Tenho uma GT750/75 - 2T
+5
Jefferson
Juliano
Alexandre (PENHA)
MacDonnell
KleberGT
9 participantes
Página 1 de 1
Tenho uma GT750/75 - 2T
Chequei agora na casa e percebi que não tem nenhum véio aqui.
Tenho uma Suzuki GT750/75 - 3cilindros e 2T.
Alguém se interessa por estas velharias?
No futuro pego também uma Banditzinha.
Já tive muita Suzuki, hoje só estou com esta.
Já tive DR350/DR650/RM250/A50/DR800 (a melhor).
Um abraço,
Kleber
PS: Tenho ainda uma Kawasaki KLX650 de rua e uma KDX200/90.
Tenho uma Suzuki GT750/75 - 3cilindros e 2T.
Alguém se interessa por estas velharias?
No futuro pego também uma Banditzinha.
Já tive muita Suzuki, hoje só estou com esta.
Já tive DR350/DR650/RM250/A50/DR800 (a melhor).
Um abraço,
Kleber
PS: Tenho ainda uma Kawasaki KLX650 de rua e uma KDX200/90.
KleberGT- Participante
-
Idade : 63
Data de inscrição : 20/06/2008
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Seja bem vindo!
Posta umas fotos das meninas
A GT 750 deve ser monstra de anda
abçs
Posta umas fotos das meninas
A GT 750 deve ser monstra de anda
abçs
MacDonnell- O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...
-
Idade : 51
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Seja bem vindo!!!
Agora me interessei. Posta umas fotos pra gente ver essas belezas.
Agora me interessei. Posta umas fotos pra gente ver essas belezas.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/03/2008
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Seja bem vindo!!!!
posta retratos ai !! ;D
posta retratos ai !! ;D
Juliano- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Bem vindo e ja que atiçou....
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
FOTOS,
Jefferson- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Não é brinquedo não, apesar de não ser adepto de motor 2 tempos, c/ uma GTzona dessas vc tira é muuuuita onda...
Clássica é clássica e não se discute.
Clássica é clássica e não se discute.
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Tem uma dessas pedindo pra ser comprada aqui na Speed, concessionária Suzuki.
Convidad- Convidado
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Opa, seja bem vindo ae!!! As motocas idosas, são muito respeitadas por aqui!!! Afinal, de uma forma ou de outra, as nossas atuais, são verdadeiras herdeiras delas, logo, tenha a certeza de se sentir em casa!!!...rsrsrs
Abs
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Estas motos GTs são as precursoras do que hoje são as Bandits. A minha está na fase de desmontada na garagem para restaurar. Estou muito devagar, mas, sai. Vou ver se tiro fotos, mas, posso dar uns sites legais que tem muita coisa. Na verdade é 2T, mas, comparando com as Bandits de hoje, ela tem menos potência do que uma 600. Ela tem 70HP para cerca de 200Kg.
Só que ela roda em muita baixa rotação. Em uns 7500 rpm começa a faixa vermelha, imagina o torque disto.
A marcha lenta é em 1000 rpm e só vai até 7500 rpm.
É uma faixa curta de utilização.
Breve coloco uns sites legais de se olhar, tem até revistas com testes e manuais de serviço e peças antigos.
Serve como aprendizado sobre a Suzuki.
Eles sempre enxergaram a frente do seu tempo.
Muitos pensam que a Honda e a Yamaha são as que desenvolveram as tecnologias, mas, a Suzuki sempre foi de se jogar em novas tecnologias.
A GT750 foi lançada em 1971, mas, o projeto foi mostrado no salão de Tóquio em 1969, só que o lançamento da CB750K naquele salão ofuscou o projeto que seria lançado em 1970 e aí eles esperaram para ter certeza do que estavam fazendo com uma moto refrigerada a agua.
Na verdade a GT750 foi desenvolvida a partir da Suzuki T500 Titan (2 cilindros e refrigerada a ar), grande sucesso da marca desde 1967. Eles acrescentaram um cilindro a mais no motos da Titan e os problemas de refrigeração começaram, por isto, o projeto de refrigeração a agua em moto de rua, mas, que já era emrpegado nas competiçôes pelo Tean Suzuki.
A GT750 espelha bem o que é o potencial da Suzuki, eles podem bem mais do que parecem.
A Historia da marca tem bastante detalhes interessantes.
A Suzuki iria continuar com a linha 2T se não fossem as leis antipoluição que começavam a surgir no mundo. Aí eles já se antecipavam no tempo, buscando uma linha 4T com bom rendimento, foi a linha GS que surgiu após o fracasso da Linha Wankel de motor rotativo.
As Suzuki RE5 de motor Wankel esquentavam e quebravam demais, são raridades, em Sâo Paulo existem algumas rodando, mas, são dificeis de serrem vistas, lá NO Zeze (Recar) tem uma vermelha de vez em quando.
Vale para quem é curioso, mas, as GTs são mais legais e fáceis de serem mantidas.
No mundo as GTs 750 são chamadas de chaleiras, búfalos d´aguas, etc e têm muitos apaixonados, consegue-se peças para elas no EBAY com muita facilidade. Na Australia, Inglaterra, EUA e Alemanha, existem clubes de apaixonados pela GT750. Até na Suiça tem entusiastas. Aqui no Brasil são poucos.
Um abraço,
Kleber
Só que ela roda em muita baixa rotação. Em uns 7500 rpm começa a faixa vermelha, imagina o torque disto.
A marcha lenta é em 1000 rpm e só vai até 7500 rpm.
É uma faixa curta de utilização.
Breve coloco uns sites legais de se olhar, tem até revistas com testes e manuais de serviço e peças antigos.
Serve como aprendizado sobre a Suzuki.
Eles sempre enxergaram a frente do seu tempo.
Muitos pensam que a Honda e a Yamaha são as que desenvolveram as tecnologias, mas, a Suzuki sempre foi de se jogar em novas tecnologias.
A GT750 foi lançada em 1971, mas, o projeto foi mostrado no salão de Tóquio em 1969, só que o lançamento da CB750K naquele salão ofuscou o projeto que seria lançado em 1970 e aí eles esperaram para ter certeza do que estavam fazendo com uma moto refrigerada a agua.
Na verdade a GT750 foi desenvolvida a partir da Suzuki T500 Titan (2 cilindros e refrigerada a ar), grande sucesso da marca desde 1967. Eles acrescentaram um cilindro a mais no motos da Titan e os problemas de refrigeração começaram, por isto, o projeto de refrigeração a agua em moto de rua, mas, que já era emrpegado nas competiçôes pelo Tean Suzuki.
A GT750 espelha bem o que é o potencial da Suzuki, eles podem bem mais do que parecem.
A Historia da marca tem bastante detalhes interessantes.
A Suzuki iria continuar com a linha 2T se não fossem as leis antipoluição que começavam a surgir no mundo. Aí eles já se antecipavam no tempo, buscando uma linha 4T com bom rendimento, foi a linha GS que surgiu após o fracasso da Linha Wankel de motor rotativo.
As Suzuki RE5 de motor Wankel esquentavam e quebravam demais, são raridades, em Sâo Paulo existem algumas rodando, mas, são dificeis de serrem vistas, lá NO Zeze (Recar) tem uma vermelha de vez em quando.
Vale para quem é curioso, mas, as GTs são mais legais e fáceis de serem mantidas.
No mundo as GTs 750 são chamadas de chaleiras, búfalos d´aguas, etc e têm muitos apaixonados, consegue-se peças para elas no EBAY com muita facilidade. Na Australia, Inglaterra, EUA e Alemanha, existem clubes de apaixonados pela GT750. Até na Suiça tem entusiastas. Aqui no Brasil são poucos.
Um abraço,
Kleber
KleberGT- Participante
-
Idade : 63
Data de inscrição : 20/06/2008
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Poxa...parabens pelo historico...mas queremos FOTOS !!!
Nao tinha nem ideia de nada do q foi mencionado....
Obrigado por nos fornecer cultura !!!
Nao tinha nem ideia de nada do q foi mencionado....
Obrigado por nos fornecer cultura !!!
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Seja bem vindo aê conterrâneo!!!
Os cariocas tão invadindo o SOL, hehehe.
Um amigo meu tinha uma GT 350, e já andava p/caramba!!!
Ah, e a KLX 650 é um trator!!! Acho que deixa até a DR 800 no chinelo!!!
Os cariocas tão invadindo o SOL, hehehe.
Um amigo meu tinha uma GT 350, e já andava p/caramba!!!
Ah, e a KLX 650 é um trator!!! Acho que deixa até a DR 800 no chinelo!!!
Convidado- Convidado
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Puts, tenho uma vontade de pegar uma suzuki das antigas para restaurar também.
como tem sido a tributação quando chega aqui pelo correio?
tem te taxado com 60% + ICMS?
como tem sido a tributação quando chega aqui pelo correio?
tem te taxado com 60% + ICMS?
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Alguns sites interessantes:
http://www.suzukicycles.or/GT-series/GT750.shtml
http://www.ozebook.com/compendium/gt750/gt750.htm
https://www.youtube.com/watch?v=Yofy1GZsan0
http://www.primeiramao.com.br/editorial/motoshop/editorial_moto152.asp
http://auto.howstuffworks.com/1975-suzuki-gt7501.htm
Vou enviar outros, mas, vão olhando aí.
Um abraço,
Kleber
http://www.suzukicycles.or/GT-series/GT750.shtml
http://www.ozebook.com/compendium/gt750/gt750.htm
https://www.youtube.com/watch?v=Yofy1GZsan0
http://www.primeiramao.com.br/editorial/motoshop/editorial_moto152.asp
http://auto.howstuffworks.com/1975-suzuki-gt7501.htm
Vou enviar outros, mas, vão olhando aí.
Um abraço,
Kleber
KleberGT- Participante
-
Idade : 63
Data de inscrição : 20/06/2008
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Agora vamos ver uns de restauração? http://www.pbase.com/rmccallen/water_buffalo
Para quem nem sabe o que é um platinado, imagina regular 3:
http://www.medial.com/suzuki/ignition/tools.html
Vai umas restaurações aÍ?
Tem Suzuki para todos os gostos:
http://www.medial.com/suzuki/
Estes são bem legais, vale a pena dar uma olhada.
Agora vamos aos mais técnicos?
http://pagesperso-orange.fr/jacques.masse/anglais/index_eng.htm
Este acima é bem legal também. Tem som!
Arrumo outros logo.
Um abraço,
Kleber
Para quem nem sabe o que é um platinado, imagina regular 3:
http://www.medial.com/suzuki/ignition/tools.html
Vai umas restaurações aÍ?
Tem Suzuki para todos os gostos:
http://www.medial.com/suzuki/
Estes são bem legais, vale a pena dar uma olhada.
Agora vamos aos mais técnicos?
http://pagesperso-orange.fr/jacques.masse/anglais/index_eng.htm
Este acima é bem legal também. Tem som!
Arrumo outros logo.
Um abraço,
Kleber
KleberGT- Participante
-
Idade : 63
Data de inscrição : 20/06/2008
Re: Tenho uma GT750/75 - 2T
Coisas grandes sempre caem na receita.
O segredo é comprar sempre como pessoa física para pessoa física (person to person) anda presente ou sem valor comercial (a gift ou not comercial)
Só que o valor tem que ser sempre até 50 dolares incluindo o valor do envio.
Nem sempre os caras gostam disto, a gente pede para colocar um valor baixo.
Em 90% das vezes chegam direitinho e não prende na receita.
Eu já peguei até 3 carburadores e não deu galho.
Tem que ter critério.
Ou usar o muambeiro amigo, sai mais caro as vezes.
Depende da peça, não tenha pressa.
A pressa sai caro sempre.
Vale a pena para o que não se encontra aqui com facilidade.
No Brasil, sabendo procurar, acha.
A taxação é Imposto de Importação e ICMS, sai até 100% do que voce está pagando, as vezes dá galho e é melhor abandonar a mercadoria, nem apanhar no correio.
Um abraço,
Kleber
O segredo é comprar sempre como pessoa física para pessoa física (person to person) anda presente ou sem valor comercial (a gift ou not comercial)
Só que o valor tem que ser sempre até 50 dolares incluindo o valor do envio.
Nem sempre os caras gostam disto, a gente pede para colocar um valor baixo.
Em 90% das vezes chegam direitinho e não prende na receita.
Eu já peguei até 3 carburadores e não deu galho.
Tem que ter critério.
Ou usar o muambeiro amigo, sai mais caro as vezes.
Depende da peça, não tenha pressa.
A pressa sai caro sempre.
Vale a pena para o que não se encontra aqui com facilidade.
No Brasil, sabendo procurar, acha.
A taxação é Imposto de Importação e ICMS, sai até 100% do que voce está pagando, as vezes dá galho e é melhor abandonar a mercadoria, nem apanhar no correio.
Um abraço,
Kleber
Euro escreveu:Puts, tenho uma vontade de pegar uma suzuki das antigas para restaurar também.
como tem sido a tributação quando chega aqui pelo correio?
tem te taxado com 60% + ICMS?
KleberGT- Participante
-
Idade : 63
Data de inscrição : 20/06/2008
Tópicos semelhantes
» COMET 250 GT-R: Quais sao as vantagens e as desvantagens?
» Tem alguem com B King por aí...!!!???
» Novato querendo a SRAD 750
» Tenho de fuçar mais sou novo na parada
» TENHO QUE COMPRAR UMA SRAD 750
» Tem alguem com B King por aí...!!!???
» Novato querendo a SRAD 750
» Tenho de fuçar mais sou novo na parada
» TENHO QUE COMPRAR UMA SRAD 750
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos