Agulha e boia da 750w 1995
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Agulha e boia da 750w 1995
Olá Pessoal,
gostaria de saber se alguem tem alguma dica sobre boia e agulha da 750w, esse tipo de peça é caro. Alguem sabe se serve de alguma moto inferior com preço mais baixo.
Na suzuki R$200 agulha e R$175 a boia
Obrigado.
gostaria de saber se alguem tem alguma dica sobre boia e agulha da 750w, esse tipo de peça é caro. Alguem sabe se serve de alguma moto inferior com preço mais baixo.
Na suzuki R$200 agulha e R$175 a boia
Obrigado.
rafaelgallo- Participante
-
Re: Agulha e boia da 750w 1995
pRIMEIRO DE TUDO:
Descobre que marca é o carburador e modelo.
A partir daí, agulha acho que é fácil, pois a maioria é igual.
Eu chuto que a agulha das antigas Suzuki Katana 125 devam servir (igualmente difícil de achar)
Ainda insistindo na similaridade, tenta levar junto a agulha e a boia e veja se não é igual da Yes 125.
No site intech moto sempre tem esse tipo de coisa:
http://www.intechmoto.com.br/produtos.asp?produto=89
Ali diz que substitui TODOS os modelos de Suzuki. Creio que de motos menores também sirvam, pois a agulha só serve como válvula. A bóia periga ser mais difícil.
T+
Descobre que marca é o carburador e modelo.
A partir daí, agulha acho que é fácil, pois a maioria é igual.
Eu chuto que a agulha das antigas Suzuki Katana 125 devam servir (igualmente difícil de achar)
Ainda insistindo na similaridade, tenta levar junto a agulha e a boia e veja se não é igual da Yes 125.
No site intech moto sempre tem esse tipo de coisa:
http://www.intechmoto.com.br/produtos.asp?produto=89
Ali diz que substitui TODOS os modelos de Suzuki. Creio que de motos menores também sirvam, pois a agulha só serve como válvula. A bóia periga ser mais difícil.
T+
NERO- Participante
-
Obrigado Nero, já ajudou bastante com o site indicado. Pena ele não ser tão divulgado, pois virei o Google de ponta cabeça e não achei nada. Agora vou tentar descobrir algo sobre a boia, mas pelo menos reduziu um pouco a manutençao.
rafaelgallo- Participante
-
Rafael,
Estou na mesma situação sua porem preciso só das 04 boia e do corpo da borboleta.
Sem isto minha moto não passa na maldita inspeção.
Estou na mesma situação sua porem preciso só das 04 boia e do corpo da borboleta.
Sem isto minha moto não passa na maldita inspeção.
Odenir- Participante
-
Olha galera, sinto por vocês... Se vocês forem comprar tudo original(boias + agulhas + juntas) a brincadeira não sai por menos de R$ 2000,00, isso se vocês importarem. Troquei as agulhas da minha e não ficou barato.
Segue meu post, ele tem alguns sites que vendem as agulhas e peças para carburador.
Mesmo se for comprar Keyster, recomendo encomendar de fora, essa agulha que a Intech vende a R$ 50,00 sem a sede não sai por mais que U$ 10,00.
https://www.suzukionline.org/t13761-happy-end-pg3-ajuda-pecas-para-carburador-mikuni-bsr36?highlight=BSR36
Segue meu post, ele tem alguns sites que vendem as agulhas e peças para carburador.
Mesmo se for comprar Keyster, recomendo encomendar de fora, essa agulha que a Intech vende a R$ 50,00 sem a sede não sai por mais que U$ 10,00.
https://www.suzukionline.org/t13761-happy-end-pg3-ajuda-pecas-para-carburador-mikuni-bsr36?highlight=BSR36
Pin- Participante
-
Pin,
Você consegue explicar o que significa isto ?
19 FLOAT / AGULHA VA
13250-20C10 (substitui 13250-20C00) 4 $ 76,35 $ 61,17
19 FLOAT / AGULHA VA
Odenir- Participante
-
Odenir escreveu:Pin,
19 FLOAT / AGULHA VA
Cara, manda o link dessa pagina, não consegui ver o que você postou, mas boia é o item 21 da figura abaixo(diagrama do seu carburador)... A agulha é o item 20...
Não imagino o que possa ter acontecido com a boia, já vi gente que trocou, mas não sei por que ainda, acho que quebraram ao mexer. As agulhas, corroem por qq coisa e bastante gente troca. Na sua moto 95 eu pensaria muito em colocar as peças paralelas. Na minha 2007 eu pensei 1 milhão de vezes, mas acabei colocando as carissimas originais.
Pin- Participante
-
Mais um detalhe...
Eu creio o seguinte: a bóia serve pra abrir a agulha.
E essa abertura é controlada por um parâmetro "alterável" que consta no manual de serviços da moto: Altura da bóia.
Com o carburador desmontado, de cabeça pra baixo, pode-se medir a altura da bóia com aquela ponta de um paquímetro. Se estiver mais alta ou mais baixa é só entortar a latinha onde a agulha encaixa na bóia.
Dito isso, creio que pode tentar colocar, desde que encaixe, qualquer bóia de carburador. Depois é só ajustar a altura.
Eu tentaria achar um kit barato e adaptar.
O único problema que pode dar numa boia é ela rachar e entrar gasolina dentro. às vezes elas simplesmente absorvem a gasolina.
Se o teu carburador tá desmontado, o negócio é ir numa loja de peças com a agulha e bóia e pedir se tem algo parecido. Detalhe: não diga que moto é...apenas diga que não sabe e quer ver se tem algo parecido. Se falar que é pra determinada moto, 99% que o atendente vai te olhar estranho e dizer que nao dá. Talvez dê sim.
T+
Eu creio o seguinte: a bóia serve pra abrir a agulha.
E essa abertura é controlada por um parâmetro "alterável" que consta no manual de serviços da moto: Altura da bóia.
Com o carburador desmontado, de cabeça pra baixo, pode-se medir a altura da bóia com aquela ponta de um paquímetro. Se estiver mais alta ou mais baixa é só entortar a latinha onde a agulha encaixa na bóia.
Dito isso, creio que pode tentar colocar, desde que encaixe, qualquer bóia de carburador. Depois é só ajustar a altura.
Eu tentaria achar um kit barato e adaptar.
O único problema que pode dar numa boia é ela rachar e entrar gasolina dentro. às vezes elas simplesmente absorvem a gasolina.
Se o teu carburador tá desmontado, o negócio é ir numa loja de peças com a agulha e bóia e pedir se tem algo parecido. Detalhe: não diga que moto é...apenas diga que não sabe e quer ver se tem algo parecido. Se falar que é pra determinada moto, 99% que o atendente vai te olhar estranho e dizer que nao dá. Talvez dê sim.
T+
NERO- Participante
-
PIn e Nero.
Muito obrigado pela ajuda foi muito importante...Consegui passar a moto ontem na inspeção mesmo com problema na boia, corpo da borboleta e escapamento esportivo.
Agora tenho mais tempo para arrumar isto.
Odenir
Muito obrigado pela ajuda foi muito importante...Consegui passar a moto ontem na inspeção mesmo com problema na boia, corpo da borboleta e escapamento esportivo.
Agora tenho mais tempo para arrumar isto.
Odenir
Odenir- Participante
-