cidade, mais nada de trânsito parado (lento sim, parado não). Duas são minhas principais dúvidas, o tamanho da moto é ruim para um iniciante como eu? com a B65 N dá pra andar tranquilo (até 150Km/h) quando quizer pegar estrada? (nada mais que 250Km de distância). Dá diferença entre a N, S e GSX para pilotar na cidade? minha rodade é de 15Km por dia, tenho 1,76m e peso 115Kg.
sou iniciante no mundo duas rodas, tirei carta de moto e fiquei com uma twister por 4 meses. Estou na dúvida agora entre a bandit 650 N, S ou GSX 650F. Vou rodar 95% do tempo na cidade, mais nada de trânsito parado (lento sim, parado não). Duas são minhas principais dúvidas, o tamanho da moto é ruim para um iniciante como eu? com a B65 N dá pra andar tranquilo (até 150Km/h) quando quizer pegar estrada? (nada mais que 250Km de distância). Dá diferença entre a N, S e GSX para pilotar na cidade? minha rodade é de 15Km por dia, tenho 1,76m e peso 115Kg.
wendellalmeida- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 26/10/2011
Re: Iniciante
Para vc estas motos vão te dar o mesmo resultado, são ótimas, eu pegaria as carenadas para dar mais conforto em viagens.
srad2012- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Iniciante
Caro amigo,
meu maior medo é que uma carenada seja pior para manejar que uma naked...me perdoe estas dúvidas, mais preciso tirar todas. Gostei muito da B650N e da GSX 650.
meu maior medo é que uma carenada seja pior para manejar que uma naked...me perdoe estas dúvidas, mais preciso tirar todas. Gostei muito da B650N e da GSX 650.
wendellalmeida- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 26/10/2011
Re: Iniciante
Carenada nunca é pior que naked, mesmo pq a carenagem ajuda a aerodinamica da moto, corta o vento para os lados e para cima ao invés de deixar que ele bata nas suas pernas/cabeça e te forçe para tras
a 150km/h numa naked o vento é suportavel, mas é chato
a 150km/h numa carenada, o vento é quase imperceptivel
só pra vc ter uma base....seria legal vc andar numa carenada na pista pra vc sentir o que ela tem a oferecer, é a melhor maneira de te ajudar a escolher algo
[]s
a 150km/h numa naked o vento é suportavel, mas é chato
a 150km/h numa carenada, o vento é quase imperceptivel
só pra vc ter uma base....seria legal vc andar numa carenada na pista pra vc sentir o que ela tem a oferecer, é a melhor maneira de te ajudar a escolher algo
[]s
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Iniciante
Considere o seguinte:
Naked (Bandit 650 N): na estrada ela não te protege e na cidade tem menos partes para fazer barulho...
Carenada (GSX 650 F): Te protege na estrada e se a cidade for muito esburacada tem que reapertar com mais constância...
Intermediária (Nandit 650 S): vai te proteger mais que a N e menos que a F na estrada e na cidade é o contrário...
Porém faça valer o teu coração e compra a que mais lhe agradar, sempre deu certo comigo...
Naked (Bandit 650 N): na estrada ela não te protege e na cidade tem menos partes para fazer barulho...
Carenada (GSX 650 F): Te protege na estrada e se a cidade for muito esburacada tem que reapertar com mais constância...
Intermediária (Nandit 650 S): vai te proteger mais que a N e menos que a F na estrada e na cidade é o contrário...
Porém faça valer o teu coração e compra a que mais lhe agradar, sempre deu certo comigo...
Convidad- Convidado
Re: Iniciante
Como 95% do uso será na cidade , eu iria de B650N . menos parafernália para se preocupar no transito . . .
Convidad- Convidado
Re: Iniciante
A ciclistica é igual, a escolha vai da paixão à primeira olhada, uns amam uma peladona outros gostam mais de uma bem vestida.
srad2012- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Iniciante
A b65 s, sendo semi-carenada, (não cobre o motor), se o uso for 95% na cidade esquentará menos, e é ainda semi-carenada para estilingar nas estradas, ou seja = conforto
HermesTri- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2010
Re: Iniciante
srad2012 escreveu:A ciclistica é igual, a escolha vai da paixão à primeira olhada, uns amam uma peladona outros gostam mais de uma bem vestida.
Eu sempre gostei delas vestidas pois assim posso deixa-las peladas... eheheh... Estamos falando do mulher... Né...
Convidad- Convidado
Re: Iniciante
Hehehehehehehe...
Acho a N uma moto maravilhosa... quando for pegar estrada será que aquelas bolhas (feia pra caramba) ajudam com relação ao vento? Pois sei que posso tirar assim que chegar de volta.
Acho a N uma moto maravilhosa... quando for pegar estrada será que aquelas bolhas (feia pra caramba) ajudam com relação ao vento? Pois sei que posso tirar assim que chegar de volta.
wendellalmeida- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 26/10/2011
Re: Iniciante
Já tive uma naked (CB 500) e hj tenho uma 650F. Só peguei estrada com ela 1 vez em 6 meses rsrs. Não sinto as dificuldades na cidade como achei que sentiria (peso, tamanho, carenagem etc). Onde passa CG, a F tb passa. Ela só não "dobra" rsrs, mas o resto.. só alegria. Sem contar que uma carenada é muito mais bela (opinião particular).
Boa sorte na escolha.
Boa sorte na escolha.
emersondantas- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 11/10/2011
Re: Iniciante
Meus amigos,
muito obrigado pelas dicas, só vai depender agora do valor do seguro. Estou entre a N e GSX. Será que com rastreador o seguro fica mais barato? Por aqui a diferença de seguro entre as duas é de aproximadamente RS$ 1200,00, pesado né?
muito obrigado pelas dicas, só vai depender agora do valor do seguro. Estou entre a N e GSX. Será que com rastreador o seguro fica mais barato? Por aqui a diferença de seguro entre as duas é de aproximadamente RS$ 1200,00, pesado né?
wendellalmeida- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 26/10/2011
Re: Iniciante
Tinha uma hornet, sempre achei ela linda demais mas não aguentava mais ventania na cara, depois de 140 é um estorvo, coloquei muma bolha fumê( troço horrível) mas o efeito é muito bom, não fica igual uma carenada mas ajuda muito; hoje tenho uma SRAD 1000 e a diferença aerodinâmica é enorme; a bandit carenada é bonita e vai ajudar muito depois de uns 140.
srad2012- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Iniciante
Pessoal,
Minhas dúvidas estão ficando piores - no bom sentido - Com relação às semi-carenadas e carenadas, algumas dúvidas:
1) Trepidação depois de algum tempo de uso
2) Aquecimento excessivo das pernas em uso urbano
Minhas dúvidas estão ficando piores - no bom sentido - Com relação às semi-carenadas e carenadas, algumas dúvidas:
1) Trepidação depois de algum tempo de uso
2) Aquecimento excessivo das pernas em uso urbano
wendellalmeida- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 26/10/2011
Re: Iniciante
toda moto carenada/semi-carenada sofrerá com desaperto de parafusos por ação de impactos constantes...simplesmente não dá pra fugir disso...
acontece que não é do dia pra noite...na minha antiga srad 750, apesar de eu andar pouco, andava em ruas não muito planas e trepidava, é só pedir reaperto...
o reaperto, se te cobrarem, será pouco, mínimo....e compensa pelo fato de vc ter carenagem e bolha pra cortar teu vento
E sim, carenada esquenta mais as pernas, pelo menos na srad esquentava bastante....acredito que pelo fato da bandit ser 4 cilindros também irá esquentar, então leve isso em conta, se vc for pegar longos trechos urbanos com velocidade reduzida (20 a 30km/h)....
acontece que não é do dia pra noite...na minha antiga srad 750, apesar de eu andar pouco, andava em ruas não muito planas e trepidava, é só pedir reaperto...
o reaperto, se te cobrarem, será pouco, mínimo....e compensa pelo fato de vc ter carenagem e bolha pra cortar teu vento
E sim, carenada esquenta mais as pernas, pelo menos na srad esquentava bastante....acredito que pelo fato da bandit ser 4 cilindros também irá esquentar, então leve isso em conta, se vc for pegar longos trechos urbanos com velocidade reduzida (20 a 30km/h)....
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Iniciante
faço 30km/dia quando vou trabalhar com a F. Não sinto esquentar muito, esquenta mais meus braços que aki é calor o ano inteiro rsrs.
emersondantas- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 11/10/2011
Re: Iniciante
Tenho uma 650F e gosto muito, a carenagem protege bastante e não esquenta muito não, acho que a SRAD esquenta mais porque a carenagem é mais aberta na lateral e a F é bem fechada
Moacir Fontana de Medeiro- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Iniciante
Bom, eu escolhi a S pelo mesmo motivo que você está em dúvida, Wendell: uso urbano.
Posso dizer que acho que faz diferença não ter carenagem embaixo (pq não atrapalha o arrefecimento do motor em baixa, mas esquenta quase igual...) e ter carenagem em cima (pq nas viagens faz muita diferença, mas muita mesmo!).
Boa sorte na escolha!
Posso dizer que acho que faz diferença não ter carenagem embaixo (pq não atrapalha o arrefecimento do motor em baixa, mas esquenta quase igual...) e ter carenagem em cima (pq nas viagens faz muita diferença, mas muita mesmo!).
Boa sorte na escolha!
Rubem- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 23/08/2011
Re: Iniciante
Depois que vc pegar uma estrada numa naked mesmo a 120, certamente vc terá um ótimo parâmetro para decidir.
YUJI- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Iniciante
cara tenho uma n , uso diario no transito pra mim é show , na estrada ate 140 vai de boa ,tenha um bom capacete q ajuda , dai pra cima o bicho pega , mas uso muito mais na cidade e na estrada só aos fins de semana mas ja to arrependido, e te digo pega a s pois faz muita diferença , e no dia a dia de maceio vc se adpta .
Ter uma 4c e não andar forte as vezes é quase impossivel , então com semi carenada vai ajudar vc nas suas viagens .
Ter uma 4c e não andar forte as vezes é quase impossivel , então com semi carenada vai ajudar vc nas suas viagens .
edin- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 14/09/2011
Re: Iniciante
Hm... outra coisa que não falei, é que a posição dos retrovisores na S e na GSXF (acho que são iguais) é melhor que na naked pra passar nos corredores. Passam uns 3cm acima dos retrovisores dos carros populares.
Eu ando empurrando motoboy no transito com a B65S, só perco quando o corredor fecha muito.
Eu ando empurrando motoboy no transito com a B65S, só perco quando o corredor fecha muito.
Rubem- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 23/08/2011
Re: Iniciante
Pessoal,
muito obrigado pelas dicas. Fiquei triste, pois deixei de lado a N que acho linda (mais quero pegar estrada). Agora a maior questão é entre a S ou a F, gosto mais da proposta da F, porém como já falei antes, a decisão vai ser o seguro. Visto que as duas podem pegar a estrada com tranquilidade.
Valeu as dicas.
muito obrigado pelas dicas. Fiquei triste, pois deixei de lado a N que acho linda (mais quero pegar estrada). Agora a maior questão é entre a S ou a F, gosto mais da proposta da F, porém como já falei antes, a decisão vai ser o seguro. Visto que as duas podem pegar a estrada com tranquilidade.
Valeu as dicas.
wendellalmeida- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 26/10/2011
Re: Iniciante
A carenagem inferior só atrapalha o arrefecimento se a moto for a ar se for radiador de água é indiferente, é muito importante o conforto, para um uso misto cidade-estrada pega bem uma carenada ou semicarenada com postura menos racing(guidão normal e não semiguidão), uma bandit semicarenada 650 ou melhor ainda 1250 é um espetáculo, mas tem várias outras opções, é bom comprar uma moto que te agrade no visual, conforto e força tudo para depois do casamento não ficar namorando máquinas alheias.
srad2012- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Iniciante
É Pessoal,
vou pegar a GSX 650F, só vou correr atrás da branca (toda branca) pois aqui está uma promoção de emplacamento grátis.
Valeu todas as dicas
vou pegar a GSX 650F, só vou correr atrás da branca (toda branca) pois aqui está uma promoção de emplacamento grátis.
Valeu todas as dicas
wendellalmeida- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 26/10/2011
Re: Iniciante
depois post as fotos .boa sorte.
edin- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 14/09/2011
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Vídeo fazendo curvas (iniciante).
» Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)
» Iniciante (praticamente virgem)
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH
» PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N
» Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)
» Iniciante (praticamente virgem)
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH
» PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos