Capacete - Volta a exigencia do selo......
+8
vytor
WELL NEW GS500
Euro
Güerino
MacDonnell
Franco
Alan Delon
ari
12 participantes
Página 1 de 1
Capacete - Volta a exigencia do selo......
Apenas para lembra-los. A partir de 01/06/2008, volta a exigencia do selo e adesivos refletivos nos capacetes.
Citando a resolução 270:
"Art. 2º O art. 2º da Resolução nº 203/2006, do CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:
Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição de dispositivo refletivo de segurança nas partes laterais e traseira do capacete, a existência do selo de identificação da conformidade do INMETRO, ou etiqueta interna com a logomarca do INMETRO, podendo esta ser afixada no sistema de retenção, sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados a partir de 1º de agosto de 2007, nos termos do § 2º do art. 1º e do Anexo desta Resolução.'
Parágrafo único. A fiscalização de que trata o caput deste artigo, será implementada a partir de 1º de junho de 2008."
Citando a resolução 270:
"Art. 2º O art. 2º da Resolução nº 203/2006, do CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:
Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição de dispositivo refletivo de segurança nas partes laterais e traseira do capacete, a existência do selo de identificação da conformidade do INMETRO, ou etiqueta interna com a logomarca do INMETRO, podendo esta ser afixada no sistema de retenção, sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados a partir de 1º de agosto de 2007, nos termos do § 2º do art. 1º e do Anexo desta Resolução.'
Parágrafo único. A fiscalização de que trata o caput deste artigo, será implementada a partir de 1º de junho de 2008."
ari- Moderador
-
Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......
Caraca!!! Pensei que os caras haviam se esquecido disso!!!!
Alan Delon- Participante
-
Alan Delon escreveu:Caraca!!! Pensei que os caras haviam se esquecido disso!!!!
se acha que iriam eskecer isso cara!! nem a pau...isso é facil e simples de ganhar um troco e nao requer competencia, agora...pegar vagabundo requer uma competencia que eles nao têm!
Franco- Moderador
-
Fora a competência para se tapar buracos nas vias públicas
MacDonnell- O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...
-
Eu também achei que já tinham esquecido, que era só no calor da discussão !! e lá vamos nós !!!!
Güerino- Participante
-
Ari escreveu:a existência do selo de identificação da conformidade do INMETRO, ou etiqueta interna com a logomarca do INMETRO, podendo esta ser afixada no sistema de retenção, sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados a partir de 1º de agosto de 2007, nos termos do § 2º do art. 1º e do Anexo desta Resolução.'
show!!!
meu shoei fabricado em dez07, coloquei o selo do EBF
agora comprei um x-11 e ele foi fabricado em jan07!!!!
q blza!!nao preciso disso!
Euro- Participante
-
puts isso que mata galera, tenho um Samurai novinho em folha e não tem espaço para colocar esse adesivo
WELL NEW GS500- Participante
-
O meu já está em dia !
Sinceramente nao acho q isso seja um problema de outro mundo...
Nao tem pq nao colar...isso nao tira o prazer de andar de moto...
Acho q fazem mta tempestade em copo d´agua !
Obrigar a andar sem garupa e aquelas coisas como marginais...sou contra...um adesivo...nao vejo o menor problema...
Sinceramente nao acho q isso seja um problema de outro mundo...
Nao tem pq nao colar...isso nao tira o prazer de andar de moto...
Acho q fazem mta tempestade em copo d´agua !
Obrigar a andar sem garupa e aquelas coisas como marginais...sou contra...um adesivo...nao vejo o menor problema...
vytor- Moderador
-
Bom com essa medida provisória, acaba a graça dos puliça...
eles estavam felizes com e conversa do selo !!! o refletivo é facil !!!!
acho que a bola da vez agora sao os caminhões. hehehhee...
eles estavam felizes com e conversa do selo !!! o refletivo é facil !!!!
acho que a bola da vez agora sao os caminhões. hehehhee...
edgar- Admin
-
Um governo de absurdos, nos obrigam a cumprir a lei, com todos os seus rigores sob ameaça de multas e pontos negativos. E o Estado descumpre a lei de forma abusiva e provocante.
Wellington- Participante
-
pessoal eu ouvi dizer que agora é NACIONAL, inclusive, viseira Fumê não poderá nem durante o dia, quando parar a moto no farol, não poderá abrir a viseira.
Outra coisa, tenho um amigo que foi multado por estar pilotando com a viseira aberta. Alguem sabe se isso é infração ou não??
Ele se informou com uma agente de transito e a mesma lhe informou que é a mesma coisa que estar sem capacete.
Outra coisa, tenho um amigo que foi multado por estar pilotando com a viseira aberta. Alguem sabe se isso é infração ou não??
Ele se informou com uma agente de transito e a mesma lhe informou que é a mesma coisa que estar sem capacete.
Chucky- Participante
-
Chucky escreveu:pessoal eu ouvi dizer que agora é NACIONAL, inclusive, viseira Fumê não poderá nem durante o dia, quando parar a moto no farol, não poderá abrir a viseira.
1- Viseira colorida pode ser utilizada enquanto houver luz do sol. Não existe nada com relação à horario, como tenho visto na midia..... Após o por do sol, apenas a viseira cristal. Isso vale inclusive para o garupa.....
2- Viseira aberta dá multa e é enquadrado no item "sem capacete". .....
ari- Moderador
-
só tenho uma palavra a dizer: PALHAÇADA!!!
Só espero que não encrenquem com viseira irudium...
Só espero que não encrenquem com viseira irudium...
Convidado- Convidado
fuckin' bastards ! nosso legislativo é ridículo.
Euro- Participante
-
Vou precisar de um selo pra colocar no Nolan N102
Pior que este branco que eu comprei nem tem pra vender aqui no lisarb ....hehehe
Pior que este branco que eu comprei nem tem pra vender aqui no lisarb ....hehehe
Convidad- Convidado
Cara,
Eu printei as páginas do site Inmetro, que falam do X-11 (aprovado)....foda que ele não é igual aquele do HJC....mas na falta vai assim mesmo, qualquer coisa tá no site do Inmetro.
Mas ow lei de mierda, se o casco não tiver selo, quer dizer que é ruim...PQP. Esses adesivos refletivos nem colei ainda...o meu CMS de guerra tem, mas nem sei se eles refletem ainda...hua hua hua!
Eu printei as páginas do site Inmetro, que falam do X-11 (aprovado)....foda que ele não é igual aquele do HJC....mas na falta vai assim mesmo, qualquer coisa tá no site do Inmetro.
Mas ow lei de mierda, se o casco não tiver selo, quer dizer que é ruim...PQP. Esses adesivos refletivos nem colei ainda...o meu CMS de guerra tem, mas nem sei se eles refletem ainda...hua hua hua!
J.- Moderador
-
Pessoal, uma dúvida: um conhecido foi parado com viseira iridium, e o PM ficou falando que não podia e tal.
No meu ponto de vista, se for viseira colorida (iridium, prateada, dourada, e etc), permite durante o dia.
Se for com insul-film, não pode hora nenhuma, é isso mesmo?
No meu ponto de vista, se for viseira colorida (iridium, prateada, dourada, e etc), permite durante o dia.
Convidado- Convidado
Fernando Carioca escreveu:Pessoal, uma dúvida: um conhecido foi parado com viseira iridium, e o PM ficou falando que não podia e tal.
Fernando é isso mesmo. Viseira colorida é pertimida enquanto houver luz do sol e isso é claro na resolução 203. Insulfilm é proibido (sei lá pq....).......
Será que vamor ter que andar com essa merda no bolso para mostrar em caso de fiscalização????? É um desprepado total das autoridades, principalmente dos fiscais.......
ari- Moderador
-
Ari escreveu:
Será que vamor ter que andar com essa merda no bolso para mostrar em caso de fiscalização????? É um desprepado total das autoridades, principalmente dos fiscais.......
piór q teremos... os caras só querem saber de canetar e vc q se foda pra recorrer.. no fim vc é vencido pelo cansaço. tudo que é público é o fundo do tacho.
já ocorreu de eu pagar 2 vezes a mesma multa.. paguei antecipado pra ter desconto e no licenciamento SURPRESA! constava como não paga... pra não ficar sem carro, tive que pagar a multa de novo licenciamento etc etc... e depois tive q ir até a prefeitura de paulínia requisitar o reembolso... to esperando até hoje o reembolso . LEGAL NÉ!
Convidad- Convidado