Teste Drive BMW F 800R e GS 800
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Leandro_bhz
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Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Fala pessoal blz?
Outro dia fiz um teste drive na F 800R e na GS 800 da BMW, escrevi um texto melhor, antes desse, com mais detalhes e ate mais bem dividido explicando cada uma das motos... mas... sabem a lei de murphy? Pois é, estava anexando as imagens e quando cliquei no link, perdi tudo... então copiei esse e-mail que enviei em uma lista que participo, não reparem.
Se tiverem alguma duvida as vezes posso ajudar e responder.
A qualidade das motos é indiscutivel, o atendimento na concessionaria é top demais, fomos la semana passada e o cara falou contou que a GS vai ser nacionalizada assim como a F800R (a Naked amarela) e que por isso eles nao estão reservando, aceitando pagamento nem nada... dai o cara falou, querem fazer o teste drive so que na quinta estavamos muito corrido, dai falamos que iamos hoje, chegamos la, o cara pegou identidade anotou uns dados, assinamos o termo, e pronto, sem frescuras, sem encheção, e sem caminho determinado (tipo da uma volta no quarteirao e boa), que nada, falamos com ele, vamos la no posto chefao, e o cara... ai.. so toma cuidado com os radares..
Computador de bordo, freios abs, seta em led, aerokip nos freios, amortecedor de direção na F800R, a GS não tem amortecedor de direção mas tem aquecimento da manopla (quem falar que aqui no brasil nao precisa disso nunca pegou estrada de moto.).
A F800R parece uma moto bem menor do que realmente é, tocada facil, agil demais, os freios sao simplesmente fodasticos, não tenho costume com ABS, então é estranho você freiar e sentir a ação dele que faz o pedal do freio trepidar, nao lembro de ter sentido essa sensação na mão.
Mas nao sei, senti falta de alguma coisa, a moto tem praticamente a mesma potencia da Bandit 650, tem mais torque (6,7 na bandit e 8,8 na BMW) é bem mais leve que a Bandit, mas senti que faltou algo, pensei que sentiria diferença de torque e tal (aposto que vai rolar a piadinha, faltam 2 cilindros... kkkk), nao consegui entender, se alguem tiver a mesma sensação que eu tive falae... vai saber, voce anda facil a 160 170 e nem ve, mas não tem aquela sensação de força, senti falta também de proteção aerodinamica, a bandit tem a bolha que ajuda demais, na GS voce anda a 160 170 e nada de vento, pois a bolha cumpre o papel...
Na F 800R senti vibração no guidon em determinados regimes... caracteristicas do motor bicilindrico, a gs senti a vibraçao no pe, a GS por ser mais voltada pra todo terreno tem as pedaleiras de ferro sem borracha.
Ja tinha lido nas revistas e em site o pessoal falando da dificuldade de leitura do painel, e realmente, para voce ver a velocidade que voce esta, perde-se um pouco de tempo, acontece que a agulha do velocimetro é pequena, dai dificulta a visualização.
Putz... os comandos de seta da GS são estranho pacas... ehehehehee A suspesão dela é fodastica, você se senti em um sofa o conforto é show de bola, a F 800R por ser mais esportiva tem a suspensão bem mais dura que da Bandit.
A lanterna traseira da GS é simplesmente maravilhosa e as setas em LED da F 800 também, o vendedor falou que da pra colocar as setas em led na GS ai o conjunto optico da traseira vai ficar muito show, se tiver como trocar a lanterna da F 800 por uma de LED estilo a da GS também fica fodastica.
Todas as marcas deveriam liberar teste drive, a pior coisa no mundo é você comprar algo e se arrepender, imagina então pagar os tubos em uma moto para descobrir que ela não é o que você esperava ou o que você queria?
Estou pensando em fazer um UP ainda sem data definida, queria uma Srad 750, mas por causa do seguro desisti, olhei a B-king mas o seguro chegou a ser mais caro que da SRAD, tive uma grata surpresa ao olhar o seguro da Z1000 e ver que fica mais barato que da minha bandit, então por enquanto estou namorando ela.
Abaixo algumas fotos.
Outro dia fiz um teste drive na F 800R e na GS 800 da BMW, escrevi um texto melhor, antes desse, com mais detalhes e ate mais bem dividido explicando cada uma das motos... mas... sabem a lei de murphy? Pois é, estava anexando as imagens e quando cliquei no link, perdi tudo... então copiei esse e-mail que enviei em uma lista que participo, não reparem.
Se tiverem alguma duvida as vezes posso ajudar e responder.
A qualidade das motos é indiscutivel, o atendimento na concessionaria é top demais, fomos la semana passada e o cara falou contou que a GS vai ser nacionalizada assim como a F800R (a Naked amarela) e que por isso eles nao estão reservando, aceitando pagamento nem nada... dai o cara falou, querem fazer o teste drive so que na quinta estavamos muito corrido, dai falamos que iamos hoje, chegamos la, o cara pegou identidade anotou uns dados, assinamos o termo, e pronto, sem frescuras, sem encheção, e sem caminho determinado (tipo da uma volta no quarteirao e boa), que nada, falamos com ele, vamos la no posto chefao, e o cara... ai.. so toma cuidado com os radares..
Computador de bordo, freios abs, seta em led, aerokip nos freios, amortecedor de direção na F800R, a GS não tem amortecedor de direção mas tem aquecimento da manopla (quem falar que aqui no brasil nao precisa disso nunca pegou estrada de moto.).
A F800R parece uma moto bem menor do que realmente é, tocada facil, agil demais, os freios sao simplesmente fodasticos, não tenho costume com ABS, então é estranho você freiar e sentir a ação dele que faz o pedal do freio trepidar, nao lembro de ter sentido essa sensação na mão.
Mas nao sei, senti falta de alguma coisa, a moto tem praticamente a mesma potencia da Bandit 650, tem mais torque (6,7 na bandit e 8,8 na BMW) é bem mais leve que a Bandit, mas senti que faltou algo, pensei que sentiria diferença de torque e tal (aposto que vai rolar a piadinha, faltam 2 cilindros... kkkk), nao consegui entender, se alguem tiver a mesma sensação que eu tive falae... vai saber, voce anda facil a 160 170 e nem ve, mas não tem aquela sensação de força, senti falta também de proteção aerodinamica, a bandit tem a bolha que ajuda demais, na GS voce anda a 160 170 e nada de vento, pois a bolha cumpre o papel...
Na F 800R senti vibração no guidon em determinados regimes... caracteristicas do motor bicilindrico, a gs senti a vibraçao no pe, a GS por ser mais voltada pra todo terreno tem as pedaleiras de ferro sem borracha.
Ja tinha lido nas revistas e em site o pessoal falando da dificuldade de leitura do painel, e realmente, para voce ver a velocidade que voce esta, perde-se um pouco de tempo, acontece que a agulha do velocimetro é pequena, dai dificulta a visualização.
Putz... os comandos de seta da GS são estranho pacas... ehehehehee A suspesão dela é fodastica, você se senti em um sofa o conforto é show de bola, a F 800R por ser mais esportiva tem a suspensão bem mais dura que da Bandit.
A lanterna traseira da GS é simplesmente maravilhosa e as setas em LED da F 800 também, o vendedor falou que da pra colocar as setas em led na GS ai o conjunto optico da traseira vai ficar muito show, se tiver como trocar a lanterna da F 800 por uma de LED estilo a da GS também fica fodastica.
Todas as marcas deveriam liberar teste drive, a pior coisa no mundo é você comprar algo e se arrepender, imagina então pagar os tubos em uma moto para descobrir que ela não é o que você esperava ou o que você queria?
Estou pensando em fazer um UP ainda sem data definida, queria uma Srad 750, mas por causa do seguro desisti, olhei a B-king mas o seguro chegou a ser mais caro que da SRAD, tive uma grata surpresa ao olhar o seguro da Z1000 e ver que fica mais barato que da minha bandit, então por enquanto estou namorando ela.
Abaixo algumas fotos.
Leandro_bhz- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Fds passado fomos pra Campos do Jordão e tinham 3 F800R com a gente. Motinho campeã. Anda bem, fazia curva bem tbm.
Ela esta numa categoria ddiferente das 4cil, com suas próprias caracteristicas.
Acredito que ela esteja mais pra concorrer com a Kawasaki ER-6 (embora tenha mais cc) do que com as 4cil.
Abç
Ela esta numa categoria ddiferente das 4cil, com suas próprias caracteristicas.
Acredito que ela esteja mais pra concorrer com a Kawasaki ER-6 (embora tenha mais cc) do que com as 4cil.
Abç
Madeira- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Pode comprar que você não vai se arrepender, a moto é excelente, eu fui para o atacama de Strom e meu amigo foi numa f800R, é uma baita moto e anda mais que a bandit sim, o torque faz ela pular na frente aí a bandit anda colada nela mas não passa, eu tinha uma bandit e fiz uns peguinhas com meu amigo uma vez.
Penso em trocar a strom numa super tenere mas como o preço da super tenere está meio salgado talvez eu pegue a 800gs nacional, vamos ver, essa da sua foto é a série 30 anos, essa série é linda.
Seguro da 800R meu amigo paga coisa de 1200 reais, mora em SP no Morumbi.
Andei com ela na estrada dos romeiros e a moto curva muito fácil, uma moto bem ágil e fácil de pilotar, tem um ronco bem legal, característico dela pois parece que os cilindros sobem e descem em conjunto e não alternados, isso dá um ronco característico para a moto, como diz meu amigo parece um subaru wrx.
Penso em trocar a strom numa super tenere mas como o preço da super tenere está meio salgado talvez eu pegue a 800gs nacional, vamos ver, essa da sua foto é a série 30 anos, essa série é linda.
Seguro da 800R meu amigo paga coisa de 1200 reais, mora em SP no Morumbi.
Andei com ela na estrada dos romeiros e a moto curva muito fácil, uma moto bem ágil e fácil de pilotar, tem um ronco bem legal, característico dela pois parece que os cilindros sobem e descem em conjunto e não alternados, isso dá um ronco característico para a moto, como diz meu amigo parece um subaru wrx.
barra- Participante
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Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
barra escreveu:
Andei com ela na estrada dos romeiros e a moto curva muito fácil, uma moto bem ágil e fácil de pilotar, tem um ronco bem legal, característico dela pois parece que os cilindros sobem e descem em conjunto e não alternados, isso dá um ronco característico para a moto, como diz meu amigo parece um subaru wrx.
Isso explica mto da vibracao das 2 cilindros...
Mesmo alternado... a vibracao eh forte...
EU PARTICULARMENTE ODEIO VIBRACAO... e por isso gosto tanto das 4 canecos...
Mas teria uma BMW, desde q tivesse TAMBEM uma 4 cilindros...
No meu ponto de vista, sao propositos diferentes...
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
vytor escreveu:barra escreveu:
Andei com ela na estrada dos romeiros e a moto curva muito fácil, uma moto bem ágil e fácil de pilotar, tem um ronco bem legal, característico dela pois parece que os cilindros sobem e descem em conjunto e não alternados, isso dá um ronco característico para a moto, como diz meu amigo parece um subaru wrx.
Isso explica mto da vibracao das 2 cilindros...
Mesmo alternado... a vibracao eh forte...
EU PARTICULARMENTE ODEIO VIBRACAO... e por isso gosto tanto das 4 canecos...
Mas teria uma BMW, desde q tivesse TAMBEM uma 4 cilindros...
No meu ponto de vista, sao propositos diferentes...
Quer cilindros?
Vai na k1300 que tem 6...
E anda muuuuuuito...
Vlw
Rosalvo
Rosalvo- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
a questao eh o balanceamento do motor e o barulho..
sao as duas coisas mais importantes HOJE pra mim
um 6 cilindros, eh em V ou em linha !?
pq isso tbm muda mto o balanceamento...
sem contar q o monstro comeca a ficar pesado demais
aih perde agilidade, nao !?
sao as duas coisas mais importantes HOJE pra mim
um 6 cilindros, eh em V ou em linha !?
pq isso tbm muda mto o balanceamento...
sem contar q o monstro comeca a ficar pesado demais
aih perde agilidade, nao !?
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
A F800GS era referencia na categoria mas a Tiger 800XC atropelou...
Tem 3 cilindros, 94cv....conforto de trail e desempenho/ronco de naked.
Anda forte na rodovia e ainda encara uma trilha.
Tem 3 cilindros, 94cv....conforto de trail e desempenho/ronco de naked.
Anda forte na rodovia e ainda encara uma trilha.
Rygarr- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 15/03/2011
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Fui ver a 800gs hoje, a nacional só chega em Agosto segundo o vendedor, acho que vai ser um upgrade no lugar da Strom, tava afim da Super tenere mas o preço tá muito alto e acho que a moto é meio pesada tbm.
Essa Tiger 800xc tbm é um show, quando vão começar a vender no Brasil?
Essa Tiger 800xc tbm é um show, quando vão começar a vender no Brasil?
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
EU curto essa F aí. Queria que nacionalizassem a F 800 S, carenada e com correia na transmissão....
Valeu pelo relato. Acho que em SP ñ rola test drive BMW...
Abs
Valeu pelo relato. Acho que em SP ñ rola test drive BMW...
Abs
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Padumi, tem sim, nosso amigo ligou na Officer da Bandeirantes e fez.
Rosalvo, Vitor, as K 1300 são 4 cilindros. 6 cilindros, só as 1600 GT, são em linha.
Rosalvo, Vitor, as K 1300 são 4 cilindros. 6 cilindros, só as 1600 GT, são em linha.
Kokimoto- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Madeira escreveu:Fds passado fomos pra Campos do Jordão e tinham 3 F800R com a gente. Motinho campeã. Anda bem, fazia curva bem tbm.
Ela esta numa categoria ddiferente das 4cil, com suas próprias caracteristicas.
Acredito que ela esteja mais pra concorrer com a Kawasaki ER-6 (embora tenha mais cc) do que com as 4cil.
Abç
Caraca!!! Entao comparar uma Ducati 1198, KTM RC8 com R1, Srad e afins tbm nao rola????
Acho que não é por aí, brother.
Ulba- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 31/05/2009
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Ulba escreveu:Madeira escreveu:Fds passado fomos pra Campos do Jordão e tinham 3 F800R com a gente. Motinho campeã. Anda bem, fazia curva bem tbm.
Ela esta numa categoria ddiferente das 4cil, com suas próprias caracteristicas.
Acredito que ela esteja mais pra concorrer com a Kawasaki ER-6 (embora tenha mais cc) do que com as 4cil.
Abç
Caraca!!! Entao comparar uma Ducati 1198, KTM RC8 com R1, Srad e afins tbm nao rola????
Acho que não é por aí, brother.
Eu quis dizer apenas em questão de cilindros parceiro e "proximidade" das cilindradas, já que F800R esta (assim como a ER-6) na categoria Naked.....só isso.
Mas isso é só uma questão de ponto de vista...........
Mas a F800 é uma excelente moto.
Abç
Madeira- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Kokimoto escreveu:Padumi, tem sim, nosso amigo ligou na Officer da Bandeirantes e fez.
Opa, sabia não. Valeu, Koki!! Nessa vale a pena dar uma voltinha.... Vou ver isso!
Abs
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Um ponto que esqueci de comentar e que lembrei lendo a duas rodas desse mes, e que o retrovisor fica praticamente inútil a determinada velocidade, o trem (aahhaha mineirês na alta) vibra de tal forma que você so vê borrão..
Mas como foi falado é uma putaaaaa duma moto... Engraçado que estive olhando e o escape akrapovik pra ela sé rende + 2 pocotos... o ganho nas 2cil é menor mesmo? Nao vi a curva de torque se aumenta mais... E tambem nao achei full pra ela... acho que so a arrow que tem.
Mas como foi falado é uma putaaaaa duma moto... Engraçado que estive olhando e o escape akrapovik pra ela sé rende + 2 pocotos... o ganho nas 2cil é menor mesmo? Nao vi a curva de torque se aumenta mais... E tambem nao achei full pra ela... acho que so a arrow que tem.
Leandro_bhz- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Eu esperaria a Triumph Tiger 800 com certeza... Tanto a normal como a XC devem ser ótimas... De acordo com a matriz eles devem abrir as primeiras lojas até julho deste ano... Motocicletas com acabamento esmerado, ótima ciclistica, motor tricilindrico aliando o torque da bi com a potência da tetra, tecnologia embarcada de primeira linha, enfim tudo o que queremos de uma moto... Só.falta ser comercializada a preço justo...Rygarr escreveu:A F800GS era referencia na categoria mas a Tiger 800XC atropelou...
Tem 3 cilindros, 94cv....conforto de trail e desempenho/ronco de naked.
Anda forte na rodovia e ainda encara uma trilha.
Convidad- Convidado
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Eu tbm vou esperar a Tiger, quero ver o preço da XC, se vier mais barata que a 800gs vai desbancar todo mundo no mercado das bigtrail nessa faixa de preço, eu acho que a 800gs ainda tá cara pelo preço de 42900, ela poderia ser mais barata.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: Teste Drive BMW F 800R e GS 800
Eu estou na mesma situação. À espera das Tiger.
DomMarco- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 17/09/2009
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