Yamaha Teneré 1200 ou BMW GS 1200
+4
Saddam
Padumi
vidal
Ralexandre Sorocaba
8 participantes
Página 1 de 1
Yamaha Teneré 1200 ou BMW GS 1200
Só escolher ..sou fã da GS + Teneré está mais proxima ...rsrs
Arthur Caldeira
O segmento de motos big-trail está crescendo a cada ano, atraindo tanto motociclistas como fabricantes. Prova são os diversos lançamentos nos últimos anos. Primeiro a Ducati veio com a Multistrada 1200, depois a Yamaha renasceu a lendária Super Ténéré XT 1200Z. Para não ficar para trás, a Honda prometeu para 2012 uma big-trail com motor V4 também com 1200 cc. Capacidade cúbica que não foi escolhida por acaso. Afinal, a referência entre as big-trails é a BMW R 1200 GS. Modelo mais vendido da marca alemã em todo o mundo, a famosa “GS” é a moto a ser batida.
Por isso enquanto testávamos a nova Super Ténéré, uma pergunta não saía de nossa cabeça: será essa japonesa capaz de vencer a alemã? Dúvida que também deve surgir nos consumidores, tornando um comparativo entre a novidade da Yamaha e o sucesso da BMW mais que necessário.
Para traçar o roteiro da aventura deste comparativo não foi preciso pensar muito. Afinal, os dois modelos têm como proposta levá-lo aonde quer que haja uma estrada, seja asfaltada, de terra ou de cascalho. Optamos por uma viagem entre São Paulo (SP) e São Roque de Minas (MG), cidade base para se conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra.
O roteiro mesclava boas rodovias pavimentadas, sinuosas estradas vicinais e mais de 100 km de terra atravessando o parque. Situações reais que nos permitiriam concluir se a nova Super Ténéré é uma concorrente à altura para a BMW GS.
+ no site
http://www.moto.com.br/testes/conteudo/super_tenere_e_r_1200_gs_frente_a_frente-38274.html
Arthur Caldeira
O segmento de motos big-trail está crescendo a cada ano, atraindo tanto motociclistas como fabricantes. Prova são os diversos lançamentos nos últimos anos. Primeiro a Ducati veio com a Multistrada 1200, depois a Yamaha renasceu a lendária Super Ténéré XT 1200Z. Para não ficar para trás, a Honda prometeu para 2012 uma big-trail com motor V4 também com 1200 cc. Capacidade cúbica que não foi escolhida por acaso. Afinal, a referência entre as big-trails é a BMW R 1200 GS. Modelo mais vendido da marca alemã em todo o mundo, a famosa “GS” é a moto a ser batida.
Por isso enquanto testávamos a nova Super Ténéré, uma pergunta não saía de nossa cabeça: será essa japonesa capaz de vencer a alemã? Dúvida que também deve surgir nos consumidores, tornando um comparativo entre a novidade da Yamaha e o sucesso da BMW mais que necessário.
Para traçar o roteiro da aventura deste comparativo não foi preciso pensar muito. Afinal, os dois modelos têm como proposta levá-lo aonde quer que haja uma estrada, seja asfaltada, de terra ou de cascalho. Optamos por uma viagem entre São Paulo (SP) e São Roque de Minas (MG), cidade base para se conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra.
O roteiro mesclava boas rodovias pavimentadas, sinuosas estradas vicinais e mais de 100 km de terra atravessando o parque. Situações reais que nos permitiriam concluir se a nova Super Ténéré é uma concorrente à altura para a BMW GS.
+ no site
http://www.moto.com.br/testes/conteudo/super_tenere_e_r_1200_gs_frente_a_frente-38274.html
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Re: Yamaha Teneré 1200 ou BMW GS 1200
A BMW ainda eh referencia, andei numa quando tinha a vstrom 1000, mas veja pra oferecer o que a yamaha oferece tem que se pagra 30k ou mais a mais, eu sinceramente pegaria uma tenere e ainda pegava uma bandit pra ter os infernais quatro canecos.
Mas a bmw eh mais moto soh que cobra demais por isso!
Mas a bmw eh mais moto soh que cobra demais por isso!
vidal- Participante
-
Ralexandre Sorocaba escreveu:...a Honda prometeu para 2012 uma big-trail com motor V4 também com 1200 cc.
Big trail four!! Será que teremos nossos desejos atendidos?? hehehe Aí sim, hein!!
Padumi- Participante
-
Padumi escreveu:Ralexandre Sorocaba escreveu:...a Honda prometeu para 2012 uma big-trail com motor V4 também com 1200 cc.
Big trail four!! Será que teremos nossos desejos atendidos?? hehehe Aí sim, hein!!
util ...ao agradavél...
-
Padumi escreveu:Ralexandre Sorocaba escreveu:...a Honda prometeu para 2012 uma big-trail com motor V4 também com 1200 cc.
A Tiger tem 3. Não serve?
Mesmo motor da Speed Triple, só que num corpo Big Trail
Faixa dos 40k a 09/10 no Moto.Com:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/resultadoBuscaAnuncioMoto.form?motoMarca=Triumph_ID_29&motoModelo=Tiger%201050_ID_1986&estado=&cidade=
Saddam- Participante
-
nem BMW (muito cara) nem Super Tenere (pesada e xoxa) - Tiger rules!!!
:-)
:-)
Convidad- Convidado
Eu sonho com uma multistrada, mas depois da strom quero ver se pego uma super tenere, porém ainda quero rodar muito com a strom.
barra- Participante
-
Fico com a Tiger também , apesar de que pra mim ela não é big trail , e sim uma supermotard , pois tem rodas , pneus e desempenho de esportiva .
Abraços
Abraços
Convidad- Convidado
Multi Strada,,,,top....adorei os farois ...
-
A tiger tem que ser a XC que é mais dual porpouse.
barra- Participante
-
Desanimei na XC pela potência... Ela morre aos 210Km/h, e não tem nem de longe o torque da 1050.
Pra mim Multistrada é o que há, mas pelo custo X benefício a Tiger leva fácil!!
Pra mim Multistrada é o que há, mas pelo custo X benefício a Tiger leva fácil!!
Convidad- Convidado
1200 Multi Strada
Ducati MTS 1200 Sport touring 2011.
Modelo completo sport touring!!!
Maleiros laterias,ABS,comp. de bordo,aquecedor de manopla,cavalete central,controle de tração e a nova suspensão eletrônica OHLINS,design europeu,tecnologia e performance 150cv em uma unica moto com 4 modulos de pilotagem para sua melhor comodidade.
R$ 82.400
Ducati MTS 1200 Sport touring 2011.
Modelo completo sport touring!!!
Maleiros laterias,ABS,comp. de bordo,aquecedor de manopla,cavalete central,controle de tração e a nova suspensão eletrônica OHLINS,design europeu,tecnologia e performance 150cv em uma unica moto com 4 modulos de pilotagem para sua melhor comodidade.
R$ 82.400
-
Tá na "A revista da Moto" M! número 197 Com uma Kw ZX 10 R na capa um comparativo entre as 4 mais mais Maxiendur: KTM 990 Adventure, Y XT 1200 Ténéré, BMW R 1200 GS e Ductati Multistrada 1200 T.
Comparativo Show...
Fui ver a Ducati e a Ktm, as duas são o bicho, só que a Ktm é muito feia kk
Comparativo Show...
Fui ver a Ducati e a Ktm, as duas são o bicho, só que a Ktm é muito feia kk
Velcy Izolan- Participante
-
Vou comprar essa revista.
barra- Participante
-
Minha escolha: Tiger - 1050!!!
Entre as 2 mostradas... Ténéré... Eu acho que a BMW é mais moro... Mas 30k a mais não acho que vale!!!
Tenebrosa na KBÇA!!!
Bisteka
Entre as 2 mostradas... Ténéré... Eu acho que a BMW é mais moro... Mas 30k a mais não acho que vale!!!
Tenebrosa na KBÇA!!!
Bisteka
Bisteka- Participante
-
Pela beleza - tenere
Soares- Participante
-