Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

5 participantes

Ir para baixo

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Empty Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

Mensagem por eZ Qua 13 Fev 2008, 18:48

11/02/2007 - 04h19

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

da Folha de S.Paulo

A promoção da empresa de rastreadores Carsystem, que, até janeiro, dizia dar uma moto nova de até R$ 10 mil se a roubada não fosse encontrada, levantou uma questão: até quando vale a pena fazer o seguro da moto zero-quilômetro?

A Folha cotou o preço do seguro dos modelos mais vendidos em suas categorias. Conclusão: o valor pode chegar quase à metade do da moto. Além disso, modelos como a Honda CG 150 Titan, a moto mais vendida no Brasil, tem a proteção recusada.

Também podem fazer diferença os acordos das montadoras, o que diminuiu o prêmio (o valor a ser pago). A Honda CBX 250 Twister, a mais vendida das "street" de 250 cm3 de cilindrada, tem preço de tabela de R$ 9.464. A cotação da Porto Seguro, líder de mercado em São Paulo, é de R$ 4.301 (46% do valor da moto). Em lojas da Honda, parceiras da SulAmérica, cai para R$ 2.927 (32%).

Com a Yamaha XT 660R, de R$ 25.969, a situação é parecida. Pela Porto Seguro, a apólice sai por R$ 10.599. Nas revendas, ela custa R$ 3.994.

"O seguro de moto é caro pelo alto risco de roubo, furto e colisão. As motos esportivas são as com o maior índice de sinistro. As 'customs' são menos visadas e, por isso, têm o seguro mais barato", diz Marcelo Sebastião, gerente de seguros de automóveis da Porto Seguro.

Bloqueador e rastreador

Em modelos de até 300 cm3, só os bloqueadores são alternativa ao seguro. "Bloqueamos por radiofreqüência em pouco mais de dois minutos", promete Elcio Fernandes Vicentin, diretor de marketing da Carsystem, única empresa brasileira que produz bloqueadores exclusivos para motos.

Já o rastreador, que consome mais energia e só pode ser instalado em motos com mais de 300 cm3, tem cobertura por GSM (como os celulares) e GPS (sistema de posicionamento global) em qualquer cidade do país. "São indicados para motos estradeiras, que vão aonde os bloqueadores não chegam."

Ele diz que o índice de recuperação de motos com bloqueadores é de 92%. Com rastreadores, sobe para 98,5%.

Na Carsystem, o bloqueador custa R$ 749, e a mensalidade sai por R$ 29. O preço do rastreador é de R$ 1.990, e é cobrada uma taxa mensal de R$ 99.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/veiculos/ult1670u1810.shtml

_________________
Born to be wild!!! eZly walking!!!!
http://www.ezly.com.br
eZ
eZ
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.ezly.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Empty Re: Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

Mensagem por Convidad Qua 13 Fev 2008, 22:31

to pensando nesse bloqueador ae.. 92% é de boa...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Empty Re: Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

Mensagem por eZ Qua 13 Fev 2008, 22:38

leo_tamura escreveu:to pensando nesse bloqueador ae.. 92% é de boa...

Tamura, esse numero acho que é meio marketing, se fosse isso mesmo todo mundo colocaria, acho que é mais por volta dos 70%

[]'s

_________________
Born to be wild!!! eZly walking!!!!
http://www.ezly.com.br
eZ
eZ
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.ezly.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Empty Re: Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

Mensagem por edgar Qua 13 Fev 2008, 22:54

HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHHHAHAHAHHA !!!!!!


Para quem como eu, que trabalhei 10 anos em empresas de rastreamento, inclusive nessa MMMM de carsystem isso é uma piada !!!!!!!!

os bloqueadores tem no máximo um indice de 40 % de recuperação..

a melhor empresa de rastreamento em sampa, que não é essa merda de empresa tem 70 % de recuperação....

se quiserem um bloqueador desses da car system, posso enviar o projeto eletronico e de programação e quem manja de eletronica pode montar um em casa ....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Politicos Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Empty Re: Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

Mensagem por eZ Qua 13 Fev 2008, 23:09

Edgar escreveu:HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHHHAHAHAHHA !!!!!!


Para quem como eu, que trabalhei 10 anos em empresas de rastreamento, inclusive nessa MMMM de carsystem isso é uma piada !!!!!!!!

os bloqueadores tem no máximo um indice de 40 % de recuperação..

a melhor empresa de rastreamento em sampa, que não é essa merda de empresa tem 70 % de recuperação....

se quiserem um bloqueador desses da car system, posso enviar o projeto eletronico e de programação e quem manja de eletronica pode montar um em casa ....
Demorou, o Tamura é um futuro engenheiro em eletrônica né?!!!

_________________
Born to be wild!!! eZly walking!!!!
http://www.ezly.com.br
eZ
eZ
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.ezly.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Empty Re: Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

Mensagem por E.lias Qua 13 Fev 2008, 23:27

caras, pelo menos aqui em casa o carsystem ta 100%.
já recuperou 3 motos.
pode nao ser o melhor, mas tem q ter alguma coisa, nao da pra andar na sorte...
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Empty Re: Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

Mensagem por ari Qua 13 Fev 2008, 23:31

Realmente p valor do seguro para motos é um absurdo.
Fica uma pergunta. Será que é tão alto só por causa do alto indice de roubos e acidentes????

_________________
Abs,


Ari


Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Empty Re: Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

Mensagem por Convidad Qui 14 Fev 2008, 00:43

Eu acho que é alto pq eles já ganham grana absurda com seguro de carros. ae o mercado de moto é só uma fatia q eles nao querem dor de cabeca... colocam o preco que querem lá em cima, a franquia que querem, e vc nao tem opcao mesmo... pra eles, é só lucro.

Olha nossas estatistica mesmo, em 2 anos, qtos acidentes e roubos tivemos com Gs500 bandidas e outras suzis????? No meu caso, eu teria que pagar 25% do valor da minha moto em seguro... em mais de 2 anos, nao tive nem queda com a motoca. é lucro certo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Empty Re: Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

Mensagem por J. Qui 14 Fev 2008, 02:25

Caras, de boa!

Uma vez levei a moto de um colega (ele não tinha carta) p/ instalar CarSystem....o prório instalador falou que não presta! Eles tem dois modelo, o alarme e rastreador:

- Alarme, eles vendem como se fosse "rastreador", é aquele cara chato que fica falando: "Este veículo está sendo roubado...blá blá blá, ligue para...." (todo mundo já ouviu). Assim, dependendo onde a moto parou, vai ter um cidadão que liga...e eles "acham" a moto. Sem contar que depende mto de como o cara instala, pq não tem mto segredo desativar.

- Rastreador, é um serviço bem mais caro, o instalador falou que tb não funciona mto, pq os caras que manjam, arrancam ele e jogam em qualquer lugar...aí os caras só acham o rastreador.

A Carsystem, tem aquele esquema de devolver valores até 10k (em caso de roubo), mas não sei se funciona mesmo. Sem contar que o alarme deles suga toda batera, seja em moto ou carro.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro Empty Re: Seguro representa até 46% do valor de moto zero-quilômetro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos