Diário da CB300 - Não é suzuki, mas eu uso a camisa do fórum
5 participantes
Página 1 de 1
Diário da CB300 - Não é suzuki, mas eu uso a camisa do fórum
Olá pessoal, belezinha?
Eu não tenho mais suzuki por enquanto... Mas em breve eu estarei no up de novo. Espero que uma suzi ou yamaha dessas 600 que não andam nada
Como eu estou com a cb300 e gostando bastante do que ela faz, resolvi fazer um esquema de diário (ai que lindo!! ) para os que se interessam pela motinha.
Eu peguei uma 2010 com 2000km, preta (a que mais corre) e freios ABS (o que vale).
Ontem deixei ela na revisão em garantia na concessionária freeway barra.
- Problemas na moto:
Cabeçote vazando óleo - Em troca de "recall" meia boca. A honda está trocando apenas nas motos que apresentam o problema. Fora isso não...
Porta chaves (aonde vc enfia a chave - uma espécie de sobre painel) vibrando - Vibrava tanto que cobria o motor da moto em barulho. Será reapertado.
Mesa com ligeiro estalo - Reaperto da mesa. Segundo a honda, normal em motos com a minha km... 2450km???
A moto será reapertada geral - Coisas de monocilíndrica...
- Coisas inerentes a moto:
A moto anda muito bem. Dá cerca de 140 de boa, mas acima de 100 por hora ela vibra bastante. No tanque principalmente o que chega a ser incômodo quando se anda durante algum tempo.
O banco que achei ser muito bom passou para apenas bom. É macio, mas durante horas em cima fica duro. Então se prepare e treine sua bunda...
A moto tem a suspensão meio durinha de fábrica. Isso é muito bom em curvas. Diria que ela é melhor de curvas de baixa e alta que a bandit 650. Só varia mais no meio da curva se vc achar um buraco, pois ela é mais leve... Mas a segurança na frenagem, apontadas na curva e saída delas é muito boa. Tb... acredito que o peso contribua bastante.
Economia... pqp... 180km apagando a primeira "lâmpada".... Estou medindo o primeiro tanque agora. Ainda não medi... fiquei colocando 10 reau até encher de podium e me perdi. Mas medirei o total na próxima tanqueada. Isso tudo cidade. Vou viajar com ela no segundo tanque.
Freios.... hmmmm.... fiquei mal acostumado. Freia muito bem. Freia não, ela para. Freio com um dedo apenas e meio pé.
Cambio... Erro fatal da moto. Muito curta. Com 80km/h tá a 5000rpm pra cortar em 10 paus... Ninguém guenta essa moto a 9000rpm direto. Adormece o braço de tanta vibração. Cadê a sexta, honda??? E o neutro? Precisa acostumar. Ficar passando de primeira pra segunda até achar ele demora um sinal... Quando vc consegue já está na hora de sair... Mas é costume. Aconteceu igual na minha ex tornado.
Corrente... Ainda colocam a cascavel como corrente na motoca. Incrível como não trocaram ela. Porque não a da tornado?? Sabe o que é bom pra isso? Capacete bom. Esse não passa nada, nem o som. Coloco meu capacete com dupla camada de algodão e ligo o som. O barulho acaba.
Farol... Muito bom. Lampejador ignorante no retrovisor. A noite só dá o pisca pisca da mão esquerda... No horn, só blink.
Acho que é isso... vou contando as façanhas dela. Minha nova amante que me custa menos que a esposa. Essa é difícil de largar
O único porém é que não consegui fazer seguro ainda, mas continuo na tentativa... Ela merece.
Ah... a revisão custará 60 reais +15 da geral. Achei "justo", afinal a honda precisa manter a loja.
Abs
Eu não tenho mais suzuki por enquanto... Mas em breve eu estarei no up de novo. Espero que uma suzi ou yamaha dessas 600 que não andam nada
Como eu estou com a cb300 e gostando bastante do que ela faz, resolvi fazer um esquema de diário (ai que lindo!! ) para os que se interessam pela motinha.
Eu peguei uma 2010 com 2000km, preta (a que mais corre) e freios ABS (o que vale).
Ontem deixei ela na revisão em garantia na concessionária freeway barra.
- Problemas na moto:
Cabeçote vazando óleo - Em troca de "recall" meia boca. A honda está trocando apenas nas motos que apresentam o problema. Fora isso não...
Porta chaves (aonde vc enfia a chave - uma espécie de sobre painel) vibrando - Vibrava tanto que cobria o motor da moto em barulho. Será reapertado.
Mesa com ligeiro estalo - Reaperto da mesa. Segundo a honda, normal em motos com a minha km... 2450km???
A moto será reapertada geral - Coisas de monocilíndrica...
- Coisas inerentes a moto:
A moto anda muito bem. Dá cerca de 140 de boa, mas acima de 100 por hora ela vibra bastante. No tanque principalmente o que chega a ser incômodo quando se anda durante algum tempo.
O banco que achei ser muito bom passou para apenas bom. É macio, mas durante horas em cima fica duro. Então se prepare e treine sua bunda...
A moto tem a suspensão meio durinha de fábrica. Isso é muito bom em curvas. Diria que ela é melhor de curvas de baixa e alta que a bandit 650. Só varia mais no meio da curva se vc achar um buraco, pois ela é mais leve... Mas a segurança na frenagem, apontadas na curva e saída delas é muito boa. Tb... acredito que o peso contribua bastante.
Economia... pqp... 180km apagando a primeira "lâmpada".... Estou medindo o primeiro tanque agora. Ainda não medi... fiquei colocando 10 reau até encher de podium e me perdi. Mas medirei o total na próxima tanqueada. Isso tudo cidade. Vou viajar com ela no segundo tanque.
Freios.... hmmmm.... fiquei mal acostumado. Freia muito bem. Freia não, ela para. Freio com um dedo apenas e meio pé.
Cambio... Erro fatal da moto. Muito curta. Com 80km/h tá a 5000rpm pra cortar em 10 paus... Ninguém guenta essa moto a 9000rpm direto. Adormece o braço de tanta vibração. Cadê a sexta, honda??? E o neutro? Precisa acostumar. Ficar passando de primeira pra segunda até achar ele demora um sinal... Quando vc consegue já está na hora de sair... Mas é costume. Aconteceu igual na minha ex tornado.
Corrente... Ainda colocam a cascavel como corrente na motoca. Incrível como não trocaram ela. Porque não a da tornado?? Sabe o que é bom pra isso? Capacete bom. Esse não passa nada, nem o som. Coloco meu capacete com dupla camada de algodão e ligo o som. O barulho acaba.
Farol... Muito bom. Lampejador ignorante no retrovisor. A noite só dá o pisca pisca da mão esquerda... No horn, só blink.
Acho que é isso... vou contando as façanhas dela. Minha nova amante que me custa menos que a esposa. Essa é difícil de largar
O único porém é que não consegui fazer seguro ainda, mas continuo na tentativa... Ela merece.
Ah... a revisão custará 60 reais +15 da geral. Achei "justo", afinal a honda precisa manter a loja.
Abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Diário da CB300 - Não é suzuki, mas eu uso a camisa do fórum
Parabens Brother, felicidades com a nova menina.
Alan Delon- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Diário da CB300 - Não é suzuki, mas eu uso a camisa do fórum
Ainda vou ter uma moto cm frei ABS, achoq vai sr a F800R....
Veigah- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2010
Re: Diário da CB300 - Não é suzuki, mas eu uso a camisa do fórum
Coloque seguro, meu amigo, e se demorar muito a achar, um carsystem já ajuda.....melhor que andar sem nada com um moto q tem se tornado visada.
Abraço e parabéns pela moto
Abraço e parabéns pela moto
Nunex- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2009
Re: Diário da CB300 - Não é suzuki, mas eu uso a camisa do fórum
A sulamérica faz seguro dessa moto,,, vai direto na cc, que eles te informam...
A Tw véia, está em torno de 1100k,,,, vale apena....
Iaiiii vamo colocar pra andar as duas ai???
A Tw véia, está em torno de 1100k,,,, vale apena....
Iaiiii vamo colocar pra andar as duas ai???
maluko da tw- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010
Tópicos semelhantes
» Resposta da Yamaha ao comercial da CB300 !
» Diario Dela x Diario Dele
» Nilchoajr - está na Area do Forum Suzuki
» Me apresentadando Primeira suzuki, novo no forum!
» CB300 trinca o quadro...
» Diario Dela x Diario Dele
» Nilchoajr - está na Area do Forum Suzuki
» Me apresentadando Primeira suzuki, novo no forum!
» CB300 trinca o quadro...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos