Fazer 8
+3
M.P.O.P
Juan
JJuniorBandit
7 participantes
Página 1 de 1
Fazer 8
Será que vem mesmo? Li em uma revista um relato e o grande problema é que a posição da pedaleira limita a inclinação nas curvas. Mesmo sendo apresentada como uma naked esportiva, ela foi projetada visando mais o conforto para longas viagens e para o dia a dia...tem um bom ângulo de esterço, suspensões mas não tem aquela explosão que tinha a FZ6. Eu achei a moto animal, o problema que eu vi em uma importadora cobrando 42.000 pela naked...a semi deve vim então por uns 43.000 ...quase o preço da Z1000, apesar de a Z1000 não ser tão versátil como ela...40 cv e 3 kgfm de torque a mais fazem uma puta diferença, não?
Olha esse design...essa branca tá foda.
Olha esse design...essa branca tá foda.
JJuniorBandit- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 19/07/2011
Re: Fazer 8
Ouvir dizer nas cc's q vai andar igual ou ate menos q a fz6, apesar do tokr e cv ela eh bem mais pesada acoprda dps e etc...acaba q em um comparativo q ouvi dizer a fz8 ganha com 1 km e pokim de velocidade ahh coisa atoua q nem conta...
OBS : issu sao especulaçoes nao eh certo oq estou dizendo estou passando oq ouvi falar.
OBS : issu sao especulaçoes nao eh certo oq estou dizendo estou passando oq ouvi falar.
M.P.O.P- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011
Re: Fazer 8
Sou bem mais a FZ6...
Uma leve preparação com filtro K&N, velas Iridium, PowerCommander e Two Brothers consegue passar os 104cv do motor pra roda ( original na roda é 98cv ).
Já a FZ8 na roda original tem 106cv...
Não vejo vantagem em pagar 42k por 2cv e um pouco mais de torque ...
Tem este detalhe ainda, ela não tem o coice da FZ6, classico das RD350 e a explosão forte em alta estilo R6, pura emoção...
Inclinação deixa a desejar e por ultimo mataram o pau não deixando a ponteira debaixo do assento.
Já esta vendendo por importação em algumas CC, bem provavel que seja apresentada ao publico no salão em Outubro...
Enfim ainda prefiro a GSR750...
Uma leve preparação com filtro K&N, velas Iridium, PowerCommander e Two Brothers consegue passar os 104cv do motor pra roda ( original na roda é 98cv ).
Já a FZ8 na roda original tem 106cv...
Não vejo vantagem em pagar 42k por 2cv e um pouco mais de torque ...
Tem este detalhe ainda, ela não tem o coice da FZ6, classico das RD350 e a explosão forte em alta estilo R6, pura emoção...
Inclinação deixa a desejar e por ultimo mataram o pau não deixando a ponteira debaixo do assento.
Já esta vendendo por importação em algumas CC, bem provavel que seja apresentada ao publico no salão em Outubro...
Enfim ainda prefiro a GSR750...
Ramires FZ6- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/03/2010
Re: Fazer 8
Pesa 25 Kg a mais que FZ6? Ta na moda as motos engordarem?
Pin- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Fazer 8
Pin escreveu:Pesa 25 Kg a mais que FZ6? Ta na moda as motos engordarem?
Eu também me pergunto isto, pois a nova nova Hornet também engordou.
Leandro_SS- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 03/12/2010
Re: Fazer 8
É importando frisarmos que, na categoria Naked, os motores não são desenvolvidos com o objetivo de maior potência. pois maior potência, maior velocidade final (teoricamente), não oferecem proteção aerodinâmica e seu posicionamento tende a privilegiar o conforto e agilidade.
Salvo algumas exceções néh como B-King com o bruto motor da Hayabusa, ou a Ducati Streetfighter com motor da 1098 155 CV. Estas motos são pra CABRA MACHO MESMO!!!
Desda forma, acredito que a Yamaha não teve a intensão de criar a FZ8 para ultrapassar os 240 km/h, mas sim para chegar mais rápido nesta velocidade. Por isto, aumenta-se a cilindrada e obten-se maior torque para este fim.
O tiro no pé da FZ8, é o aumento do peso que compromete o resultado final disso tudo.
Salvo algumas exceções néh como B-King com o bruto motor da Hayabusa, ou a Ducati Streetfighter com motor da 1098 155 CV. Estas motos são pra CABRA MACHO MESMO!!!
Desda forma, acredito que a Yamaha não teve a intensão de criar a FZ8 para ultrapassar os 240 km/h, mas sim para chegar mais rápido nesta velocidade. Por isto, aumenta-se a cilindrada e obten-se maior torque para este fim.
O tiro no pé da FZ8, é o aumento do peso que compromete o resultado final disso tudo.
Última edição por Leandro_SS em Qui 18 Ago 2011, 23:59, editado 1 vez(es)
Leandro_SS- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 03/12/2010
Re: Fazer 8
Leandro_SS escreveu:É importando frisarmos que, na categoria Naked, os motores não são desenvolvidos com o objetivo de maior potência. pois maior potência, maior velocidade final (teoricamente), não oferecem proteção aerodinâmica e seu posicionamento tende a privilegiar o conforto e agilidade.
Salvo algumas exceções néh como B-King com o bruto motor da Hayabusa, ou a Ducati Streetfighter com motor da 1098 155 CV. Estas motos é pra CABRA MACHO MESMO!!!
Desda forma, acredito que a Yamaha não teve a intensão de criar a FZ8 para ultrapassar os 240 km/h, mas sim para chegar mais rápido nesta velocidade. Por isto, aumenta-se a cilindrada e obten-se maior torque para este fim.
O tiro no pé da FZ8, é o aumento do peso que compromete o resultado final disso tudo.
Pois é, não sou o tipo de cara que pretende passar dos 240Km/h, mas o peso extra nas curvas das serrinhas, isso sim me faz uma grande diferença.
Pin- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Fazer 8
Naked média é a Z750, linda d+, só faltam os japas de lá acordarem e jogar um quadro de alumínio nela. Aí vai ficar bom.
Re: Fazer 8
Só acho que moto não se resume a torque, potência e peso, depende bastante do que se busca.
Se formos pensar só no desempenho do motor, aí tem que partir para SS. Mas falando de Naked, quem busca, tem outros fatores que pesam na escolha se o problema não for o $$ de diferença para uma SS.
A retomada da FZ8 é melhor que a FZ6 junto com o sistema de suspensão, em fóruns gringos elogiam bastante a maneabilidade. Fora que o motor é novo (derivado da FZ1).
Se formos pensar só no desempenho do motor, aí tem que partir para SS. Mas falando de Naked, quem busca, tem outros fatores que pesam na escolha se o problema não for o $$ de diferença para uma SS.
A retomada da FZ8 é melhor que a FZ6 junto com o sistema de suspensão, em fóruns gringos elogiam bastante a maneabilidade. Fora que o motor é novo (derivado da FZ1).
JJuniorBandit- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 19/07/2011
Tópicos semelhantes
» Revisão dos 3000km. Fazer ou não fazer. Eis a questão.
» O Q FAZER COM A FAZER 1000?
» O que fazer?
» Nova Fazer 300??
» O q fazer com R$ 18 mil? 1100 x 900 x 750?
» O Q FAZER COM A FAZER 1000?
» O que fazer?
» Nova Fazer 300??
» O q fazer com R$ 18 mil? 1100 x 900 x 750?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos