Dolar disparando...aproveite as promoções!!!
+3
RaFa AgOsT
Henricao
RDO
7 participantes
Página 1 de 1
Dolar disparando...aproveite as promoções!!!
ACHO que a era do dólar a 1,60 ficou para trás. Deve dar uma recuada por agora, pra depois continuar subindo. O Governo não vai conseguir segurá-lo na casa dos 1,70.
Deve influenciar os preços e promoções das motos grandes, mesmo as produzidas por aqui (muita peça ainda vem de fora).
Se o cenário se deteriorar mais, as vendas em baixa podem até continuar pressionando os preços para baixo.
Mas pra quem é assalariado, como eu, talvez o melhor mesmo é não aproveitar as promoções!...rs.
Deve influenciar os preços e promoções das motos grandes, mesmo as produzidas por aqui (muita peça ainda vem de fora).
Se o cenário se deteriorar mais, as vendas em baixa podem até continuar pressionando os preços para baixo.
Mas pra quem é assalariado, como eu, talvez o melhor mesmo é não aproveitar as promoções!...rs.
RDO- Participante
-
Re: Dolar disparando...aproveite as promoções!!!
Sei não...
Mas tá com cara que vem turbulência de novo por aí...
Ouro subindo sem parar desde o começo do ano, disparada recente do dólar, bolsa caiu forte, se recuperou e agora começa a cair forte de novo...
Tudo isso por causa da fragilidade da conjuntura econômica mundial. No final de 2008, os problemas foram com os bancos, agora são com os Governos. A Grécia tá quebrada faz tempo, Portugal e Espanha tem problemas. E a Itália agora se juntou ao grupo.
No Brasil, o Governo insiste em dizer que não há sinais de formação de uma bolha imobiliária. Sei não... onde há fumaça, há fogo!
O que vejo no Brasil é gente sem dinheiro no bolso, mas com muito crédito à disposição. Até nas padarias vejo gente com trocentos cartões de crédito na carteira, quase todos estourados, ficam tentando achar um que ainda tenha limite para poder comprar pão e leite...
Pelo que me parece, logo isso vai dar merda...
Para quem quiser comprar uma moto à vista, acredito que no ano que vem o momento será excelente.
Vai ter muito nego fudido entregando a moto de graça para quem assumir as parcelas do financiamento. As lojas com certeza vão baixar os preços.
O problema vai ser para quem quiser financiar a compra da moto. Com a aversão geral ao risco, os bancos vão ficar muito mais criteriosos para liberar crédito, assim como as taxas ficarão mais elevadas.
Eu estou a fim de trocar a minha, mas vou deixar para o ano que vem. Pode ser que eu esteja errado em minhas percepções, mas, de qualquer forma, prefiro esperar para ver...
Mas tá com cara que vem turbulência de novo por aí...
Ouro subindo sem parar desde o começo do ano, disparada recente do dólar, bolsa caiu forte, se recuperou e agora começa a cair forte de novo...
Tudo isso por causa da fragilidade da conjuntura econômica mundial. No final de 2008, os problemas foram com os bancos, agora são com os Governos. A Grécia tá quebrada faz tempo, Portugal e Espanha tem problemas. E a Itália agora se juntou ao grupo.
No Brasil, o Governo insiste em dizer que não há sinais de formação de uma bolha imobiliária. Sei não... onde há fumaça, há fogo!
O que vejo no Brasil é gente sem dinheiro no bolso, mas com muito crédito à disposição. Até nas padarias vejo gente com trocentos cartões de crédito na carteira, quase todos estourados, ficam tentando achar um que ainda tenha limite para poder comprar pão e leite...
Pelo que me parece, logo isso vai dar merda...
Para quem quiser comprar uma moto à vista, acredito que no ano que vem o momento será excelente.
Vai ter muito nego fudido entregando a moto de graça para quem assumir as parcelas do financiamento. As lojas com certeza vão baixar os preços.
O problema vai ser para quem quiser financiar a compra da moto. Com a aversão geral ao risco, os bancos vão ficar muito mais criteriosos para liberar crédito, assim como as taxas ficarão mais elevadas.
Eu estou a fim de trocar a minha, mas vou deixar para o ano que vem. Pode ser que eu esteja errado em minhas percepções, mas, de qualquer forma, prefiro esperar para ver...
Henricao- Participante
-
HENRICÃO, POUCAS VEZES LI ALGO COM A MESMA LINHA DE RACIOCINIO QUE EU... TENHO A MESMA ANALISE Q A SUA, SÓ MUDO ALGO, QDO AFIRMO QUE ESTAREMOS SIM ENTRANDO EM UMA TURBULENCIA IGUAL OU PIOR PARA NÓS QUE A DE 2008...
BOLHA IMOBILIARIA? ISSO É FATO CONSUMADO... SÓ NAO SABEMOS A HORA QUE ISSO IRÁ ESTOURAR...
ABRAÇOS
BOLHA IMOBILIARIA? ISSO É FATO CONSUMADO... SÓ NAO SABEMOS A HORA QUE ISSO IRÁ ESTOURAR...
ABRAÇOS
RaFa AgOsT- Admin
-
Pra quem não assistiu ainda, recomendo o documentário
"Inside Job"
conta exatamente como é que a merda de 2008 aconteceu, porque ela aconteceu, e COMO ela aconteceu, alias, indicando também os responsaveis por ela.
Esclarece muita coisa inclusive dos dias atuais.
"Inside Job"
conta exatamente como é que a merda de 2008 aconteceu, porque ela aconteceu, e COMO ela aconteceu, alias, indicando também os responsaveis por ela.
Esclarece muita coisa inclusive dos dias atuais.
zer0code- Participante
-
RaFa AgOsT escreveu:HENRICÃO, POUCAS VEZES LI ALGO COM A MESMA LINHA DE RACIOCINIO QUE EU... TENHO A MESMA ANALISE Q A SUA, SÓ MUDO ALGO, QDO AFIRMO QUE ESTAREMOS SIM ENTRANDO EM UMA TURBULENCIA IGUAL OU PIOR PARA NÓS QUE A DE 2008...
ABRAÇOS
Carai Rafa, mais uma vez nossas idéias confluem, concordo em numero gênero e grau....
carlosri- Participante
-
Aqui (setor automobilístico) a merda já começou...
RDO- Participante
-
Com o presentão que ganhamos de nosso digníssimo Ministro Guido Mantega, as coisas vão piorar muito para as motos de alta cilindrada, porque são, na sua maioria, importadas. Com o aumento do IPI para veículos importados (e as motos também estão inclusas) de cerca de 30%, os preços vão subir bastante. Não sei para o ano que vem, mas a curto prazo vai ficar feio o trem...
Cadê a galera das revendas? O que têm a dizer sobre isso? Estou certo ou vocês têm alguma saída?
Abraço a todos...
Cadê a galera das revendas? O que têm a dizer sobre isso? Estou certo ou vocês têm alguma saída?
Abraço a todos...
ghaddad- Participante
-
Ghaddad, as motos não foram incluídas no aumento do IPI.
E já há liminares contra esse aumento.
Mas o fato é que o ano que vem a coisa vai ser feia, muito feia.
A marolinha de 2008 vai virar um tsunami.
E já há liminares contra esse aumento.
Mas o fato é que o ano que vem a coisa vai ser feia, muito feia.
A marolinha de 2008 vai virar um tsunami.
DomMarco- Participante
-
Moto grande não teve aumento de imposto , simplesmente porque como não existe fabricação delas no Brasil , não tem desculpa de proteger os empregos e a industria nacional . comprei ontem 5 CBR1000RR 0km em Miami , em 40 dias estarão disponíveis para entrega . pra quem quiser fazer um up , tenho o melhor preço do mercado e consigo finame facil . hehehehehe
Agora eu vou falar uma coisa , esta alta do dolar foi jogada de banqueiro.....escutem o que eu to falando .
Agora eu vou falar uma coisa , esta alta do dolar foi jogada de banqueiro.....escutem o que eu to falando .
Convidad- Convidado
carlosri escreveu:RaFa AgOsT escreveu:HENRICÃO, POUCAS VEZES LI ALGO COM A MESMA LINHA DE RACIOCINIO QUE EU... TENHO A MESMA ANALISE Q A SUA, SÓ MUDO ALGO, QDO AFIRMO QUE ESTAREMOS SIM ENTRANDO EM UMA TURBULENCIA IGUAL OU PIOR PARA NÓS QUE A DE 2008...
ABRAÇOS
Carai Rafa, mais uma vez nossas idéias confluem, concordo em numero gênero e grau....
Pois é pessoal...
Vai ser pior do que em 2008, com toda certeza!
Em 2008, os bancos estavam ferrados. Quem os salvou? Os Governos, com o dinheiro dos contribuintes. E o que mais me deixa puto em relação aos bancos, é que continuam fazendo as mesmas coisas que faziam antes da crise, inclusive pagando salários e bônus milionários aos seus altos funcionários, que realizam operações arriscadas e complicadas a fim de inflarem os resultados dos bancos, de forma a garantir salários e bônus ainda maiores.
E as agências de classificação de risco? Em 2008, pouco antes da crise, a nota do Lehman Brothers era máxima, assim como a de outros bancos que quebraram.
O que vemos agora são os Governos quebrados. Quem os salvará???
Abraços!
Henricao- Participante
-
Henricao ZX9 escreveu:
Abraços!
Essa é fácil.
OS CONTRIBUINTES !
DomMarco- Participante
-
DomMarco escreveu:Henricao ZX9 escreveu:
Abraços!
Essa é fácil.
OS CONTRIBUINTES !
Aqui no Brasil é fácil, baste criar mais um monte de impostos que ninguém vai reclamar.
Agora em países desenvolvidos, a história é diferente...
Henricao- Participante
-
Daqui a pouco vamos estar trabalhando 8 meses pra pagar imposto....
Convidad- Convidado