suzuki gsr 400 frente pesada...
4 participantes
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suzuki gsr 400 frente pesada...
bom galera tava sumido devido ao trampo,tava fazendo muita hora extra....rsrsrs....
galera voltei a andar direto com minha moto(gsr 400), e to comecando a achar q a frente ta meio pesada,tanto com a moto parada como em curvas, nao sei c e pq os bar ends q ta nela sao mais leves q o original ,dai fui calibrar os pneus e eles estavam com mais KPa q o recomendado pelo suzuki, no caso 250 kpa atras e na frente, e com garupa 290 kpa so atras, o problema e que no cilindro marcava 300 kpa frente e 320 atras.....estranho nao? nao sei c esse cilindro q tem aki no jp em forma de esfera, marca realmente o certo, ou c os pneus estavam muito quentes pra marcar akilo.... no entanto, minha duvida e se alguem aki roda com a calibragem acima da do fabricante? lembrando q! minha gsr400 pesa 215kg, contra os 200kg da gsr600 tipo a 600 e 15kg mais leve e a calibragem e a mesma!?
obrigado a tds.
galera voltei a andar direto com minha moto(gsr 400), e to comecando a achar q a frente ta meio pesada,tanto com a moto parada como em curvas, nao sei c e pq os bar ends q ta nela sao mais leves q o original ,dai fui calibrar os pneus e eles estavam com mais KPa q o recomendado pelo suzuki, no caso 250 kpa atras e na frente, e com garupa 290 kpa so atras, o problema e que no cilindro marcava 300 kpa frente e 320 atras.....estranho nao? nao sei c esse cilindro q tem aki no jp em forma de esfera, marca realmente o certo, ou c os pneus estavam muito quentes pra marcar akilo.... no entanto, minha duvida e se alguem aki roda com a calibragem acima da do fabricante? lembrando q! minha gsr400 pesa 215kg, contra os 200kg da gsr600 tipo a 600 e 15kg mais leve e a calibragem e a mesma!?
obrigado a tds.
sirilika- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 29/12/2010
Re: suzuki gsr 400 frente pesada...
sIRILIKA...
Acho que você deveria calibrar os pneus com ele ainda frio..para que a calibragem não se altere muito..
Mas como mencionou..será que não foi devido ao tempo que ficou trabalhando e nao andou com ela?
Tenho uma gsf650 bandit..e percebi a mesma coisa..(motivo: to andando muito pouco)
Qndo comprei andei bem e me adaptei facil..mas ao ficar um tempo sem andar ao pegar a moto..senti a mesma coisa calibrei o pneu ontem..
36 libras tanto no dianteiro qnto no traseiro.
abraço.
Acho que você deveria calibrar os pneus com ele ainda frio..para que a calibragem não se altere muito..
Mas como mencionou..será que não foi devido ao tempo que ficou trabalhando e nao andou com ela?
Tenho uma gsf650 bandit..e percebi a mesma coisa..(motivo: to andando muito pouco)
Qndo comprei andei bem e me adaptei facil..mas ao ficar um tempo sem andar ao pegar a moto..senti a mesma coisa calibrei o pneu ontem..
36 libras tanto no dianteiro qnto no traseiro.
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: suzuki gsr 400 frente pesada...
Caso a sensação da frente pesada nao seja da calibragem dos pneus, dependendo da quilometragem da moto, voce poderia dar uma olhada na caixa de direçao...as vezes ela ta precisando de uma bela lubrificada...(falta de lubrificação deixa a frente pesada)
R-Carril- Participante
-
Data de inscrição : 11/01/2010
Re: suzuki gsr 400 frente pesada...
O que falaram ai:
1- Pneus descalibrados
2- Rolamentos da caixa de direção
3- Andando pouco
Sobre sua dúvida vou tentar ser breve. O pneu da moto esquenta muito mais do que carro e com isso a pressão interna tambem aumenta.
Andar com pneu mais cheio do que o normal vai deixar a moto mais arisca em mudanças de direção e pouco instável em linha reta (além de pior grip nas curvas);
Alguns rodam com a pressão ABAIXO do normal em autódromos, pois o atrito neste tipo de asfalto é maior gerando maior pressão do que o normal. É um jeito de equalizar a conta.
Ah, pressão baixa, melhora o grip pois tem mais área de contato com o asfalto, mas tb deixa a moto mais dificil nas mudanças de direção.
Abs.,
1- Pneus descalibrados
2- Rolamentos da caixa de direção
3- Andando pouco
Sobre sua dúvida vou tentar ser breve. O pneu da moto esquenta muito mais do que carro e com isso a pressão interna tambem aumenta.
Andar com pneu mais cheio do que o normal vai deixar a moto mais arisca em mudanças de direção e pouco instável em linha reta (além de pior grip nas curvas);
Alguns rodam com a pressão ABAIXO do normal em autódromos, pois o atrito neste tipo de asfalto é maior gerando maior pressão do que o normal. É um jeito de equalizar a conta.
Ah, pressão baixa, melhora o grip pois tem mais área de contato com o asfalto, mas tb deixa a moto mais dificil nas mudanças de direção.
Abs.,
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
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