Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
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Luiz - GEMA
vidal
BRUNOR1
casal 50
9 participantes
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Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
Equipada com motor de 172,7cv, câmbio automatizado, dupla embreagem, freios C-ABS e carenagem com duas peles, nova Sport Touring concilia tecnologia com prazer de pilotar..
Motor tem quatro cilindros em V, refrigeração líquida e injeção eletrônica para gerar números de esportiva
Apresentada como conceito no salão da Alemanha, Intermot, de 2008, a Honda VFR 1200F chegou ao mercado apenas dois anos depois e, ao Brasil, a partir deste mês, antes mesmo dos Estados Unidos. Entretanto, a agilidade comercial não é uma simples deferência ao Brasil, mas a constatação de que o nosso mercado é maior que praças tradicionais como Espanha e outros países europeus que atravessam aguda crise. Alheio a isso, a VFR 1200F é uma Sport Touring revolucionária e impregnada de tecnologia, que eliminou sumariamente o pedal de câmbio e o manete de embreagem, substituídos pelo câmbio automatizado nos modos D (drive) e S (sport), além da opção do manual, operado por meio de gatilhos nas pontas dos dedos, dupla embreagem e freios C-ABS, que impedem o travamento e distribui a frenagem entre as duas rodas.
A eletrônica foi a responsável por exorcizar o medo de perder um dos maiores prazeres da pilotagem, que é o domínio do câmbio. Com o sistema de gatilhos, semelhante aos usados pelos automóveis e acionado pelo indicador e polegar da mão esquerda, o piloto continua totalmente no comando se quiser. Se o negócio for mordomia, basta optar pelo câmbio automatizado e deixar a moto pensar por ele. A dupla embreagem, desenvolvida até então somente para carros e pela primeira vez empregada em motocicletas, consiste em deixar automática e previamente engatada em uma das duas marchas, seguinte e a anterior. Assim, ao solicitar cada uma das seis marchas, a troca é feita instantaneamente e de forma bastante suave.
PELE A montadora desenvolveu um sistema de carenagem que chamou de Double Layer (dupla pele), com uma espécie de cobertura, que, além de permitir a entrada de ar, facilitando a refrigeração e escoamento do ar quente por entre as carenagens, esconde as fixações, parafusos e emendas externas, deixando o visual limpo e fluido, incluindo o deslocamento das setas para junto dos retrovisores. O farol lembra uma gorda letra Y gigante e tem moldura integrada à carenagem. Seguindo a tendência mundial de estilo, a traseira é afilada. As rodas são em liga leve, com desenho bastante agradável. A transmissão final por eixo cardã, com sistema monobraço, somente de um lado, deixa a roda traseira mais exposta, realçando sua beleza, e faz conjunto com o escape curto e grosso, para ajudar a rebaixar as massas.
O motor é um quatro cilindros em V, com 16 válvulas, desenvolvido especialmente para o modelo, aproveitando a larga experiência em competições da marca. Tem inclinação de 76 graus, 1.236,7cm³, refrigeração líquida e injeção eletrônica, e fornece 172,7cv a 10.000rpm e torque de 13,2kgfm a 8.750rpm. Na hora de enrolar o cabo, mais eletrônica. Sensores identificam o grau de giro do acelerador, rotações do motor e marcha engatada, processando as informações para cumprir os desejos do piloto o mais rápido e adequadamente possível, curiosamente sem o próprio cabo. O interessante é que 90% do torque já está disponível a 4.000rpm, deixando o motor sempre esperto. Porém, na hora de andar, um pouco de atenção é necessário
ANDANDO Sentar em uma motocicleta esportiva com quase 173cv e não ver o pedal de câmbio e o manete de embreagem é muito estranho. Mais estranho ainda é ter que abaixar o freio de mão e engatar a primeira em um botão no manete direito. Uma rotina que contraria o modo clássico de pilotar, comandado automaticamente pelo cérebro. Os primeiros movimentos com a VFR 1200F exigem disciplina para não cair na tentação de procurar a embreagem para modular o motor, especialmente em baixas velocidades e manobras. Porém, basta rodar uma pequena distância para o novo modo também ser assimilado automaticamente pelo cérebro e virar um prazer. Cambiar no modo manual fica bem divertido, já que o sistema de dupla embreagem faz o trabalho ainda mais rápido do que pelo método tradicional, permitindo explorar intensamente as possibilidades da moto, inclusive de forma radical. Já o modo automatizado é meio burocrático, cumprindo seu papel sem tanta emoção.
O freio de estacionamento (ou de mão) é necessário, pois, sempre que é desligada, entra o neutro, que não segura a moto. A posição de pilotagem, apesar de esportiva, é surpreendentemente confortável, justificando sua porção touring para viagens. O painel é completo, mas falta a luzinha para indicar o freio de estacionamento acionado, já que pode ficar parcialmente puxado. Os freios são extremamente precisos e também pensam para o piloto. O sistema C-ABS distribui a frenagem entre as duas rodas, conforme a necessidade, acionando progressiva e combinadamente os pistãos das pinças de freios. Na dianteira, dois discos de 320mm de diâmetro, com pinças de seis pistãos, e, na traseira, um disco simples de 276mm de diâmetro. A suspensão dianteira tem tubos de 43mm de diâmetro e 120mm de curso. A suspensão traseira tem único amortecedor em monobraço, com 130mm de curso. O tanque tem capacidade para 18,5 litros e o peso a seco é de 264kg. O preço sugerido, sem frete e seguro, é de R$ 69.900.
Fonte: Motour
Motor tem quatro cilindros em V, refrigeração líquida e injeção eletrônica para gerar números de esportiva
Apresentada como conceito no salão da Alemanha, Intermot, de 2008, a Honda VFR 1200F chegou ao mercado apenas dois anos depois e, ao Brasil, a partir deste mês, antes mesmo dos Estados Unidos. Entretanto, a agilidade comercial não é uma simples deferência ao Brasil, mas a constatação de que o nosso mercado é maior que praças tradicionais como Espanha e outros países europeus que atravessam aguda crise. Alheio a isso, a VFR 1200F é uma Sport Touring revolucionária e impregnada de tecnologia, que eliminou sumariamente o pedal de câmbio e o manete de embreagem, substituídos pelo câmbio automatizado nos modos D (drive) e S (sport), além da opção do manual, operado por meio de gatilhos nas pontas dos dedos, dupla embreagem e freios C-ABS, que impedem o travamento e distribui a frenagem entre as duas rodas.
A eletrônica foi a responsável por exorcizar o medo de perder um dos maiores prazeres da pilotagem, que é o domínio do câmbio. Com o sistema de gatilhos, semelhante aos usados pelos automóveis e acionado pelo indicador e polegar da mão esquerda, o piloto continua totalmente no comando se quiser. Se o negócio for mordomia, basta optar pelo câmbio automatizado e deixar a moto pensar por ele. A dupla embreagem, desenvolvida até então somente para carros e pela primeira vez empregada em motocicletas, consiste em deixar automática e previamente engatada em uma das duas marchas, seguinte e a anterior. Assim, ao solicitar cada uma das seis marchas, a troca é feita instantaneamente e de forma bastante suave.
PELE A montadora desenvolveu um sistema de carenagem que chamou de Double Layer (dupla pele), com uma espécie de cobertura, que, além de permitir a entrada de ar, facilitando a refrigeração e escoamento do ar quente por entre as carenagens, esconde as fixações, parafusos e emendas externas, deixando o visual limpo e fluido, incluindo o deslocamento das setas para junto dos retrovisores. O farol lembra uma gorda letra Y gigante e tem moldura integrada à carenagem. Seguindo a tendência mundial de estilo, a traseira é afilada. As rodas são em liga leve, com desenho bastante agradável. A transmissão final por eixo cardã, com sistema monobraço, somente de um lado, deixa a roda traseira mais exposta, realçando sua beleza, e faz conjunto com o escape curto e grosso, para ajudar a rebaixar as massas.
O motor é um quatro cilindros em V, com 16 válvulas, desenvolvido especialmente para o modelo, aproveitando a larga experiência em competições da marca. Tem inclinação de 76 graus, 1.236,7cm³, refrigeração líquida e injeção eletrônica, e fornece 172,7cv a 10.000rpm e torque de 13,2kgfm a 8.750rpm. Na hora de enrolar o cabo, mais eletrônica. Sensores identificam o grau de giro do acelerador, rotações do motor e marcha engatada, processando as informações para cumprir os desejos do piloto o mais rápido e adequadamente possível, curiosamente sem o próprio cabo. O interessante é que 90% do torque já está disponível a 4.000rpm, deixando o motor sempre esperto. Porém, na hora de andar, um pouco de atenção é necessário
ANDANDO Sentar em uma motocicleta esportiva com quase 173cv e não ver o pedal de câmbio e o manete de embreagem é muito estranho. Mais estranho ainda é ter que abaixar o freio de mão e engatar a primeira em um botão no manete direito. Uma rotina que contraria o modo clássico de pilotar, comandado automaticamente pelo cérebro. Os primeiros movimentos com a VFR 1200F exigem disciplina para não cair na tentação de procurar a embreagem para modular o motor, especialmente em baixas velocidades e manobras. Porém, basta rodar uma pequena distância para o novo modo também ser assimilado automaticamente pelo cérebro e virar um prazer. Cambiar no modo manual fica bem divertido, já que o sistema de dupla embreagem faz o trabalho ainda mais rápido do que pelo método tradicional, permitindo explorar intensamente as possibilidades da moto, inclusive de forma radical. Já o modo automatizado é meio burocrático, cumprindo seu papel sem tanta emoção.
O freio de estacionamento (ou de mão) é necessário, pois, sempre que é desligada, entra o neutro, que não segura a moto. A posição de pilotagem, apesar de esportiva, é surpreendentemente confortável, justificando sua porção touring para viagens. O painel é completo, mas falta a luzinha para indicar o freio de estacionamento acionado, já que pode ficar parcialmente puxado. Os freios são extremamente precisos e também pensam para o piloto. O sistema C-ABS distribui a frenagem entre as duas rodas, conforme a necessidade, acionando progressiva e combinadamente os pistãos das pinças de freios. Na dianteira, dois discos de 320mm de diâmetro, com pinças de seis pistãos, e, na traseira, um disco simples de 276mm de diâmetro. A suspensão dianteira tem tubos de 43mm de diâmetro e 120mm de curso. A suspensão traseira tem único amortecedor em monobraço, com 130mm de curso. O tanque tem capacidade para 18,5 litros e o peso a seco é de 264kg. O preço sugerido, sem frete e seguro, é de R$ 69.900.
Fonte: Motour
casal 50- Participante
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Idade : 64
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
SHOW ... MEU PAI FICOU FÃ DELA!!!
BRUNOR1- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 09/05/2011
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
Ja vi ao vivo em Moema na Remaza, bonita moto nao faz meu estilo, mas com certeza eh mais um novo conceito ditado pela honda e que certamente trara mais e mais meros mortais para o encantador mundo das duas rodas.
E ai Valmir este eh o proximo UP do casal?
E ai Valmir este eh o proximo UP do casal?
vidal- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
Tava indo no rodoanel sentido praia e passou uma voando por mim , não achei o ronco do V4 feio .....e a moto eh realmente um avião...
Convidad- Convidado
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
essa talvez até eu teria
170 hp? "tá mais que baum" kkk
170 hp? "tá mais que baum" kkk
Luiz - GEMA- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 10/10/2009
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
Deve realmente ser difícil a adaptação ao sistema de comandos dessa motocicleta...
Para o uso esportivo fica uma impressão de ser mais difícil o controle...
Mas só andando pra sentir...
Para o uso esportivo fica uma impressão de ser mais difícil o controle...
Mas só andando pra sentir...
Hans Blackbullet- Participante
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Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
2X
Pior se for igual a carro automático, o primeiro vc estranha, depois que acostuma não quer mais o manual.. kkkkkkk
Pior se for igual a carro automático, o primeiro vc estranha, depois que acostuma não quer mais o manual.. kkkkkkk
Elton- Participante
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Idade : 56
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
Tipo eu assim , ja to no quarto carro com câmbio automático . fui inventar de pegar um manual não fiquei 2 semanas e voltei pro auto....hahuhuaha
Convidad- Convidado
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
É isso ae Magnão!! Tô com um aqui do dia a dia, que tô loco pra mete o pé nele. Num guento mais!! Final de semana no autom., segunda esquece até que o carango tem embreagem!!kkkkkkk
Elton- Participante
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Idade : 56
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
Seria meu sonho de consumo se não fosse tão cara!!!
Eu já sabia que seria assim... Quando fui visitar meu irmão... subi em uma...
A moto é show... Mas mesmo nos USA é mais cara que a cbr1000... Ai complica minha vida!!!
Já num tenho grana pra CBR... algo mais caro que ela é fora de propósito apesar de eu adorar esta moto!!!
Bisteka
Eu já sabia que seria assim... Quando fui visitar meu irmão... subi em uma...
A moto é show... Mas mesmo nos USA é mais cara que a cbr1000... Ai complica minha vida!!!
Já num tenho grana pra CBR... algo mais caro que ela é fora de propósito apesar de eu adorar esta moto!!!
Bisteka
Bisteka- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
Bisteka,
A diferença $$$ das duas não é tanto, e provavelmente esta seria melhor pro seu ombro!!!
Abs
A diferença $$$ das duas não é tanto, e provavelmente esta seria melhor pro seu ombro!!!
Abs
Elton- Participante
-
Idade : 56
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
Teve o lançamento dela numa cc daqui. É linda demais. Acabamento perfeito, em todos os itens.
Preço: 78 mil
Por muito menos eu compraria uma moto excelente tbm.
Preço: 78 mil
Por muito menos eu compraria uma moto excelente tbm.
ata.jb- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
78 mil, num é isso que vi não, era menos. Será que vi errado
Se for isso ..... Bisteka retiro o que falei!!! KKKKKK
Se for isso ..... Bisteka retiro o que falei!!! KKKKKK
Elton- Participante
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Idade : 56
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
No site da Honda tá como R$ 69,9 preço sugerido.
Os maluco tão cobrando 8 mil de ágio!!! Só Honda mesmo!!!!
Os maluco tão cobrando 8 mil de ágio!!! Só Honda mesmo!!!!
Elton- Participante
-
Idade : 56
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: Honda VFR 1200 F - Moto que pensa
Elton escreveu:78 mil, num é isso que vi não, era menos. Será que vi errado
Se for isso ..... Bisteka retiro o que falei!!! KKKKKK
Pois é.... Seja 68 ou 78... eu tenho 50 no máximo para uma moto!!! To distante!!! Infelizmente!!!Elton escreveu:No site da Honda tá como R$ 69,9 preço sugerido.
Os maluco tão cobrando 8 mil de ágio!!! Só Honda mesmo!!!!
Bisteka
Bisteka- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
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