Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
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Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
Fiz um upzinho recentemente e gostaria de saber se compensa mexer na motoca: Filtro K&N ; Velas Irídium; Dynojet st1.
O escapamento não é full, mas a ponteira já está nela.
Meu mecânico falou que não compensa, é gastar dinheiro para uma moto que já é forte e além disso, aumentar muito o consumo de combutível...
Estava certo que ia fazer, mas agora acabei ficando em dúvida....
Quanto será que eu gasto para fazer essas modificações??
Gostaria da opnião de vocês!!!!
Valew pessoal....
O escapamento não é full, mas a ponteira já está nela.
Meu mecânico falou que não compensa, é gastar dinheiro para uma moto que já é forte e além disso, aumentar muito o consumo de combutível...
Estava certo que ia fazer, mas agora acabei ficando em dúvida....
Quanto será que eu gasto para fazer essas modificações??
Gostaria da opnião de vocês!!!!
Valew pessoal....
Dougcr- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
https://www.suzukionline.org/t11625-dinamometro-da-bandit-1250-s
Acho que responde a várias perguntas hehehe
Acho que responde a várias perguntas hehehe
Convidad- Convidado
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
A do Hans é injetada.
Acho que carburada não vale a pena não.
Mas dá prá equalizar os carburadores com um vacuômetro.
Liga na Oficial e vê com o Primo se ele faz isso.
Acho que carburada não vale a pena não.
Mas dá prá equalizar os carburadores com um vacuômetro.
Liga na Oficial e vê com o Primo se ele faz isso.
DomMarco- Participante
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Idade : 61
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
a minha era toda mexidinha tambem...ainda tenho aqui em casa Escape e velas de iridium com uns 2000km usado....ai surgiu um negocio e peguei uma srad...se enteresar me manda MP
WELL NEW GS500- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
eu acho que vale a pena sim, conheço inumeras motokas carburadas que andam mais do que noticia ruim, algumas coisinhas que não são assim tão kro tb, eu faria, vc vai gostar e vai perceber a diferença....
lembrando que, acho que seu mecanico quis dizer que não vale a pena fazer por se tratar de uma motoka forte, ou seja, ela por sí só já anda muito bem, tem arrancada forte etc, então se vai andar sempre forte etc, vale a pena sim......
lembrando que, acho que seu mecanico quis dizer que não vale a pena fazer por se tratar de uma motoka forte, ou seja, ela por sí só já anda muito bem, tem arrancada forte etc, então se vai andar sempre forte etc, vale a pena sim......
Wil- Participante
- Data de inscrição : 10/12/2008
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
Vamos lá..depende muito do que vc quer da sua moto
Se for andar pra valer..as carburadas oferecem diversas regulagens,acertos..
desde cabeçote,valvulas, comando de valvulas..preparado.
seria uma Bandit aspirada,isso pode ser feito nas injetadas tbm..mas na carburação e mais melindrosa tem que ser no tato.
Mas se tratando de uma b12 ela ja é cavala..e entendo o ponto de vista com seu mecanico..pois e investir grana em uma moto forte pra um uso esporadico.
Alto indice de gasto(combustivel,pneu,etc..)
Mas o resultado e a explosão(arranque) que a moto preparada te oferece e animal.
Esses mimos,velas.filtros e dino jet....ajudam a deixar o motor mais solto e melhora mais o que já é bom.
Recomendo,velas e filtro..e observando o prazo pra manutenção e limpeza.
Se for andar pra valer..as carburadas oferecem diversas regulagens,acertos..
desde cabeçote,valvulas, comando de valvulas..preparado.
seria uma Bandit aspirada,isso pode ser feito nas injetadas tbm..mas na carburação e mais melindrosa tem que ser no tato.
Mas se tratando de uma b12 ela ja é cavala..e entendo o ponto de vista com seu mecanico..pois e investir grana em uma moto forte pra um uso esporadico.
Alto indice de gasto(combustivel,pneu,etc..)
Mas o resultado e a explosão(arranque) que a moto preparada te oferece e animal.
Esses mimos,velas.filtros e dino jet....ajudam a deixar o motor mais solto e melhora mais o que já é bom.
Recomendo,velas e filtro..e observando o prazo pra manutenção e limpeza.
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
desculpem..as injetadas tbm podem ser preparadas..mas e necessario os equipamentos certos pra o acerto.correto.
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
fabrizio escreveu:https://www.suzukionline.org/t11625-dinamometro-da-bandit-1250-s
Acho que responde a várias perguntas hehehe
Fabrízio,
mas eu gostaria de saber realmente em termos das carburadas, acho que talvez o investimento seja maior...
Abraço...
DomMarco escreveu:A do Hans é injetada.
Acho que carburada não vale a pena não.
Mas dá prá equalizar os carburadores com um vacuômetro.
Liga na Oficial e vê com o Primo se ele faz isso.
Dom,
A equalização dos buras foram feitas e acho que ficou bem afinado, sem buracos e com consumo razoável, talvez eu leve lá para passá-la no Dinamômetro...
Abraço...
WELL NEW GS500 escreveu:a minha era toda mexidinha tambem...ainda tenho aqui em casa Escape e velas de iridium com uns 2000km usado....ai surgiu um negocio e peguei uma srad...se enteresar me manda MP
Well,
O que você tinha na sua moto?
Caso eu for mexer na moto eu te aviso, acho que as velas podem me interessar.
Abraço.
Wil escreveu:eu acho que vale a pena sim, conheço inumeras motokas carburadas que andam mais do que noticia ruim, algumas coisinhas que não são assim tão kro tb, eu faria, vc vai gostar e vai perceber a diferença....
lembrando que, acho que seu mecanico quis dizer que não vale a pena fazer por se tratar de uma motoka forte, ou seja, ela por sí só já anda muito bem, tem arrancada forte etc, então se vai andar sempre forte etc, vale a pena sim......
Wil,
Na verdade eu não ando tão forte assim, geralmente estou com a patroa e ai já viu nééé.rsrsrs
Mas sabe como é, a gente sempre quer uma melhora no rendimento....
Abraço...
MORAES(TL) escreveu:Vamos lá..depende muito do que vc quer da sua moto
Se for andar pra valer..as carburadas oferecem diversas regulagens,acertos..
desde cabeçote,valvulas, comando de valvulas..preparado.
seria uma Bandit aspirada,isso pode ser feito nas injetadas tbm..mas na carburação e mais melindrosa tem que ser no tato.
Mas se tratando de uma b12 ela ja é cavala..e entendo o ponto de vista com seu mecanico..pois e investir grana em uma moto forte pra um uso esporadico.
Alto indice de gasto(combustivel,pneu,etc..)
Mas o resultado e a explosão(arranque) que a moto preparada te oferece e animal.
Esses mimos,velas.filtros e dino jet....ajudam a deixar o motor mais solto e melhora mais o que já é bom.
Recomendo,velas e filtro..e observando o prazo pra manutenção e limpeza.
Moraes,
o filtro K&N e as velas eu já estava pensando em trocar, e o dino jet, será que vale a pena?
Abraço.
Obrigado a todos pelas informações....
Dougcr- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
o dino jet só vale se vc conseguir acertar..bem a moto.
e junto com o filtro e velas a resposta.será melhor.
Mas nao tem como fazer um omelete sem quebrar os ovos..certo?
Então o consumo irá aumentar!! quanto?
Isso vai depender de quem irá fazer sua moto.
Eu não colocaria o kit não.Faça o acerto na carburação com as velas e filtro usando um vacuometro,ja com o escape esportivo,abasteça com um bom combustivel no dia do ajuste..pra ajudar na equalização..e acerto da moto.
como alguns preparadores,gostam de mudar as medidas do giclês..pra maior para ter um maior volume de combustivel..e melhor acerto.
Vc pode procurar na net..tem um cara do SUl,se nao me engano e o rei dos carburadores..ele vende todo tipo de giclagem pra moto.
e vc paga de 25 a 35 reais em cada giclê..e melhora a regulagem.
Um exemplo a B65 tem giglês de baixa de 35 e 38..depende o ano vem com um ou com outro.Ai vc ja tem uma ideia parece pouco mas se tratando de moto e grande essa diferença.
abraço.
e junto com o filtro e velas a resposta.será melhor.
Mas nao tem como fazer um omelete sem quebrar os ovos..certo?
Então o consumo irá aumentar!! quanto?
Isso vai depender de quem irá fazer sua moto.
Eu não colocaria o kit não.Faça o acerto na carburação com as velas e filtro usando um vacuometro,ja com o escape esportivo,abasteça com um bom combustivel no dia do ajuste..pra ajudar na equalização..e acerto da moto.
como alguns preparadores,gostam de mudar as medidas do giclês..pra maior para ter um maior volume de combustivel..e melhor acerto.
Vc pode procurar na net..tem um cara do SUl,se nao me engano e o rei dos carburadores..ele vende todo tipo de giclagem pra moto.
e vc paga de 25 a 35 reais em cada giclê..e melhora a regulagem.
Um exemplo a B65 tem giglês de baixa de 35 e 38..depende o ano vem com um ou com outro.Ai vc ja tem uma ideia parece pouco mas se tratando de moto e grande essa diferença.
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
feito Moraes, é isso mesmo, dynojetl só mesmo se for andar mais forte, caso contrário não vale o investimento, filtro + vela + escape já te deixara um pouco melhor, ou seja, sua motoka vai respirar aliviada......
se não tem o habito de andar forte, fique somente nisso, não mexa com dynojet...
abaraços e boa sorte
se não tem o habito de andar forte, fique somente nisso, não mexa com dynojet...
abaraços e boa sorte
Wil- Participante
- Data de inscrição : 10/12/2008
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
vamos resumir.
O giclagem não irá te trazer muita diferença, já q ja trabalha rica.
o diferença do dinoj é que a agulha é mais fina conforme aumenta o kit menor a espessura dessa agulha, e claro aumenta o gicle, aumentar só o gicle é fazer a coisa pela metade.
consumo - aumenta bem , a minha faz 18 original, com o kit estágio 1 isso iria para 13 fácil.
se vc gosta de dar o final na maquina, bater seus 260 ou mais, vale a pena colocar o dinoj, mas para retomadas e saídas a diferença é pequena... para andar com a patroa com vc disse melhor não mexer nisso estará jogando combustível fora.
eu pararia no filtro e velas... alias foi onde eu parei... e o consumo amentou um pouco.. está em 16
O giclagem não irá te trazer muita diferença, já q ja trabalha rica.
o diferença do dinoj é que a agulha é mais fina conforme aumenta o kit menor a espessura dessa agulha, e claro aumenta o gicle, aumentar só o gicle é fazer a coisa pela metade.
consumo - aumenta bem , a minha faz 18 original, com o kit estágio 1 isso iria para 13 fácil.
se vc gosta de dar o final na maquina, bater seus 260 ou mais, vale a pena colocar o dinoj, mas para retomadas e saídas a diferença é pequena... para andar com a patroa com vc disse melhor não mexer nisso estará jogando combustível fora.
eu pararia no filtro e velas... alias foi onde eu parei... e o consumo amentou um pouco.. está em 16
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
Edgar,
Eu discordo um pouco...
brother,
A agulha do dyno permite voce ter um rendimento mais uniforme e mais bem calculado para a maioria das faixas de rotação e, o kit já vem com os devidos gicles.
Somente os gicles, dá resultado sim, mas não tão eficaz para todas faixas de rotação x abertura de borboleta quanto ao dyno, é um poukinho tabalhoso para acertar a medida certa, pois se voce coloca muito grande, a moto fica "gorda", ou seja, excesso na baixa rotação, boa nas alta rotações, e se exagerar muito, alem de perder desenpenho começa a consumir mais, se coloca a menos a moto anda menos, perde um pouco de desempenho (princilamente nos dias frios que o ar esta mais concentrado), e a moto tende a aquecer mais (vc não vai perceber)....
A receita de bolo básica é filtro K&N ou BMC, vela iridium, escape, e gigles uns pontos maiores para compensar o filtro ou o então dynojet.
Os gicles são os mesmo do carburador 2E usados nos carros da VW/Ford, caso não ache na motopeça, que custaram uns R$5 ou menos cada um, o dyno é uns R$300.
A minha ex b6, tinha filtro BMC + vela irium + escape (ponteira) + troca de gicles principais de 98 para 105... ....e andava bem aquela moto hein, quem andou junto sabe...
A minha nova preparação que finalizei com a minha atual CBR600F3, foi vela iridium + escape redimencionado + filtro K&N, trocas dos gicles + kits de reparos originais, bomba de combustivel nova, filtro de combustivel original... ....essa deu trabalho para acertar, ....que saudade da suzuki, mais simples e mais espaço....rs
Mas, se você mais passeia do que anda forte, não anda no limite da moto, concordo com seu mecânico, a b12 é uma moto bem forte para passear...
Eu discordo um pouco...
brother,
A agulha do dyno permite voce ter um rendimento mais uniforme e mais bem calculado para a maioria das faixas de rotação e, o kit já vem com os devidos gicles.
Somente os gicles, dá resultado sim, mas não tão eficaz para todas faixas de rotação x abertura de borboleta quanto ao dyno, é um poukinho tabalhoso para acertar a medida certa, pois se voce coloca muito grande, a moto fica "gorda", ou seja, excesso na baixa rotação, boa nas alta rotações, e se exagerar muito, alem de perder desenpenho começa a consumir mais, se coloca a menos a moto anda menos, perde um pouco de desempenho (princilamente nos dias frios que o ar esta mais concentrado), e a moto tende a aquecer mais (vc não vai perceber)....
A receita de bolo básica é filtro K&N ou BMC, vela iridium, escape, e gigles uns pontos maiores para compensar o filtro ou o então dynojet.
Os gicles são os mesmo do carburador 2E usados nos carros da VW/Ford, caso não ache na motopeça, que custaram uns R$5 ou menos cada um, o dyno é uns R$300.
A minha ex b6, tinha filtro BMC + vela irium + escape (ponteira) + troca de gicles principais de 98 para 105... ....e andava bem aquela moto hein, quem andou junto sabe...
A minha nova preparação que finalizei com a minha atual CBR600F3, foi vela iridium + escape redimencionado + filtro K&N, trocas dos gicles + kits de reparos originais, bomba de combustivel nova, filtro de combustivel original... ....essa deu trabalho para acertar, ....que saudade da suzuki, mais simples e mais espaço....rs
Mas, se você mais passeia do que anda forte, não anda no limite da moto, concordo com seu mecânico, a b12 é uma moto bem forte para passear...
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
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Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
se vc instalar uma sonda no escape, vai ver q ela esta sempre gorda.... em qq faixa de rotação exceto em marcha lenta...
ou seja tem q mandar mais ar la para dentro....
por isso os caras instalam dutos na entrada de ar.
ou seja tem q mandar mais ar la para dentro....
por isso os caras instalam dutos na entrada de ar.
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
na minha opinião, vela e filtro vale a pena, pelo fato da durabilidade maior em relação aos originais. Quando coloquei no mamute, percebi uma melhora em baixa na moto. Em relação ao consumo, não vi diferença.
Quanto ao kit dynojet, ainda não sei. Comprei mas ainda não chegou. Sempre tive curiosidade de andar em uma, entonces resolvi importar.
Quanto ao kit dynojet, ainda não sei. Comprei mas ainda não chegou. Sempre tive curiosidade de andar em uma, entonces resolvi importar.
Baeta- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
Acho que o negócio é Filtro + velas + escap...
Será que é melhor passar a moto no dinamômetro para fazer as regulagens dos buras ou só com o vacuômetro já é o suficiente???
Obrigado a todos pelas trocas de informações....
Abração....
Será que é melhor passar a moto no dinamômetro para fazer as regulagens dos buras ou só com o vacuômetro já é o suficiente???
Obrigado a todos pelas trocas de informações....
Abração....
Dougcr- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
Dougcr escreveu:Acho que o negócio é Filtro + velas + escap...
Será que é melhor passar a moto no dinamômetro para fazer as regulagens dos buras ou só com o vacuômetro já é o suficiente???
Obrigado a todos pelas trocas de informações....
Abração....
Cara, fiz isso na minha B650. Two Brothers VALE M2, velas NGK Iridium e filtro de ar K&N. Só com o TB a bicha ficou andando muito mais, pois o TB é feito para aumentar potencia, e não pra aumentar o barulho, rsrsrs. Mas depois que coloquei as velas e o filtro a moto ficou estranha e tive que regular no vacuômetro, e só. Agora só alegria. Achei que o consumo deu uma sensivel melhorada, mas ainda não fiz a média. Agora, que ficou um canhão, ficou.
Imagino a sua que é B12, urrraaaa!
Julim- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 20/02/2009
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
na minha de primeiro eu tinha, velas, filtro, dynojet, escape full system, relacao alterada, e uma garrafa de 12 anos embaixo do bando...hehehe
andava pra kct...e era muito economica....parada ela fazia uns 15....!!!!
andava pra kct...e era muito economica....parada ela fazia uns 15....!!!!
WELL NEW GS500- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
eu mesmo mechia na minha moto, se vc quiser a gente faz a sua acelera virada no jiraia!!!!
WELL NEW GS500- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
WELL NEW GS500 escreveu:na minha de primeiro eu tinha, velas, filtro, dynojet, escape full system, relacao alterada, e uma garrafa de 12 anos embaixo do bando...hehehe
andava pra kct...e era muito economica....parada ela fazia uns 15....!!!!
HAHAHAHAHAHAH...
Acho que você teve que ficar mais econômico, dois que bebe não dá muito certo não!!!!rsrsrsrsr
Dougcr- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
edgar escreveu:se vc instalar uma sonda no escape, vai ver q ela esta sempre gorda.... em qq faixa de rotação exceto em marcha lenta...
ou seja tem q mandar mais ar la para dentro....
por isso os caras instalam dutos na entrada de ar.
Para quem quer potencia máxima, a mistura é levemente rica, por isso que quando vc esta em WOT (borboleta totalmente aberta) os sistemas de injeção que trabalha com "malha fechada" (com sonda lambda), ignora o sinal da mesma e usa um mapeamento pré-definido... ...é lógico que ai vc perde em economia...
...mas concordo que em baixa rotação, borboleta mais fechada, a mistura tende a ficar mais rica ainda, pois vc não tem o efeito da pressão de entrada de ar frontal, como o "srad", no caso da b12, não tem :-(
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
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Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
Amigo acho que compensa sim o dynojet. O meu chegou hoje rsrs. Já tenho velas iridium, kn e yoshimura. A mistura ficou pobre. Subi um pouco a agulha, ficou gastona e com buracos. Agora vou acertar com stage I e ver como fica. O meu mecânico disse que a agulha do dynojet é diferente (mais fina) e com isso proporciona um acerto mais fino da mistura. Depois posto os resultados.
Outra coisa que percebi é que com kn e escape a moto fica boa de alta mais com o filtro original ela fica melhor pra cidade, parece que o motor fica mais cheio.
Outra coisa que percebi é que com kn e escape a moto fica boa de alta mais com o filtro original ela fica melhor pra cidade, parece que o motor fica mais cheio.
Medox- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
Se você quiser andar mais forte, eu recomendo instalar velas Brisk ou Iridium (na minha eu coloquei Brisk), filtro K&N ou BMC e Dynojet 1 (muito importante).
Coloquei também cabos de vela, bobinas e amplificadores de potência das bobinas da marca Nology (infelizmente não tem para a Bandit...)
O desempenho dela melhorou absurdamente. O consumo dela aumentou apenas quando é mais exigida, numa tocada tranquila não percebi aumento significativo. Talvez os acessórios da Nology tenham tornado a queima mais eficiente, diminuindo o combustível desperdiçado. E é claro que uma boa regulagem no carburador faz bastante diferença!
Resultado: minha moto apontou 171,41 cvs no dinamômetro!!! Nem eu estou acreditando! Ela original, de acordo com a fábrica, tem 139 cvs. Minha moto está na oficina fazendo revisão, eu me casei e ainda não consegui buscá-la. Aí vou pegar os relatórios e postar para o pessoal.
Abraço e boa sorte!
Coloquei também cabos de vela, bobinas e amplificadores de potência das bobinas da marca Nology (infelizmente não tem para a Bandit...)
O desempenho dela melhorou absurdamente. O consumo dela aumentou apenas quando é mais exigida, numa tocada tranquila não percebi aumento significativo. Talvez os acessórios da Nology tenham tornado a queima mais eficiente, diminuindo o combustível desperdiçado. E é claro que uma boa regulagem no carburador faz bastante diferença!
Resultado: minha moto apontou 171,41 cvs no dinamômetro!!! Nem eu estou acreditando! Ela original, de acordo com a fábrica, tem 139 cvs. Minha moto está na oficina fazendo revisão, eu me casei e ainda não consegui buscá-la. Aí vou pegar os relatórios e postar para o pessoal.
Abraço e boa sorte!
Henricao- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
Henricao ZX9 escreveu:Se você quiser andar mais forte, eu recomendo instalar velas Brisk ou Iridium (na minha eu coloquei Brisk), filtro K&N ou BMC e Dynojet 1 (muito importante).
Coloquei também cabos de vela, bobinas e amplificadores de potência das bobinas da marca Nology (infelizmente não tem para a Bandit...)
O desempenho dela melhorou absurdamente. O consumo dela aumentou apenas quando é mais exigida, numa tocada tranquila não percebi aumento significativo. Talvez os acessórios da Nology tenham tornado a queima mais eficiente, diminuindo o combustível desperdiçado. E é claro que uma boa regulagem no carburador faz bastante diferença!
Resultado: minha moto apontou 171,41 cvs no dinamômetro!!! Nem eu estou acreditando! Ela original, de acordo com a fábrica, tem 139 cvs. Minha moto está na oficina fazendo revisão, eu me casei e ainda não consegui buscá-la. Aí vou pegar os relatórios e postar para o pessoal.
Abraço e boa sorte!
Esqueceu de mencionar o full da Delkevic.
Tu não tem vídeo dela no dina ou acelerando?
Medox- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
Concordo. Aconteceu isso na minha B65. Na cidade o filtro original trabalha melhor.Medox escreveu:... Outra coisa que percebi é que com kn e escape a moto fica boa de alta mais com o filtro original ela fica melhor pra cidade, parece que o motor fica mais cheio.
Julim- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 20/02/2009
Re: Compensa mexer na Bandit 1200S Carburada???
Pessoal essa semana acho que instalo o dynojet na B12. Ficou uma dúvida: se eu utilizar gasolina comum pra acertar a moto a moto vai ficar mais gorda qdo utlizar Podium, ou seja, mais gastona. Mas, se eu utilizar Podium, posso fazer um acerto mais fino com uma mistura mais pobre em decorrência da qualidade da gasolina. Contudo, qdo for viajar ou não achar Podium, abastecerei de comum, deixando a mistura ainda mais pobre (agora ja saindo do padrão).
O que acham pessoal? Tem fundamento?
O que acham pessoal? Tem fundamento?
Medox- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010
Página 1 de 2 • 1, 2
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