Instalei os Aeroquips na motoca!!! - fotos
+11
ari
BOB
nelsonrj
Pin
MORAES(TL)
RafaB12!!
Ulba
BOLI
[YZF] Luis R-1
[lê] SRAD
neoredes
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Instalei os Aeroquips na motoca!!! - fotos
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal,
Bom, instalei os Aeroquips na motoca, comprei de um amigo aqui do forum, que por sinal é nota 10 (Henrique).
Foi bem tranquilo para instalar, só tive uma dificuldade com o da frente por uma das mangueiras ter um tamanho um pouco maior, fui obrigado a fazer um caminho um pouco diferente pra ficar discreto. No mais o freio ficou muuuuuito bom, bem melhor que o original.
seguem as fotos
Olá pessoal,
Bom, instalei os Aeroquips na motoca, comprei de um amigo aqui do forum, que por sinal é nota 10 (Henrique).
Foi bem tranquilo para instalar, só tive uma dificuldade com o da frente por uma das mangueiras ter um tamanho um pouco maior, fui obrigado a fazer um caminho um pouco diferente pra ficar discreto. No mais o freio ficou muuuuuito bom, bem melhor que o original.
seguem as fotos
Última edição por neoredes em Sex 16 Jul 2010, 23:39, editado 1 vez(es)
neoredes- Participante
-
Re: Instalei os Aeroquips na motoca!!! - fotos
sem contar que DOT 5.1 tem que trocar de seis em seis meses... é um saco!!!
Juan- Participante
-
Juan escreveu:sem contar que DOT 5.1 tem que trocar de seis em seis meses... é um saco!!!
Mas segundo os fabricantes o DOT 5.1 tem maior vida útil que o DOT 4, e para o DOT 4 as montadoras recomendam troca a cada 2 anos?????
http://www.racinglub.com.br/boletim_tecnico_dot_5_1_brake_fluid.htm
Inclusive o da Motul que já utilizei não tem base em silicone como citado anteriormente.
Elton- Participante
-
os meus todas as vezes que beira os seis meses começa a ficar borrachudo
Juan- Participante
-
Desculpa aí pessoal mas gostaria de dar a minha opinião....
Se você corre em autódromos direto e fica que nem louco em serras dai pode colocá-los......
Mas pra viagens, decidas de fds acho desnecessários.......
Se fosse tão diferentes já viriam nas originais, como nas novas BMW, Fireblades e etc........
Abs
Se você corre em autódromos direto e fica que nem louco em serras dai pode colocá-los......
Mas pra viagens, decidas de fds acho desnecessários.......
Se fosse tão diferentes já viriam nas originais, como nas novas BMW, Fireblades e etc........
Abs
Caiquec- Participante
-
Caiquec, as mangueiras originais são fabricadas de borracha reforçado com nylon/poliester/aço. A borracha não é inerte ao fluido de freio, além de envelhecer com o tempo. Depois de algum tempo a mangueira a dilatar radialmente quando submetida a pressão, tornando o freio menos eficiente.
Na minha opinião, o aeroquip não é apenas para quem usa o freio de modo esportivo.......
Na minha opinião, o aeroquip não é apenas para quem usa o freio de modo esportivo.......
ari- Moderador
-
Ari, concordo com sua teoria, mas qual seria esse tempo para a borracha envelhecer !??! Segundo, que tempo seria esse pra mangueira começar a dilatar !??! Thx
Abraço
Abraço
Caiquec- Participante
-
Caiquec escreveu:Ari, concordo com sua teoria, mas qual seria esse tempo para a borracha envelhecer !??! Segundo, que tempo seria esse pra mangueira começar a dilatar !??! Thx
Abraço
Caiquec, não existe tempo definido para isso, até pq depende de "n" fatores, mas com certeza a borracha vai envelhecer.......
ari- Moderador
-
Página 2 de 2 • 1, 2