Yes 125 - Nenhum aviso qdo a gasolina acaba
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Yes 125 - Nenhum aviso qdo a gasolina acaba
Estou com minha Yes há 1 ano e meio, o ontem acho que ela me pregou uma peça. Sai do trabalho, dirigi por uns 10 minutos e após encarar uma reta de uns 800 mts com ela redondinha, parei num sinal. De repente, com ela parada e com a marcha lenta girando "redondinha", ela morreu. Tentei umas 3 vezes dar a partida. O Motor de arranque e bateria estavam normais e tive então que encostar para ver o que rolava. Me lembrei que o marcador de gasolina mostrava ela entrando na reserva, então decidi girar a chave para reserva. Ainda assim, após umas 8 ou 9 tentativas fracassadas, levei ela por uma ladeira leve, tornei e após pegar um embalo parti de 2a. Motor pegou logo e não parou mais.
O que me deixou "encucado" é que outras 2 motos que eu tive, qdo a gasolina chegava no fim (hora de virar a torneirinha) as motos davam umas engasgadas e eu tinha tempo pra girar a torneira pra reserva e ir adiante. Na yes, como eu disse, o giro tava normal o tempo todo e de repente "bum"!, parou. O pior é que mesmo com a torneira na reserva e umas 7 ou 8 tentativas espaçadas pelo motor de arranque a bichinha não pegava de jeito nenhum. Alguém já viveu experiência dessas e tem algum macete para compartilhar no fórum?
Eu aprendi que com a Yes, pelo menos a minha, não dá pra confiar no marcador de combustível. Agora, qdo encostar no último quarto vou procurar um posto.
Obrigado a todos.
O que me deixou "encucado" é que outras 2 motos que eu tive, qdo a gasolina chegava no fim (hora de virar a torneirinha) as motos davam umas engasgadas e eu tinha tempo pra girar a torneira pra reserva e ir adiante. Na yes, como eu disse, o giro tava normal o tempo todo e de repente "bum"!, parou. O pior é que mesmo com a torneira na reserva e umas 7 ou 8 tentativas espaçadas pelo motor de arranque a bichinha não pegava de jeito nenhum. Alguém já viveu experiência dessas e tem algum macete para compartilhar no fórum?
Eu aprendi que com a Yes, pelo menos a minha, não dá pra confiar no marcador de combustível. Agora, qdo encostar no último quarto vou procurar um posto.
Obrigado a todos.
zippo57- Participante
-
Re: Yes 125 - Nenhum aviso qdo a gasolina acaba
Zippo57, eu tenho uma Yes 125 e o marcador de combustivel realmente funciona... talvez seja uma questão de ajuste.
Abraço, Andrade
Abraço, Andrade
Andrade- Participante
-
Melhor coisa que vc faz é usar o hodômetro, sempre que abastecer vc zera ele, não tem erro...é mais confiável.
Aí vc sabe que com R$ 10,00 de gasolina, vc roda tranquilo 120km ou mais até.
Aí vc sabe que com R$ 10,00 de gasolina, vc roda tranquilo 120km ou mais até.
J.- Moderador
-
isso é mesmo... com 23,00 rodo quase 400km com a YES... na Bandit, com 40,00 rodo 170km...
Andrade- Participante
-