Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

+59
Acastro
R-Carril
marlonamaral
Mack_Gixxer_750
FERNANDO PF
mirculio
v3nt0
Marcos Villa
He_man
Rodrigo Massaro
BlackDog
Bruno Rossinholli
budha74
Everton650f
Andrew.moj
Henricao
Alberto Ribeiro
Augusto81
Luiz_Direito
Dr_Xyko
Parada
BOB
Anderson Vidal
eduardosjc
Neto TeamCamel
Psycho_Crazy
srad2012
Minotauro1978
r1p
Erika Cunha
AleDiener
jdperez
dirceurom
Jimmy Keller
Hans Blackbullet
Caiquec
klatu
SergioRJ
EDU HAYA
Barroca
Saddam
Carvalho750
Ralexandre Sorocaba
JoHnny
J.
Maker
x_x SRAD
BRUNOR1
Skilo
Junior 600RR
Bisteka
Berlindo
Leandro_SS
RafaelRC
GHERI
YUJI
Edu
M.P.O.P
Ricardo Srad
63 participantes

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Seg 04 Jul 2011, 21:52

Relembrando a primeira mensagem :

Olá...!!! Bom, comprei minha Srad 750 2011 e está com 2.000 kms, mas como pesquisei aqui no fórum vi que os Pneus BTs originais dela são ruins de Grip.. e confirmo isso.. Grip horrível esses BTs..

Acho que em segurança não podemos ficar mensurando... meu susto com os BTs foi em alta velocidade.... foi foda a saidinha de traseira que ela deu.

Vou tirá-los imediatamente.

Quero comprar outros e pesquisei muito aqui, net.. todo lado... perdi um bom tempo olhando reviews... o que eu quero ?

Pneu pra pista Seca... ando somente em Rodovias, nunca em chuvas (moro em Goiânia) e algumas vezes ao ano em pista (raramente). Quero o com melhor GRIP NO SECO.

Notei que tem uma certa preferência pelo novo MICHELIN PR3 aqui.. tenho certeza que é melhor de Grip que os originais BTs, mas queria algo melhor, com mais aderência, mesmo durando menos e custando mais... aí fui pesquisar os MICHELIN POWER PURE... mas não gostei dos reviews e testes da REVISTA MOTOCICLISMO (abaixo). Descartado também.

Nas pesquisas observei uns testes de revistas, que levam em conta na avaliação, o desempenho no molhado. Passei a observar qual tem a melhor característica no SECO.

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

Observei no comparativo que a Revista MOTOCICLISMO SET/2010 fez, o campeão no seco é o PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA (ficou em 2º no geral) e o 1º lugar foi o DUNLOP SPORTSMART (apenas porque a média no molhado ajudou a ganhar).

em 3º ficou o METZELLER SPORTEC M5...

Alguém com experiência poderia me ajudar, toda opinião é bem vinda... PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA ou METZELLER SPORTEC M5 ?

Antes de indagações de o porque o Metzeller e não o Dunlop Sportsmart que ficou em 1º na Revista..... é porque observei que o dunlop demora a atingir a temperatura ideal e ganha na média geral, porque no quesito molhado ele aumentou bem a média de pontos.. então.. descartado também o Dunlop.

Se alguém aqui usou um dos dois PIRELLI DRC ou METZELLER S M5, será de grande valia o depoimento para o fórum.... ah.. se tiver outro de grande performance para o Seco e Rodovias (Com grip superior aos Michelin PR3) também bem vindo !!!

Se aparecer alguém falando bem dos MICHELIN PR3 não precisa... já sei que são os melhores custo x benefício pra Estradas, e de groja ainda melhores no molhado que os antigos PR2... já sei...

Apenas quero um com Grip melhor que eles... só isso.. mais segurança nas curvas.. depois da escapadinha com os BTs numa curva fiquei muito pensativo nisso... outro amigo meu caiu esses dias com a CBR dele numa curva também... desgarrou...., ou seja, é na curva que precisamos de mais aderência... é lá que mora o perigo.

Quem ajuda no tópico, ajuda o fórum.... Afinal Grip no Seco, qual o melhor ?

Obrigado a todos.


Última edição por Ricardo Srad em Ter 05 Jul 2011, 09:50, editado 3 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Sáb 13 Abr 2013, 12:49

O próximo que quero experimentar é o Metzeler Racetec K3. No teste da pag. 1 desse tópico ficou a impressão de que ele une um excelente grip com um desgaste menos acentuado.

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Digitalizadoem472011233

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Digitalizadoem472011231
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Sáb 13 Abr 2013, 14:04

Neto TeamCamel escreveu:Parada,
Pneu slick é só para pista mesmo, além disto ele demora muito à aquecer, portanto mantas térmicas são imprescindíveis para se usar pneu slick....
O intuito é comprar um par só pra fazer TD, tendo que faz 2, 3 por ano no máximo, o pneu duraria pelo menos pra 1 ano inteiro.....
Pra comprar pneus slick(Michelin ou Pirelli) tem que ser piloto federado, ou usar os slick da continental que vende pra qualquer pessoa....

A continental tem 03 pneus de rua oficialmente no brasil para aplicação esportiva.
Conti Road - Similar aos PR2, visa durabilidade e baixo grip
Conti Sport - Similiar aos DRCorsa, M5
Conti Race Atack - Similiar aos Supercorsa, Power Cup, e etc....

O pessoal que tem usado o Conti Race tem falado muito bem, um amigo meu que tem uma Fazer 600, fez 05 TDs com os Conti Race....

É uma opção pra minha próxima troca....

Meu amigo caiu com o Conti Sport que vinha original com a BMW!!!! Pode ter certeza que o Rosso Corsa é bem melhor!!!

O que eu quis dizer quanto ao Power Cup e o Slick é que são os mesmos pneus, porém, se não me engano, possuem medidas um pouco diferentes.....mas, os compostos são os mesmos, só que, os Cup são homologados pra andar na rua por causa das ranhuras que o Slick não tem......sacou???

Bom, eu particularmente não gosto muito de ficar fazendo testes em pneus....usando um, depois o outro e assim por diante.....não sei vcs, mas, o nosso estilo de pilotagem acaba casando com alguns modelos de pneus, e, depois que descobrimos que aquele modelo é bom.....eu não ficaria mudando......estou testando os Power Cup por oportunidade financeira, caso contrário, ficaria com os Supercorsa mesmo!!!hehehe Mas, por sorte, gostei dos pneus, estão suprindo muito bm minha necessidade da forma que eu ando.......mas, é o meu jeito de pensar!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Sáb 13 Abr 2013, 14:21

Parada escreveu:
Neto TeamCamel escreveu:Parada,
Pneu slick é só para pista mesmo, além disto ele demora muito à aquecer, portanto mantas térmicas são imprescindíveis para se usar pneu slick....
O intuito é comprar um par só pra fazer TD, tendo que faz 2, 3 por ano no máximo, o pneu duraria pelo menos pra 1 ano inteiro.....
Pra comprar pneus slick(Michelin ou Pirelli) tem que ser piloto federado, ou usar os slick da continental que vende pra qualquer pessoa....

A continental tem 03 pneus de rua oficialmente no brasil para aplicação esportiva.
Conti Road - Similar aos PR2, visa durabilidade e baixo grip
Conti Sport - Similiar aos DRCorsa, M5
Conti Race Atack - Similiar aos Supercorsa, Power Cup, e etc....

O pessoal que tem usado o Conti Race tem falado muito bem, um amigo meu que tem uma Fazer 600, fez 05 TDs com os Conti Race....

É uma opção pra minha próxima troca....

Meu amigo caiu com o Conti Sport que vinha original com a BMW!!!! Pode ter certeza que o Rosso Corsa é bem melhor!!!

O que eu quis dizer quanto ao Power Cup e o Slick é que são os mesmos pneus, porém, se não me engano, possuem medidas um pouco diferentes.....mas, os compostos são os mesmos, só que, os Cup são homologados pra andar na rua por causa das ranhuras que o Slick não tem......sacou???

Bom, eu particularmente não gosto muito de ficar fazendo testes em pneus....usando um, depois o outro e assim por diante.....não sei vcs, mas, o nosso estilo de pilotagem acaba casando com alguns modelos de pneus, e, depois que descobrimos que aquele modelo é bom.....eu não ficaria mudando......estou testando os Power Cup por oportunidade financeira, caso contrário, ficaria com os Supercorsa mesmo!!!hehehe Mas, por sorte, gostei dos pneus, estão suprindo muito bm minha necessidade da forma que eu ando.......mas, é o meu jeito de pensar!!!hehehe

Abs

Os contis que vieram na minha BM são notadamente mais duros, e com isso, obviamente, a durabilidade é maior. Eles são bem ovalados e chamam pra curva, mas eu fiquei com receio após ouvir um pessoal tomando chão por conta deles.

O fato de serem 190 (contra 200 dos Michelins) fazia com que eu chegasse na borda deles mais facilmente, entao os Power Cups estão oferecendo uma margem de segurança maior por me dar mais banda de rodagem! Eu não queria mudar de 190 para 200, mas calhou de acontecer e até agora sem arrependimentos!! Se não me engano os sulcos deles são apenas 5% da área do Pneu, e concentrados mais para o centro da carcaça, somente para poderem se adequar ao mínimo legal para rodagem em estradas...

Concordo com o Parada! Acho que temos que escolher um Pneu, adaptar (ou não) e seguir com a criança! Eu penso que a economia num pneu durável nunca vai ser mais benéfica do que aquela segurança ao entrar numa curva! Eu não quero estar no meio da curva, no limite da inclinação, e ao ver aquela irregularidade, sujeira, agua ou sei lá o que, pensando:

"É hoje que eu desgarro e ralo 60 conto no asfalto!!!"

Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por SergioRJ Sáb 13 Abr 2013, 17:25

Parada escreveu:
Neto TeamCamel escreveu:A continental tem 03 pneus de rua oficialmente no brasil para aplicação esportiva.
Conti Road - Similar aos PR2, visa durabilidade e baixo grip
Conti Sport - Similiar aos DRCorsa, M5
Conti Race Atack - Similiar aos Supercorsa, Power Cup, e etc....

O pessoal que tem usado o Conti Race tem falado muito bem, um amigo meu que tem uma Fazer 600, fez 05 TDs com os Conti Race....

É uma opção pra minha próxima troca....

Meu amigo caiu com o Conti Sport que vinha original com a BMW!!!! Pode ter certeza que o Rosso Corsa é bem melhor!!!
Cara, a minha moto veio com o Conti SportAttack 2. Já rodei 4.000km muito bem rodados com eles e não tomei nenhum susto, mesmo usando até a borda nas serras. Ainda deve aguentar uns 1.000km mais. Aprovado e recomendado.

Mas agora para a próxima troca já comprei um jogo de Metzeler K3, vamos ver qual é.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Sáb 13 Abr 2013, 18:19

Primeiro track day q fiz foi em Tarumã e foi com os BT016 q veio na minha Srad 750, andei relativamente bem e acelerava fundo nas saidas de curva, não tomei um susto sequer, mas tarumã tem um asfalto muuuito abrasivo, qualquer coisa gruda ali...

o proximo track foi em santa cruz do sul, eu sabia q ia abusar mais e resolvi colocar um par de power one, pesquisei bastante e o power one foi o mais acessível na época, o pneu eh excelente, não tive qualquer deslize, diferente de outros 6 amigos q foram junto comigo, todos estavam com pneus "de rua" e passaram alguns perrengues devido a falta de grip, a unica coisa q realmente é um pouco estranha nos power one é a carcaça do pneu muito mole, a frente da moto na frenagem forte parecia q estava em cima de gelatina, um tanto estranho no começo mas depois fui me acostumando...

comecei a pesquisar mais uma vez sobre os pneus pra pista "DOT" q podem ser usados na rua tb, optei pelos bridgestone BT003 RS, o pneu foi avaliado pela revista motorcycle USA e foi considerado uma "cópia" do dunlop Q2, q é Marca mais usada la na america, então aqui esta o bixo!



melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 100_2078_zps045ea9ad

gostei muito do design do pneu, bem pontiagudo q melhora demais a entrada de curva da moto, a carcaça do pneu dianteiro é bem firme, e bem em V..

o proximo track day sera no velopark ou guaporé, sera a primeira vez com o bt003, estou muito confiante com o pneu, pois duvidar da bridgestone é impossivel, na Moto GP eles estão mostrando resultado!

depois posto os resultados...abraço!

Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Dom 14 Abr 2013, 16:15

Henricao escreveu:Fala Parada!

Realmente a moto tá muito forte nas arrancadas! Tô curtindo bastante! Ficou menos chocha em baixas rotações.

Agora, tô na expectativa dos relatos de vcs sobre a durabilidade dos Power Cup...hehehe!

Quanto aos macarroezinhos do Power One, não percebi nenhum perigo, o pneu me atendeu muito bem enquanto durou. Tive que trocar o traseiro pelo fato de estar quase sem sulcos do lado esquerdo. Se a Polícia me parasse seria pátio na certa...

Os Rosso Corsa eu peguei 190. Comprei com o Tite e paguei R$ 990 o par e ainda ganhei um treino no ECPA. Os pneus ele vende para quem quiser, mas o treino ele só concede para ex-alunos.

Abraço!


Participei hoje do treino no autódromo ECPA que fiz hoje. A pista é legal, mas muuuito cansativa. Tem muitas curvas de baixa e baixíssima velocidade emendadas umas nas outras, não dá para passar de 2ª marcha.

Valeu a experiência, mas Interlagos dá de 1000!

Daqui a pouco posto um videozinho!

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Dom 14 Abr 2013, 19:20

Olha meu videozinho em ECPA:

Abraços!

Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Dom 14 Abr 2013, 19:48

acabei de ler a materia sobre os pneus eu estou totalmente em DESACORDO!

eu ja tinha lido sobre a performance dos BT016 e foi isso aqui q achei a mais de um ano,...

http://www.motorcycle-usa.com/545/8290/Motorcycle-Article/Bridgestone-Battlax-BT-016-Tire-Comparison-Review.aspx

esse pneu foi classificado como grupo B, e foi o lider da categoria nas duas pistas onde foi testado, sendo quase 1 segundo mais rapido doq o idolatrado DRC...

"RIDER NOTES:"

“These tires are without question the best in B Group. Heat-up time is outstanding as is rear traction at all lean angles. You have to try to get the rear tire to spin on these things—unbelievable. Plus, traction is consistent and never changes as the tires get hot. It is almost absurd that a mid-range street tire can serve up this level of performance. Turn-in is very neutral feeling and predicable much like the Rosso and Power. Stability was also at a high level. These are one of the best tires I’ve ever ridden on.”

"estas pneus são sem perguntas o melhor da classe B, aquecimento é magnifico quando o pneu é tracionado em todos osangulos, vc tem q tentar fazer o pneu traseiro deslizar - inacreditavel. e, a tração eh constante e nunca muda quando o pneu fica quente, isso é absurdo, um pneu de rua lhe servir esse tipo de performance. curvas são bem neutras assim como os rosso e power, estabilidade tb esta no nivel mais alto. estes são os melhores pneus q eu ja andei" (tradução maomenos pra entender)

tirei o suco desses pneus em tarumã ano passado, vejam como ficou

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 561900_291612134273240_1686095831_n_zpsa947e22e

achei mesmo muito estranha essa materia da revista M, eles jogaram o nome da bisdgestone na sarjeta, eu não estou puxando saco de gringo, trabalhei nos estados unidos com motos por quase 4 anos, e posso dizer q nesse ponto sobre testes de produtos relacionados as motos de alta CC, os caras estão anos luz a nossa frente!

então pessoal, antes de culpar o seu pneu por algum susto, leve sua moto a alguem q saiba realmente a regular a suspenção para seu peso, não estou falando só no SAG, existe alguns outros fatores, como compressão e retorno inclusive do amortecedor traseiro, isso faz a vida de qualquer piloto e qualquer pneu, vc tem q saber "ler" seu pneu, veja se o desgaste dele esta igual por toda a banda de rodagem, partes do pneu com coloração azulada e cristalizada, significa super aquecimento, isso praticamente inutiliza o pneu pra sempre, ele nunca mais tera o mesmo grip de antes...

nessa minha foto eu consigo ver q o retorno do amortecedor traseiro estava muito lento, regulei e depois q fui pra santa cruz de power one o desgaste estava igual em todos os angulos do pneu!

outra, pneus mais largos ou com altura diferente, mudam demaaaais a moto, eu penso assim, motos q veem com pneus 180 devem permanecer com o 180, motos com pneus 190 devem permanecer com pneus 190, as rodas das srads 750 são feitas pra pneu 180, colocando o 190 vc ja perde de cara media de 3cv e o pneu fica com aspecto "cogumelo" com as bordas puxadas pra fora. isso acaba com a agilidade da 750 q pra minha é o melhor dela!

espero ter ajudado, eu ainda estou aprendendo muito e a cada "volta" na pista eu vou conhecendo melhor esse mundo dos "setup" corretos... hehehehehe
Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Dom 14 Abr 2013, 21:56

Só um detalhe: nesse teste da MotorcycleUsa o Pirelli Diablo Rosso Corsa não foi testado e sim o Diablo Rosso (sucedido pelo Diablo Rosso II), que tem uma pegada menos esportiva. A própria Pirelli denomina o Rosso II como um pneu do tipo Sport-Road. Já o Rosso Corsa é do tipo Road-Track.

Outra coisa: pelo que me parece, o teste que a revista Moto! publicou não foi realizado no Brasil e sim na Itália.

Até a semana passada eu estava com o BT016 na traseira da minha moto. Em alguns momentos em que exigi mais, a traseira deu umas leves escorregadas que não chegaram a me assustar, pois foram facilmente controláveis. Com os BT016 dá para andar tranquilo, mas os BT014 são perigosos.

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por EDU HAYA Seg 15 Abr 2013, 08:51

essa zx10r é longa d+ neh kkkkk, fala como vc queria um pinhao de 15 dentes kkk 16 ainda é mto nessa pista ai kk, eu fiz um track com o BT 16 tbm

nao me deixou na mao tbm nao, mas nao inclina iguao ao ROSSO CORSA de jeito nenhum, o corsa a moto fica mais encima do muro heheh facil de deitar, e no CUP isso ainda é aumentado, e com o 200 fica melhro ainda

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 20120815_172108
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Seg 15 Abr 2013, 09:30

Mack_Gixxer_750 escreveu:então pessoal, antes de culpar o seu pneu por algum susto, leve sua moto a alguem q saiba realmente a regular a suspenção para seu peso, não estou falando só no SAG, existe alguns outros fatores, como compressão e retorno inclusive do amortecedor traseiro, isso faz a vida de qualquer piloto e qualquer pneu, vc tem q saber "ler" seu pneu, veja se o desgaste dele esta igual por toda a banda de rodagem, partes do pneu com coloração azulada e cristalizada, significa super aquecimento, isso praticamente inutiliza o pneu pra sempre, ele nunca mais tera o mesmo grip de antes...

Mack, então, quando é feito o SAG, nada mais é do que a regulagem de todos os pontos da suspensão de acordo com o seu peso e seu uso.....como por exemplo, se o uso for exclusivo em pista, as regulagens ficaram mais rígidas, pois não tantas ondulações e buracos para absorver o impacto....creio que nenhum bom profissional regula apenas um ou outro ponto da suspensão e deixa outros sem mexer.....isso pra mim não seria SAG!!!


outra, pneus mais largos ou com altura diferente, mudam demaaaais a moto, eu penso assim, motos q veem com pneus 180 devem permanecer com o 180, motos com pneus 190 devem permanecer com pneus 190, as rodas das srads 750 são feitas pra pneu 180, colocando o 190 vc ja perde de cara media de 3cv e o pneu fica com aspecto "cogumelo" com as bordas puxadas pra fora. isso acaba com a agilidade da 750 q pra minha é o melhor dela!

Então, mas não procede isso.....pode ser que com a Srad 750 não funcione essa alteração de tamanho do pneu, porém, até mesmo nas competições, no caso das 1000, utilizam o pneu 200 em vez do 190 que seria o original! E isso são todos os pilotos!!!! E vc que morou no exterior, se conhecia uma galera que andava em autódromo, se eu não me engano, fora do brasil existem medidas intermediárias dos pneus, como por exemplo, 185, 195......aumentando um pouco a área de contato do pneu com o solo!!!!

Na minha experiência com pneus mais largos (usei um supercorsa 190 no lugar do original 180 da FZ6S) e usando o perfil 200 no lugar do original 190 da 1000 (ja estou no meu segundo 200), os benefícios são absurdos, principalmente pra quem faz mais curvas do que anda em linha reta)

Vc começa a perceber que o pneu tem muito mais aderência (por causa da maior banda de borracha estar no asfalto), o que lhe permite saídas de curvas mais rápidas com aceleração mais precoce...

Na FZ6 eu senti a moto pouca coisa mais lenta para mudança de trajetória, mas, o que me trazia de segurança não tem nem comparação.....no meio de uma curva eu ja começa a da mão porque o pneu grudava no chão (justamente por causa da maior area de atrito da borracha com o solo)

Com a 1000, senti a moto grudar muito mais e não percebi diferença alguma quanto a mudança de trajetória, que é justamente o que as pessoas mais sentem quando colocam um pneu mais largo!!!

Temos que levar em consideração que, o formato do pneu faz muita difereça no caso......não adianta colocar qualquer pneu que fica ruim (ja fiz o teste).....no caso da FZ6, o Supercorsa 190 ficou perfeito.....mas, o formato do Supercorsa é diferente, é mais ponteagudo, e por isso não se ve tanta diferença, nem visual e nem na prática!!! Não sei se um Power Cup teria o mesmo resultado pois não fiz o teste!!!

Na 1000.....ja estou no segundo pneu 200 e não volto pra medida original nunca mais!!! Lógico, estou usando pneus com formatos diferentes, que era o Supercorsa e agora o Power Cup.....que são pneus mais ponteagudos do que os pneus de turismo!!!

Eu prefiro sacrificar uns 5% da agilidade da moto e ganhar aderência em saídas de curva.....mas, esse é o meu ponto de vista!!!

E não deve ser só o meu também, afinal, todos que competem na moto1000gp estão usando o perfil 200 (se não todos, 90% pelo menos)

Eu até usaria os Bridgestone, se fossem os utilizados no Motogp!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Seg 15 Abr 2013, 10:01

EDU HAYA escreveu:essa zx10r é longa d+ neh kkkkk, fala como vc queria um pinhao de 15 dentes kkk 16 ainda é mto nessa pista ai kk, eu fiz um track com o BT 16 tbm

nao me deixou na mao tbm nao, mas nao inclina iguao ao ROSSO CORSA de jeito nenhum, o corsa a moto fica mais encima do muro heheh facil de deitar, e no CUP isso ainda é aumentado, e com o 200 fica melhro ainda

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 20120815_172108

Edu, essa foto do seu pneu mostra claramente q o retorno da suspenção traseira da sua moto esta muuuito lenta (o rebound) veja q seu pneu levantou borracha na frente do sulco, e teve um desgaste profundo na parte de traz do sulco, mesmo em pista sem qualquer tipo de ondulação, a sus traseira e dianteira precisa trabalhar quando a moto traciona e freia, ja faz mais de ano q venho pesquisando sobre isso e vi q apenas um click nas regulagens da suspenção fazem milagres...

provavelmente foi onde vc passou apúros com o BT16, ja com o DRC vc conseguiu mais "grip"...mas ainda pode melhorar demais!

abraço
Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por EDU HAYA Seg 15 Abr 2013, 10:10

entao, o estranho q com a mesma regulagem no RC e CUP nao derrete dessa maneira, e no ultimo track mudei mto a suspenssão realmente estava meio dura oq mais mexi foi na compressão traseira q aumentei para ela não levantar tanto, e soltei retorno realmente a moto ficou melhor. mas é bem complicado mexer em suspensão a trazeira principalmente. achei bem legal esse artigo aqui.

Compressão de baixa velocidade (low-speed compression damping) controla a capacidade da suspensão de absorver pequenos impactos e o quanto o garfo afunda quando você freia (“brake dive”). Aumentando a compressão de baixa velocidade você minimiza o brake dive e também o “bob” do garfo quando pedalando morro acima, mas sacrifica a performance sobre impactos pequenos.

Compressão de alta velocidade (high-speed compression damping) controla a quantidade de curso que a supensão usa para absorver impactos maiores. Aumentando a compressão de alta velocidade você evita que o garfo atinja fim de curso frequentemente em impactos maiores, mas vai torna-lo mais “duro” em impactos médios. Reduzir a compressão de alta velocidade faz com que o garfo use mais o curso e fique mais macio ao longo de todo o curso. Porém, neste caso o garfo poderá usar mais curso do que o necessário para absorver um mesmo impacto e também atingir fim de curso com mais frequência em impactos maiores.

me ajudou bastante a saber para q serve cada coisa, essa da alta e baixa velo era oq mais me intrigava.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Seg 15 Abr 2013, 10:37

Parada escreveu:
Mack_Gixxer_750 escreveu:então pessoal, antes de culpar o seu pneu por algum susto, leve sua moto a alguem q saiba realmente a regular a suspenção para seu peso, não estou falando só no SAG, existe alguns outros fatores, como compressão e retorno inclusive do amortecedor traseiro, isso faz a vida de qualquer piloto e qualquer pneu, vc tem q saber "ler" seu pneu, veja se o desgaste dele esta igual por toda a banda de rodagem, partes do pneu com coloração azulada e cristalizada, significa super aquecimento, isso praticamente inutiliza o pneu pra sempre, ele nunca mais tera o mesmo grip de antes...

Mack, então, quando é feito o SAG, nada mais é do que a regulagem de todos os pontos da suspensão de acordo com o seu peso e seu uso.....como por exemplo, se o uso for exclusivo em pista, as regulagens ficaram mais rígidas, pois não tantas ondulações e buracos para absorver o impacto....creio que nenhum bom profissional regula apenas um ou outro ponto da suspensão e deixa outros sem mexer.....isso pra mim não seria SAG!!!


outra, pneus mais largos ou com altura diferente, mudam demaaaais a moto, eu penso assim, motos q veem com pneus 180 devem permanecer com o 180, motos com pneus 190 devem permanecer com pneus 190, as rodas das srads 750 são feitas pra pneu 180, colocando o 190 vc ja perde de cara media de 3cv e o pneu fica com aspecto "cogumelo" com as bordas puxadas pra fora. isso acaba com a agilidade da 750 q pra minha é o melhor dela!

Então, mas não procede isso.....pode ser que com a Srad 750 não funcione essa alteração de tamanho do pneu, porém, até mesmo nas competições, no caso das 1000, utilizam o pneu 200 em vez do 190 que seria o original! E isso são todos os pilotos!!!! E vc que morou no exterior, se conhecia uma galera que andava em autódromo, se eu não me engano, fora do brasil existem medidas intermediárias dos pneus, como por exemplo, 185, 195......aumentando um pouco a área de contato do pneu com o solo!!!!

Na minha experiência com pneus mais largos (usei um supercorsa 190 no lugar do original 180 da FZ6S) e usando o perfil 200 no lugar do original 190 da 1000 (ja estou no meu segundo 200), os benefícios são absurdos, principalmente pra quem faz mais curvas do que anda em linha reta)

Vc começa a perceber que o pneu tem muito mais aderência (por causa da maior banda de borracha estar no asfalto), o que lhe permite saídas de curvas mais rápidas com aceleração mais precoce...

Na FZ6 eu senti a moto pouca coisa mais lenta para mudança de trajetória, mas, o que me trazia de segurança não tem nem comparação.....no meio de uma curva eu ja começa a da mão porque o pneu grudava no chão (justamente por causa da maior area de atrito da borracha com o solo)

Com a 1000, senti a moto grudar muito mais e não percebi diferença alguma quanto a mudança de trajetória, que é justamente o que as pessoas mais sentem quando colocam um pneu mais largo!!!

Temos que levar em consideração que, o formato do pneu faz muita difereça no caso......não adianta colocar qualquer pneu que fica ruim (ja fiz o teste).....no caso da FZ6, o Supercorsa 190 ficou perfeito.....mas, o formato do Supercorsa é diferente, é mais ponteagudo, e por isso não se ve tanta diferença, nem visual e nem na prática!!! Não sei se um Power Cup teria o mesmo resultado pois não fiz o teste!!!

Na 1000.....ja estou no segundo pneu 200 e não volto pra medida original nunca mais!!! Lógico, estou usando pneus com formatos diferentes, que era o Supercorsa e agora o Power Cup.....que são pneus mais ponteagudos do que os pneus de turismo!!!

Eu prefiro sacrificar uns 5% da agilidade da moto e ganhar aderência em saídas de curva.....mas, esse é o meu ponto de vista!!!

E não deve ser só o meu também, afinal, todos que competem na moto1000gp estão usando o perfil 200 (se não todos, 90% pelo menos)

Eu até usaria os Bridgestone, se fossem os utilizados no Motogp!!!hehehe

Abs

então amigo, o SAG é apenas a regulagem da carga da mola para o peso do piloto, se vc vai usar na pista ou rua, ela deve estar em media com 25% do seu curso total, se vc deixar muito dura o amortecedor não vai conseguir absorver impactos, ele sempre vai bater nop limite do retorno, e se ficar muito mole vai dar no final do curso e isso sim é o perigo, qualquer ondulação na frenagem pode ser fatal, pois a sus não vai ter mais onde baixar...dai vem as regulagens de compressão e retorno, q essas sim são a dor de cabeça. eu sempre achei q pista tinha q ser mais dura, com retorno pesado e etc...ERRADO! a moto precisa q principalmente o amortecedor traseiro trabalhe para vc ter uma melhor tração, exemplo meio cretino, pegue um carro tração traseira com setup pra drift e faça uma prova de arrancada, não arranca! frita pneu o dia todo pois a sus pra drift eh muito rigida, e ao contrario veriamos um carro de drift torcendo nas curvas igual a veraneio da policia civil... kkkkkkkkkkkkk

tem varios videos no youtube de um dos caras mais conceituados em suspenção nos estados unidos, o nome é Dave Moss , sei q eh em ingles mas ali da pra ter uma ideia, ele mostra claramente os tipos de desgaste dos pneus...

outra, a 750 se não me engano tem a roda traseira com 5,5 pol de largura direferente das 1000 q eu acho ser 6,75 pol de largura, o pneu 190 na roda 5,5 fica um cogumelo, a borda fica pra fora, fica com a lateral muito reta, EU nunca usaria na pista, na rua q se dane, eu não vou usar o negocio no limite mesmo...

sobre os pneus fora de media, eu sei q tem mas se lembre tb q pra esses pilotos existem rodas de outras medidas tb, precisamos saber a largura da roda antes de falar qualquer coisa...

de uma olhada nos foruns Gixxer e GSXR.com, tem malucos colocando pneu 180 nas 1000 e adorando, tem doido pra tudo... hahahaha

eu adoro demais a 750 tanto q ja é minha terceira, gosto demais dela nos miolos das pistas onde as 1000 passam sufoco pelo alto torque, e na reta a unica coisa q precisei foi uma relação -1+2 (pinhão 16 e coroa 47) depois posto o video da 750 na reta do velopark do lado de varias 1000 ficando pra traz, enquanto os caras de 1000 entravam de segunda xoxa, a 750 vinha cheia e metia a mão antes, mas cada um cada um, eu sempre falo, potencia não eh nada se não tem controle!

eu usava o power one e parti pro BT003 por bons relatos de pilotos, o pneu do lado do power eh muito mais racing por causa do formato, lembra muito o formato do Super corsa...

não quero arrumar treta com ninguem, espero mesmo é ajudar quem tiver duvidas, pois foi isso q sempre fizeram por mim quando morei fora, corri de supermoto la e peguei muitas dicar com pilotos e mecânicos, infelizmente aqui no Brasa tudo parece ficar a 7 chaves, vc vai nos Track day e uma pequena minoria são os q vc pode fazer perguntas sobre traçado por exemplo q vão te ajudar de verdade...faze oq né?

abração!
Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por EDU HAYA Seg 15 Abr 2013, 10:46

mas esse 003 que vc fala é só 003 pq o 003RS nao vira nao, tem um amigo meu de hornet q ta com ele na pista deu umas traseiradas la, mas pod ser questao de suspenção tbm nao andei na moto dele, mas tem diferenças entre esses 2 modelos nos compostos certo?
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Seg 15 Abr 2013, 10:54

EDU HAYA escreveu:entao, o estranho q com a mesma regulagem no RC e CUP nao derrete dessa maneira, e no ultimo track mudei mto a suspenssão realmente estava meio dura oq mais mexi foi na compressão traseira q aumentei para ela não levantar tanto, e soltei retorno realmente a moto ficou melhor. mas é bem complicado mexer em suspensão a trazeira principalmente. achei bem legal esse artigo aqui.

Compressão de baixa velocidade (low-speed compression damping) controla a capacidade da suspensão de absorver pequenos impactos e o quanto o garfo afunda quando você freia (“brake dive”). Aumentando a compressão de baixa velocidade você minimiza o brake dive e também o “bob” do garfo quando pedalando morro acima, mas sacrifica a performance sobre impactos pequenos.

Compressão de alta velocidade (high-speed compression damping) controla a quantidade de curso que a supensão usa para absorver impactos maiores. Aumentando a compressão de alta velocidade você evita que o garfo atinja fim de curso frequentemente em impactos maiores, mas vai torna-lo mais “duro” em impactos médios. Reduzir a compressão de alta velocidade faz com que o garfo use mais o curso e fique mais macio ao longo de todo o curso. Porém, neste caso o garfo poderá usar mais curso do que o necessário para absorver um mesmo impacto e também atingir fim de curso com mais frequência em impactos maiores.

me ajudou bastante a saber para q serve cada coisa, essa da alta e baixa velo era oq mais me intrigava.

é isso mesmo q vc escreveu Edu, o High speed praticamente não se mexe, nunca notei diferença, então me me preocupo...
oq mais manda mesmo é o retorno cara, vc nem imagina, pois eh ali q vc ganha tração, lembre-se, quando vcv acelera a moto tende a baixar a traseira, se vc tiver acelerando na saida de curva e o retorno estiver muito lento, se tiver uma ondulação pequena q seja ela não vai conseguir retornar rapido e se estiver muito rapido o retorno ela vai começar a balançar pra cima e pra baixo como louca, viamos acontecer isso direto com o stoner nas saidas de curva, os caras da olhins deviam perder o sono quando viam aquilo hahahahahaha

ja sobre o Brake Dive, a altura da bengala em relaçao a mesa superior e a altura do amortecedor traseiro eh quem manda muito nisso, ai esta mais um problema q eu vejo nos pneus 190-55 nas 750, o bunda da moto fica la em cima e quando vc freia na reta a frente afunda demais, então vc tem q compensar levantando as bengalas, algumas motos como as ducatti vem com bastante bengala sobrando pra cima da mesa exatamante pra vc fazer o ajuste fino do balançao frente-traseira, as srad existem alongadores de 25mm pra sus dianteira, ali vc consegue o ajuste preciso

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Yoshimura_fork_caps_gsxr__71431.1327952178.1280.1280

isso pra pista eh o ecessorio de lei nas srad, minha moto ja esta quase do geito q eu quero, esse ainda eh um acessorio da lista...

alem de mecânico eu sou muito viciado nisso... hehehe
Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Seg 15 Abr 2013, 10:56

Mack, esse tópico aqui estamos discutindo faz tempo e ninguém brigou com ninguém, muito pelo contrário ,de tudo tiramos uma experiência a mais!!! Portanto fique tranquilo.....sua opinião é muito válida e tenho certeza que daqui a pouco outros amigos irão se manifestar!!!!

Quanto ao SAG, digo ele em regulagem completa, em momento algum falei apenas em ajuste de pré-carga de mola....isso não resolve nada.......

O SAG tem que ser feito em todas as regulagens, pré-carga, retorno, e por aí vai....tanto na dianteira e tanto na traseira!!!!

E vou além.....me explicando melhor quanto a rigidez ou não da suspensão dependendo do uso.....não digo isso de forma a se aplicar uma medida totalmente dura nas suspensões para o padrão da moto, e sim, para o seu padrão, incluindo peso da moto e peso piloto+equipamentos!!!

Ou seja, num ambiente normal, não há a necessidade de ter uma preparação da suspensão totalmente de pista, justamente porque a moto precisa copiar as imperfeições do asfalto, que, num autódromo, teóricamente, são poucas essas inperfeições!!!

Sendo assim, uma suspensão mais ridiga para as suas características, para uso em autódromo, não significa uma suspensão dura que vai ampliar os desgastes dos pneus, e sim uma suspensão que estara mais ajustada para frenagens mais fortes evitando até um fim de curso e travamentos repentinos da roda traseira!!!!

Porém, como somos reles mortais, no meu caso, eu não sei fazer esse ajuste fino e não tenho como ficar pagando para alguém fazer toda vez que for a um autódromo, então, no meu caso, foi feita uma regulagem a meio termo, para uso urbano e em autódromo, mas sem o intuito de competir.....pode perguntar pra quem vc quiser que compete que vc vai ver que é assim que é feito!!!!

As rodas utilizadas em competições tem medidas padrões, que são as originais da motocicleta, tirando competições mais avançadas como o MotoGP que possuem motos protótipos!

Aqui no Brasil existe até a proibição de colocar rodas mais leves, como as Marchesini, por exemplo......tem que usar a roda original!!!!

Quanto ao pneu menor, provavelmente esse cara colocou um 180 no lugar do 190 por falta de dindin ou algum motivo que inviabilizou a colocação das medidas maiores.....o risco de um pneu menor sair da roda ou não aguentar a pressão que é colocada em cima dele é muito grande.....realmente um risco!!!!

Se vc tem as manhas de mexer na sua suspensão.....tiro o chapéu pra vc.....eu realmente não tenho.....pra regular a suspensão da minha moto demorou umas 2 horas pelo menos.....monta na moto, tira medida, desce da moto, ajusta uma coisa, monta na moto, tira medida, faz pressão, desce da moto, ajusta outra coisa.....e por aí vai......o ideal são umas 3 pessoas pra fazer um SAG completo, uma pessoa segurando a moto, o próprio piloto com os equipamentos completos (por causa do peso que vai ser medido) e o profissional que vai fazer o ajuste!!!! E o cálculo é feito com o seu peso, peso de equipamento e, inclusive, posição da sua pilotagem, que enfluencia na distribuição de massa entre suspensão traseira e dianteira!!!!

Dicas em autódromo??? Esquece!!!rsrsrs Veja vídeos na internet, decore o traçado, veja o mapa.....se possível peque vídeo de competições no local e veja os pontos de entrada, saída de curva, frenagem.....faça uma analise completa, faça uma bateria suave pra colocar em prática o decorado e vá aumentando aos poucos sua velocidade e frenagens......é assim que eu sempre fiz e tem funcionado até hoje!!!hehehe

A sua moto ta com uma ótima relação, um pouco curta demais para o meu gosto, mas deve estar muito forte nas arrancadas e retonadas, que em autódromos ajuda muito.....na minha coloquei apenas uma pinhão com um dente a menos e to achando a moto maravilhos....acho que não preciso mais que isso não!!!!hehehe

E vá compartilhando suas experiências......sempre é bom adquirir mais informações!!!

abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por EDU HAYA Seg 15 Abr 2013, 11:12

engraçado q na zx10r o pessoal do EUA usa mto o contrario, poe um alongador na trazeira, pra levantar a bunda, acho q é pq ela tem uma vontade incontrolavel de empinar kkk, mas como coloquei 200/55 ja melhorou mto e com o acerto da suspensão com mais compressão traseira, nao ta shimmando mais na saida de curva, quero ver agora com a coroa maior, creio q vou ter q revalvular o martecedor de direção, q é ohlins porem ao vem com a agulha racing.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Seg 15 Abr 2013, 11:34

EDU HAYA escreveu:mas esse 003 que vc fala é só 003 pq o 003RS nao vira nao, tem um amigo meu de hornet q ta com ele na pista deu umas traseiradas la, mas pod ser questao de suspenção tbm nao andei na moto dele, mas tem diferenças entre esses 2 modelos nos compostos certo?

ahh mas hornet é sacanagem comparar, a hornet eh uma moto turing, tem a sus mais mole q um landau.. kkkkkkkk

o RS é o modelo Racing - street, eh eh a versão DOT da versão de pista, pois pode acreditar, o policiais la nos estados unidos chegam a olhar a lateral do pneu das SS, se não tiver escrito DOT vai pro guincho!

la lateral dele da pra ver q o nome "street" foi colocado depois, pelo q li o tempo desse pneu eh praticamente o mesmo do modelo 003 com algum composto diferente pra poder aquecer e esfriar varias vezes sem perder suas propriedades..

http://www.motorcycle-usa.com/545/8293/Motorcycle-Article/Bridgestone-BT-003RS-Tire-Comparison-Review.aspx

veja ali na pista de willow springs, e tempo dele eh o mesmo do power one, diferença de milesimos...mas pra nos q somos meio pilotos, esta muito acima das necessidades....


Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por EDU HAYA Seg 15 Abr 2013, 12:57

o road sobra kkkk, a questão é numa eventual cagada q fazemos o pneu pod salvar, tipo um freada numa curva, um pneu bom tem menos chance de escapar,

entao meu amigo da hornet passou alguns sustos, mas até comentei com ele, é mais provavel q seja a suspenção ocilando q o pneu escapando, mas só andando pra saber, e eu q noa vou testar moto dos outros nao kkkk, mas é um pneu q consederaria sim, o ruim é q aqui ele cusca caro, POWER CUP 1190 o par OS bt 003rs nao sai por menos a 1500
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por marlonamaral Ter 16 Abr 2013, 16:52

Pessoal, preciso de ajuda... li todo o tópico.. levou umas 3 horas...rsss...

Eu tenho uma srad 750 08 e quando comprei ela já veio com o michelin power 2ct. O pneu traseiro acabou e acabei colocando o power pure.
Então na frente está o power 2ct e atras está o power pure.

lendo o tópico vi que várias pessoas malharam o power pure... e estava pensando em colocar ele na frente agora pra fechar o conjunto.

como ando muito na estrada viajando (pego sempre chuva...um saco!) e gosto de brincar de vez em quando no autodromo, imagino que um diablo supercorsa não é o indicado pra mim. Um power cup também não deve ser indicado pra mim. Então, qual seria o mais indicado? prá mesclar 70% estrada e 30% pista?

Quais opções restaram:
Diablo rosso corsa?
Metzeles M5?
Michelin (algum modelo?)

precisava de ajuda.

abraço
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por EDU HAYA Ter 16 Abr 2013, 17:01

NA ZX10R FOI ASSIM

BT 16R bom pneu bom grip 5mil km
ROSSO CORSA melhor q o BT 16 em grip e inclinação 4500km
POWER CUP esmaga os outro 2 em grip e inclinação, esta com 2500 e ainda roda 1000 nao troco mais de pneu.

acho q a durabilidade menor supera e mto na questao desempenho, e nao é tao menor assim.

gostaria de testar o SUPERCORSA SP, mas agora só qdo baixar o preço do CUP


se vc quer fazer track day, melhor o CUP pq carenagem é mais caro que pneu.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por marlonamaral Ter 16 Abr 2013, 21:14

Edu,

tem uma loja em Curitiba, a Ingo Hoffman que tem preço de michelin muito bom. Quase imbatível.

o que eu to pensando... como já coloquei o power pure na traseira, vou colocar o michelin power cup na dianteira pra começar com um pneu bom e quando gastar o trazeiro coloco o power cup atras tbm...

viajo muito com a minha esposa na garupa e as vezes pegamos chuva na serra que vai de Curitiba para Camboriu. Quando tá seco até que ando bem, mas quando chove, não passo de 100 km/h... prefiro não arriscar.

mas pelo jeito o Michelin Power Cup é uma boa medida então...

vou estudar esse pneu ...

valeu
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Ter 16 Abr 2013, 21:26

marlonamaral escreveu:Edu,

tem uma loja em Curitiba, a Ingo Hoffman que tem preço de michelin muito bom. Quase imbatível.

o que eu to pensando... como já coloquei o power pure na traseira, vou colocar o michelin power cup na dianteira pra começar com um pneu bom e quando gastar o trazeiro coloco o power cup atras tbm...

viajo muito com a minha esposa na garupa e as vezes pegamos chuva na serra que vai de Curitiba para Camboriu. Quando tá seco até que ando bem, mas quando chove, não passo de 100 km/h... prefiro não arriscar.

mas pelo jeito o Michelin Power Cup é uma boa medida então...

vou estudar esse pneu ...

valeu

Perguntar pro Edu se o Power Cup é bom é mesma coisa que perguntar se Macaco quer Banana! Hahahaha

Brincadeiras à parte... ...o Pneu é muito BOM!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Ter 16 Abr 2013, 21:27

power cup creio ser o ultimo pneu pra vc usar pra pegar estrada ainda mais com a patroa, em linha reta esse pneu tende a esquentar o centro dele e o desgaste na estrada duvido chegar aos 2000 km, to chutando alto!

melhor opção se vc quer michelin é o pilot power, tem um excelente grip e dura bem, metzeler eu não curto, ainda mais o M5, a lateral dele não tem uma parte sem sulco, acho bom pra chuva...
Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

melhor grip no seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 16 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos