Testes de Valência; Informações oficiais das equipes da Moto
3 participantes
Página 1 de 1
Testes de Valência; Informações oficiais das equipes da Moto
Jorge Lorenzo foi o mais rápido no Teste Oficial de MotoGP
O segundo dia do teste de Valência começou em melhores condições do que ontem, permitindo aos pilotos Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo e Ben Spies uma manhã cheia de treinos sob o sol espanhol. Ambos os pilotos preencheram seus erlatórios de análise durante o intervalo do almoço, dando aos engenheiros da Yamaha dados suficientes para trabalhar durante as férias de inverno para o primeiro dos testes de 2011, em Sepang no fim de janeiro.
Lorenzo fez uma repetição do desempenho de ontem, subindo rapidamente ao topo das tabelas de tempos e permanecendo o mais rápido do dia até a última hora, quando desceu para a segunda posição por pouco mais de um décimo de segundo. Tendo completado todos os testes da Yamaha no início do ano, o Campeão do Mundo passou algum tempo na avaliação de pneus para a próxima temporada. Lorenzo agora desfrutará de descanso merecido durante o inverno.
Ben Spies, seu novo companheiroe, de equipa também cumpriu sua programação para o teste, somando aos dados de ontem o ritmo melhor nesta manhã, com resultados positivos. Em seguida, ele também passou algum tempo para avaliar os pneus A velocidade impressionante do norte-americano sobre o protótipo YZR-M1 2011 o fez o segundo piloto mais rápido na maior parte do dia, atrás de seu companheiro de equipe até a última hora, terminando o dia como terceiro mais rápido. Spies agora volta aos EUA para as férias de inverno para recarregar energia antes do teste de Sepang em menos de três meses.
No.1 Jorge Lorenzo, segundo (1′32 0,179, 30voltas)
“Basicamente nós testamos alguns novos pneus da Bridgestone, hoje, eles tinham uma sensação muito diferente, mas não houve grande diferença no desempenho geral. Também reiterei as definições que tentamos ontem, presumo que demos à Yamaha alguns bons dados para trabalhar durante o inverno, eu estou muito feliz com a forma como o teste passou, estou muito cansado, ansioso para ter um descanso agora e voltar forte para começar de novo ano que vem ”.
No11. Ben Spies, terceiro (1′32 0,322, 49laps)
“Tivemos outro bom dia de aprendizado. Nós mexemos na moto um pouco, alteramos algumas configurações e fomos em uma direção positiva. Assim, uma outra boa sessão de trabalho com a nova equipe, estou muito feliz com isso . Eu li alguns comentários de Jorge sobre o novo motor para o próximo ano, ele parecia estar feliz com a maneira que eu estava ind; estamos ansiosos para ver que o que vai acontecer na Malásia. Eu estou ansioso para agora ter uns meses de descanso e retomar os testes ”
Ramon Forcada, chefe da equipe de Jorge Lorenzo
“Hoje nós terminamos o plano de testes que fizemos. Não havia tantas coisas para experimentar, pois fizemos um bom trabalho ontem. Esta manhã foram avaliados alguns pneus e fornecemos algumas informações boas a Bridgestone. Terminamos mais cedo e Jorge se sentiu bem sobre todos os resultados. Tem sido uma longa temporada e depois das emoções das últimas corridas do Grande Prémio é hora de deixá-lo ter um descanso! A nova moto tem as mesmas reações que a máquina de 2010, mas com melhorias, o que nos permite ser mais rápidos e ter melhor desempenho em várias áreas. ”
Tom Houseworth, Chefe de Equipe de Ben Spies
“Nós testamos o protótipo novamente esta manhã, foram coletados os dados de ontem. Depois de uma reunião ontem à noite, fizemos algumas alterações de configuração com resultados muito positivos. Fomos em frente e testamos os pneus Bridgestone, em três opções, uma das quais Ben realmente gostou muito. O teste foi muito produtivo e promissor para o futuro na nova moto. Ben está muito otimista e ansioso para continuar os testes em Sepang. ”
————————————————- ——————————
Repsol Honda termina forte a temporada 2010
A Repsol Honda Team concluiu sua temporada 2010 hoje com um dia positivo o segundo teste na cena do Grand Prix de domingo em Valência. Casey Stoner, que se junta à equipe em 2011, terminou o dia com o melhor tempo, completando uma impressionante estréia para o australiano de 25 anos de idade. Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso também fizeram bom progresso hoje, com apenas 0.4s atrás de Pedrosa, Stoner e Dovizioso – que sofria de uma febre - a 0.8s.
Foi uma bela exibição de Stoner confiante em seu segundo dia a bordo da Honda RC212V, após a Ducati graciosamente conceder-lhe permissão para tomar parte no teste. O australiano campeão mundial de 2007 completou 63 voltas no circuito de Valência e sentiu o primeiro gostinho do protótipo 2011 da Honda, que é uma evolução da moto de corrida de 2010. Stoner terminou o dia impressionado com a entrega de potência da máquina e se declarou confiante de que há mais performance por vir nos testes pré-temporada em Fevereiro do próximo ano.
Pedrosa também passou mais tempo testando o protótipo de 2011, que incorpora modificações destinadas a melhorar o desempenho da RC212V. Ele e Dovizioso relataram uma melhora na estabilidade em frenagem e, de suas 48 voltas, ele deu os engenheiros da Honda, um feedback muito bom, que será utilizado durante o inverno para o desenvolvimento da moto. Pedrosa ainda estava sofrendo alguma falta de força no ombro esquerdo danificado em outubro e passará por mais testes hospital na quita feira, para determinar se outra intervenção médica será necessária para acelerar sua recuperação.
Dovizioso continuou seu programa de testes e aumentou o seu ritmo de ontem, embora o italiano foi um pouco prejudicado, com febre que pegou durante a noite. Apesar disso, ele completou voltas valiosas testando um chassi modificado, bem como avaliou a evolução mais recente da suspensão Ohlins – com resultados positivos. Sentindo-se inferior a 100 por cento à tarde, Dovizioso estava satisfeito com os dois dias e vai para as férias de inverno ansioso para a pré temporada testes em Sepang, na Malásia, a partir do início de fevereiro.
Ducati – Informação oficial dos testes de Valência
O segundo e último dia de testes em Valência teve lugar em condições de sol, permitindo que Valentino Rossi e Nicky Hayden fizessem pleno uso do tempo de pista disponível. Rossi trabalhou em estreita colaboração com Filippo Preziosi na configuração da máquina GP11 com a configuração do motor big bang, completando 70 voltas. Seus comentários detalhados e os dados recolhidos ao longo dos últimos dois dias irão ajudar os engenheiros da Ducati a desenvolver a GP11 e adaptá-la ao estilo de pilotagem do nove vezes Campeão do Mundo.
Nicky Hayden passou muito tempo fora de pista hoje, completando 91 voltas ao longo da sessão e testando as versões screamer e big-bang do motor, estabelecendo o seu melhor tempo na última sessão e terminando o sexto melhor tempo geral. O norte-americano foi capaz de melhorar seu ritmo desde o fim de semana e ficou satisfeito com o trabalho.
PREZIOSI FILIPPO, direttore Ducati Corse Generale
“Depois destes dois dias de testes, vamos voltar para a Ducati para uma reunião, onde iremos decidir qual caminho tomar entre os dois motores, o big bang eo screamer, embora a informação que temos aponte para o primeiro. Vai ser uma decisão analisando os dados em profundidade, bem como o caminho a seguir em torno de todas as outras coisas que aprendemos no teste. O objetivo é permitir que Valentino pilote como Valentino! Sabemos que temos que melhorar bastante a moto para conseguir isso, especialmente suspensão dianteira. Ele nos deu informações muito precisas e agora é a nós usá-las. Nós, obviamente, teriamos gostado de lhe dar a oportunidade de ir mais rápido hoje, mas mesmo que não tenha acontecido, ele impressionou a todos ao longo dos últimos dois dias, com a maneira como trabalha, a sua abordagem calma e sua atitude positiva em relação a tudo. Nicky também trabalhou muito duro, definindo um tempo de volta boa nos Bridgestone novos, bem como os que já estavamos usando, que é outro ponto positivo. Agora temos que trabalhar para dar-lhes uma moto mais competitiva para o próximo teste. ”
Dia construtivo para Rizla Suzuki
A Rizla Suzuki escalação e Álvaro Bautista concluiram o último dia de testes em Valência com um resultado muito animador. Bautista registrou o sétimo melhor tempo do dia.
Bautista (1′32 0,738, 86 voltas) melhorou em quase um segundo o seu melhor tempo, tanto do fim de semana de corrida e testes de ontem, ficando a pouco mais de meio-de-um segundo do tempo mais rápido do dia. O espanhol testou várias configurações de chassis e , juntamente com a nova carenagem para a Suzuki GSV-R e várias outras peças de um programa de teste completo e abrangente. Toda a equipe ficou satisfeita com a quantidade significativa de trabalho e as informações recolhidas neste teste de dois dias, os engenheiros no Japão, terão muito o que fazer durante os meses de inverno.
Álvaro Bautista:
“Hoje foi um dia bom, porque depois de testar os novos garfos ontem e recebendo uma configuração boa de ajuste, eu fui capaz de ir para pista e melhorar bastante o meu tempo de volta. Continuamos a testar outras coisas e eu tentei um novo quadro com as novas especificações, e logo senti que era muito melhor do que o antigo. No final do dia eu testei alguns novos compostos da Bridgestone pneus, havia três compostos diferentes, mas não senti grande diferença entre eles; estou feliz porque toda a equipe tem feito um bom trabalho hoje e quero dizer muito obrigado à Suzuki porque eu acho que com os dados a daqui espero que possa possa fazer mais e melhor no teste em fevereiro. ”
Trabalho duro e tempos rápidos para Simoncelli em Valência
Marco Simoncelli voltou à pista esta manhã para continuar os testes em Valência. O italiano estabeleceu um ritmo acelerado desde o início, marcando uma volta sensacional para ser o quarto colocado, embora uma pequena queda tenha freado um pouco o seu progresso. Com a nova suspensão, a ergonomia revisada do banco e outros detalhes técnicos para testar com vista a 2011, foi um par de dias exigentes para ”Super Sic” e sua equipe. No entanto, Simoncelli estava a igualar a velocidade dos melhores pilotos na pista. Também foi um dia positivo para a Hiroshi Aoyama, se adaptando aos métodos de trabalho da equipe San Carlo Honda Gresini e fazendo bons progressos.
Marco Simoncelli (4 1′32 “450-63 voltas)” Foi um grande dia. Nós trabalhamos muito em um novo amortecedor e suspensão para o próximo ano. Também conseguimos experimentar a minha posição na moto e fiz alguns pneus no final do dia. Foi um teste muito positivo em geral e estou satisfeito com ele. Infelizmente eu tive dois pequenos acidentes – o primeiro causado por uma colisão e os outros simplesmente porque inclinei demais e fui ao chão, mas o fato é que estou deixando Valência extremamente satisfeito “.
Fonte: Mundomoto
ata.jb- Participante
-
Re: Testes de Valência; Informações oficiais das equipes da Moto
é, agora é apostar em um deles e torcer...
...mas que 2011 vai pegar fogo na MotoGP, isso vai...
...que rufem os tambores...hehehe
Abraço
...mas que 2011 vai pegar fogo na MotoGP, isso vai...
...que rufem os tambores...hehehe
Abraço
Nunex- Participante
-
Re: Testes de Valência; Informações oficiais das equipes da Moto
Rossi até morrer .........
x_x SRAD- Participante
-