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Histórias dos analistas de Help-Desk...

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Mensagem Histórias dos analistas de Help-Desk...

Mensagem por Henricao Seg 27 Dez 2010, 23:32

Não sei se são todas verdadeiras, mas algumas são muito boas....
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Vejam o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática. Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. A pessoa que trabalhava no suporte foi demitida por justa causa, mas ela está movendo um processo contra a organização.

Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:

- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e de repente todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram. Nada.
- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?

- Você vê o Prompt C: na tela?
- O que é esse 'promete-se' ?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.

- Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é monitor?
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja onde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
- Acho que sim..
- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.

- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- Ok, achei.
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador..
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.

- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.

- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão.... sem energia...?

Longa pausa...

- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?

- Sim, estão no armário.

- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.

- Sério?? O problema é tão grave assim?

- Sim, temo que seja.

- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?

- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!! !

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Estas são gravações de outros atendimentos de outras empresas:

USUÁRIO: - Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: ''Não é possível encontrar a impressora'. Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.

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SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?'
USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
SUPORTE: 'Que modelo é?'
USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard. ..'
SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
USUÁRIO: 'É bege!'

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SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'
SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!'

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USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz
'Clique Reiniciar'.. . O que eu devo fazer?'
SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.'
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'

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USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!! !' (esse é boa..kkk)

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SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?'

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SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'
USUÁRIO: 'Moço, a Internet também abre aos domingos?'

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Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'
USUÁRIO: 'Uma samambaia!'
SUPORTE: silêncio....
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Mensagem Re: Histórias dos analistas de Help-Desk...

Mensagem por Maker Ter 28 Dez 2010, 09:09

Na minha longínqua juventude, fui analista de suporte da RM Sistemas, hoje anexada pela TotVs.

Os sistemas tinham módulos internos e tal.

Um belo dia, uma usuária teve problemas e ao descrever pra mim, não entendi muito bem onde ela estava dentro do sistema e perguntei:

- Em qual módulo a sra. está?
- Não estou em módulo algum, estou sentada na cadeira em frente ao computador.

Com muito esforço eu solicitei que ela aguardasse minha ligação de retorno e desliguei.

20 minutos de muita risada, retornei e resolvi o problema da pobre senhora...
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Mensagem Re: Histórias dos analistas de Help-Desk...

Mensagem por ari Ter 28 Dez 2010, 09:24

Lendo o post pode até parecer brincadeira, mas coisas como essas acontecem......

Já tive usuário que ligou no CPD todo nervoso pq não conseguia imprimir. Fomos resolver o problema. O usuário não ligou a impressora......
Isso já aconteceu com monitor tb......



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Mensagem Re: Histórias dos analistas de Help-Desk...

Mensagem por Sandrão Ter 28 Dez 2010, 12:27

Para quem está interessado em mais histórias como está visite o site http://vidadesuporte.com.br/

O autor do site informa que todas as histórias contadas são verdadeiras.
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Mensagem Re: Histórias dos analistas de Help-Desk...

Mensagem por PERNINHA LE1667 Sex 31 Dez 2010, 00:16

PQP

EU NUNCA RI TANTO AQUI

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Mensagem Re: Histórias dos analistas de Help-Desk...

Mensagem por Dougcr Sex 31 Dez 2010, 01:18

Isso só pode ser Brincadeira!!!!!!!!

RSRSRSRSRSRSRSR.....
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Mensagem Re: Histórias dos analistas de Help-Desk...

Mensagem por Marco Gixxer-750 Sáb 01 Jan 2011, 21:21

Olha, já vi cada coisa no meu trabalho, que me faz acreditar em todos os contos....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem Re: Histórias dos analistas de Help-Desk...

Mensagem por Wil Dom 02 Jan 2011, 14:19

não é brincadeira não, acontece e muito.....até parece brincadeira.
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Mensagem Re: Histórias dos analistas de Help-Desk...

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