GUIDÃO MAIS ALTO PARA GSX650F
+18
Vamberto
Queiroz
Guiarone
davidlavayen
Ché
F.Mainieri
ghbrun
Elton Brant
jackjeckel
regisfer
YUJI
Biondi
Maraldo Pimenta
Veigah
NERO
lucas.sorocaba
Jefferson
KEZEN
22 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
GUIDÃO MAIS ALTO PARA GSX650F
Oi, pessoal, estive pensando e com a ajuda dos colegas do fórum em trocar minha GSX650F pela DL650 ou a VERSYS da kawa, tive muitas opnioes, porém, gosto muito da GSX então decidi em fazer uma ultima tentativa: É saber de vcs se existe algum dispositivo ou outro guidão compatível e que seja realmente efetivo,elevando o guidão para ter uma postura mais ereta. Como relatei num tópico anterior que criei o meu único problema com a GSX650F é o guidão ser um pouco baixo para mim. To virando tiozão, hehehehe.
KEZEN- Participante
-
Re: GUIDÃO MAIS ALTO PARA GSX650F
Caramba, eu querendo colocar um semi mais baixo e vc querendo aumentar.......rs
Bom, guidão é fácil o complicado vai ser o tamanho dos cabos, ai deixo para a galera que manja mesmo.
Bom, guidão é fácil o complicado vai ser o tamanho dos cabos, ai deixo para a galera que manja mesmo.
Jefferson- Participante
-
Eu fiz uma adaptação na minha, ergui 20mm meu guidon, coisa fácil de fazer, tenho um amigo torneiro q faz na hora, dá uma olhada:
[/url]
[/url]
Caramba, parece original, ai Kezen pede pro lucas negociar uma adaptação dessas pra vc.
Lucas os cabos ficaram no limite ou ainda aumenta mais?
Se aumentar mais o Kezen já pode fazer até um pouco mais alto.
Lucas os cabos ficaram no limite ou ainda aumenta mais?
Se aumentar mais o Kezen já pode fazer até um pouco mais alto.
Jefferson- Participante
-
Acabei de conferir, dá pra aumentar um pouco mais, até uns 30mm deve dar, qdo quiser, combinamos um dia e vamos lá no JT.
Eu aproveitei e troquei os parafusos, coloquei tudo de INOX, os originais são zincados, e o que prende o suporte do guidon tem q trocar por um maior, tb coloquei de inox, fica bem profissa.
Eu aproveitei e troquei os parafusos, coloquei tudo de INOX, os originais são zincados, e o que prende o suporte do guidon tem q trocar por um maior, tb coloquei de inox, fica bem profissa.
Valeu, Lucas. Eu moro em Niteroi,R.J. vou tentar fazer por aqui,caso não consiga te dou um toque.
KEZEN- Participante
-
Vou dar uma solução muito mais simples e barata...fiz na minha moto.
Guidão de CBX200 Strada. Ele é uns 2 cm mais alto que o original da bandit ou GSXf 650.
Aolevantar, algumas considerações a fazer...
Creio que o guidão da Strada seja o máximo que se pode colocar. Experimentei os da Twister, mas aí dá um probleminha...A tubulação da embreagem limita um pouco, pois ela fica forçando mais do que se deve ao esterçar o guidão (não é muita coisa, mas acho que também não é o ideal...)
Portanto, o guidão da Strada adaptou bem, e não dá esse efeito colateral.
Única coisa que precisa fazer são 2 furos (pegue o original pra ver a posição correta) que servem pra encaixe dos comandos de luz e da partida .
Guidão de Strada acha em qualquer motopeças.
T+
Guidão de CBX200 Strada. Ele é uns 2 cm mais alto que o original da bandit ou GSXf 650.
Aolevantar, algumas considerações a fazer...
Creio que o guidão da Strada seja o máximo que se pode colocar. Experimentei os da Twister, mas aí dá um probleminha...A tubulação da embreagem limita um pouco, pois ela fica forçando mais do que se deve ao esterçar o guidão (não é muita coisa, mas acho que também não é o ideal...)
Portanto, o guidão da Strada adaptou bem, e não dá esse efeito colateral.
Única coisa que precisa fazer são 2 furos (pegue o original pra ver a posição correta) que servem pra encaixe dos comandos de luz e da partida .
Guidão de Strada acha em qualquer motopeças.
T+
NERO- Participante
-
Ah...guidão de strada custa em média 20 pila.
T+
T+
NERO- Participante
-
CARA DESCULPA, MAIS NA MINHA OPINIAO GUIDOM VAGABUNDO NAO ROLA, A ESTRADA PESA 120 KG E BANDIDA OU GSXF PESA MAIS DE 220KG, EU RECOMENDARIA O GUIDOM DA MT-03, DESCULPE NERO DISCORDAR DA SUA OPINIAO MAS ACHO QUE ISSO E QUESTAO DE SEGURANÇA. ABRAÇO A TODOS.
Veigah- Participante
-
E eu vou discordar de você...
A força que é exercida num guidão é muito pequena...e o material de que são feitos, se não é o mesmo é quase igual.
Se não confia num, de 20, compre um de 50 (marca roncar)
T+
A força que é exercida num guidão é muito pequena...e o material de que são feitos, se não é o mesmo é quase igual.
Se não confia num, de 20, compre um de 50 (marca roncar)
T+
NERO- Participante
-
Nero desculpe-me se pareci deselegante. Deixa eu explicar um ocorrido, moro aqui no Rio de Janeiro e em 2001 andavamos de CB500, quando um dia a CB do Léo tombou e o guidom amassou ele continou usando durante dois meses mas o amassado atrapalha para tocadas mais rapidas, entao ele caiu na bobeira de comprar um roncar por R$80,00 o original era R$240 achou que tinha feito o maior negoção, quando aproximadamente um ano depois indo para paracambi ele passou em um buraco enorme na Brasil resultado uma roda amassda e o guidom amassou para baixo como se fosse aqueles tubo de antena o Léo só não caiu porque o guidom não partiu, então so recomendo originais ou de marcas renomadas que se preocupam apenas com a qualidade e esquecem o preço, nada contra a Roncar o mercado brasileiro e ingrato, pelas motos que usamos não recomendo economizar em nada porque tudo leva a segurança, capacete, luvas, jaquetas, calças, botas, relações, fluido de freio, pastilhas entre outros, já tive a infelicidade de cair e estou aqui conversando com vc gracas a bons equipamentos, então recomendo e melhor previnir do que remediar, compre seus equipamentos antes de precisar.ABRAÇOS pessoal.
Veigah- Participante
-
É so vc comparar um alongador de guidão vendido por uns 70 conto em qualquer loja do ramo. Um abraço!!
Maraldo Pimenta- Participante
-
Esses alongadores vc acha fácil em lojas de equipamentos para motocross
Biondi- Participante
-
lucas.sorocaba escreveu:Eu fiz uma adaptação na minha, ergui 20mm meu guidon, coisa fácil de fazer, tenho um amigo torneiro q faz na hora, dá uma olhada:
[/url]
Vc tem o contato do seu torneiro??? E-mail???
Abs.
YUJI- Participante
-
Veigah escreveu:Nero desculpe-me se pareci deselegante. Deixa eu explicar um ocorrido, moro aqui no Rio de Janeiro e em 2001 andavamos de CB500, quando um dia a CB do Léo tombou e o guidom amassou ele continou usando durante dois meses mas o amassado atrapalha para tocadas mais rapidas, entao ele caiu na bobeira de comprar um roncar por R$80,00 o original era R$240 achou que tinha feito o maior negoção, quando aproximadamente um ano depois indo para paracambi ele passou em um buraco enorme na Brasil resultado uma roda amassda e o guidom amassou para baixo como se fosse aqueles tubo de antena o Léo só não caiu porque o guidom não partiu, então so recomendo originais ou de marcas renomadas que se preocupam apenas com a qualidade e esquecem o preço, nada contra a Roncar o mercado brasileiro e ingrato, pelas motos que usamos não recomendo economizar em nada porque tudo leva a segurança, capacete, luvas, jaquetas, calças, botas, relações, fluido de freio, pastilhas entre outros, já tive a infelicidade de cair e estou aqui conversando com vc gracas a bons equipamentos, então recomendo e melhor previnir do que remediar, compre seus equipamentos antes de precisar.ABRAÇOS pessoal.
Sem stress Veigah, não vi nada de deselegante seu post...entendo que você defende sua opinião...mas eu tenho outra ótica sobre o assunto.
E até não é tanto questão de quanto custa o guidão...tendo a ser um cara prático e pragmatico em determinados assuntos.
No caso da mecânica, pra mim, se cumpre a função com eficiência, tá valendo.
Um teste simples com um torquímetro pode comprovar que a diferença de resistencia de material entre um tabajara e um original não deve passar de 20%...e não creio que isso vá fazer diferença quando a gente beijar o asfalto (aí já viramos passageiros mesmo)
No seu caso, de ter estourado uma roda, até vejo o fato do guidão ter "dobrado" foi um fato positivo, pois serviu de fusível pra amortecer a porrada na mão. Se fosse uma peça mais rígida, quem garante que conseguiria segurar, oumesmo, que não causasse uma quebra de braço? Sinceramente, aí já entramos no campo das suposições...teoria.
Realmente, em ordem de simplicidade, um guidão diferente ganha. Depois vem essa peça torneada (que num torneiro deve sair a preço de banana). Aí depois vem os "risers", peças que a meu ver são caras demais pra o que se propõem...tudo na faixa de 100 reais pra cima .
Se quiser fazer o supra-sumo da tosquidão, é só empilhar um monte de arruelas e colocar um parafuso mais longo no guidão que faz o mesmo efeito.
Enfim...o autor do tópico quer sujestões...e a gente dá as que tem.
T+
NERO- Participante
-
YUJI escreveu:lucas.sorocaba escreveu:Eu fiz uma adaptação na minha, ergui 20mm meu guidon, coisa fácil de fazer, tenho um amigo torneiro q faz na hora, dá uma olhada:
[/url]
Vc tem o contato do seu torneiro??? E-mail???
Abs.
MP pra vc Yuji.
Beleza!!! Abraços...
Veigah- Participante
-
E aí Kezen, tudo na paz?
Rapaz eu coloquei um prologador de guidão na minha B65s (que vc conhece) e melhorou muito mesmo, vc fica mais ereto e pilota com mais conforto.
Comprei o meu em Sampa quando estive na Gal Osório, é uma peça cara, paguei 90,00 mas é de boa qualidade e já vem com os parafusos. Minha intenção era trocar o Guidon por um mais alto e ainda colocar esse prolongador mas os cabos ficaram no limite.
Outra coisa que ajudou bastante no conforto foi trocar o óleo das canelas pelo OH-50-TA da BR que equivale ao #10, só uso esse óleo nas minhas motos e é show.
Abs
REgis
Rapaz eu coloquei um prologador de guidão na minha B65s (que vc conhece) e melhorou muito mesmo, vc fica mais ereto e pilota com mais conforto.
Comprei o meu em Sampa quando estive na Gal Osório, é uma peça cara, paguei 90,00 mas é de boa qualidade e já vem com os parafusos. Minha intenção era trocar o Guidon por um mais alto e ainda colocar esse prolongador mas os cabos ficaram no limite.
Outra coisa que ajudou bastante no conforto foi trocar o óleo das canelas pelo OH-50-TA da BR que equivale ao #10, só uso esse óleo nas minhas motos e é show.
Abs
REgis
regisfer- Participante
-
Valeu pessoal, muitas opnioes maneiras, to tendo de viajar a trabalho, mas quando retornar vou ver a mais viavel para mim. Só não vou empilhar arruelas,hehehehe.
KEZEN- Participante
-
Existem vários modelos de mancais de guidão que basicamente se diferem apenas na altura e no preço.
Talvez o guidão da Fazer 250 também resolva seu problema.
Talvez o guidão da Fazer 250 também resolva seu problema.
Convidad- Convidado
O guidão da fazer também dá no limite da altura...deixa a tubulação da embreagem muito esticada.
Em matéria de altura, o da Strada fica ideal quanto à tubulação.
E olha que o guidão da minha ainda tá sem aquele "calço" de 0,5 cm da "regulagem de altura".
T+
Em matéria de altura, o da Strada fica ideal quanto à tubulação.
E olha que o guidão da minha ainda tá sem aquele "calço" de 0,5 cm da "regulagem de altura".
T+
NERO- Participante
-
Deve ficar lindo uma moto com carenagem integral com guidão alto...!!!! argh......afffff....!!
Poe um bagageiro cromado atras tambem para completar o visual...!!!
jackjeckel- Participante
-
jackjeckel escreveu:Deve ficar lindo uma moto com carenagem integral com guidão alto...!!!! argh......afffff....!!
Obrigado pela opinião construtiva, ela muito nos interessa.
lucas.sorocaba escreveu:jackjeckel escreveu:Deve ficar lindo uma moto com carenagem integral com guidão alto...!!!! argh......afffff....!!
Obrigado pela opinião construtiva, ela muito nos interessa.
Podes crer, tem sempre um cara legal dando uma opinião legal né?
regisfer- Participante
-
Olá pessoal,
Sou novo aqui no fórum. Moro em Belo Horizonte e comprei uma GSX 650F há 6 meses. Verificando este tópico optei por colocar o guidom da CBX 200 Strada como fez o nosso amigo Nero. Ao retirar o original e comparar com o da CBX 200 (coloquei ambos sobre uma mesa, um ao lado do outro) verifiquei que o da CBX é 4 cms mais alto. Ficou espetacular, muito bom mesmo, e como já dito pelo Nero fica no limite máximo da tubulação. Quem quiser fazer o mesmo, por mim está plenamente aprovado e o custo.... rs rs rs..... R$ 20,00.
Elton
Sou novo aqui no fórum. Moro em Belo Horizonte e comprei uma GSX 650F há 6 meses. Verificando este tópico optei por colocar o guidom da CBX 200 Strada como fez o nosso amigo Nero. Ao retirar o original e comparar com o da CBX 200 (coloquei ambos sobre uma mesa, um ao lado do outro) verifiquei que o da CBX é 4 cms mais alto. Ficou espetacular, muito bom mesmo, e como já dito pelo Nero fica no limite máximo da tubulação. Quem quiser fazer o mesmo, por mim está plenamente aprovado e o custo.... rs rs rs..... R$ 20,00.
Elton
Elton Brant- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2