Potencia real da Bandit?
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Francisco RJ
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Potencia real da Bandit?
Pessoal, muito tem se falado no M@D e no Bandit Brasil (orkut) sobre a real potencia da B12. Alguns comentários falam ser impossivel passar dos 110cv outros que essa cifra é pouco. Vi também falando que os dinamometros brasucas são tudo fake. E aí, a potencia dela é 98cv mesmo?
Alguns videos, a maioria com pergunta minha , favor não reparar meu enrolês
118HP
117HP
114HP
122cv do Jimi
https://www.youtube.com/watch?v=p-r1-amXepg
Esse aqui tá meio tosco. 125HP
https://www.youtube.com/watch?v=_r5_REhycPA
Aqui alguns gráficos dela original e fuçada
http://www.ivansperformanceproducts.com/Bandit1200dyno.htm#Bandit1200slip
E aí, vero ou fake?
Alguns videos, a maioria com pergunta minha , favor não reparar meu enrolês
118HP
117HP
114HP
122cv do Jimi
https://www.youtube.com/watch?v=p-r1-amXepg
Esse aqui tá meio tosco. 125HP
https://www.youtube.com/watch?v=_r5_REhycPA
Aqui alguns gráficos dela original e fuçada
http://www.ivansperformanceproducts.com/Bandit1200dyno.htm#Bandit1200slip
E aí, vero ou fake?
Baeta- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: Potencia real da Bandit?
acho que os dyna do brasil sao bons, mas os fixos.
esses móveis em encontro de moto nao deve ser calibrado
esses móveis em encontro de moto nao deve ser calibrado
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Potencia real da Bandit?
Baeta, minha ex GS50 dei um trato com a Motonil, a ultima vez marcou cerca de 39CV na roda (uma GS original mande cerca de 33, 35cv), então acho coerente esse numero ...
Em toda medição ele calibra o dino pra moto especifica, não pra uma GS500, mas para a minha GS500...
Na minha opinião não é fake não, os caras tem várias motos no campeonato brasileiro e tem outros videos de motos preparadas por eles (vide da R6 a 299) q , de certa forma, comprovam q nao é picaretagem...
A B12 deve ter em torno de 110 a 115 CV no motor, q daria os 98 e eles mencionam ...
Abraços.
Abraços
Em toda medição ele calibra o dino pra moto especifica, não pra uma GS500, mas para a minha GS500...
Na minha opinião não é fake não, os caras tem várias motos no campeonato brasileiro e tem outros videos de motos preparadas por eles (vide da R6 a 299) q , de certa forma, comprovam q nao é picaretagem...
A B12 deve ter em torno de 110 a 115 CV no motor, q daria os 98 e eles mencionam ...
Abraços.
Abraços
Tbarros- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 23/01/2008
Re: Potencia real da Bandit?
Eu tive uma B12 2005 e me espantei com a força que ela tinha. Não imaginava ser tão forte.
Re: Potencia real da Bandit?
Pegando carona nesse tópico, mas sem perder o foco da moto, acabei de ler a matéria de duas rodas comparando bandit injetada e carburada. A impressão que tive é que se comprar a injetada ou a carburada estará levando a mesma moto!!
Uma hora diz que a bandit injetada responde melhor, mas na outra diz que a carburada anda igual. Uma tem 7cv a mais, mas pesa 16kg a mais tb.
Lógico que na mesma moto, sendo uma injetada e outra carburada, haverão diferenças de consumo e resposta no acelerador. Acredito que a não medição do consumo e a falta de um teste de "dia a dia" fez as motos ficarem iguais no comparativo. Não sei se esse era o propósito do teste da revista.
O que acham?
Abs
Uma hora diz que a bandit injetada responde melhor, mas na outra diz que a carburada anda igual. Uma tem 7cv a mais, mas pesa 16kg a mais tb.
Lógico que na mesma moto, sendo uma injetada e outra carburada, haverão diferenças de consumo e resposta no acelerador. Acredito que a não medição do consumo e a falta de um teste de "dia a dia" fez as motos ficarem iguais no comparativo. Não sei se esse era o propósito do teste da revista.
O que acham?
Abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Potencia real da Bandit?
Black, acho que tem uma coisa na Bandit nova...
Ela não é refrigerada a água?
Abs
Ela não é refrigerada a água?
Abs
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Potencia real da Bandit?
A Bandit nova e refrigerada e agua e injecao, mais pelo visto so mudou mesmo o torque da moto, resposta, e quero ver o consumo.
Re: Potencia real da Bandit?
Provavelmente ela deve ser mais econômica e também deve ter velocidade final maior.
Re: Potencia real da Bandit?
É pessoal, eu fiquei com impressão ruim do tipo: Ou os caras levantaram a bola da carburada ou não acharam a nova nada demais.
Falaram dos freios (agora com pinça e disco melhores) e do comprimento da moto que aumentou um pouco, do motor etc... Mas nada que diferencie muito uma da outra, criando uma nova identidade = BANDIT NOVA. Foi mazomeno assim: O freio melhorou, ok... Mas a antiga freiava bem tb entendem?
Não achei a matéria esclarecedora. Lógico que a bandit nova é melhor que a antiga, mas essa matéria deixa o leitor com algumas dúvidas
O que eu achei ruim da moto nova é o quadro pintado de cor diferente da moto. PQP!!! Tomara que não continue assim...
abs
Falaram dos freios (agora com pinça e disco melhores) e do comprimento da moto que aumentou um pouco, do motor etc... Mas nada que diferencie muito uma da outra, criando uma nova identidade = BANDIT NOVA. Foi mazomeno assim: O freio melhorou, ok... Mas a antiga freiava bem tb entendem?
Não achei a matéria esclarecedora. Lógico que a bandit nova é melhor que a antiga, mas essa matéria deixa o leitor com algumas dúvidas
O que eu achei ruim da moto nova é o quadro pintado de cor diferente da moto. PQP!!! Tomara que não continue assim...
abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Potencia real da Bandit?
BlackBandit eu ainda não li a matéria sobre a moto, mas o que aconteceu é isso que você disse mesmo, a moto teve algumas melhorias mas não deixa de ser uma Bandit, os caras não trouxeram uma GSR600 pra cá, só melhoraram algo da Bandit que estava ultrapassado , eficiente mas ultrapassado. Entendeu.
Re: Potencia real da Bandit?
Houve alguma melhora , tanto na B6 quanto na B12 H2O. Mas o excesso de peso já mata toda a vantagem. Aliás a vantagem é só de ter menos trabalho para ligar a moto no frio, e talvez uma pequena melhora do consumo. Mas nada que as diferencie tanto das anteriores , é trocar 6 por 6,5 (by Baeta..hehe)
Convidad- Convidado
Re: Potencia real da Bandit?
Oi galera! meu nome é Waltayr sou novato no club e de cara ja peço uma ajuda! tenho uma CB 500 2002 e estou na duvida de pegar a Bandit 600 ou uma srad 750 sei que são duas motos bem diferentes, dirigibildade, custo beneficio etc.... uso a moto as vezes para o trabalho es fds. o que voces acham que eu devo fazer??!!!!! um grande abraço a todos.
Convidad- Convidado
Re: Potencia real da Bandit?
Waltayr, dê uma passada no tópico de apresentações, identifique-se por lá e poste essa sua dúvida no msm tópico... teremos grande prazer em te dar umas dicas sobre o assunto, ok ?
Mas turma, em relação ao assunto em debate, o que percebi foi que a B12 H2O perdeu em autonomia, pois se o tanque ñ aumentou nem diminuiu sua capacidade de combustível... então pq será que a capacidade da B12 carburada é 20 lts e a capacidade da B12 H2O é 19 lts ?
Mas turma, em relação ao assunto em debate, o que percebi foi que a B12 H2O perdeu em autonomia, pois se o tanque ñ aumentou nem diminuiu sua capacidade de combustível... então pq será que a capacidade da B12 carburada é 20 lts e a capacidade da B12 H2O é 19 lts ?
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Potencia real da Bandit?
Francisco RJ escreveu:
Mas turma, em relação ao assunto em debate, o que percebi foi que a B12 H2O perdeu em autonomia, pois se o tanque ñ aumentou nem diminuiu sua capacidade de combustível... então pq será que a capacidade da B12 carburada é 20 lts e a capacidade da B12 H2O é 19 lts ?
Bomba de gasolina????
Baeta- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: Potencia real da Bandit?
Exatamente... a bomba da injeção vai encaixada dentro do tanque, por baixo dele. Nessa "brincadeira tecnológica", perdeu-se 1 dm³ de espaço dentro do tanque.Baeta escreveu:Francisco RJ escreveu:
Mas turma, em relação ao assunto em debate, o que percebi foi que a B12 H2O perdeu em autonomia, pois se o tanque ñ aumentou nem diminuiu sua capacidade de combustível... então pq será que a capacidade da B12 carburada é 20 lts e a capacidade da B12 H2O é 19 lts ?
Bomba de gasolina????
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Potencia real da Bandit?
tu-barao escreveu:Houve alguma melhora , tanto na B6 quanto na B12 H2O. Mas o excesso de peso já mata toda a vantagem. Aliás a vantagem é só de ter menos trabalho para ligar a moto no frio, e talvez uma pequena melhora do consumo. Mas nada que as diferencie tanto das anteriores , é trocar 6 por 6,5 (by Baeta..hehe)
Cara você disse tudo, principamente essa parte que ligar a moto de manha cedo. Que desgraça é isso. A injetada (fazer 250ie), ligo e saio andando, só alegria. Agora a Bandit, Deus do ceu, que tormento. Uma perda de tempo e chabu, ligar com afogador, controlar o acelerador, esperar esquetar, voltar o afogador e sair andando, depois de 15 min a 10 min. Nao curti isso nao..., mas fazer o que, né? Comprar outra, só a perder de vista no tempo, rs...rs
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Potencia real da Bandit?
Folco, então sua moto deve estar com algum problema na regulagem do afogador (no carburador), pq a minha antes de ligar, giro o afogador em 2/4 do curso, dou a partida, e ela sustenta legal, e deixo a moto esquentar.
Passados 1 minuto e 30 seg mais ou menos, já preciso voltar um pouco o afogador, pq ela já deu uma acelerada sozinha (nessas horas é que a injeção faz a diferença gritante)... em momento algum preciso colocar a mão no acelerador, somente quando vou sair mesmo, momento em que boto o afogador na posição de descanço novamente.
Passados 1 minuto e 30 seg mais ou menos, já preciso voltar um pouco o afogador, pq ela já deu uma acelerada sozinha (nessas horas é que a injeção faz a diferença gritante)... em momento algum preciso colocar a mão no acelerador, somente quando vou sair mesmo, momento em que boto o afogador na posição de descanço novamente.
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Potencia real da Bandit?
Francisco RJ escreveu:Folco, então sua moto deve estar com algum problema na regulagem do afogador (no carburador), pq a minha antes de ligar, giro o afogador em 2/4 do curso, dou a partida, e ela sustenta legal, e deixo a moto esquentar.
Passados 1 minuto e 30 seg mais ou menos, já preciso voltar um pouco o afogador, pq ela já deu uma acelerada sozinha (nessas horas é que a injeção faz a diferença gritante)... em momento algum preciso colocar a mão no acelerador, somente quando vou sair mesmo, momento em que boto o afogador na posição de descanço novamente.
É verdade. Quando o dia tá quente, nem afogador eu uso. Dou na partida e saio andando...
abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Potencia real da Bandit?
Caras,
Se usar a moto todos os dias, nem precisa de afogador....só quando estiver mto frio mesmo.
Nas minhas motos, de manhã, sempre ligava a moto, esperava alguns minutos, depois saia....p/ ela dar uma esquentada.
Mas eu falo, moto injetada é "bão", mais pela praticidade.
Se usar a moto todos os dias, nem precisa de afogador....só quando estiver mto frio mesmo.
Nas minhas motos, de manhã, sempre ligava a moto, esperava alguns minutos, depois saia....p/ ela dar uma esquentada.
Mas eu falo, moto injetada é "bão", mais pela praticidade.
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Potencia real da Bandit?
Folco deve estar com problemas. A minha mesmo com muito frio eu ponho o afogador (só puxo 1cm) e depois de 1 minuto , se estiver muito frio , daí eu saio sem problemas. No calor nem afogador precisa. Só que eu uso a minha todo dia...
Convidad- Convidado
Re: Potencia real da Bandit?
po, a minha que quase num sai da garagem nao tem essa treta pra ligar nao! Como foi dito, 2/4 do afoga e boa! Como nao ando muito ligo a minha pelo menos uma vez por semana (qdo nao ando nem de final de semana!)
Eskenta rapido pra caramba, menos de 2 minutos ta pronta pra andar, se for ficar esperando ela estabilizar so no afoga nao da, pq quando vc voltar ele creio que o carbura vai ta meio cheio ai da uma falhada (isso acontece quase sempre qdo volto o afoga!), entao "eu", depois de 1 min. +/- empurro todo o afoga de volta e dou uma acelerada (leve), pronto ela ja fica ligada sem maiores problemas!
Eskenta rapido pra caramba, menos de 2 minutos ta pronta pra andar, se for ficar esperando ela estabilizar so no afoga nao da, pq quando vc voltar ele creio que o carbura vai ta meio cheio ai da uma falhada (isso acontece quase sempre qdo volto o afoga!), entao "eu", depois de 1 min. +/- empurro todo o afoga de volta e dou uma acelerada (leve), pronto ela ja fica ligada sem maiores problemas!
Franco- Moderador
-
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Potencia real da Bandit?
Na minha posso dizer a mesma coisa...dou uma puxadinha no afogador...e pronto...passou um minutinho já está nos trinks!!! Mas com certeza com injetada é outra coisa...é ligar e sair!!!
Convidad- Convidado
Re: Potencia real da Bandit?
Olá caros amigos Suzukeiros e Banditeiros, sou novo no fórum e esta é minha primeira participação.
Tenho uma Bandit 1200N ano 2006, a famosa B12 curtinha que levanta muito fácil a frente quando o acelerador é molestado.
Antes de pegar a moto fiquei pesquisando o porque de uma moto de 1200cc "Na verdade são 1157cc" ter apenas 98cv, o mesmo tanto de cavalaria de uma naked 600 esportiva (Hornet, Fazer), e vi varios videos de B12 ultrapassando os 270 km/h e vi que tinha alguma coisa errada.
Comecei a ler Forums sobre o mesmo assunto e muitos dizem que a B12 mede a potencia na roda não no girabrequim, com isso ela perde cerca de 10% da cavalaria... Mais mesmo assim é impossival acreditar que a Bandit teria no máximo uns 110cv, se fizermos um simples comparativo com uma cb 1000 por exemplo que tem mais de 120cv e não chega a ter a mesma brutalidade da B12 e nem chega a ultrapassar os 250 km/h.
Tenho uma revista antiga em casa que fala da GSX 750f (mônica) ela tem a mesma engenharia do motor da b6 e b12 e ela possui 106 cv e 7.5 kgfm de torque, sendo assim fica evidente que os 98 cv da Bandit 1200 é uma farsa, muitos dizem que fizeram isso pra reduzir o valor dos impostos, falam que motos com mais de 100cv o imposto é maior, isso ja aconteceu com alguns carros que me lembro, por exemplo o gol GTS que mostra na sua ficha tecnica 99cv mais na verdade tem muitos cv a mais que isso.
Tenho outra revista de 2002 que compara a B12 2002 (O mesmo modelo que eu tenho) com a importada Hornet 900, o editor da reportagem é o Pedro Mello pai do piloto Leandro Mello, ele mesmo diz na revista que é impossivel a Bandit ter apenas 98cv e que deve ter no minimo 130 cv.
Na minha opinião a Bandit tem entre 120 e 130cv. A moto é muita bruta, levanta no acelerador até em segunda marcha e chega próximo dos 280 km/h (Com uma Bandit S é claro) em um declive. Ja dei 260 km/h na minha e ela chegou nos 9mil rpm ( detalhe que ela corta nos 11 mil rpm) e todas B12 chega a 300 km/h no dinamômetro.
A moto é maravilhosa, tem que ter muito juízo pra acelerar a bandida e também muita experiencia, estou muito satisfeito com a minha.
Espero ter ajudado com meu comentário
Um abração pra vocês Suzukeiros e Banditeiros!
Tenho uma Bandit 1200N ano 2006, a famosa B12 curtinha que levanta muito fácil a frente quando o acelerador é molestado.
Antes de pegar a moto fiquei pesquisando o porque de uma moto de 1200cc "Na verdade são 1157cc" ter apenas 98cv, o mesmo tanto de cavalaria de uma naked 600 esportiva (Hornet, Fazer), e vi varios videos de B12 ultrapassando os 270 km/h e vi que tinha alguma coisa errada.
Comecei a ler Forums sobre o mesmo assunto e muitos dizem que a B12 mede a potencia na roda não no girabrequim, com isso ela perde cerca de 10% da cavalaria... Mais mesmo assim é impossival acreditar que a Bandit teria no máximo uns 110cv, se fizermos um simples comparativo com uma cb 1000 por exemplo que tem mais de 120cv e não chega a ter a mesma brutalidade da B12 e nem chega a ultrapassar os 250 km/h.
Tenho uma revista antiga em casa que fala da GSX 750f (mônica) ela tem a mesma engenharia do motor da b6 e b12 e ela possui 106 cv e 7.5 kgfm de torque, sendo assim fica evidente que os 98 cv da Bandit 1200 é uma farsa, muitos dizem que fizeram isso pra reduzir o valor dos impostos, falam que motos com mais de 100cv o imposto é maior, isso ja aconteceu com alguns carros que me lembro, por exemplo o gol GTS que mostra na sua ficha tecnica 99cv mais na verdade tem muitos cv a mais que isso.
Tenho outra revista de 2002 que compara a B12 2002 (O mesmo modelo que eu tenho) com a importada Hornet 900, o editor da reportagem é o Pedro Mello pai do piloto Leandro Mello, ele mesmo diz na revista que é impossivel a Bandit ter apenas 98cv e que deve ter no minimo 130 cv.
Na minha opinião a Bandit tem entre 120 e 130cv. A moto é muita bruta, levanta no acelerador até em segunda marcha e chega próximo dos 280 km/h (Com uma Bandit S é claro) em um declive. Ja dei 260 km/h na minha e ela chegou nos 9mil rpm ( detalhe que ela corta nos 11 mil rpm) e todas B12 chega a 300 km/h no dinamômetro.
A moto é maravilhosa, tem que ter muito juízo pra acelerar a bandida e também muita experiencia, estou muito satisfeito com a minha.
Espero ter ajudado com meu comentário
Um abração pra vocês Suzukeiros e Banditeiros!
Carlos Hermes- Participante
-
Idade : 31
Data de inscrição : 05/06/2014
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