Foi fugir da PRF e se ferrou
+10
wlalves1978
eduardo.tofoli
Ramires FZ6
[YZF] Luis R-1
RaFa AgOsT
MORAES(TL)
Wellington
Gil Costa RJ
poisé
Admin
14 participantes
Página 1 de 1
Re: Foi fugir da PRF e se ferrou
A Skol desse aí vai descer quadrada quando ele for contar essa no bar... Ainda bem que conheceu a PRF desse jeito o pior era se arrebentar tentando fugir e o guarda ir pegando-o todo lascado. Tomara que aprenda com essa. "Queima filme" do ano !!! Esse tem o meu voto pro The best 2010.
Abrax e se liga galera...
Abrax e se liga galera...
poisé- Participante
-
Eu tinha postado esse video ai a uns 2 meses atras e foi excluído... Achei que fosse algum problema com imagem da PRF deixei pra lá...
Depois falando com o Rapha em MP ele disse que não recordava desse mas só excluia video em duplicidade...
Mas o importante é que o video fique na tela do forum!
abs Gil Costa
Depois falando com o Rapha em MP ele disse que não recordava desse mas só excluia video em duplicidade...
abs Gil Costa
Gil Costa RJ- Participante
-
Assumir o risco e a responsabilidade também pelo acontecido.
O cara quis fugir e foi pego.
O cara é play, e o prejú foi pouco. Se fosse um pobretão, os puliça teriam passado por cima.
É phoda!!
O cara quis fugir e foi pego.
O cara é play, e o prejú foi pouco. Se fosse um pobretão, os puliça teriam passado por cima.
É phoda!!
Wellington- Participante
-
O CARA FEZ O MAIS DIFICIL VOLTAR NA CONTRA-MÃO E FOI DE ENCONTRO COM OS PULIÇA...!!!
DEVERIA TER FEITO O RETORNO E PARADO A MOTO,TRAVADO..E SAIDO ANDANDO A PÉ.!!!
MAS FODA FOI O RISCO DE BATER EM ALGUEM NA CONTRA MÃO..
DE TODO JEITO ...FODEU!!!
DEVERIA TER FEITO O RETORNO E PARADO A MOTO,TRAVADO..E SAIDO ANDANDO A PÉ.!!!
MAS FODA FOI O RISCO DE BATER EM ALGUEM NA CONTRA MÃO..
DE TODO JEITO ...FODEU!!!
MORAES(TL)- Moderador
-
CARO GIL... FOI EXCLUIDO PQ JA TINHA IGUAL...Gil Costa RJ escreveu:Eu tinha postado esse video ai a uns 2 meses atras e foi excluído... Achei que fosse algum problema com imagem da PRF deixei pra lá...
abs Gil Costa
https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/loucos-contra-mao-t8629.htm?highlight=contra
SÓ NAUM EXCLUO ESSE PQ O VIDEO DO ANTIGO TA FORA, SENAUM EU EXCLUIA TBM... REGRAS SÃO REGRAS... NADA PESSOAL...
ABÇ...
RaFa AgOsT- Admin
-
Jé, um dos videos mais loucos daqui.
Concordo com o Moraes que depois do perdido o certo é encostar a moto e sair andando...
(Mtos) Anos atrás, no racha de da "Panamericana", os puliça fecharam a praça e levaram todo mundo que tava de carro e moto. Enquanto uns tentavam fugir eu arrastei minha CGzinha pra traz de uns vasos que ficam na frente daquelas casonas. Fui o único dos amigos a não ir pra delegacia naquele dia. Ng via minha moto lá. Fiquei sentado do outro lado da rua com a namoradinha até qse seis da manhã, qdo todas viaturas tinham ido embora....rs
Mas eu não faria uma loucura como esses caras fizeram!
Abs
Concordo com o Moraes que depois do perdido o certo é encostar a moto e sair andando...
(Mtos) Anos atrás, no racha de da "Panamericana", os puliça fecharam a praça e levaram todo mundo que tava de carro e moto. Enquanto uns tentavam fugir eu arrastei minha CGzinha pra traz de uns vasos que ficam na frente daquelas casonas. Fui o único dos amigos a não ir pra delegacia naquele dia. Ng via minha moto lá. Fiquei sentado do outro lado da rua com a namoradinha até qse seis da manhã, qdo todas viaturas tinham ido embora....rs
Mas eu não faria uma loucura como esses caras fizeram!
Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
E com tantas casas de garagem aberta, buracos pro cara mete a moto ...
Quis da uma de `so to dando um role aqui na cidade ...` uhuahuauhauha
Mas neste caso nao pega nada neh, que prova a PRF tem que ele estava tirando racha ???
Quis da uma de `so to dando um role aqui na cidade ...` uhuahuauhauha
Mas neste caso nao pega nada neh, que prova a PRF tem que ele estava tirando racha ???
Ramires FZ6- Participante
-
Ramires, nessa operação tinha até helicóptero da DOA (Divisão de Operações Aéreas) da PRF, monitorando as motos lá de cima e dando as dicas pros policiais em terra... Então eles sabiam muito bem quem e por que buscar!
eduardo.tofoli- Participante
-
esse dançou....
wlalves1978- Participante
-
Luiz - GEMA- Participante
-
[quote]
caramba Luis, vc tão novinho e se lembra dos pegas ali na praça?? que coisa hem!! cansei de fazer isso tb kra, sair na marginal na contra-mão, etc........ era muito bom aquela época, a unica preocupação era a policia, nada mais........
abraços
[YZF] Luis R-1 escreveu: (Mtos) Anos atrás, no racha de da "Panamericana", os puliça fecharam a praça e levaram todo mundo que tava de carro e moto. Enquanto uns tentavam fugir eu arrastei minha CGzinha pra traz de uns vasos que ficam na frente daquelas casonas.
caramba Luis, vc tão novinho e se lembra dos pegas ali na praça?? que coisa hem!! cansei de fazer isso tb kra, sair na marginal na contra-mão, etc........ era muito bom aquela época, a unica preocupação era a policia, nada mais........
abraços
Wil- Participante
kkkkkkWil escreveu:caramba Luis, vc tão novinho e se lembra dos pegas ali na praça?? que coisa hem!! cansei de fazer isso tb kra, sair na marginal na contra-mão, etc........ era muito bom aquela época, a unica preocupação era a policia, nada mais........
Nem tão novo assim meu amigo... Mas nessa época eu era o pirralho da turma... hj é o inverso, sou o tiozinho da galera....kkkk
Abssss
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Vou nem entrar nos méritos legais da tal prisão.
Mas seria interessante a defesa do "fujão"...
hehehe.
Mas seria interessante a defesa do "fujão"...
hehehe.
eduardo.tofoli escreveu:Ramires, nessa operação tinha até helicóptero da DOA (Divisão de Operações Aéreas) da PRF, monitorando as motos lá de cima e dando as dicas pros policiais em terra... Então eles sabiam muito bem quem e por que buscar!
Interessante Eduardo, pensei que apenas eles viram o bloqueio logo a frente e resolveu voltar pra dar o gato neles ...
No caso o que aconteceu com o mesmo, vc saberia?
Um abraco.
-
Ramires FZ6 escreveu:eduardo.tofoli escreveu:Ramires, nessa operação tinha até helicóptero da DOA (Divisão de Operações Aéreas) da PRF, monitorando as motos lá de cima e dando as dicas pros policiais em terra... Então eles sabiam muito bem quem e por que buscar!
Interessante Eduardo, pensei que apenas eles viram o bloqueio logo a frente e resolveu voltar pra dar o gato neles ...
Um abraco.
Cara, não sei exatamente o que aconteceu com ele, mas se a legislação foi levada à risca, ele se f... mas nem taannto assim:
-Multas por todas as infrações cometidas, como transitar na contramão, transitar pelo acostamento, disputar corrida por espírito de emulação, fazer retorno em local proibido, sair da rodovia sem os devidos cuidados, não sinalizar a saída da rodovia, etc... Tudo o que os policiais puderam ver, não vale o que foi gravado pela câmera, e sim o que os policiais visualizaram (inclusive as que os tripulantes do helicóptero visualizaram, pois são policiais também). O veículo é guinchado.
- Detenção pelo crime de trânsito (Art. 308 do CTB): Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada:
Penas - detenção, de seis meses a dois anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Resumindo, por cima:
- de 2 a 4 mil reais em multas, levado pra delegacia (não fica preso, só termo circunstanciado). Moto guinchada, é tirada do depósito pelo proprietário assim que a autoridade policial (Delegado) autorizar (não costuma demorar).
- Como é crime de menor potencial ofensivo (???) geralmente é condenado a pagar cestas básicas ou horas de serviço comunitário. Ah, se ele prestar concurso público que exija "ficha limpa", (exemplo: Polícias, Judiciário), pode ser prejudicado/eliminado do certame.
Particularmente, acho muito pouco, principalmente pra quem tem $$ pra bancar as multas e as cestas, pois as vidas colocadas em risco valem muito mais do que isso!
-
Eduardo, pergunta técnica:
A multa é lavrada pelo policial que efetivamente o parou certo?
Especificamente, esse policial NÃO presenciou as infrações, tendo essas, sendo visualizadas por outros policiais, em outros veículos.
Como fica, tecnicamente, a multa já que quem a lavrou não presenciou?
Em caso de recurso, vejo algumas brechas que poderiam ser utilizadas a favor do "criminoso" e uma delas é justamente o fato de que ele foi multado por um policial que não presenciou os fatos.
Qual a sua opinião técnica sobre isso?
A multa é lavrada pelo policial que efetivamente o parou certo?
Especificamente, esse policial NÃO presenciou as infrações, tendo essas, sendo visualizadas por outros policiais, em outros veículos.
Como fica, tecnicamente, a multa já que quem a lavrou não presenciou?
Em caso de recurso, vejo algumas brechas que poderiam ser utilizadas a favor do "criminoso" e uma delas é justamente o fato de que ele foi multado por um policial que não presenciou os fatos.
Qual a sua opinião técnica sobre isso?
Maker, eu não sei quem lavrou os autos de infração no caso mostrado no video. Pode ser que tenham sido assinados pelos policiais da viatura, ou mesmo por tripulantes de um helicóptero, pois eles também são policiais rodoviários federais, prestaram o mesmo concurso que todos os outros, apenas fizeram o curso para entrarem na Divisão de Operações aéreas.
Nada impede que o motociclista tenha sido pelos policiais da viatura e os autos de infração preenchidos pelos policiais do helicóptero que devem ter visto a maioria das infrações!
Vou falar o que acontece comigo, pois não sei te dizer se assim foi feito pelo pessoal de SC. Eu evito ao máximo lavrar autos de infração se não fui eu quem a visualizou, justamente por também pensar que pode facilitar a defesa do infrator. Nas raras (raras mesmo) vezes que eu faço, geralmente é uma infração visualizada por um policial com cargo de chefia que solicita que eu preencha o auto (Chefe de Delegacia, Chefe de operações). E eu observo no auto. "Infração visualizada por "fulano de tal", chefe da XXdelegacia da PRF....". Se um chefe solicita que eu faça o auto de infração, eu faço. Se for outro colega que me solicita, eu abordo o veículo e espero a presença do colega que visualizou a infração para preencher o auto.
E também não me preocupo muito se o infrator vai ou não ganhar o recurso. Eu procuro fazer o trabalho o mais bem amarrado possível, mas é claro que, sendo humano, posso cometer um erro de preenchimento, por exemplo, e o infrator ganhar o recurso, não sendo punido. Se ele conseguir, bom pra ele, eu não me estresso!
-
Eduardo, não é por acaso que os policiais tem o DIREITO DE ADMOESTAR o infrator.
Ainda que ele ganhe o recurso, acho mais válida ainda a lição de moral, desde que efetuada dentro dos limites legais.
Uma vez eu vi um PRF abordando um pai de família viajando e tomando uma "cervejinha".
Rapaz... foi uma coisa linda de Deus:
O PRF mandou todo mundo descer, virou para os filhos do cara, eram dois entre 8 e 10 anos, e perguntou assim:
"É certo seu pai beber enquanto dirige?"
As crianças:
"NÃO!"
"O que eu, como policial, devo fazer com o pai de vocês?"
"silêncio"
"Vou fazer o que vocês acharem certo eu fazer."
"Acho que o senhor tem que multar né pai?"
O "motorista" não tinha onde enfiar a cara.
Foi uma das coisas mais lindas que eu já vi um policial fazer.
Isso foi ao lado dos carros acidentados...
Ele pegou as crianças e saiu mostrando para elas quais daqueles veículos se acidentou por conta de álcool e tal.
Não sei oq aconteceu, pq só parei pra pedir informações, estava meio perdido lá no nordeste e fui embora.
Mas nunca mais me esqueci desse episódio.
---
Voltando ao tópico e à ciência jurídica discutida...
Eu entendi seu posicionamento e, presumo, que o meu raciocínio não deixa de ser relevante.
Acho que seria uma defesa interessante.
Assim como a multa pelo "racha".
Juridicamente eu acho quase impossível provar quando um racha está acontecendo.
Acredito só ser possível quando os envolvidos confessam.
"corrida por emulação" só não é mais subjetivo pq não tem como...
Ainda que ele ganhe o recurso, acho mais válida ainda a lição de moral, desde que efetuada dentro dos limites legais.
Uma vez eu vi um PRF abordando um pai de família viajando e tomando uma "cervejinha".
Rapaz... foi uma coisa linda de Deus:
O PRF mandou todo mundo descer, virou para os filhos do cara, eram dois entre 8 e 10 anos, e perguntou assim:
"É certo seu pai beber enquanto dirige?"
As crianças:
"NÃO!"
"O que eu, como policial, devo fazer com o pai de vocês?"
"silêncio"
"Vou fazer o que vocês acharem certo eu fazer."
"Acho que o senhor tem que multar né pai?"
O "motorista" não tinha onde enfiar a cara.
Foi uma das coisas mais lindas que eu já vi um policial fazer.
Isso foi ao lado dos carros acidentados...
Ele pegou as crianças e saiu mostrando para elas quais daqueles veículos se acidentou por conta de álcool e tal.
Não sei oq aconteceu, pq só parei pra pedir informações, estava meio perdido lá no nordeste e fui embora.
Mas nunca mais me esqueci desse episódio.
---
Voltando ao tópico e à ciência jurídica discutida...
Eu entendi seu posicionamento e, presumo, que o meu raciocínio não deixa de ser relevante.
Acho que seria uma defesa interessante.
Assim como a multa pelo "racha".
Juridicamente eu acho quase impossível provar quando um racha está acontecendo.
Acredito só ser possível quando os envolvidos confessam.
"corrida por emulação" só não é mais subjetivo pq não tem como...
Maker escreveu:
Uma vez eu vi um PRF abordando um pai de família
viajando e tomando uma "cervejinha".
Rapaz... foi uma coisa linda
de Deus:
O PRF mandou todo mundo descer, virou para os filhos do
cara, eram dois entre 8 e 10 anos, e perguntou assim:
"É certo
seu pai beber enquanto dirige?"
...
O "motorista" não
tinha onde enfiar a cara.
Foi uma das coisas mais lindas que eu
já vi um policial fazer.
---
Juridicamente eu acho quase
impossível provar quando um racha está acontecendo.
Acredito só
ser possível quando os envolvidos confessam.
"corrida por
emulação" só não é mais subjetivo pq não tem como...
Citando
o que o Maker falou e, primeiramente, respeito muito o ponto de vista e
a opnião de todos...
enfim, com a história narrada, senti um
sentimento oposto ao do Maker... apesar de entender a louvável intenção
do policial em conscientizar qto ao comportamento indevido do condutor,
sinto que a exposição a terceiros, da atitude individual do condutor,
fere aos valores, intimidade e etc e que estes valores podem ser mais
primordiais do que o próprio valor das notificações. Portanto, é só
minha opnião e não desejo nunca "tomar" uma observação destas na frente
de minha filha, família etc., pois acredito que a função do policial
seja identificar e lavrar a notificação (e pra minha filha e família
quero ter sempre a imagem de herói... hehehe). Ainda que o policial esteja
indignado com a minha atitude e eu "mereça" ouvir umas boas, espero que
este seja discreto e reservado e me mande a bronca com pressão, lá no cantinho... pelo
menos isso, pra qdo for incontrolável o...
Qto a prova do racha, acredito que a
ferramenta do vídeo de filmagem já dispensa as demais... Ou seja, o jaspion deveria
ter agasalhado a câmera .
Abçs a todos...
Vlw
poisé- Participante
-
Poisé.
Antes de qualquer coisa, quero dizer que a democracia é isso mesmo: Cada um com a sua opinião e defendendo seu modo de vida.
O que eu vou dizer agora NÃO É, em absoluto, algum tipo de crítica à sua pessoa, ainda mais porque não tenho o direito de lhe criticar.
Mas vou utilizar o seu exemplo para defender, democraticamente, o meu ponto de vista ok?
Herói -> Homem que suporta exemplarmente um destino incomum, como, p ex, um extremo infortúnio ou sofrimento, ou que arrisca sua vida abnegadamente pelo seu dever ou pelo próximo.
Essa é uma das definições de Herói que consta no dicionário.
Observando isso, acho que seria improvável que um HERÓI desse motivos para ser admoestado por um policial.
Um herói NUNCA se encontra em uma situação ERRADA.
Se não está errado, não tem motivos para sofrer "lição de moral" de policial algum.
Eu sou favorável a admoestação do policial sim pois ela tem caráter pedagógico enquanto a multa acaba tendo o efeito contrário uma vez que o cidadão apenas sente "raiva" em função dela.
Não é atoa que a admoestação é PERMITIDA pela legislação.
Se o condutor está com um comportamento INDEVIDO, é indevido justamente por expor terceiros a perigo iminente de vida.
Sendo assim, nada mais natural que sofrer uma reprimenda, ainda que na frente de terceiros e da família.
Mas essa é a MINHA visão.
Cada cabeça uma sentença.
Antes de qualquer coisa, quero dizer que a democracia é isso mesmo: Cada um com a sua opinião e defendendo seu modo de vida.
O que eu vou dizer agora NÃO É, em absoluto, algum tipo de crítica à sua pessoa, ainda mais porque não tenho o direito de lhe criticar.
Mas vou utilizar o seu exemplo para defender, democraticamente, o meu ponto de vista ok?
Herói -> Homem que suporta exemplarmente um destino incomum, como, p ex, um extremo infortúnio ou sofrimento, ou que arrisca sua vida abnegadamente pelo seu dever ou pelo próximo.
Observando isso, acho que seria improvável que um HERÓI desse motivos para ser admoestado por um policial.
Se não está errado, não tem motivos para sofrer "lição de moral" de policial algum.
Eu sou favorável a admoestação do policial sim pois ela tem caráter pedagógico enquanto a multa acaba tendo o efeito contrário uma vez que o cidadão apenas sente "raiva" em função dela.
Se o condutor está com um comportamento INDEVIDO, é indevido justamente por expor terceiros a perigo iminente de vida.
Sendo assim, nada mais natural que sofrer uma reprimenda, ainda que na frente de terceiros e da família.
É se fú !!
VALENTIM- Participante
-
Maker escreveu:Poisé.
É isso mesmo MAKER, temos que evitar ao máximo o comportamento INDEVIDO pra não estar sujeito a momentos assim!!! Pensar antes de fazer a "m"...
Abçs
poisé- Participante
-
eduardo.tofoli escreveu:Ramires FZ6 escreveu:eduardo.tofoli escreveu:Ramires, nessa operação tinha até helicóptero da DOA (Divisão de Operações Aéreas) da PRF, monitorando as motos lá de cima e dando as dicas pros policiais em terra... Então eles sabiam muito bem quem e por que buscar!
Um abraco.
Cara, não sei exatamente o que aconteceu com ele, mas se a legislação foi levada à risca, ele se f... mas nem taannto assim:
-Multas por todas as infrações cometidas, como transitar na contramão, transitar pelo acostamento, disputar corrida por espírito de emulação, fazer retorno em local proibido, sair da rodovia sem os devidos cuidados, não sinalizar a saída da rodovia, etc... Tudo o que os policiais puderam ver, não vale o que foi gravado pela câmera, e sim o que os policiais visualizaram (inclusive as que os tripulantes do helicóptero visualizaram, pois são policiais também). O veículo é guinchado.
- Detenção pelo crime de trânsito (Art. 308 do CTB): Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada:
Penas - detenção, de seis meses a dois anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Resumindo, por cima:
- de 2 a 4 mil reais em multas, levado pra delegacia (não fica preso, só termo circunstanciado). Moto guinchada, é tirada do depósito pelo proprietário assim que a autoridade policial (Delegado) autorizar (não costuma demorar).
- Como é crime de menor potencial ofensivo (???) geralmente é condenado a pagar cestas básicas ou horas de serviço comunitário. Ah, se ele prestar concurso público que exija "ficha limpa", (exemplo: Polícias, Judiciário), pode ser prejudicado/eliminado do certame.
Particularmente, acho muito pouco, principalmente pra quem tem $$ pra bancar as multas e as cestas, pois as vidas colocadas em risco valem muito mais do que isso!
Obrigado pela resposta Eduardoo, e igual vc falou 2-4k eh bem pouco pro estrago que poderia fazer, isso no maximo paga o capacete do cara ... um abraco
-
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos