Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundial de Motovelocidade – Novas regras

Ir para baixo

Mundial de Motovelocidade – Novas regras Empty Mundial de Motovelocidade – Novas regras

Mensagem por ata.jb Sex 17 Dez 2010, 09:36

FIM Road Racing World Championship Grand Prix

Decisão da Comissão de Grandes Prêmios

A Comissão de Grandes Prêmios, composta pelos Srs. Carmelo Ezpeleta (Dorna, presidente), Verneda Ignacio (FIM Diretor Executivo, Sport), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), na presença de Javier Alonso (Dorna), Claude Danis (FIM Oficial de Segurança) e M. Paul Butler (Secretário da reunião), em reunião realizada no dia 09 de dezembro em Madri (Espanha), por unanimidade, decidiu o seguinte:

Aplicação para 2011

Sessões de treinos:

MotoGP: 4 sessões de 60 minutos.
Moto2: 4 sessões de 45 minutos.
125cc: 2 sessões de 45 minutos (manhã) e 2 sessões de 30 minutos (à tarde).
Grid para cada classe: 3 pilotos por fila.
Gerador de aquecedores de pneus são permitidos no grid para as 3 classes.
Na MotoGP, apenas o GPS fornecido pela Dorna é permitido.

Aplicação para 2012

Moto3

ECU: Haverá um único fornecedor. As propostas devem ser entregues à FIM e da Dorna até 28 de Fevereiro de 2011. A decisão final será anunciada pela Comissão de GP em 19 de março de 2011.
Veja as especificações abaixo:

Recursos de hardware para Gerenciamento do Motor:

Gestão de um único cilindro (2 injetores de combustível independentes, um controlador de ignição)
Até 14.500 rpm
Pelo menos 10 entradas analógicas (0-5V 10bit de resolução) para sensores analógicos e sensores de temperatura
UEGO entrada do sensor lambda e gestão
Pelo menos 4 capturas na entrada de velocidade de roda e sensores de eixo girabrequim/ cam
Pelo menos 4 entradas ON / OFF para interruptores
Relé da bomba de combustível driver
Stepper excitador do motor do acelerador para contornar / válvula de escape
Alta velocidade de linha CAN (1Mbit / s)
ECU cabo de comunicação PC-plug’n'play
registrador interno de dados:
Pelo menos memória interna de 8MByte
Não inferior a 200Hz max freqüência de amostragem
Não máxima inferior a 64 canais de registro
Linha de dados CAN download
Ignição gestão injeção /
mapeamento de auto-lambda com circuito fechado de estratégias
Não inferior a 3 mapas motor selecionáveis pelo condutor
limitador de Pit

O controle de tração
Power Shift (corte de ignição)
Lançamento de controle
IDLE (ou seja, motor de freio) controle (desvio do acelerador)
Motor e ferramenta de calibração estratégia
Logger ferramenta de gestão
download de ferramenta Data / análise dos dados registrados (2D)
Track participação em todos os eventos (corridas e testes Moto3 DS / IRTA):
Assistência técnica a todas as equipes
Assistência à FIM para cheques / regulamentos
quantidades ECU: 40pcs para a temporada de 2012, peças estoque para 5 anos
Base de calibração para qualquer motor entrou para Moto3
Software equipamento: Miscelânea:
Estratégias de software: requeridas

PNEUS: Haverá um único fornecedor. As propostas devem ser entregues à FIM e da Dorna até 28 de Fevereiro de 2011. A decisão final será anunciada pela Comissão do GP em 19 de março de 2011.
Gasolina / óleo: Haverá um único fornecedor. As propostas devem ser entregues à FIM e da Dorna até 28 de Fevereiro de 2011. A decisão final será anunciada pela Comissão do GP em 19 de março de 2011
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos