B650 - Marcha Lenta
+8
Alexandre (PENHA)
HellBoy
Alexandre
Admin
ari
JoHnny
BlackBandit
edgar
12 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
B650 - Marcha Lenta
Pessoal
Em quantos RPM vocês deixam a marcha lenta da Bandit 650 normalmente?
Abs
Em quantos RPM vocês deixam a marcha lenta da Bandit 650 normalmente?
Abs
Convidad- Convidado
Re: B650 - Marcha Lenta
O correto é um pouquinho acima de 1000 !!!
edgar- Admin
-
Vixe, eu deixo a minha nos 750... por aí...
To fazendo besteira?
abs
To fazendo besteira?
abs
BlackBandit- Participante
-
Geralmente, para motos bicilindricas e quadricilíndricas a marcha lenta fica entre 1.100 e 1.300, menos para as quadri e um pouco mais para as bi.
A minha GS eu deixo com 1.200 cc.
A minha GS eu deixo com 1.200 cc.
JoHnny- Participante
-
A minha fica em 1000 + um pouquinho......
ari- Moderador
-
Nao e legal deixar abaixo do indicado pois o alternador nao funciona adequadamente em marcha lenta
Não é só o alternador que não carrega direito, mas também a lubrificação da moto é prejudicada pois há baixa pressão na bomba de óleo.
Convidad- Convidado
a minha tá em em 1100 tbm
Alexandre- Participante
-
Bão...a minha fica em 1100 +/-
Alexandre (PENHA)- Participante
-
HellBoy escreveu:1250 rpm
aí já é muito, deixa um pentelhinho acima de 1000.
Convidad- Convidado
E como regula a marcha lenta? No manual diz que eu preciso procurar a autorizada.
Minha marcha lenta está estranha, não sei se é normal, ao ligar a moto está pouco abaixo dos 1000rpm, depois que rodo um tempo com a moto (+d 30min), ao parar, a marcha lenta fica acima dos 1000rpm. Isso é normal?
E o afogador, qual a melhor forma de utilizar ele? É só pra quando está muito frio? tenho ligado a moto com meio afogador e tenho conseguido ligar a moto de primeira.
Minha marcha lenta está estranha, não sei se é normal, ao ligar a moto está pouco abaixo dos 1000rpm, depois que rodo um tempo com a moto (+d 30min), ao parar, a marcha lenta fica acima dos 1000rpm. Isso é normal?
E o afogador, qual a melhor forma de utilizar ele? É só pra quando está muito frio? tenho ligado a moto com meio afogador e tenho conseguido ligar a moto de primeira.
Convidado- Convidado
Exatamente, o principal é a bomba de oleo , no manual rotação em marcha lenta 1250rpm +- 100rpm. O que segundo o projeto do motor garante uma perfeita lubrificação do motor e com uma boa refrigeração.Stardust escreveu:Não é só o alternador que não carrega direito, mas também a lubrificação da moto é prejudicada pois há baixa pressão na bomba de óleo.
buzz- Participante
-
Lincoln, qualquer motor carburado ao liga-lo sem puxar o afogador ele trabalha irregular pois está totalmente frio. No caso da bandit e aqui no rio só é necessário puxar o afogador na primeira ligada do dia, eu por exemplo, deixo ela funcionando uns 30seg no afogador e mais 1 min no acelerador aos 2000 rpm, logo depois ele ja esta estabillizado. No resto do dia não precisa de afogador ela liga normalmente e eu pre aqueço nos 2000rpm. Já fiz o teste de não esperar na primeira ligada o afogador acionado, liguei e sai devagar troca de marcha aos 3000 e aos 4000 apos 2km ao parar o motor estava estabilizado aos 1250rpm.Lincoln Lordello escreveu:E como regula a marcha lenta? No manual diz que eu preciso procurar a autorizada.
buzz- Participante
-
só uso afogador no inverno... fora isso pega tranquilo
HellBoy- Participante
-
Aproveitando este tópico, quando ligo minha b65/06, o motor trabalha bastante irregular, ouço uma batida mais aguda no motor, que desaparece à medida que o motor esquenta ( uns dez minutos mais ou menos). Pela manhã, também solta um pouco de fumaça pelo escape, parando logo em seguida. O motor funciona com umas 900 rpm frio e aquecido chega a 1300 rpm, 1400 rpm se eu torcer o cabo. Com vocês ocorre o mesmo?
Já mandei equalizar os carburadores e mudou pouco. Aliás, eu fiz o serviço na Ego motos de Niterói (RJ), nem mesmo apertaram as braçadeiras antes de me entregar a moto, estava tudo solto e a moto empoeirada, não recomendo.
Um abraço.
Já mandei equalizar os carburadores e mudou pouco. Aliás, eu fiz o serviço na Ego motos de Niterói (RJ), nem mesmo apertaram as braçadeiras antes de me entregar a moto, estava tudo solto e a moto empoeirada, não recomendo.
Um abraço.
Orlando- Participante
-
Orlando escreveu:Aproveitando este tópico, quando ligo minha b65/06, o motor trabalha bastante irregular, ouço uma batida mais aguda no motor, que desaparece à medida que o motor esquenta ( uns dez minutos mais ou menos). Pela manhã, também solta um pouco de fumaça pelo escape, parando logo em seguida. O motor funciona com umas 900 rpm frio e aquecido chega a 1300 rpm, 1400 rpm se eu torcer o cabo. Com vocês ocorre o mesmo?
Um abraço.
Reativando o tópico. A minha moto também fica do mesmo jeito, só que a minha é injetada.
Como faz para regular a lenta nas injetadas??
Vinícius Aguiar- Participante
-
A minha fica nos 1.300 rpm !!! Ta bom demais!!!!!!! fica redonda !!!!!!!!!
fiquem na PAZZZZZZZZ!!!!!!!!
fiquem na PAZZZZZZZZ!!!!!!!!
Roces- Participante
-