Relação e coroa da Bandit 1250
+2
Mario_SG
Leandro Romero
6 participantes
Página 1 de 1
Relação e coroa da Bandit 1250
Ola,
coloquei escap full, power comander, filtro e velas iridium na minha B 1250s,
ela ficou com 122 cv e ficou muito forte de torque, levanta a frente...
o mecanico da motonil, ja tinha me avisado que SEM trocar a relaçao, coroa da moto, a velocidade final ia ficar a mesma coisa mesmo colocando tudo isso, ou seja,
coloquei tudo isso e a velocidade final é a mesma, chega nos 250, mas pra passar disso é um sufuco...
queria saber se trocar a relação da bandit fica melhor de final, pois da pra perceber q tem motor pra andar mais.
e o q vcs sugerem.?
Leandro.
coloquei escap full, power comander, filtro e velas iridium na minha B 1250s,
ela ficou com 122 cv e ficou muito forte de torque, levanta a frente...
o mecanico da motonil, ja tinha me avisado que SEM trocar a relaçao, coroa da moto, a velocidade final ia ficar a mesma coisa mesmo colocando tudo isso, ou seja,
coloquei tudo isso e a velocidade final é a mesma, chega nos 250, mas pra passar disso é um sufuco...
queria saber se trocar a relação da bandit fica melhor de final, pois da pra perceber q tem motor pra andar mais.
e o q vcs sugerem.?
Leandro.
Re: Relação e coroa da Bandit 1250
Sério que não aumentou a final? Pelo que eu sei, o Hans fez algumas modificações bem parecidas na moto dele e atingiu quase 280km/h.
https://www.suzukionline.org/t11625-dinamometro-da-bandit-1250-s?highlight=bandit+1250
Da uma olhada...
https://www.suzukionline.org/t11625-dinamometro-da-bandit-1250-s?highlight=bandit+1250
Da uma olhada...
Mario_SG- Participante
-
Ow, Brother, tira esse PC ae.
Num precisa disso naum.
Se ela tá em 250K, tem coisa errada ae, fii.
Nem precisa mexer na relação não.
Se ela não tem força pra subir de giro na relação atual, não vai ter para subir na final em uma relação mais longa.
Tem que liberar o motor da menina ae.
Num precisa disso naum.
Se ela tá em 250K, tem coisa errada ae, fii.
Nem precisa mexer na relação não.
Se ela não tem força pra subir de giro na relação atual, não vai ter para subir na final em uma relação mais longa.
Tem que liberar o motor da menina ae.
Hans Blackbullet- Participante
-
Tava pensando aqui, brother, manda de novo lá na Motonil,
neguim num liberou tua motoca de acordo não...
-
Entaum ..aproveitando o tópico onde compro transmissão da bandit 650 2007
será que vira comprar pelo ebay ..
vou comprar e guardar pra quando precisar
valeu
valeu
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Tb acho...a minha moto quando estava com a relação errada (erro do antigo dono), não passava de 220km/h.
Troquei a coroa e o pinhão, coloquei tudo original e ficou boa...qualquer esticadinha é 240, 250km/h...não passa disso tb.
Agora se sua moto com todos esses "anabols" anda só isso, alguma coisa deve estar errada.
Troquei a coroa e o pinhão, coloquei tudo original e ficou boa...qualquer esticadinha é 240, 250km/h...não passa disso tb.
Agora se sua moto com todos esses "anabols" anda só isso, alguma coisa deve estar errada.
Mario_SG- Participante
-
Hans Blackbullet escreveu:Tava pensando aqui, brother, manda de novo lá na Motonil,
Eh entao eu tbm to achanado...
de torque ela ta uma cavala... arregaça mesmo, mas chega de sexta marcha q quero dar 260/270kmh, ela nao vai...
fui para morungaba esse domingo, e voltei pela fernao dias, pegava umas reta, e nao passava de 245kmh.
fiquei ferrado... rsrsrs
ai liguei para a motonil e ele ta vendo o q vai fazer...
Leandro, com quantos kms sua moto está?
Mario_SG- Participante
-
Fii, Dá uma olhada no site da VAZ, eles tem todas as medidas de coroa e pinhão, com qualidade, preço e mercado Brasileiro...Ralexandre Sorocaba escreveu:Entaum ..aproveitando o tópico onde compro transmissão da bandit 650 2007
valeu
-
De boa, véi, será que não seria o caso de dar uma gastadinha a mais de gás e colocar ela no Dyno da
Official em Limeira?
Derrepente, tem diferença de aparelho para aparelho, calibrações, depende de como o cara acertou tua motoca...
Acho que valia a pena conversar com o Fabiano lá...
Até pra tirar da dúvida...
Official em Limeira?
Derrepente, tem diferença de aparelho para aparelho, calibrações, depende de como o cara acertou tua motoca...
-
Hans, e se a moto dele for 0km...tipo com uns 2.000km....nao estaria ainda presa?
Mario_SG- Participante
-
Mario_SG escreveu:Hans, e se a moto dele for 0km...tipo com uns 2.000km....nao estaria ainda presa?
entao minha moto ja esta com 6 mill km...
logo qnd comprei bati 260kmh nela... ai começou a ficar amarrada, por isso q fui colocar esses acessorios.
mas achoq vou por a coroa com 1 dente a mais.
Hans Blackbullet escreveu:De boa, véi, será que não seria o caso de dar uma gastadinha a mais de gás e colocar ela no Dyno da
Official em Limeira?
Hans,
Será que não é a falta do S-TRE para ela embalar nas 4 primeiras marchas?
Saddam
Saddam- Participante
-
Saddam escreveu:Hans Blackbullet escreveu:De boa, véi, será que não seria o caso de dar uma gastadinha a mais de gás e colocar ela no Dyno da
Official em Limeira?
Hans,
Saddam
Entao as 4 primeira marcha ela esta boa... arregaça até a quarta e quinta marcha, mas qnd coloca a sexta, fica ruim. nao passa.........
Leandro Romero escreveu:Saddam escreveu:Hans Blackbullet escreveu:De boa, véi, será que não seria o caso de dar uma gastadinha a mais de gás e colocar ela no Dyno da
Official em Limeira?
Hans,
Saddam
Entao as 4 primeira marcha ela esta boa... arregaça até a quarta e quinta marcha, mas qnd coloca a sexta, fica ruim. nao passa.........
Leandro,
Se você quiser testar o S-TRE, peço para o Lucas de Sorocaba mandar para o teu endereço. Me passa via MP.
Ficando bom, a gente fecha. Se ficar a mesma coisa a gente combina como você vai me devolver.
[]´s
Saddam
Saddam- Participante
-
Saddam escreveu:Leandro Romero escreveu:Saddam escreveu:Hans Blackbullet escreveu:De boa, véi, será que não seria o caso de dar uma gastadinha a mais de gás e colocar ela no Dyno da
Official em Limeira?
Hans,
Saddam
Leandro,
Se você quiser testar o S-TRE, peço para o Lucas de Sorocaba mandar para o teu endereço. Me passa via MP.
Ficando bom, a gente fecha. Se ficar a mesma coisa a gente combina como você vai me devolver.
[]´s
Saddam
Po saddam, bem legal da sua parte, muito obrigado....
vou ver o q vou fazer com meu mecanico e entro em contato com vc.
obrigado
É ,é, Saddam, acredito que voce tem uma boa parte da charada revelada ae nessa idéia de colocar o G-pack. Sem dúvida, o G-pack traria maior fôlego inicial em cada marcha, foi por isso que eu disse lá no começo para ele retirar o PC, pois o G-pack nas Bandit parecem ter mais efeito.Saddam escreveu:Leandro Romero escreveu:Saddam escreveu:Hans Blackbullet escreveu:De boa, véi, será que não seria o caso de dar uma gastadinha a mais de gás e colocar ela no Dyno da
Official em Limeira?
Hans,
Saddam
Leandro,
[]´s
Saddam
Eu reli o tópico, e não tinha atentado para o detalhe de que o Leandro já instalou um escapamento FULL, o que provavelmente modificou a turbulência de saída dos gases do cilindro.
Pode estar sim havendo uma perda em velocidade final aí. Isto poderia ser fácilmente verificado em se instalando a ponteira original no fim da linha para efeito de teste, e observando-se os resultados...
Além de que esse detalhe torna-se uma preocupação em definitivo quanto à falta de alimentação no motor.
Sem colocá-la no rolo, eu não confiaria em abrir o WOT não, companheiro, principalmente em marchas mais reduzidas ou por tempo prolongado.
Quanto ao poder de chegar a final, devo lembrar que minha Bandit é semi-carenada, o que me dá uma certa vantagem aerodinâmica em velocidade com relação às N, e não sei qual o modelo do Leandro.
Também o porte, o peso do piloto e a vestimenta, assim como ventos contrários ou a favor na estrada e declives/aclives influenciam muito.
Se voces repararem no final de cada curva no dyno, as Bandit tem uma
perda natural, (devido ao perfil do comando de válvulas) o que pode e deve ser minimizado no Dyno.
Após se ter a certeza de que ela está trabalhando com a mistura adequada em final de marcha, aí sim eu instalaria as velas de plasma Brisk, que produzem uma queima melhor até do que as iridium.
Tudo isso seria mais viável e prudente antes de se mexer na relação.
Mas se a decisão for por modificar a relação, não se esqueça de modificar antes o comando de válvulas, o que justificaria esse tipo de modificação, assim como novo perfil dos freios, instalando as pastilhas HH e pelo menos os aeroquips na dianteira.
Abrass e boa sorte ao amigo ae.
-
Perdão, Leandro, acabei de ver no seu avatar que sua Bandit é semi - carenada, confere?
Ok, entretanto, irmão, se eu ficar na posição que voce está na foto, minha Bandit também vai suar pra chegar aos 230...
EDIT: Já pensou, se for o caso, em uma bolha esportiva maior?
Ok, entretanto, irmão, se eu ficar na posição que voce está na foto, minha Bandit também vai suar pra chegar aos 230...
Última edição por Hans Blackbullet em Qua 16 Mar 2011, 00:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserção de idéia.)
-
Hans Blackbullet escreveu:Perdão, Leandro, acabei de ver no seu avatar que sua Bandit é semi - carenada, confere?
é entao minha bandit é semi carenada... entao essa foto fo tirada no curso que eu fiz, mas minha pilotagem é bem agressiva...
agora em relação a relação da moto, to vendo que nao é so trocar a relação e andar né... essa dos comando de valvula, nao tinha escutado ainda, vou me interar sobre esse assunto. mas os freios, ja tinha falado para eu colocar uns aeroquip, mas nao sei se vou fazer isso, pois estou gastando muito nessa moto, e pretendo fazer um UP no começo do ano q vem, mas enquanto isso queria minha motoca um pouco mais forte neh...
obrigado por todos os post ai...
Hans, vc é de São paulo, vamos marcar uns role ai pra acelerar....
Leandro
To em recuperação de uma cirurgia, então, tô de molho...Leandro Romero escreveu:Hans Blackbullet escreveu:Perdão, Leandro, acabei de ver no seu avatar que sua Bandit é semi - carenada, confere?
é entao minha bandit é semi carenada... entao essa foto fo tirada no curso que eu fiz, mas minha pilotagem é bem agressiva...
agora em relação a relação da moto, to vendo que nao é so trocar a relação e andar né... essa dos comando de valvula, nao tinha escutado ainda, vou me interar sobre esse assunto. mas os freios, ja tinha falado para eu colocar uns aeroquip, mas nao sei se vou fazer isso, pois estou gastando muito nessa moto, e pretendo fazer um UP no começo do ano q vem, mas enquanto isso queria minha motoca um pouco mais forte neh...
obrigado por todos os post ai...
Hans, vc é de São paulo, vamos marcar uns role ai pra acelerar....
Leandro
Mas assim que eu tiver liberado, vamobora, irmão...
Moro a estrada que vai pra Morungaba, em Itatiba...
Abraço
-
Afinal, qual coroa, corrente e pinhão correta pra B1250?
jsamuel- Participante
-